SuperLiga Europeia

benficaslb1

Não entrem em discussão sobre se isto é o Benfica correcto ou incorrecto, saiam do quintal o problema aqui é bem mais profundo e uma super liga europeia com Benfica ou sem Benfica mudará drasticamente o futuro do clube, discutam é se é para pior ou para melhor.

GiiB_10

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:55
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Então a solução é fazer jogos repetidos.. Perece me bem... Tipo 6 real Barça em 10 meses... Que coisa emocionante....
A malta não tem paciência, seja para anúncios (porque são repetitivos), para futebol, whatever. Então bora repetir o mesmo filme todas as semanas.

É o mesmo que ir ao cinema ver sempre o mesmo filme. O povo, para isso certamente que já tem paciência.

duarte_1976

Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:40
Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 13:37
Acho sinceramente que isto acaba por não ir em frente. Se a punição da UEFA/FIFA aos clubes por entrarem na tal Superliga não demover os 12 , vai certamente fazer com que nenhum outro aceite o convite para ser um dos outros, porque num ano pode estar na Superliga e no ano seguinte ser corrido, e depois vai jogar onde?!!

Fazem uma liga com os 12 a 4 voltas isso é um não problema.

Não estou a falar nos 12...esses ficarão sempre na Superliga, estou a falar dos outros convidados, não estou a ver a aceitarem estar um ano lá e depois logo se vê. A não ser que avancem, como dizes, apenas esses 12. Mas se forem impedidos de jogar as competições internas, não estou a ver como os adeptos aceitarão isso, se bem que estão se bem a cagar para os adeptos/sócios.
Mas mantenho, que acabará por não ir para a frente esta Superliga, é mais um teste à UEFA e até um teste à reação dos adeptos.

Não percebeste. Esta fórmula que eles apresentaram é apenas a ideia e eles obviamente vão adaptar consoante as coisas vão acontecendo, esses restantes 8 clubes convidados se tiverem sérias consequências ou passarão a ser fixos ou não entram, se esta última hipótese acontecer os 12 fixos em vez de uma competição com 10 jogos mais eliminatórias podem perfeitamente criar uma liga entre os 12 e até criar uma Champions com clubes de continentes onde está o público alvo deles.

Já tinha percebido o teu ponto de vista, mas ao contrário de ti não acho que tenha pernas para andar um modelo com 12 clubes ou mesmo com 20 clubes fixos. Mas já não digo nada, para mim o futebol já perdeu a emoção que tinha à umas décadas, com dezenas de jogos a dar na TV por semana, eu vejo os do Benfica e pouco mais, já nem um Real Barcelona dá a pica que dava à uns anos.

Baron_Davis

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:00
Citação de: johnny supernova em 20 de Abril de 2021, 13:57
https://twitter.com/FutbolBible/status/1384490659621400583?s=20

Bem dito.
Vamos ver se isto for mesmo para a frente se abandona o barco ou se mantém por lá.

tem toda a razão

mas tb podia falar da justiça e meritocracia de só em defesas ter gasto + de 500M desde que lá está

sol na eira, chuva no nabal...

pipi

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:55
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Então a solução é fazer jogos repetidos.. Perece me bem... Tipo 6 real Barça em 10 meses... Que coisa emocionante....

Não é jogos repetidos porque cada jogo é uma história diferente, mas uma liga mais competitiva.

Andamos aqui a falar em reduzir a liga porquê?

Andamos a dizer que era melhor 4 Benfica-porto por época do que este campeonato a 2 voltas com clubes carne para canhão porquê?

Temos de ser sérios na nossa análise.

Porque e que a transmissso da liga Inglesa e a mais bem psga?
Porque ente outras coisas todos os fim de semanas temos grandes jogos pois o leque de grandes equipas nao se resume a 2 ou 3 mas sim 9 ou 10.

kingvata

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 11:45
Superliga Europeia: desmentido
Posição do Sport Lisboa e Benfica sobre informações falsas publicadas no jornal "Record".

20 abril 2021, 11h40


O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são inteiramente falsas as informações publicadas hoje no jornal "Record", relativas a pretensas negociações tendentes a uma participação na Superliga Europeia, reiterando, mais uma vez, a sua total oposição ao projeto.
O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira.

O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24).

O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta, uma vez mais, que o jornal "Record" insista em publicar informações falsas, dando crédito infundado a fontes meramente interessadas em condicionar e desmerecer a instituição.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/20/clube-benfica-comunicado-superliga-europeia-futebol-desmentido-informacoes-falsas
Isto é simples!
Ou o aldrabão do vieira percebeu que não dava
ou o Record e CM têm definitivamente de ser processados. Isto não pode acontecer num estado de direito
Não se pode dizer e insinuar o que se quer só para ganhar uns trocos

alex_

#12546
Citação de: johnny supernova em 20 de Abril de 2021, 13:57
https://twitter.com/FutbolBible/status/1384490659621400583?s=20

Bem dito.

Quando não existe uma relação entre esforço e recompensa não é desporto.

Sexta-Feira

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:44
Já sabia que que este tópico se ia transformar numa bandalheira.

Estava na cara que se ia tornar num Vieira shit show.

Acho uma piada do crl dizerem que não são vieiristas quando se revêem nesta podridão.

Quem é Benfiquista é impossível aceitar isto!

Isto vai contar tudo o que me faz amar o Benfica.

Ser Benfiquista não é uma preferência, é um sentimento.

Para se ser do Benfica tem que ser do jeito que eu quero ou então não são lol.

Liberdade de expressão e opinião dizem olá.

Sim! Se queres ser Benfiquista não é por modinha amigo.

É ninguém te cortou a liberdade de expressão. Se estás incomodado vai azedar queixa.

É tão modinha que tenho + de 20 anos de associado e desde os 8 que tenho lugar cativo.


O que aqui se tem visto é o constante bota abaixo e bocas de não és Benfiquista,tens de mudar de clube só porque não apoia a UEFA e sua muchachos.

Vou repetir porque acho que não percebeste.

O Benfica foi fundado e cresceu ao longo de mais de 100 anos sob pilares que sustentam a nossa grandeza e história nacional e europeia.

Pilares que sempre colocaram o adepto e a honra em primeiro lugar.

Se tu te enquadras em valores que não são esses, pega no cartão de sócio lugares cativos e etc...E deita ao lixo.

Benfiquismo não é moda, nem se mede pelos anos de sócio.

bmuc79

Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:59
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Não, não é.

Um Barça-Real, nos tempos de hoje, já não me prendem.
Quanto mais um todas as semanas.
Aliás, este ano acho que nem vi jogos grandes das principais ligas, porque acabavam por ser em grande parte os jogos mais aborrecidos (principalmente dos famosos big 6). Acho que só vi o Liverpool-City, e porque era o City.

Já pensei nisso dos putos. Porque também o posso aplicar a mim.
E por isso digo, que a solução, não é esta de enriquecer ainda mais estes imbecis.

Não é criando um grupo de elite, onde se torna mais complicado chegar (em termos de jogadores), que os miúdos se vão agarrar ao futebol.

Se a solução, não é "os outros participarem", muito menos é "apenas estes interessam".

Por mim a solução é fácil. Expulsar os 12 de todas as competições onde estão, e joguem entre eles. Daqui por 10 anos, veremos quem sobrevive.

Só se não te prendem a ti porque a esmagadora maioria acha o contrário e as audiências de jogos acha o mesmo.

A tua solução portanto é expulsar os clubes mais populares e esperar ver quem sobrevive...
Tenho a certeza que será uma grande ideia que irá trazer grandes resultados...

Vocês podem continuar a ignorar o óbvio e a recusar a mudança, mas ela terá de acontecer e vai acontecer.

lPhoenix

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:51
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:44
o que é que os paladinos uefeiros fizeram qd o quatarSG escarrapachou 222M + Iva pelo Neymar e o Barça 160M no Coutinho?

pois é... até se lamberam
Mas isso faz disto melhor? Isto que querem os 12 é pior e sem qualquer mérito desportivo....


nao faz

já referi que os clubes, mesmo tendo donos, deveriam ter consultado os associados, para não falar de Madrid e Barça que, aparentemente, pertencem aos sócios

só acho uma cagada os hipócritas da uefa e da fifa que se auto intitulam de justiceiros do futebol e arautos da solidariedade, quando foram eles que alimentaram este monstro

os adeptos de clubes financiados pelo oil money, que só os vêm optar por títulos por causa desse dinheiro, pedirem o regresso "do futebol puro" tb dá uma boa risada

A palavra hipocrisia hoje em dia é utilizada de forma abusiva por quem se acha perfeito e quer derrubar os atuais sistemas para criar o SEU próprio sistema, e na verdade todos cometemos erros a toda a hora.

Aliás, ainda mais hipócrita, é aquele que aponta os defeitos do sistema mas luta arduamente para fazer parte dele.

GiiB_10

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:55
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Então a solução é fazer jogos repetidos.. Perece me bem... Tipo 6 real Barça em 10 meses... Que coisa emocionante....

Não é jogos repetidos porque cada jogo é uma história diferente, mas uma liga mais competitiva.

Andamos aqui a falar em reduzir a liga porquê?

Andamos a dizer que era melhor 4 Benfica-porto por época do que este campeonato a 2 voltas com clubes carne para canhão porquê?

Temos de ser sérios na nossa análise.
Porque são idiotas.
Quem acha isso, só pode ser idiota, desculpa.

Os clubes "carne para canhão" são o sustento dos grandes. Sem eles, os grandes não tinham chegado onde chegaram.
Ignorar isto, e tentar eliminar os fracos todos, é uma atitude Hitlariana quase.

E gente dessa, está a mais no futebol. E na vida.

Baron_Davis

Citação de: kingvata em 20 de Abril de 2021, 14:03
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 11:45
Superliga Europeia: desmentido
Posição do Sport Lisboa e Benfica sobre informações falsas publicadas no jornal "Record".

20 abril 2021, 11h40


O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são inteiramente falsas as informações publicadas hoje no jornal "Record", relativas a pretensas negociações tendentes a uma participação na Superliga Europeia, reiterando, mais uma vez, a sua total oposição ao projeto.
O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira.

O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24).

O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta, uma vez mais, que o jornal "Record" insista em publicar informações falsas, dando crédito infundado a fontes meramente interessadas em condicionar e desmerecer a instituição.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/20/clube-benfica-comunicado-superliga-europeia-futebol-desmentido-informacoes-falsas
Isto é simples!
Ou o aldrabão do vieira percebeu que não dava
ou o Record e CM têm definitivamente de ser processados. Isto não pode acontecer num estado de direito
Não se pode dizer e insinuar o que se quer só para ganhar uns trocos

ou então dar lhes mais umas entrevistas exclusivas ou a equipa titular no dia antes dos jogos, para essa escumalha aprender com quantos paus se constroi uma cabana

vermelhao_33

Palpita me que o City que nao tem problemas de dinheiro vai sair a primeira a sair.

A premier league sem estas 6 equipas segue em frente e em poucos anos recupera as perdas.

Os unicos com a corda na garganta sao o real e o Barcelona.

Ha uns anos atras com um premier mais fraca e com menos investidores isto poderia arrancar. Assim acho dificil.

kino

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 12:49
12:35
Federação alemã apela à exclusão dos clubes da Superliga de todas as competições

A Federação alemã de futebol (DFB) pediu esta terça-feira a exclusão de todas as competições dos 12 clubes fundadores da Superliga, cuja criação foi anunciada no passado domingo e que integra alguns dos mais importantes clubes europeus.

"Os clubes e as suas equipas de jovens devem ser excluídos de todas as competições, até que pensem novamente nos seus muitos adeptos, que os transformaram em gigantes do futebol mundial, e não apenas no porta-moedas", disse em comunicado o presidente da DFB, Fritz Keller.

Os alemães têm estado irrepreensíveis neste caso

Os alemaes sao um caso aparte em todos os sentidos. Podem ter cometido muitos erros no passado mas sao um pais que e um exmeplo para todos em quase todos os sentidos e nao e por acaso que depois de d8uas guerras mundiais sejam de longe o pais mais desenvolvido da europa e uma das 3 potencias do mundo.

O_Pedro

Esperem até a Superliga mudar as regras e o jogo ser em quartos de 15 minutos, que esta juventude hoje em dia não consegue prestar atenção a coisas por mais de 20 minutos seguidos.