SuperLiga Europeia

miniMilk

Além de ser um atentado às bases do futebol:

Mas quem quer ver uma liga fechada? Tal como ninguém quer ver a nba pre-playoffs. obviamente o ninguém é uma hiperbole. É simplesmente desinteressante para o adepto comum. Até o de plástico.
Ou ninguém quer ver um valencia - getafe que não lutam para nada. A emoção está principalmente em acompanhar a luta pelo topo.Vê-se um a dois jogos por semana ou nenhum? Se calha um real ir com 10 de avanço desiste-se de ver futebol durante 1 ano?

acho uma ideia de merda. Acho muito mais interessante a ideia da Holanda e Belgica de junção de campeonatos


carrazeda

Citação de: 2doMats em 19 de Abril de 2021, 22:33
Também de referir a morte do saudações leoninas (SL) no fórum do sporte.

RIP

O Sporting sempre a ser roubado!

J_PN

Cheira-me que isto vai sair o tiro pela culatra e os clubes que se meterem nisto ficarão tipo os clubes da MLS ou China que mesmo oferecendo mundos e fundos ninguém vai para lá no auge da carreira.

SLBenfica1904

Citação de: Ginkgo em 19 de Abril de 2021, 01:10
Se o Benfica entrar nisto e não houver mobilização popular para retirar de lá a direcção, o clube morreu.

O Benfica está a ser saqueado e não há mobilização popular para retirar de lá a direcção. O clube morreu.

slbenfica_croft

Citação de: af10 em 19 de Abril de 2021, 22:48
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 22:47
Citação de: af10 em 19 de Abril de 2021, 22:45
Quase de certeza que o Benfica foi convidado.
Um dos canetas de serviço passou aí o dia...

Preparem-se...
honestamente não acredito.

mais depressa foi o porto.

se bem que agora são as sobras...

Eu também tenho quase a certeza que não. Mas, depois de ver aí uma pessoa a escrever sem parar, se não foram convidados, estão a dar tudo para serem
que novidade que o vieira e o dso andam loucos ao telefone.

qual o espanto?

o sonho molhado dessa escumalha.

andam-se a oferecer, mas não foram convidados.

até isto deveria duplamente envergonhar o BENFICA.

não ser considerado e andar-se a oferecer.

É um nojo e um lodo o estado a que chegámos.

Slb04Sempre

A europa com a sua livre circulação e moeda única é um bom monte de trampa, não há nada que se aproveite, desde o futebol aos refugiados sírios, passando pelo covid

rdr10

Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 22:48
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:42
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 22:39
Citação de: Dulanto em 19 de Abril de 2021, 22:38
A piada é que para além dos 12 fundadores mais ninguém parece interessado, quem serão os convidados, equipas do Qatar, Estados Unidos, kazaquistao ou Azerbaijão?

É só um compasso de espera.

Mal a ideia se cimente na opinião pública e se verifique a sua inevitabilidade, vai tudo a correr como é evidente.

Inevitalidade?

Não percebo onde é que andaste nas ultimas 24h, ninguém quer a superliga, nem jogadores, nem treinadores, nem adeptos.. ninguém.

Eu até acho que isto é tudo uma cortina de fumo para a tal liga de 36 equipa na champions ir para a frente sem ng fazer muito alarido.

Dado o investimento megalómano que está por detrás deste projecto, os contratos já firmados por todos envolvidos que devem estipular indemnizações estratosféricas em caso de incumprimento e que os maiores pesos pesados do futebol europeu que representam a maior parcela de mercado para a UEFA terem dado a cara, não vejo como, infelizmente, não seja ineviitável.

Isto não foi feito de um dia para o outro, foi pensado durante anos nas mais altas esferas da finança e do futebol. O mais provável nesta altura é estarmos a assistir ao fim da UEFA tal como a conhecíamos. Resumir-se-á no futuro a organizar os campeonatos de selecções e pouco mais.

Impossível.

Mesmo que esses 12\15\20 clubes fizessem essa tal liga, a Champions teria que continuar, nem que a Liga Europa desaparecesse como é óbvio.

Não podes ter 15 clubes com presença garantida mesmo que façam zero pontos na liga e na superliga e depois esperar que 5 clubes andem a rodar para sempre.

Além de que segundo o presidente da Bundesliga os clubes que entrarem na super liga não podem legalmente participar na Bundesliga, logo..


af10

Citação de: jpcafe em 19 de Abril de 2021, 22:48
Citação de: af10 em 19 de Abril de 2021, 22:45
Quase de certeza que o Benfica foi convidado.
Um dos canetas de serviço passou aí o dia...

Preparem-se...

Amigo mas algum dia...

Realmente, não vejo interesse nenhum neles, em terem um clube que tem, ano após ano, prestações ridículas na Champions e, de um país que não conta para nada.

Talvez deva reformular e seja o Benfica a dar tudo para que nos deixem entrar

Stanic

A melhor solução para a champions era voltar ao modelo de duas fases de grupos a 1ª com 32 e a 2ª com os 16 qualificados divididos em quatro grupos que era sempre muito competitivo, logo aqui garantiam 12 jogos aos principais clubes, estes que na altura se queixaram do nr de jogos e por isso mudou para o actual formato. Agora já querem mais jogos, entre eles claro.

O proposto agora pela uefa não presta.

benficaslb1

Quanto a proibição de se comprar jogadores fora da super liga europeia ate poderia ser uma das poucas coisas boas desta liga, os clubes de fora manteriam os jogadores melhores por mais tempo, e os da super liga europeia ou rodavam entre eles ou tinham que os formar e ficar com eles.

Manpaz1904

Daqui a uns anos a Superliga será constituída por Real Miami CF, FC Internazionale Shanghai, Club Atlético Washington, Chelsea Moskva FC,etc... :drool:

Baron_Davis

O Ser Superior vai falar no chirinCirco

Aguardar serenamente

maxi04

Isto vai acabar por não ir para a frente, espero eu.

rdr10

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 22:48
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:46
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 22:44
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:42
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 22:39
Citação de: Dulanto em 19 de Abril de 2021, 22:38
A piada é que para além dos 12 fundadores mais ninguém parece interessado, quem serão os convidados, equipas do Qatar, Estados Unidos, kazaquistao ou Azerbaijão?

É só um compasso de espera.

Mal a ideia se cimente na opinião pública e se verifique a sua inevitabilidade, vai tudo a correr como é evidente.

Inevitalidade?

Não percebo onde é que andaste nas ultimas 24h, ninguém quer a superliga, nem jogadores, nem treinadores, nem adeptos.. ninguém.

Eu até acho que isto é tudo uma cortina de fumo para a tal liga de 36 equipa na champions ir para a frente sem ng fazer muito alarido.

ninguém...

Pah meia duzia de nigerianos, chineses e americanos no Twitter.

Pah ya, ninguém.

isso é tão verdade como dizer que todos estão contra.

qualquer das partes está errada porque ninguém tem noção da opinião das pessoas ao fim de meia dúzia de horas e a quente.

não é por meia dúzia de gatos pingados ou jogadores dizerem que são contra que podes tomar pelo todo.

Basta estar atento, já se passaram 24h.. é procurar comentários positivos, aliás, até comentários neutros!

A superliga europeia vai contra tudo aquilo que deve ser o futebol, isto é factual, não é uma opinião.

af10

Citação de: 2doMats em 19 de Abril de 2021, 22:33
Também de referir a morte do saudações leoninas (SL) no fórum do sporte.

RIP

O QUÊ?!!!

Com uma superliga europeia ainda vivo. Com o fim do SL no fórumscp é que não consigo