SuperLiga Europeia

MANOCAS37

Tem piada ver a Liga Portuguesa contra o modelo da Superliga.

Quando tem nas suas competições o modelo da Taça da Liga.
Que serve apenas para os três grandes ganharem um trofeu.

24-7SLB

Citação de: darth vader em 19 de Abril de 2021, 10:36
Agora imaginem a UEFA ter mesmo tomates, proibir a estes 12 estarolas de participarem em tudo o que é competições nacionais e internacionais até estes conseguirem criar a Superliga... Estamos a falar de quanto tempo até eles poderem sequer voltar a competir? Acham que já conseguiam ter a superliga em Setembro? Se não, era bonito de ser ver.

Quando é que as obras no Santiago Bernabéu terminam? Provavelmente será já para estreiar a nova Liga Europeia, não deve faltar muito.

+1benfiquista

Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:28
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2021, 10:27
Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Vão já convidar os arruaceiros lol

Se for alguém, serão eles. É só lógico.

Das ligas periféricas a unica que tem alguma hipótese é o Ajax...

ABenficaC

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:31
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:29
A questão dos adeptos é  mais problemática, porque agora já se vê muito miúdo e até graúdo que torce tanto ou mais por um Barcelona que pelo Benfica. Iriamos provar do veneno que aplicamos aos outros internamente.
Eu não conheço putos que quando se pergunta digam que são do Barcelona... Ou do Real...
eu conheço gente que o é.

Outros nem é preciso dizerem, basta ver a paixão com que falam de uns e de outros.

_Xebola_

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:31
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:29
A questão dos adeptos é  mais problemática, porque agora já se vê muito miúdo e até graúdo que torce tanto ou mais por um Barcelona que pelo Benfica. Iriamos provar do veneno que aplicamos aos outros internamente.
Eu não conheço putos que quando se pergunta digam que são do Barcelona... Ou do Real...

Tens aqui users que dão mais "atenção" ao Liverpool e à Juventus que ao Benfica...

Meio_metro

Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 10:37
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 08:40
Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.
Aqui está um exemplo de como o futebol morreu....
O Ronaldo nunca joga contra o Messi jogam as equipas... Porque um Messi pode ter que enfrentar um casemiro, um Sérgio Ramos.. O Ronaldo um Pique... Por exemplo...

Mas a mentalidade é esta....
Se jogar um Benfica tondela e. Mesma hora um Real vs Mu o jogo mais visto de goleada será o do Benfica quem diz Benfica diz porto ou Sporting...

Pronto, troca Messi por Barça e Ronaldo por Juventus.
De forma geral é ridículo as grandes equipas jogarem tão pouco umas com as outras.
Mas depois como disse na mensagem, tudo depende como é organizado e tem de haver um mínimo de 18 ou 20 participantes.



Fdx... Como é possível ler isto... Enfim...

SLUG

Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Aqui vai contra a legislação europeia.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual é a legislação?


Licenciamento, liberdade das Associações integrarem quem querem, não podendo ser imposto à UEFA quem participa nas competições sob a tutela desta. Tanta coisa por onde pegar.

Já te respodi nouto post.

Aqui estão as respostas ao facto de a UEFA ter alguma autonomia.

Relativamete a uma possível proibição da criação desta coisa de que andam a falar?
Podem criar, como eu posso criar aqui um amigável entre o bairro da petrogal e o bobadela. Daí a ser uma competição oficial e que a coisa pode ser diferente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
ADB é merda, Sanjoanense lifelonger!

zero07

O clube do qual o Vi€ira tem mais anos de quotas em dia..-o porxx já foi convidado?

Um prémio para mais de uma década de brilharetes do Vi€ira em prol do seu amigo pinto da bosxx

Foi dar o Mourinho, o Deco, o Maniche etc e uma dezena? de campeonatos.

darth vader

Se a superliga for para a frente, o Vigareira e o Mendes não vão deixar cair a oportunidade de serem fornecedores preferenciais. Mais um título a caminho. "Clube que mais vende aos da superliga".


edit: Até já vejo as newsletters a celebrarem quando um jogador formado no Seixal for titular num daqueles jogos.  :estrelas:

van33

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:38
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:31
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:29
A questão dos adeptos é  mais problemática, porque agora já se vê muito miúdo e até graúdo que torce tanto ou mais por um Barcelona que pelo Benfica. Iriamos provar do veneno que aplicamos aos outros internamente.
Eu não conheço putos que quando se pergunta digam que são do Barcelona... Ou do Real...
eu conheço gente que o é.

Outros nem é preciso dizerem, basta ver a paixão com que falam de uns e de outros.
aqui no forum "conheço" uns 20 ou 30 que  sentem mais a juventus, o real o liverpool, o barça do que o Benfica

Meio_metro

Citação de: _Xebola_ em 19 de Abril de 2021, 10:38
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:31
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:29
A questão dos adeptos é  mais problemática, porque agora já se vê muito miúdo e até graúdo que torce tanto ou mais por um Barcelona que pelo Benfica. Iriamos provar do veneno que aplicamos aos outros internamente.
Eu não conheço putos que quando se pergunta digam que são do Barcelona... Ou do Real...

Tens aqui users que dão mais "atenção" ao Liverpool e à Juventus que ao Benfica...
Também conheço adeptos do Braga e Vitória... Não faz disso regra...

SousaLB

Citação de: _Xebola_ em 19 de Abril de 2021, 10:38
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:31
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:29
A questão dos adeptos é  mais problemática, porque agora já se vê muito miúdo e até graúdo que torce tanto ou mais por um Barcelona que pelo Benfica. Iriamos provar do veneno que aplicamos aos outros internamente.
Eu não conheço putos que quando se pergunta digam que são do Barcelona... Ou do Real...

Tens aqui users que dão mais "atenção" ao Liverpool e à Juventus que ao Benfica...
O que não falta aqui é malta que fica mais aziada se se criticar o Messi ou o Ronaldo do que se se disser mal do Benfica...

ISO

Citação de: johncleese em 19 de Abril de 2021, 10:35
Isto é basicamente o último prego no caixão do futebol português (e do futebol europeu na verdade)

Europeu!?
Não me parece que os adeptos dos 15 clubes estejam muito preocupados...

unum

Vejo muitos Benfiquistas preocupados com a Superliga Europeia.
Como se fossemos nós o clube português com o necessário prestígio para fazer parte dessa elite.

Mostar

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 10:04
Estão muito focados na valorização desses clubes enquanto marca. O futebol não funciona dessa maneira, pelo menos, na Europa ou na América Latina. Essa ideia que as futuras gerações globais vão ser do Arsenal ou do Barcelona...isso é tudo muito bonito, mas, não vai acontecer essas novas gerações de 8 ou 10 mil adeptos andar em comboios, aviões ou autocarros de quinze em quinze dias para ir ver os seus Clubes a jogar noutros países. O espectáculo do futebol vai continuar a fazer-se sem estes Clubes. A médio prazo vão desaparecer do espaço europeu (alguns no curto prazo, como City ou Chelsea). Vão ser uma marca para americano ou árabe ver e vai ser aí que jogarão.
eu acho que estás a ver coisa de forma errada, eles não querem saber desses adeptos, querem saber dos clientes a ver em casa o jogo ou os ultimos 15 minutos dos jogos. é esse o interesse deles.

Grande parte do foco disto nem sequer é para mercado europeu.
Neste formato para mim não tem sentido nenhum.

Tem de haver mecanismos de entrada e saída aplicáveis a todos, não pode haver lugares garantidos eternamente.
Teria de haver um alargamento a mais clubes nesta Superliga ou então uma Superliga 2.
Basicamente uma reforma do modelo da Champions/ Liga Europa.
Este modelo proposto é plástico. Espero que a estrategia destes gananciosos corra mal. E que a paixão pelo que o futebol/clubes verdadeiramente representam ou deviam representar ganhe.