SuperLiga Europeia

spt

No que concerne ao lado da UEFA e FIFA, acho que há 3 medidas que devem ser implementadas:

- exclusão das competições nacionais;
- exclusão da participação dos jogadores nas provas internacionais de seleções;

E mais importante:

- impedimento de qualquer tipo de transferência entre as ligas "normais" e a SuperLiga.

Esta última parece-me fulcral mas mais complicada de implementar devido às normas europeias de livre circulação...

Caso não seja possível implementar as 3, acabou. A Champions League, Europa League, Conference League e afins irão desaparecer e a UEFA e FIFA focar-se-ão meramente nas provas internacionais de seleções.

MFMoedas

O Benfica se quer ser um clube grande na Europa tem de voltar a fazer por isso. Como fez nos anos 60, 70, 80 e inicios de 90. Trabalhar. Lutar. Ambicionar mais.

Isto não é nada. Isto é matar o pouco que resta da alma dos clubes.

Querem americanizar esta merda? Querem meter 4 intervalos com músiquinha?

Badamerda. Eu quero ver bola. Se quero ver um espectáculo de música ou de luzes compro bilhere para isso. Bola. Quero ver bola. Futebol. 

Meio_metro

E a emoção de um Barça - MU pelo 4 lugar da liga? Lolol...

A emoção da Lc são as eliminatórias... Equipas que saltam fora... O risco de eliminação....

Agora uma liga... Desses 20 há 16 que vão jogar por coisa nenhuma que emoção...

Um Real Benfica pelo 8 lugar teria uma emoção do crl.. Que coisa linda.... Ou um Porto Spurs... Sim porque ser 8 ou 9 seria uma emoção do crl para nós adeptos...

alex_

Citação de: spt em 19 de Abril de 2021, 09:08
No que concerne ao lado da UEFA e FIFA, acho que há 3 medidas que devem ser implementadas:

- exclusão das competições nacionais;
- exclusão da participação dos jogadores nas provas internacionais de seleções;

E mais importante:

- impedimento de qualquer tipo de transferência entre as ligas "normais" e a SuperLiga.

Esta última parece-me fulcral mas mais complicada de implementar devido às normas europeias de livre circulação...

Perfeito.

É também esta a minha opinião.

Ensinar a esses bilionários que o futebol não lhes pertence e não pode fazer o que lhes apetece

spt

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 09:10
Citação de: spt em 19 de Abril de 2021, 09:08
No que concerne ao lado da UEFA e FIFA, acho que há 3 medidas que devem ser implementadas:

- exclusão das competições nacionais;
- exclusão da participação dos jogadores nas provas internacionais de seleções;

E mais importante:

- impedimento de qualquer tipo de transferência entre as ligas "normais" e a SuperLiga.

Esta última parece-me fulcral mas mais complicada de implementar devido às normas europeias de livre circulação...

Perfeito.

É também esta a minha opinião.

Ensinar a esses bilionários que o futebol não lhes pertence e não pode fazer o que lhes apetece
Se apenas forem a meio termo em termos de medidas, a UEFA e FIFA irão perder.

Chelas

Se o futebol que eu vi enquanto cresci e me tornei adulto, já não é o mesmo, então com esta porcaria morreu mesmo.

Maldini

Felizmente recuperamos o nosso estatuto europeu ...

A equipa ganha de forma consecutiva, somos respeitados e temidos na Europa, só não ganhamos porque não temos o poderio financeiro dos outros mas incomodamos ...

Obrigado grande líder e dono supremo do SL Benfica ...

É tão certo o Benfica participar nesta (ou outra) competição como eu ganhar o Euromilhões.


Meio_metro

Citação de: spt em 19 de Abril de 2021, 09:08
No que concerne ao lado da UEFA e FIFA, acho que há 3 medidas que devem ser implementadas:

- exclusão das competições nacionais;
- exclusão da participação dos jogadores nas provas internacionais de seleções;

E mais importante:

- impedimento de qualquer tipo de transferência entre as ligas "normais" e a SuperLiga.

Esta última parece-me fulcral mas mais complicada de implementar devido às normas europeias de livre circulação...

Caso não seja possível implementar as 3, acabou. A Champions League, Europa League, Conference League e afins irão desaparecer e a UEFA e FIFA focar-se-ão meramente nas provas internacionais de seleções.
Tem coisas mais importantes todos os árbitros e treinadores... Quem aceitar o convite não pode voltar a treinar e arbitrar em competições da UEFA

Penkoo

Citação de: spt em 19 de Abril de 2021, 09:08
No que concerne ao lado da UEFA e FIFA, acho que há 3 medidas que devem ser implementadas:

- exclusão das competições nacionais;
- exclusão da participação dos jogadores nas provas internacionais de seleções;

E mais importante:

- impedimento de qualquer tipo de transferência entre as ligas "normais" e a SuperLiga.

Esta última parece-me fulcral mas mais complicada de implementar devido às normas europeias de livre circulação...

Caso não seja possível implementar as 3, acabou. A Champions League, Europa League, Conference League e afins irão desaparecer e a UEFA e FIFA focar-se-ão meramente nas provas internacionais de seleções.

Talvez regular empréstimos.

spt

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 09:11


:estrelas:
Ainda por cima é burro. O modelo da Superliga é o modelo da Euroliga.

Tanto é que ao fim de 3 anos mudou e se juntou à competição da FIBA.

Meio_metro

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 09:11


:estrelas:
Aqui se explica porque o Benfica morreu.... Um funcionário que nem sabe o que é o Benfica e o futebol...

_JonasThern_


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:51
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:49
Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2021, 08:47
O cordeiro da fiat e o pedreiro do real pensavam que isto eram favas contadas, a resposta está a surgir com veemência e em
Forma de repúdio generalizado. Agora foi Boris Johnson a avisar. Nao me admirava que a FA excluísse desde já os big 6 .



a resposta vai surgir em forma da uefa dar mais CL a estes mecos enquanto fode benfica, porto, ajax e companhia


e no fim fica tudo contente porque "salvou-se o futebol"
mas isso será chutar para canto e daqui a uns anos volta-se ao mesmo.

Também acho que é isso que eles vão fazer, mas vai ser um erro. Isto tinha de ser o ponto de quebra. O de não retorno.

A UEFA que não vacile. Tem a Europa do futebol..nomeadamente, os adeptos como força maior. Estes Clubes partem do pressuposto que podem jogar as competições internas. Impedindo tal possibilidade, os adeptos fazem o resto. Seja em Liverpool, Barcelona ou Milão. A estratégia passa por isolá-los. Joguem os 12 a vida toda. O City o Chelsea ou o Atlético que mudem as sedes para a China ou para o Qatar pois na Europa se pouca expressão têm vão ficar reduzidos a nada. Os outros a mesma coisa mas em períodos temporais mais longos. 

Ru10

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 09:11


:estrelas:
Vinha agora meter isto aqui.

Fica clara a posição do Benfica caso exista convite.
E fica também claro que os protestos serão mínimos porque 62% vai apoiar sempre tudo o que vier de cima e defender como se das suas vidas se tratasse.