SuperLiga Europeia

imightbewrong

Citação de: cristao69 em 19 de Abril de 2021, 00:40
Mas disseram que são 12 clubes fundadores... No comunicado falam em 15...

Que são os 3 que entram?
A Roubentus.

raymanzarek

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 00:55
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:46
Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.

A questão é se os jogadores se mantiverem nos clubes fundadores. As competições de selecções desvalorizam e acaba a galinha de ovos de ouro da FIFA e federações.

A própria UEFA terá problemas com uma Champions enfraquecida.

Se calhar, pela primeira vez em muitos anos, as provas europeias teriam verdadeiro interesse.



Voltaria em grande a velhinha Taça das Taças e a Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Esses sim, grandes jogos. Grandes memórias!


Julião Veiga

Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Tiagooo em 19 de Abril de 2021, 00:57
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Champions e Europa league interrompidas
Não
Sim, as desta época foram interrompidas temporariamente
O melhor mesmo é ligar ao Calado para ele esclarecer a situação.

capelada

Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 01:00
É a evolução natural do futebol, a estrutura das competições da UEFA já era insuportável, nomeadamente com as disparidades que criava, a questão da circulação dos jogadores, dos empresários, dos árabes/russos/americanos a comprarem clubes,..., já não havia muito mais por onde ir.

Sinceramente, que o futebol vá a falência, reset nisto e ver se voltamos umas décadas atrás na organização do desporto.

#backtopelados

Oscor78

Citação de: cristao69 em 19 de Abril de 2021, 00:40
Mas disseram que são 12 clubes fundadores... No comunicado falam em 15...

Que são os 3 que entram?
PSG, Dortmunde Bayern

Baron_Davis

Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 00:54
Citação de: djsc23 em 19 de Abril de 2021, 00:52
Porque raio haviam as ligas nacionais de banir os clubes dos campeonatos?
Sanções apenas partirão da Uefa.

Esta é a posição oficial da Liga.



É esperar para ver o que irá acontecer.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

"pero quien es Porença?" é a nova versao do mitico "pero... quien es sa pinto?"

Hylian

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 00:59
A FPF sabe que se o Benfica entra nisto, acaba o Liga NOS.

Vocês focam-se muito no presente e desvalorizam o nome do Benfica.

Quem alimenta o tugão somos nós. Nós é que geramos receitas televisivas e bilhéticas.
Se entramos, matamos o futebol em Portugal.

Ninguém ia querer saber da Liga NOS.
Com porto ou sem porto.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk



Quer entre o Porto ou o Benfica não vão sair da liga portuguesa como é óbvio

yerlow

Citação de: MrCobb em 19 de Abril de 2021, 00:44
Citação de: SLBCARLOS em 19 de Abril de 2021, 00:43
Tudo o que seja para o Benfica sair do lamacal do tugao, eu apoio.
Quem tem de sair do Tugão é quem criou o lamaçal, aliás esses deviam sair do desporto.

Primeiro ainda temos que tirar o tri-color do poleiro...

Zlatan

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2021, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Como é que não coloca em causa as provas domésticas? 12 clubes decidem criar uma liga, com fundos e receitas bilionárias, excluindo outros clubes que não vão ter acesso a isso e vão competir com eles. Como é que isto não desvirtua as competições internas?

Além disso, isto não substitui a Champions. Isto é uma super Champions. Se o Leicester fizer a época da vida, merece e vai à Champions. Se o Arsenal ficar em 10o, vai na mesma. As duas não podem coexistir, senão estamos aqui a praticar desportos diferentes.
Tens razão, eu estava a pensar na perspetiva do Benfica e não dos restantes clubes das principais ligas.

Mas enquanto eles não esclarecerem como serão preenchidas as tais 5 vagas não consigo tirar conclusões finais.

Pá, eu não gosto desta ideia. Prefiro mil vezes o modelo competitivo que existe atualmente. Só não me parece o cenário catastrófico que se chegou a pintar.

Acho catástrofico pelo precedente que abre. Eu acho que isto não vai para a frente, mas é uma posição gravíssima a que estes clubes tomaram.

Saveloy

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 00:59
As pessoas não se vão fartar nada, olhem para a LC, são sempre os mesmos, não são? Pois, mas continuam a ver. E vêem cada vez mais.

Há menos repetição em termos de grandes jogos. Apesar de todos os benefícios a favor das grandes ligas a presença de outros clubes e o formato evita que se vejam os mesmos jogos todos os anos.

elpayaso10

Esses clubes não tem licença para organizar competições na Europa.
A comissão europeia só reconhece a uefa como organizadora de competições, há mtas questões relacionadas com a organização de jogos querem saber :
1) match fixing e integridade
2) receitas (impostos)
3) publicidade (ambush marketing )
4) broadcasting
5) regulação
Podem cagar notas pelo cu que jamais terão capacidade para organizar uma competição cumprindo os requisitos essenciais e jamais terão licença da UE.

eagles_letchworth

Se não entramos nesta SuperLiga, em que posição do Draft entra o Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos?
São escolhidos na primeira ou segunda ronda?

Chairman

Citação de: Rei em 19 de Abril de 2021, 00:59
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:57
Foi uma história bonita que finalmente acabou.

O interesse no futebol vai morrer naturalmente. Ninguém tem interesse nesta merda. Isto levou um rumo miserabilista. A alma do desporto está morta e enterrada.

Vou ter saudades.

Daqui a 20 anos estaremos aqui a recordar o tugão da década de 10.
O presidente ainda será o Vieira e ainda estaremos a tentar convencer burros de que ele safou o Porto propositadamente.

Anti-Corruptos

Citação de: kenji em 19 de Abril de 2021, 00:58
Isto é dos maiores nojos de sempre. Mas quem é que é o Tottenham? E o Arsenal e Milan para serem considerados de elite? United nem na UCL anda.

Disto, o meu respeito pelos alemães aumenta a cada dia que passa.

Quanto ao resto dos clubes , estimo que se fodam a grande com isto e se é para existir uma revolução no futebol, seja para que esta corja desapareça e um novo conjunto de clubes ocupe os seus lugares nos seus países.

Calma...

O Milan é apenas o 2ª maior clube do mundo em termos de titulos a seguir ao Real