SuperLiga Europeia

dronex

Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2021, 21:19
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:55
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



Essas críticas à NBA não fazem sentido nenhum.

Peço desculpa a quem acompanha NBA, mas para mim é uma competição parva, que serve apenas e só para entreter.

Até posso ver jogos da NBA, de vez em quando, mas nunca acompanharei aquilo religiosamente como acompanho futebol.

Estás a confundir o espectáculo do jogo com a organização da competição em si. Estás a criticar (e estás no teu direito) as regras, timeouts, publicidade, etc. É legítimo. Que não gostes (possivelmente) de todo o show off à volta de um jogo, também é perfeitamente compreensível. Contudo, não podes dizer que só serve para entreter, porque o que não falta é fanatismo, rivalidades, emoções e competição a sério na modalidade. Só serve para entreter a ti, certamente que aos americanos e ao resto do mundo não.

Agora a competição em si, a forma como a liga está montada, como se distribuem os valores, como se premeia quem trabalha bem e castiga quem trabalha mal... nisso o futebol está a anos luz e até tinha muito a aprender com os americanos.

Aqui, nem por isso. A questão do tanking, em que basicamente algumas equipas nem tentam ganhar jogos, ou colocam piores jogadores para perder, isso é um problema, até mesmo os americanos o reconhecem. E eu gosto da NBA, mas não, não é tudo perfeito.

fjr

Se houver uma Liga europeia aberta com promoções e despromoções essa é a oportunidade de dar as mesmas armas aos clubes de todos os países. Entrando na tal Liga passamos a ter receitas mais aproximadas do que há atualmente.

Passa a poder existir um colosso em cada país e não apenas nas ligas big-5. É uma oportunidade para clubes como o Benfica, Ajax de poderem competir com os grandes com mais igualdade.

Sou 100% a favor se houver subidas e descidas.

Joaquim Ferreira Bogalho

É indiferente porque não vou seguir a competição. Mas, para mim, é evidente a forma de evitar: jogadores desses clubes excluídos das seleções, clubes excluídos de qualquer competição da UEFA e das Federações Nacionais, com efeitos imediatos. A UEFA e as Federações só têm que pôr fim a esta vergonha que nem os próprios adeptos querem. Ninguém que ama e vive o futebol quer isto.

Zlatan

Citação de: dronex em 18 de Abril de 2021, 21:24
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2021, 21:19
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:55
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



Essas críticas à NBA não fazem sentido nenhum.

Peço desculpa a quem acompanha NBA, mas para mim é uma competição parva, que serve apenas e só para entreter.

Até posso ver jogos da NBA, de vez em quando, mas nunca acompanharei aquilo religiosamente como acompanho futebol.

Estás a confundir o espectáculo do jogo com a organização da competição em si. Estás a criticar (e estás no teu direito) as regras, timeouts, publicidade, etc. É legítimo. Que não gostes (possivelmente) de todo o show off à volta de um jogo, também é perfeitamente compreensível. Contudo, não podes dizer que só serve para entreter, porque o que não falta é fanatismo, rivalidades, emoções e competição a sério na modalidade. Só serve para entreter a ti, certamente que aos americanos e ao resto do mundo não.

Agora a competição em si, a forma como a liga está montada, como se distribuem os valores, como se premeia quem trabalha bem e castiga quem trabalha mal... nisso o futebol está a anos luz e até tinha muito a aprender com os americanos.

Aqui, nem por isso. A questão do tanking, em que basicamente algumas equipas nem tentam ganhar jogos, ou colocam piores jogadores para perder, isso é um problema, até mesmo os americanos o reconhecem. E eu gosto da NBA, mas não, não é tudo perfeito.

Mas nem eu estou a dizer que é tudo perfeito, isso é lógico. Da mesma forma que tens esse problema do tanking, tens a questão dos big markets vs small markets, em que uma equipa pode trabalhar bem e construir uma boa base, mas se for de um mercado pequeno poderá continuar a ser ultrapassada pelos mercados grandes.

Mas ainda sobre a questão do tanking, se acompanhas a NBA acho que percebeste o meu ponto. Teoricamente, há uma "solução" para quem é incompetente e não tem qualidade e há uma distribuição de oportunidades. Para obter algum sucesso, é preciso ceder algo.

VitorFernando

Citação de: dronex em 18 de Abril de 2021, 21:24
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2021, 21:19
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:55
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



Essas críticas à NBA não fazem sentido nenhum.

Peço desculpa a quem acompanha NBA, mas para mim é uma competição parva, que serve apenas e só para entreter.

Até posso ver jogos da NBA, de vez em quando, mas nunca acompanharei aquilo religiosamente como acompanho futebol.

Estás a confundir o espectáculo do jogo com a organização da competição em si. Estás a criticar (e estás no teu direito) as regras, timeouts, publicidade, etc. É legítimo. Que não gostes (possivelmente) de todo o show off à volta de um jogo, também é perfeitamente compreensível. Contudo, não podes dizer que só serve para entreter, porque o que não falta é fanatismo, rivalidades, emoções e competição a sério na modalidade. Só serve para entreter a ti, certamente que aos americanos e ao resto do mundo não.

Agora a competição em si, a forma como a liga está montada, como se distribuem os valores, como se premeia quem trabalha bem e castiga quem trabalha mal... nisso o futebol está a anos luz e até tinha muito a aprender com os americanos.

Aqui, nem por isso. A questão do tanking, em que basicamente algumas equipas nem tentam ganhar jogos, ou colocam piores jogadores para perder, isso é um problema, até mesmo os americanos o reconhecem. E eu gosto da NBA, mas não, não é tudo perfeito.
Certo, mas o tanking acontece por forma a arranjares talento para poderes competir pelo campeonato, nesta superliga não haveria isso porque não há draft, os piores seriam sempre os piores pois não tinham forma de combater os mais endinheirados.

capelada

Citação de: djhifi em 18 de Abril de 2021, 21:07
As declarações do Gary Neville resumem tudo aquilo que eu penso sobre esta Superliga Europeia:

Citação"Sou adepto do Manchester United há 40 anos mas estou completamente enojado. Com o Manchester United e o Liverpool, principalmente. O Liverpool com o 'You'll Never Walk Alone' são o suposto clube do povo. O United, nascido de trabalhadores industriais há 100 anos. E agora fogem para uma liga sem competição do qual não podem ser despromovidos? É uma desgraça. Sinceramente, temos de retirar o poder aos grandes clubes, incluindo o meu"
https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/detalhe/gary-neville-enojado-com-man-united-liverpool-e-arsenal-ato-criminoso-despromovam-nos?ref=HP_DestaquesPrincipais

Declarações espetaculares e totalmente insuspeitas. Por mais gente assim.

Eu diria exatamente o mesmo se fosse com o Benfica.

Concordo com ele, bem dito. Já o Gary Neville que foi orientar o projeto ruinoso do bilionário Peter Lim em Valência era capaz de discordar. A verdade é que ja não há clubes do povo, há clubes populares, os próprios Liverpool e MU são marcas anglo-americanas, e só os adeptos, na sua perfeita inocência carregam um significado cada vez mais esbatido.

slbfan4you

Sera que vai haver streams? :rir:

Joaquim Ferreira Bogalho

Os próprios jogadores e treinadores desses Clubes não me parece que estejam de acordo com a ideia...Klopp à cabeça.

Zlatan

Sobre esta Superliga... era inevitável. Quem diria que gajos que nos últimos 10/15 anos andaram a comprar clubes agora iam perder uma oportunidade para fazer ainda mais dinheiro. Era o que faltava.

Eu até podia ter simpatia por uma Superliga ou um sistema em que havia um equilíbrio total para todos os clubes, tectos salariais, controlo de transferências, etc... uma coisa diferente, algo que REALMENTE equilibrasse este desporto decadente. Mas e os outros? E as outras equipas? Ficam a ver jogar? Ficam em casa? Não dá.

Façam alterações profundas, significativas e globais na modalidade. Não façam é uma nova só para vocês.

Aka


Façam assim: já que têm tanto dinheiro criem uma equipa para essa merda e outra para as competições normais. Se as equipas da NFL e da MLB podem ter cinquenta e tal jogadores, esses clubes também.

Joaquim Ferreira Bogalho

Estão a ver isto ao contrário. A UEFA e as Federações que expulsem os CLubes das suas competições, que os clubes retrocedem. Acham que os adeptos desses clubes querem jogar uma liga fechada com os mesmos clubes eternamente? Isto não é NBA.

cmenezes

Pessoas que gostavam que uma Super League existisse:


sbremoved_28408

Simon Stone@sistoney67
ECA held an emergency meeting this evening. None of the 12 clubs in the ESL proposals responded to invitations to attend. Bayern Munich and PSG did attend. Meeting was chaired by Edwin van der Sar. Restated that agreements reached on Friday re CL reform should were still valid.

Aka


Uma Superliga Europeia é tipo o Pizzi e o Grimaldo a elogiarem-se um ao outro.

RedHeart_95

Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 21:27
Se houver uma Liga europeia aberta com promoções e despromoções essa é a oportunidade de dar as mesmas armas aos clubes de todos os países. Entrando na tal Liga passamos a ter receitas mais aproximadas do que há atualmente.

Passa a poder existir um colosso em cada país e não apenas nas ligas big-5. É uma oportunidade para clubes como o Benfica, Ajax de poderem competir com os grandes com mais igualdade.

Sou 100% a favor se houver subidas e descidas.

Mas isso não dá para se fazer.
O problema é que havendo subidas e descidas ou não, esta super liga vai acabar com o futebol.
Existindo um metodo de subidas e descidas, quantas divisões existiriam? Como se avaliava os clubes que deviam entrar? E as outras competições? Campeonatos nacionais, taças nacionais, liga dos campeões, liga europa , a nova liga das confederações(ou lá como se vai chamar), o Europeu, o Mundial... Uma liga não é um grupo onde se vai depois a eliminatorias, uma liga é um conjunto de 10 ou mais equipas que jogam entre si pelo menos 2 vezes, e isso vai ocupar imenso tempo e espaço durante o ano.

Mesmo hipoteticamente se fizessem a liga durar mais que 1 ano (1 ano= 1 temporada futebolistica) como iam fazer para atribuir os premios? É que existem defesos, novos jogadores, entram outros saem.

Esta super-liga não vai dar com nada, é um tiro ao futebol europeu e mundial. É mais uma das invenções americanas, e uma das maneiras que eles arranjaram para acabar com o desporto rei (que curiosamente nos EUA não é nem o 4º desporto mais praticado).

Para mim a solução seria, caso isto vá para a frente, os clubes que entram nesta prova não poderão entrar nas competições da uefa (LC e LE), e eu tou mortinho para que isso aconteça, porque primeiro, tirando o PSG, os clubes dos milionarios não estragavam a prova, e teriamos certamente novos campeões e até uma competição mais dinamica.
E depois alguns desses clubes que entrarem na superliga iriam perceber, que abdicar de uma competição com o historico e prestigio que a LC tem foi um tiro no pé.