Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

benficaslb1

Citação de: magoslb em 10 de Janeiro de 2016, 00:12
Citação de: benficaslb1 em 09 de Janeiro de 2016, 23:58
Este tópico nem devia estar aqui, não tem nada a ver directamente com o Benfica. Devia estar nos outros assuntos

Tem tudo a ver com o Benfica. O Benfica enquanto clube cumpridor, está a ser alvo de concorrência desleal, outro clube, um clube incumpridor, com a conivência da banca, está a ter acesso a condições que mais ninguém teve.

Não percebo a resistência a esta petição. Uns criticam-na, mas não dão outras ideias, outros querem-na esconder zonas muito menos visíveis do fórum.

Não concordo. Por esse prisma de raciocínio qualquer coisa que se passe no futebol em Portugal tem a ver com o Benfica, este assunto devia ser discutido no tópico do futebol nacional, mas se os moderadores acham que deve estar aqui é com eles, eu já assinei a petição. 

MacNaifas

Citação de: Churchill em 10 de Janeiro de 2016, 01:19
Esta petição não tem qualquer sentido para existir.

Aliás, a própria razão que insiste em tentar fundamentá-la (a do dever de cidadania) deixa de ser aplicável a partir do momento em que o próprio banco ficaria a perder se convertesse as VMOCs em acções do Sporting, valendo estas pouco mais do que nada.

O que eu acho que no fundo está aqui em causa, não só na origem desta ideia como também como na não compreensão do negócio do Sporting, é que se o Sporting é um clube permanentemente em estado quase-falido, já o Benfica, apenas pela capacidade de gerar receitas, vai disfarçando o acumular da má gestão.

Se a fundamentação é que o banco ficaria a perder significa que estamos perante um acto de gestão danosa. Ninguém pode aceitar como garantia um produto que vale zero. Mas eu não embalo nessa história porque esse mesmo clube assinou um contrato de 515M€ e como tal deve pagar o que deve e não ser tratado como algo sem sustentação.

De qualquer das formas estamos perante uma situação que contempla vários atropelos à lei, seja europeia, seja da uefa. Em termos éticos nem se que diga.

MacNaifas

Citação de: benficaslb1 em 10 de Janeiro de 2016, 01:25
Citação de: magoslb em 10 de Janeiro de 2016, 00:12
Citação de: benficaslb1 em 09 de Janeiro de 2016, 23:58
Este tópico nem devia estar aqui, não tem nada a ver directamente com o Benfica. Devia estar nos outros assuntos

Tem tudo a ver com o Benfica. O Benfica enquanto clube cumpridor, está a ser alvo de concorrência desleal, outro clube, um clube incumpridor, com a conivência da banca, está a ter acesso a condições que mais ninguém teve.

Não percebo a resistência a esta petição. Uns criticam-na, mas não dão outras ideias, outros querem-na esconder zonas muito menos visíveis do fórum.

Não concordo. Por esse prisma de raciocínio qualquer coisa que se passe no futebol em Portugal tem a ver com o Benfica, este assunto devia ser discutido no tópico do futebol nacional, mas se os moderadores acham que deve estar aqui é com eles, eu já assinei a petição.

Não te estou a acusar a ti mas...parece-me uma pouco estranho a partir do momento em que pedi que os administradores fizessem uma newsletter aparecem aos pares a pedir que este tópico seja arrumado para o canto. Algo me parece mal e não há coincidências. Só ainda não percebi o motivo, mas certamente vou chegar lá.

Antonio Vermelho

Deixem cá ver se percebi bem. Muitos de vós dizem que a SAD do Sporting vale zero e que está falida. No entanto, pretendem que os bancos (e não apenas o Novo Banco) troquem títulos de uma dívida, pela qual recebem 4% ao ano, pelas acções de uma sociedade falida que vale zero. Não foi isso que aconteceu, por exemplo, no BPN, em que o banco ficou com activos de valorização nula, a troco de dinheiro que lá terá colocado?

MacNaifas

Citação de: Antonio Vermelho em 10 de Janeiro de 2016, 01:32
Deixem cá ver se percebi bem. Muitos de vós dizem que a SAD do Sporting vale zero e que está falida. No entanto, pretendem que os bancos (e não apenas o Novo Banco) troquem títulos de uma dívida, pela qual recebem 4% ao ano, pelas acções de uma sociedade falida que vale zero. Não foi isso que aconteceu, por exemplo, no BPN, em que o banco ficou com activos de valorização nula, a troco de dinheiro que lá terá colocado?

Esses 4% nunca vão ser pagos porque dependem de distribuição de dividendos aos acionistas coisa que nunca acontece nas SAD. E enquanto isso os outros andam a pagar a 7 e 8%.

Antonio Vermelho

Citação de: magoslb em 09 de Janeiro de 2016, 22:44
Citação de: JPG em 09 de Janeiro de 2016, 22:29
petição??

E que tal irem ao novo banco fechar a conta alegando que se eles podem perdoar dividas assim é porque não precisam do vosso dinheiro para nada.

Estão-se marimbando para a petição, nem vem em papel absorvente nem nada...

Porque uma petição assinas na boa, já quem tem créditos habitação, etc, etc, não pode retira-los assim do nada, pq lhe dá na veneta. O bolas de Berlim pelos vistos pode, um "civil" não. Então para protestar contra isso, mais os juros ultrajantemente baixos que lhes deram ou até nem os terem que pagar, a petição é um primeiro passo.

Pois, os benefícios atribuídos aos clubes de futebol são um atentado à cidadania.

Revolta-me, enquanto cidadão, que qualquer político beneficie os clubes à custa do erário público. Estou a lembrar dos negócios do Vale de Santo António, em que Benfica e Sporting receberam benesses.

Mas isso não é um exclusivo do Sporting. Também toca ao Benfica. Veja-se o caricato que é ter um presidente de câmara a inaugurar uma infraestrutura que não tem licença de utilização. Se fosse um civil, demoliam-lhe a casa.

Ninguém se pode rir de ninguém, neste domínio, em que é sempre o povo que paga.

vcart31

Sylphs

Alguém consegue arranjar algum contacto do Jaime Antunes ? Ele fez uma entrevista àBola a uns dias sobre isto...  É que nem das empresas que ele preside encontro (Liminorke e Privado Clientes)   :tickedoff:

Antonio Vermelho

Citação de: MacNaifas em 10 de Janeiro de 2016, 01:34

Esses 4% nunca vão ser pagos porque dependem de distribuição de dividendos aos acionistas coisa que nunca acontece nas SAD. E enquanto isso os outros andam a pagar a 7 e 8%.

Mas os outros também não foram obrigados a despedir e a cortar nos custos, não obstante gastarem acima das suas próprias receitas ordinárias. Não é à toa que os passivos subiram galopantemente, nos últimos 20 anos. Não se tratou, apenas, de fazer um favor a um rival nosso.

MacNaifas

Citação de: Antonio Vermelho em 10 de Janeiro de 2016, 01:45

Mas os outros também não foram obrigados a despedir e a cortar nos custos, não obstante gastarem acima das suas próprias receitas ordinárias. Não é à toa que os passivos subiram galopantemente, nos últimos 20 anos. Não se tratou, apenas, de fazer um favor a um rival nosso.

Não foram porque tinham activos. O Benfica vendeu os jogadores porquê? Porque se aposta na formação? O Benfica é Portugal, o sporting é a grécia e o premiado foi a grécia. Isto faz muito pouco sentido. Cumpre e é penalizado.

Parece-me é que está tudo a confundir o sporting do passado com o de hoje. Agora é um novo rico ao contrário do passado. Por essa razão não pode haver perdão. O Benfica anda a pagar 20M€ ano em juros. Eles que deviam pagar 10M€ pagam zero. Agora faz lá as contas a 10 anos e diz-me como é que isto não constiutui concorrência desleal.

SAL.

Se ficam à espera de feedback da CS para opinar sobre o sucesso ou insucesso desta iniciativa, então convém relembrar q a empresa de comunicação do scp domina e define o silêncio... eles conseguem q todos os dias fale alguém do scp...inácio, dp JJ, dp BC, hoje JJ novamente, amanhã JJ e inácio, etc, etc...

Se isso diminui o motivo desta petição? Não.

O q se reclama é o regime de exceção q está definido para o scp, por um banco intervencionado (e, como tal, pago com os impostos de todos os contribuintes), regime esse q se pretende prorrogar por mais 10 anos!
Sim, pq se eles pagassem juros ao nível de qq cliente em condições semelhantes, então a prorrogação seria uma simples opção de gestão e nada haveria a opor.
Mas a partir do momento em q eles têm perdão de juros na ordem dos 10M€, então o cenário muda pq, na prática, esta prorrogação significa perdão de 100M€!
100M€ de perdão por dois bancos, um deles com o buraco pago pelos contribuintes...

Se acham q isso não chega para assinarem a petição (e divulgarem para q outros tb o façam), então n sei... É q se for um de nós a deixar de pagar a prestação da casa, em alguns casos bastam alguns meses para entregar a chave ao banco, não há perdão de 1000€, qto mais de 100M€...

Antonio Vermelho

Citação de: MacNaifas em 10 de Janeiro de 2016, 01:51

Não foram porque tinham activos. O Benfica vendeu os jogadores porquê? Porque se aposta na formação? O Benfica é Portugal, o sporting é a grécia e o premiado foi a grécia. Isto faz muito pouco sentido. Cumpre e é penalizado.

Parece-me é que está tudo a confundir o sporting do passado com o de hoje. Agora é um novo rico ao contrário do passado. Por essa razão não pode haver perdão. O Benfica anda a pagar 20M€ ano em juros. Eles que deviam pagar 10M€ pagam zero. Agora faz lá as contas a 10 anos e diz-me como é que isto não constiutui concorrência desleal.

Mas demonstra lá que o Sporting não paga juros há 10.

E explica-me lá, se for possível, onde é que qualquer clube em Portugal tem 200M€ de activos, quanto mais 400 ou 500M€.

Nenhum clube dos grandes tem activos para solver os passivos acumulados. Repito, nenhum! E porquê? Porque os activos que são os passes dos jogadores, além da extrema volatilidade (basta-nos o caso do Salvio para demonstrar isso mesmo), tem regras contabilísticas engraçadas. E essa "graça" vai ser reflectida nas contas, com esta aposta na formação, que vai dar azo a que os activos caiam por aí abaixo. Por outro lado, os activos mais valiosos costumam ser os estádios ou outras infraestruturas semelhantes. E quanto valem os estádios? Ao contrário do que está inscrito nas contas, os estádios valem o valor do terreno deduzido dos custos de demolição. A não ser que as edilidades, à custa do erário público, resolvam dar uma mão, construindo e arrendando por um valor simbólico.

MacNaifas

Citação de: Antonio Vermelho em 10 de Janeiro de 2016, 02:06
Citação de: MacNaifas em 10 de Janeiro de 2016, 01:51

Mas demonstra lá que o Sporting não paga juros há 10.

E explica-me lá, se for possível, onde é que qualquer clube em Portugal tem 200M€ de activos, quanto mais 400 ou 500M€.

Nenhum clube dos grandes tem activos para solver os passivos acumulados. Repito, nenhum! E porquê? Porque os activos que são os passes dos jogadores, além da extrema volatilidade (basta-nos o caso do Salvio para demonstrar isso mesmo), tem regras contabilísticas engraçadas. E essa "graça" vai ser reflectida nas contas, com esta aposta na formação, que vai dar azo a que os activos caiam por aí abaixo. Por outro lado, os activos mais valiosos costumam ser os estádios ou outras infraestruturas semelhantes. E quanto valem os estádios? Ao contrário do que está inscrito nas contas, os estádios valem o valor do terreno deduzido dos custos de demolição. A não ser que as edilidades, à custa do erário público, resolvam dar uma mão, construindo e arrendando por um valor simbólico.

Desclupa mas não estou a perceber a tua pergunta. Eu não disse que eles não pagavam juros há 10 anos, eu disse que eles iam estar 10 anos sem pagar juros porque esses 4% só vão ser pagos se houver distribuição de dividendos, o que nunca se passa nas SAD. Técnicamente eles vão estar 10 anos sem pagar juros da divida quando fizeram, segundo eles, o maior contrato de sempre.

Grizzli

Mister infiltrado.O torting nao e um clube falido.O torting e um clube que paga 5m por epoca a um treinador e acabou de assinar o maior contrato ja feito em portugal.

Paguem o que devem , simples.O dinheiro dava jeito para comprar jogadores e pagar aos que la andam?Azarito , nao andassem a viver acima das vossa possibilidades

MacNaifas

Citação de: Grizzli em 10 de Janeiro de 2016, 02:17
Mister infiltrado.O torting nao e um clube falido.O torting e um clube que paga 5m por epoca a um treinador e acabou de assinar o maior contrato ja feito em portugal.

Paguem o que devem , simples.O dinheiro dava jeito para comprar jogadores e pagar aos que la andam?Azarito , nao andassem a viver acima das vossa possibilidades

E depois ainda "cumprem" o fair-play financeiro da uefa à custa destas engenharias.