SuperLiga Europeia

NicoGaitan10

Liga de merda

Que seja um fracasso autêntico e que essas 12 equipas de merda caiam no esquecimento.

E que os campeonatos nacionais possam ganhar relevo e importância com alguns jogadores e audiência que também detesta a superliga.

SLB Stars

#7156
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: SLB Stars em 19 de Abril de 2021, 15:01
Já aludi para esta brincadeira há um ano e tal, já suspeitava que fosse em frente tendo em conta os valores que se falavam na altura.

A minha posição é simples, sou contra qualquer superliga europeia em qualquer molde. Os clubes menores dignificam a competição como qualquer outro e alimentam paixões de igual forma.

Podemos estar perto de uma situação sem retorno e para o fim do futebol tal como
conhecemos.

O melhor que pode acontecer é mesmo estes clubes saírem e ver se a UEFA consegue construir um modelo mais equilibrado entre as suas competições, países e clubes. Mas para isso acontecer a UEFA não seria a UEFA nem a FIFA.

Tinha que haver uma redefinição e reestruturação brutal a todos os níveis. É que esta brincadeira tem implicações não só a nível de clubes como também de selecções. Não sei se um ano civil chegaria para remodelar tudo em condições. E parte do futebol já está nas ruas da amargura, imagina agora com ainda mais tempo de paragem.

EDIT: Vou ter que sair, depois debatemos mais caso seja necessário, mermão O0
         Já vou com um melão, fiquei aziado, confesso.

24-7SLB



Isto pode ser uma oportunidade única para o Benfica recuperar o prestígio europeu

dsdsds44

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: dsdsds44 em 19 de Abril de 2021, 15:10
Já estou a ver a Federação Portuguesa de Futebol:

" A Federação Portuguesa de Futebol vem comunicar que não aceita participar no Europeu em solidariedade com o melhor jogador de sempre da história do futebol"

:2funny:
"A Federação Portuguesa de Futebol vem comunicar que não aceitar convocar os jogadores que jogam na Superliga, menos o Cristiano Ronaldo que tem um record de um iraniano para bater"
Também é muito provável esse comportamento  :2funny:


costapequeno

Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2021, 15:12
Nao vai ser a atacar a historia ou valor dos clubes que querem fazer a super liga que o Ceferin vai ganhar amigos. Devia ser precisamente em tentar ganhar os adeptos desses clubes que ele se devia focar.

Boa oportunidade perdida para ficar calado. Parece estar em desespero.

Certamente que houve muitas conversas antes deste anúncio....


sbremoved_28408

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 15:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 14:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 14:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:08
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".



é, os advogados vao adorar esta

A FIFA não pode recusar que certos jogadores joguem numa competição organizada por eles? Olha que engraçado  :rir:

Poder pode, mas não vai fazer. Da mesma forma que Real Madrid e Barcelona não irão ser excluídos da liga espanhola ou o big6 afastado da liga inglesa.

Quero ver os presidentes dessas ligas a venderem os direitos televisivos com o Valladolid-Bétis e o Burnley-Brighton como jogos de cartaz.

Um campeonato do mundo sem imensos jogadores de classe mundial valeria muito menos.

Infelizmente, se os 12 clubes estiverem realmente empenhados, a UEFA e FIFA estão entaladas.
Como é evidente.

A resposta das autoridades (FIFA, UEFA, Ligas nacionais) está a ser ridícula. Socorrem-se desta postura populista para enganar tolinhos. Tudo para manterem a sua posição de poder.

Solidariedade? Que solidariedade? Na última década assistimos ao acentuar da diferença dos clubes mais ricos para os clubes das ligas periféricas no contexto das competições europeias. Os clubes das ligas periféricas até na Liga Europa precisam de um milagre para fazer alguma coisa. E na Champions, com o formato que foi aprovado hoje, é o fim de qualquer ambição de competitividade.

Mesmo internamente, a diferença entre os clubes mais poderosos e os clubes mais pequenos aumentou exponencialmente. Na última década tivemos Benfica e Porto a dominar como nunca antes em Portugal, Real e Barça a dominarem em Espanha como nunca se tinha visto, a Juve ganhou 8 ou 9 campeonatos seguidos, o Bayern já vai em 7 ou 8 títulos consecutivos na Bundesliga, em França é parecido com o PSG, na Escócia o Celtic ganhou 9 campeonatos seguidos.


Eu mantenho o que tenho vindo a dizer de ontem à noite. É importante respirar fundo e recolher o máximo de informação possível. Ver o que realmente a ser proposto e todos os seus detalhes. Depois, ver qual é a alternativa e ponderar os prós e contras.

É sempre bom que haja discussão, que não se descarte esta ou aquela ideia só porque sim. O que as autoridades que atualmente têm poder no futebol estão a fazer é disparar fake news para que nada se discuta.

A mal a bem ainda há solidariedade.

Com uma superliga nem os clubes que formam jogadores irão ver um euro se for preciso, para pagar bolas nos treinos.

Estes gajos querem com qualquer mecanismo de solidariedade. É uma americanisse ao mais alto nivel
Porquê que dizes isso? O modelo de mercado de transferência de jogadores não é alterado por causa disto. Os jogadores continuarão a estar vinculados aos seus clubes por contratos de trabalho e quem os quiser contratar terá de pagar na mesma.

No atual estado de coisas o futebol está mais desequilibrado do que alguma vez esteve. Os clubes pequenos não conseguem competir nas provas domésticas e os clubes das ligas periféricas não conseguem competir nas provas europeias.

Que se utilize esta janela de oportunidade para discutir tudo o que há para discutir, e para colocar em causa a forma como a indústria do futebol europeu está a ser conduzida.


Há algumas coisas que estão a ser propostas no âmbito desta Superliga Europeia que me parecem interessantes e que nem estão a ser consideradas pelo público por causa das posturas populistas.

Eles falam, por exemplo, em implementar limites de investimento aos clubes participantes. O que, como eu já disse ontem, faz bastante sentido se pensarmos que alguns dos clubes envolvidos (Real Madrid e Liverpool à cabeça) foram dos maiores defensores do Financial Fair Play como forma de combater o aparecimento de clubes-estado.

Outra coisa que foi referida é a possibilidade de distribuir uma parte importante do dinheiro que vai ser gerado com a Superliga Europeia pelas ligas nacionais e pelos outros clubes, de forma a manter o futebol doméstico minimamente competitivo. O que, mais uma vez, faz sentido, porque a ideia destes clubes é de continuarem a participar nos seus campeonatos nacionais.

Estas são só duas ideias positivas que eu retirei do que nos foi dito até agora (e que não foi muito, em boa verdade).

Mesmo que a Superliga Europeia não avance (e eu, em geral, não sou fã de uma competição nestes moldes) são pontos que podem ser aproveitados. Por isso digo que é importante ouvir tudo o que eles têm a dizer, em vez de descartar tudo à partida e assim fazer um favor à Uefa.

Sabes porque é que o clube aqui do bairro vê dinheiro, aquando de uma transferência? porque a fifa assim o obriga.

Porque raio um clube que não está sob alçada da fifa ia pagar direitos de formação de uma regra imposta pela fifa?


Mas quem está a alienar a Superliga Europeia são a própria UEFA e FIFA. Os fundadores da Superliga Europeia querem integrar a competição no quadro competitivo que já existe, sujeito a esses mecanismos de solidariedade que referes.

A única diferença é que em vez de teres a Champions passarias a ter a Superliga Europeia.

Sylphs

Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:25
Agora a sério, duvido que seja "legal" a UEFA proibir algum jogador de representar a sua selecção com base nisto!

Não seria difícil requerer uma providência cautelar, e dinheiro não lhes falta para pagarem aos melhores advogados.

um jogador para participar numa prova da uefa, imagine-se tem que estar inscrito na uefa... os tribunais vão obrigar um organismo privado a aceitar as inscrições de toda a gente?  :rir:


netkingcool

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 15:09
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: SLB Stars em 19 de Abril de 2021, 15:01
Já aludi para esta brincadeira há um ano e tal, já suspeitava que fosse em frente tendo em conta os valores que se falavam na altura.

A minha posição é simples, sou contra qualquer superliga europeia em qualquer molde. Os clubes menores dignificam a competição como qualquer outro e alimentam paixões de igual forma.

Podemos estar perto de uma situação sem retorno e para o fim do futebol tal como
conhecemos.

O melhor que pode acontecer é mesmo estes clubes saírem e ver se a UEFA consegue construir um modelo mais equilibrado entre as suas competições, países e clubes. Mas para isso acontecer a UEFA não seria a UEFA nem a FIFA.

Para isso é que serve a constestação e a manifestação da insatisfação dos clues e adeptos para obrigar as instituições como a UE e as Ligas nacionais a pressionarem as organizações para agirem.

Se passarmos o tempo todo a dizer que são uma vergonha e que deviam de acabar isso adianta alguma coisa?? É preciso é mobilização para se fazer alguma coisa, obrigar a assumir responsabilidades e a agir sobre o atual estado das coisas!

se a superliga não existir, apenas vai piorar o modelo actual. se a superliga começar, pouco irá mudar se a UEFA mantiver o seu traço.

Penkoo

Citação de: NicoGaitan10 em 19 de Abril de 2021, 15:13
Liga de merda

Que seja um fracasso autêntico e que essas 12 equipas de merda caiam no esquecimento.

E que os campeonatos nacionais possam ganhar relevo e importância com alguns jogadores e audiência que também detesta a superliga.

Deve ser complicado estar como adepto do outro lado da barricada.
Imaginar uma vida dedicada a um Liverpool ou United e do nada levar com decisões destas, deve ser devastador.


van33

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00


[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
não percebo um caralho dessa lista  :-X

miniMilk

ainda não percebi o argumento de "a liga dos campeões atual é uma merda". Sim, e? Pode-se aceitar uma merda muito maior devido a isto?