SuperLiga Europeia

TFFS

Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: Red Bullet em 19 de Abril de 2021, 14:07
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:05
Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 14:03
O próprio Pinto da Costa diz que apenas houve conversas informais, portanto não terá havido convite formal. Diria que deverá ser este o modus operandi para com as 5 equipas "convidadas".

Independentemente disso, eles já fizeram passar a ideia de que não irão pactuar com isso através do presidente do clube.

Os nossos devem folgar à segunda...
O Benfica só tinha de se afastar categoricamente dessa SuperLiga e não deixar que haja se quer especulação.

Tendo em conta a nossa irrelevância Europeia nos últimos anos, por alma de quem é que nós iríamos ser convidados???

n é uma questão desportiva, é uma questão de cifrões.

Nem numa coisa nem noutra somos TOP-12, não vejo qual é a relevância de o Benfica se manifestar em relação a isto, iria ter o mesmo valor que o comunicado do Padernense junto de quem manda.
Graças ao NGL neste momento somos realmente insignificantes no futebol Europeu!
O Ajax houve anos em que foi eliminado pelo Rosenborg nas prés da Champions e nas da Liga Europa.

Houve anos em que levou 4-0 de Vitesses e andava em 4 lugar.


Deixou de ser um gigante por esse motivo?

van33


pipi

Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:08
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".



é, os advogados vao adorar esta

A FIFA não pode recusar que certos jogadores joguem numa competição organizada por eles? Olha que engraçado  :rir:


Mas qual é a base?
O que esses jogadores fizeram para serem excluidos de representar o pais deles em competições organizadas pela UEFA e FIFA?
Exerceram as sua funções de jogador profissional de futebol ao exercicio de um contrato de trabalho pelo qual estão legalmente obrigados a cumprir?

ABenficaC

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 14:05
Citação de: Diogo20 em 19 de Abril de 2021, 13:59
É o que dá meterem modelos americanos ao barulho.

Modelos americanos e não só, há imensas competições fechadas e que são um sucesso como os desportos motorizados, o Tour, o torneio das 6 nações, competições onde jogam sempre as mesmas equipas e só se entra por convite.
qual a que tem o peso social histórico do futebol? Dá um exemplo

netkingcool

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:02
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".


é, os advogados vao adorar esta

Não me parece que haja aqui qualquer questão legal... A organização decide quem se pode inscrever.

Era o que faltava um desportista não poder representar a selecção. Era o fim das selecções. Claroa que os Gomes continuavam a tentar jogar para poderem mamar, mas penso que rapidamente percebiam que era o fim do tacho.
era o que faltava porque? Também não defendes que era o que mais faltava uns clubes quererem fazer uma competição privada?

Eles podem impedir, mas matam a galinha dos ovos de ouro. Não é bom para o negócio.


adeptoBancada

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:06
Presidente da UEFA arrasador: "Para alguns não existe a solidariedade, só os seus bolsos."
lol... até agora o que é que a UEFA tem sido?

Eu sou contra a super liga europeia, mas a UEFA, não pode falar muito sobre solidariedade e bolsos. A questão é que agora há outros bolsos diferentes do dele, e maiores.

Diogo20

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 14:10
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:00
by Bruno Fernandes


Isto para mim vale zero.

O que me surpreendia ler era algo sem palhaçadas do politicamente correcto.

" Eu xxxxxx sou contra a Super League. Vou sair do xxxxx caso o clube entre na competição ".
Que jogador ia fazer isso quando está sob contrato? É o mesmo que trabalhares no Mac e estares contra a comida que deitam fora ao final do dia. Vais bazar? Não, porque precisas do trabalho.

kazy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:00
by Bruno Fernandes



Off-topic: mas estes gajos ganham milhões e não têm umas aulas de gramática?

GloriosoSLB1904

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:08
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".



é, os advogados vao adorar esta

A FIFA não pode recusar que certos jogadores joguem numa competição organizada por eles? Olha que engraçado  :rir:

Poder pode, mas não vai fazer. Da mesma forma que Real Madrid e Barcelona não irão ser excluídos da liga espanhola ou o big6 afastado da liga inglesa.

Quero ver os presidentes dessas ligas a venderem os direitos televisivos com o Valladolid-Bétis e o Burnley-Brighton como jogos de cartaz.

Um campeonato do mundo sem imensos jogadores de classe mundial valeria muito menos.

Infelizmente, se os 12 clubes estiverem realmente empenhados, a UEFA e FIFA estão entaladas.

andereberna

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2021, 11:39
Tendo em conta o modus operandi do Benfica alguém imaginaria uma posição oficial contra isto?  :rir:

Não e espero bem que tentem entrar nisto.

Não me apetece ver o Benfica daqui a 30 anos num programa estilo liga dos últimos.
Não podemos viver agarrados ao lirismo e ao passado.

Se acham que a UEFA ou a FIFA vão ter poder para entrar em confronto com estes clubes sancionando-os estão enganados.
O Bayern ficou em cima do muro apenas para ver o que vai dar, PSG não conta como big club, não tem história, não tem carisma, não é sequer comparável com o resto dos envolvidos. Estão lá todos.

Se acham que os jogadores ou treinadores vão se opor a isto e ficar preocupados com sanções como não irem a mundiais e afins esqueçam.
Jogadores querem é ganhar dinheiro, vão para onde lhes pagam mais, com clubes que têm mais receitas, que são mais populares.
Mundial hoje em dia é meramente simbólico, a maior competição do mundo já é a CL, a competição que dá mais dinheiro é a CL, estando sem os clubes que mais vencem a CL, que mais receitas geram e estando estes noutra competição o que vai acontecer é que os espectadores vão assistir a essa nova competição.

Se o Benfica entrar nisto, deixo de seguir este clube.

Ponto.

Cada vez nos afastamos mais dos nossos valores... e isto era apenas e só o último prego no caixão.

JMiguel23

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 13:57
Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 13:50
Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 13:42
Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:53
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 12:37

Surpreenderam-me. Muito bem.

Mas estou a ver o Benfica a entrar, sendo assim, infelizmente

O Marinho já deu o mote.
E pelo discurso dos cartilheiros, parece-me que o convite estará a caminho. Porque Zenit's e Porto's rejeitaram

O porto rejeitou, rejeitou... o porto foi mas foi rejeitado.

Escusam de vir com "mérito desportivo" que afinal de contas no último quarto de século o porto passou os quartos 1 única vez, logo não me parece um peso-pesado europeu, além de que a maioria dos clubes falados não me parece que tenham grandes honrarias desportivas.
Tem feito muito melhor figura do que o Benfica, nos ultimos 5, 10, 20, 30 anos!
Neste momento, o Porto seria muito mais rapidamente convidado do que o Benfica, a meu ver

ultimos 5 ou 10?
Estamos taco a taco.
O Benfica tambem teve recentemente nuns quartos de final contra o Bayern, não era um chelsea fraco, era o Bayern.
O porto caiu nos playofs com o Krasnodar, não era o PAOK, era o Krasnodar...

Nos ultimos 10 anos, ta equiparado.
Nos ultimos 20 ,30 sim, mas só porque o porto ganhou 1 champions durante esse tempo.
Sim e fazer 0 pts na LC!
Krasnodar ou PAOK são equivalentes... até o Krasnodar tem mais dinheiro que o PAOK...

Más fases de grupos já todos tiveram, talvez não fosse com 0 pontos, mas já aconteceu a todos, tanto ao Real, como ao Milan, como á Juve, etc.
Agora comparar o Paok ao Krasnodar só pelo dinheiro?
Tu certamente sabias quem era o Paok quando começas-te a gostar de futebol, mas sabias quem era o Krasnodar até , digamos, 2015?
Acho o PAOK comparável e do mesmo nivel que o Krasnodar.
Acho incomparável e uma tristeza as participações recentes do Benfica comparando mesmo com as do Porto, ainda para mais sabendo que um está supostamente bem financeiramente e outro está constantemente preso por arames.


Eagle Heart

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:00
by Bruno Fernandes



O inglês dele deixa muito a desejar.
"Dreams can't be bought" é o mais correcto.

Schweisen Tiger

Pensem no potencial de comissões. Valorizar jogadores na superliga e valorizar jogadores da B, na primeira liga.