SuperLiga Europeia

Espártaco

Citação de: VitorFernando em 19 de Abril de 2021, 01:33
Citação de: matilde_1990 em 19 de Abril de 2021, 01:29
Citação de: Deus Jonas em 19 de Abril de 2021, 01:24
O dinheiro das receitas disto vinha de onde?

Quem é que quer ver 10 clubes a jogarem entre si

os chineses todos por exemplo
Mas tu achas que os chineses todos estão interessados em futebol? Só uma fracção está interessada em seguir futebol.

Não se pode subestimar o mercado asiático. Estamos a falar de chineses, mas também há  os dos países do Golfo Pérsico, indianos, indonésios, japoneses, sul-coreanos e outros dos países chamados "Tigres Asiáticos" e nem falo da Oceânia.
Nós andamos nesta perspectiva ocidental, mas aquele mercado é gigantesco e até já passou da fase de ascensão para consolidação. O dinheiro, neste século, está lá.

Saveloy

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:35
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 01:34
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:32
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 01:30
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:26
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 01:25
Banir esses clubes durante 10 anos das competições nacionais e europeias.
Recomeçarem nas divisões amadoras se quiserem. E banir os jogadores que aceitem participar nesta Liga de qualquer tipo de futebol de selecções para sempre.

Problema resolvido. Fiquem a jogar entre eles eternamente. Acreditem que as audiências não iriam ser o que eles pensam, porque 99% dos adeptos do futebol abomina isto.

Prefiro ver um Moreirense - Santa Clara a um jogo desse aborto.

Nem precisas da Europa, basta as audiências na América e Ásia para isto render.

Mas será que estes clubes retêm a aura que têm mesmo nesses sítios se se tornarem proscritos nos respectivos países? Se a única competição que jogam for ignorada pela larga maioria dos outros clubes?

Se der para fazer com que isto se torne uma liga amigável glorificada o dinheiro não vai durar para sempre.

Desde que tenha audiência vai render. Acho que ao fim de uns tempos as pessoas habituam-se

As pessoas querem ver os seus clubes, ver o 10º Real Madrid - Manchester United dos últimos 5 anos numa competição em que o seu clube nunca vai jogar... não sei se o adepto médio tem interesse.

Esses dois clubes têm milhões de adeptos no mundo. Estás a ver as coisas pela perspetiva portuguesa

Têm hoje, ganharam esses adeptos pelas prestações nas respectivas ligas e em ligas europeias de grande tradição. Se a superliga não pegar na Europa não sei se os adeptos americanos/asiáticos não viram as atenções também para as competições que estão a gerar interesse nos respectivos países.

Baron_Davis

Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:33
Pa não consigo imaginar um cenário sinceramente.

Expulsas estes clubes das competições nacionais e essas competições perdem interesse não?

Que bicho de 7 cabeças

é complexo

mas tb não faz sentido nenhum um clube participante dessa marmelada poder jogar competiçoes domesticas

a diferença de orçamentos se já é grande, seria dantesca

Ricardim19

O Porto oarece que foi convidado...

Xiii vai ser bonito vai...

Jangada

O DSO a querer mudar o símbolo do Benfica para agradar aos chineses e o Porco é que entra na Super Liga?

Querem matar o homem.

TFFS

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 00:30
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 00:30
No dia em que o Porto entrar nisto e nós não formos convidados, o Vieira tem imediatamente que ser demitido.

Está tudo aqui a dizer mal disto mas depois se nós não entramos o Vieira tem de ser demitido, fica complicado.
Sim. Porque se ele deixou o Porto ganhar a vaga, sem sermos convidados, tem que ser corrido.

E se formos convidados, tem de a rejeitar.

Agora de depois de anos da parte dele a trabalhar para esta merda, deixar o Porto credibilizar-se ao ponto de serem convidados em vez de nós em primeiro lugar, é sinal de que fodeu mesmo o prestígio internacional do Benfica.

polivalente

Da minha parte é simples, se o Benfica entrasse nisto pelo dinheiro e cagasse no campeonato nacional, eu deixava de apoiar o clube, simples assim. Ia custar mas tinha de ser.

Que se foda se o porto ou o sporting entra, o Benfica é um clube do povo. Tou-me a borrifar se somos ficamos mais pobres ou se iamos ficar mais ricos. E nem quero imaginar uma direção destas com tanto dinheiro nas mãos, ia ser lindo, no final acabavamos escorraçados da liga e falidos.

raymanzarek

Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 01:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Abril de 2021, 01:34
Se o Calor da Noite entra estamos fodidos. Morre o Benfica. Ainda mais morto do que o que já está hoje.
Dependerá dos tomates das entidades para punirem gravemente essa corja que quer matar o futebol. Se não os tiverem, estamos bem fodidos.

Se não os tiverem, temos que os ter nos.

É recusar jogar numa liga com eles. E uma liga portuguesa sem o Benfica, simplesmente não existe.

Baron_Davis

Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 01:34
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 01:34
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 01:32
Não passa de uma International Champions Cup

cujos participantes recebem, à cabeça, mais de 200M

jogada nos dias da champs da uefa

tirando isto, é capaz de ser isso
Com dinheiro sujo lá pelo meio* esqueci me dessa parte sim

o mundial do qatar o que?

groingsid

Tanto nojo, e tanta esperança na reacção dos "verdadeiros adeptos", mas eu não tenho tanta certeza assim de que se o Benfica fizesse parte deste lote de fundadores nós não estaríamos aqui num estado de super excitação, e a dizer que o Campeonato Nacional era secundário e que a UEFA e a FIFA eram organizações criminosas que só estão contra esta competição porque atenta contra a posição de monopólio que detêm.

Para os com mais paciência, como é que estão os fóruns dos tais clubes fundadores?

ABenficaC

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:35
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 01:34
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:32
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 01:30
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:26
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 01:25
Banir esses clubes durante 10 anos das competições nacionais e europeias.
Recomeçarem nas divisões amadoras se quiserem. E banir os jogadores que aceitem participar nesta Liga de qualquer tipo de futebol de selecções para sempre.

Problema resolvido. Fiquem a jogar entre eles eternamente. Acreditem que as audiências não iriam ser o que eles pensam, porque 99% dos adeptos do futebol abomina isto.

Prefiro ver um Moreirense - Santa Clara a um jogo desse aborto.

Nem precisas da Europa, basta as audiências na América e Ásia para isto render.

Mas será que estes clubes retêm a aura que têm mesmo nesses sítios se se tornarem proscritos nos respectivos países? Se a única competição que jogam for ignorada pela larga maioria dos outros clubes?

Se der para fazer com que isto se torne uma liga amigável glorificada o dinheiro não vai durar para sempre.

Desde que tenha audiência vai render. Acho que ao fim de uns tempos as pessoas habituam-se

As pessoas querem ver os seus clubes, ver o 10º Real Madrid - Manchester United dos últimos 5 anos numa competição em que o seu clube nunca vai jogar... não sei se o adepto médio tem interesse.

Esses dois clubes têm milhões de adeptos no mundo. Estás a ver as coisas pela perspetiva portuguesa
adeptos? Clientes.

Hoje gostam muito de X porque está na berra e amanhã do Y

kid bengala

Citação de: VitorFernando em 19 de Abril de 2021, 01:37
Vai ser uma emoção assistir a um Atletico - Tottenham para decidir quem fica em 13º na edição inaugural da ESL.

Mal posso esperar.
E um entusiasmante Inter-Chelsea pelo 5º lugar? Certamente, que o adepto chinês que não tem ligação nenhuma aos clubes vai amar ver. Ou o americano, onde a cultura desportiva é que só importa o vencedor, vai estar colado.

Red Zeppelin

Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 01:37
Citação de: WesleyGangadin em 19 de Abril de 2021, 01:35
O porto vai entrar nesta merda..
Que entre, éramos campeoes todos os anos e eles eram banidos da UEFA

E quem vai banir o Porto, o Nando da Facturas ou o Proença?
E mesmo que quem mandasse no futebol Português não pertencesse ao apito dourado, ainda era preciso o Vieria deixar alguém banir o Porto.

SLUG

Adoro a importação de modelos americanos quando aplicados a um desporto onde os americanos são absolutamente irrelevantes precisamente por causa desses modelos. Podem ser um exemplo em muita coisa desportivamente, no caso da bola o campeão da Major League Shit era uma equipa de meio da tabela...

A FIFA e a UEFA podem acabar com esta ideia à nascença muito facilmente não sancionando a competição. Agora, tratam-se de duas organizações corruptas, portanto, o melhor é esperar para ver.

imightbewrong

Citação de: Red Zeppelin em 19 de Abril de 2021, 01:20
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 01:19

E aposto que os 12 vão passar a ser clubes holandeses, se é que me fiz entender.


Ou Irlandeses, também é possível..
Ou caimoneses.