SuperLiga Europeia

GloriosoSLB1904

Citação de: Loopkin em 20 de Abril de 2021, 16:05
Breaking | UEFA are in talks with an investment fund to create a new Champions' League that would have a €4.5bn budget, which could rise to €7bn, according to RMC & Bloomberg.

https://twitter.com/GFFN/status/1384520633078493185

:rir: :rir: :rir:

Se isso for verdade, é mais uma prova que isto é uma luta pelo poder e dinheiro no futebol Europeu.

A UEFA não quer perder o controlo e os clubes de top querem ficar com o controlo total.

BENFIKA

Citação de: Loopkin em 20 de Abril de 2021, 16:05
Breaking | UEFA are in talks with an investment fund to create a new Champions' League that would have a €4.5bn budget, which could rise to €7bn, according to RMC & Bloomberg.

https://twitter.com/GFFN/status/1384520633078493185

:rir: :rir: :rir:

Isso era o que falava ontem. Que isto acabaria provavelmente com uma "nova champions" com muito mais dinheiro e os 12 voltariam atrás.

Aliás, todo o amadorismo que esta superliga parece revelar leva-me a crer que a ideia é mesmo forçar a UEFA a arranjar parceiros para aumentar os prémios da champions de forma exponencial.

N1c0

Citação de: superman_forever em 20 de Abril de 2021, 15:56
No momento em que isto realmente começar acabou a competitividade e a verdade desportiva no futebol se é que alguma vez houve também. Se os clubes continuarem a competir nas respectivas ligas é apenas o maior atentado. Não interessa o lugar em que ficam que vão sempre para lá. Vão ganhar os milhões de lá e ainda vão querer ganhar mais por disputar o campeonato. Nem se precisam de se preocupar com mais nada. Para os adeptos é importante o lugar em que ficam mas para eles não importa pois os milhões estão garantido mesmo ficando em décimo lugar. Fora entre outras coisas negativas. Cada um tem direito a sua opinião mas eu por mim era tudo corrido.

Um colosso europeu como o Arsenal que já não é ninguém há muito tempo bem vemos os que os donos querem. O Arsenal é um bom exemplo disso. Não querem saber de nada desportivamente. Esses ainda vão ficar ainda mais contentes.

As últimas classificações do Arsenal são 8º, 5º, 6º, 5º e este ano estão em  9º. E agora vêm dizer que naquela que, segundo eles, é a maior competição de clubes estariam sempre com lugar garantido enquanto que outras equipas teriam de degladiar-se pelas 5 míseras vagas restantes. Tá certo.

Isto na Europa não funciona. Esqueçam e não venham comparar com  NBA, ou NFL, que é de um país (mais Canadá, vá) enquanto que na Europa são 50. Estão a querer comparar uma competição nacional com uma competição continental. E a superliga como competição continental é incompatível com as competições domésticas. Porque um clube que sabe que tem lugar garantido na Superliga deixa de competir ao mais alto nível na sua competição interna. Já para não falar dos valores que recebem em detrimento de outros.

É virtualmente impossível haver uma competição europeia em que não haja consequência em caso de derrota.

TFFS

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 16:08
Citação de: Loopkin em 20 de Abril de 2021, 16:05
Breaking | UEFA are in talks with an investment fund to create a new Champions' League that would have a €4.5bn budget, which could rise to €7bn, according to RMC & Bloomberg.

https://twitter.com/GFFN/status/1384520633078493185

:rir: :rir: :rir:

Isso era o que falava ontem. Que isto acabaria provavelmente com uma "nova champions" com muito mais dinheiro e os 12 voltariam atrás.

Aliás, todo o amadorismo que esta superliga parece revelar leva-me a crer que a ideia é mesmo forçar a UEFA a arranjar parceiros para aumentar os prémios da champions de forma exponencial.

E mais para eles, "os escolhidos"

JopoSumba

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 16:08
Citação de: Loopkin em 20 de Abril de 2021, 16:05
Breaking | UEFA are in talks with an investment fund to create a new Champions' League that would have a €4.5bn budget, which could rise to €7bn, according to RMC & Bloomberg.

https://twitter.com/GFFN/status/1384520633078493185

:rir: :rir: :rir:

Isso era o que falava ontem. Que isto acabaria provavelmente com uma "nova champions" com muito mais dinheiro e os 12 voltariam atrás.

Aliás, todo o amadorismo que esta superliga parece revelar leva-me a crer que a ideia é mesmo forçar a UEFA a arranjar parceiros para aumentar os prémios da champions de forma exponencial.

E clubes como o Bayern ou PSG ainda vão ficar a ganhar mais tanto a nível de imagem como financeiramente porque não se juntarem à palhaçada da SuperLeague

ItsY2Inferno


miniMilk


superman_forever

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 16:08
Citação de: superman_forever em 20 de Abril de 2021, 15:56
No momento em que isto realmente começar acabou a competitividade e a verdade desportiva no futebol se é que alguma vez houve também. Se os clubes continuarem a competir nas respectivas ligas é apenas o maior atentado. Não interessa o lugar em que ficam que vão sempre para lá. Vão ganhar os milhões de lá e ainda vão querer ganhar mais por disputar o campeonato. Nem se precisam de se preocupar com mais nada. Para os adeptos é importante o lugar em que ficam mas para eles não importa pois os milhões estão garantido mesmo ficando em décimo lugar. Fora entre outras coisas negativas. Cada um tem direito a sua opinião mas eu por mim era tudo corrido.

Um colosso europeu como o Arsenal que já não é ninguém há muito tempo bem vemos os que os donos querem. O Arsenal é um bom exemplo disso. Não querem saber de nada desportivamente. Esses ainda vão ficar ainda mais contentes.

As últimas classificações do Arsenal são 8º, 5º, 6º, 5º e este ano estão em  9º. E agora vêm dizer que naquela que, segundo eles, é a maior competição de clubes estariam sempre com lugar garantido enquanto que outras equipas teriam de degladiar-se pelas 5 míseras vagas restantes. Tá certo.

Isto na Europa não funciona. Esqueçam e não venham comparar com  NBA, ou NFL, que é de um país (mais Canadá, vá) enquanto que na Europa são 50. Estão a querer comparar uma competição nacional com uma competição continental. E a superliga como competição continental é incompatível com as competições domésticas. Porque um clube que sabe que tem lugar garantido na Superliga deixa de competir ao mais alto nível na sua competição interna. Já para não falar dos valores que recebem em detrimento de outros.

É virtualmente impossível haver uma competição europeia em que não haja consequência em caso de derrota.

Exactamente. Dei o exemplo do Arsenal porque se é o que já acontece irá ser ainda pior depois.

Kinkolas

Era fazer isso mas sem os 12 montes de merda.

Trezeguet

vão acabar com o FPF e mais guito para esta gente

no final os 12 vão ganhar

divica

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 16:08
Citação de: Loopkin em 20 de Abril de 2021, 16:05
Breaking | UEFA are in talks with an investment fund to create a new Champions' League that would have a €4.5bn budget, which could rise to €7bn, according to RMC & Bloomberg.

https://twitter.com/GFFN/status/1384520633078493185

:rir: :rir: :rir:

Isso era o que falava ontem. Que isto acabaria provavelmente com uma "nova champions" com muito mais dinheiro e os 12 voltariam atrás.

Aliás, todo o amadorismo que esta superliga parece revelar leva-me a crer que a ideia é mesmo forçar a UEFA a arranjar parceiros para aumentar os prémios da champions de forma exponencial.
O problema é que isso tambem estaga o futebol.
Mas como ja ha mais beneficiados ninguem quer saber...


miniMilk

Citação de: Loopkin em 20 de Abril de 2021, 16:05
Breaking | UEFA are in talks with an investment fund to create a new Champions' League that would have a €4.5bn budget, which could rise to €7bn, according to RMC & Bloomberg.

https://twitter.com/GFFN/status/1384520633078493185

:rir: :rir: :rir:
isto vai acabar como o esperado. 5 ou 6 a comerem mais dinheiro na LC

SLB Stars

Apesar disto já estar a ser falado há uns anos mais não passa que uma intervenção oportunista de alguma escumalha que gravita e tem poder no mundo do futebol. Esta fase covid sem adeptos no estádio, com jogos de 3 em 3 dias e sem paragens está a desvirtuar completamente a modalidade e a esganar quem vive acima das suas possibilidades. Escusado será dizer que Real Madrid e Juventus são dos clubes em pior situação financeira nesta fase, os representantes que dão a cara e estão a promover a competição.

Doravante, não sei que consequências haverão e que medidas serão tomadas para os intervenientes deste escalabro. Tenho é a certeza que a ideia jamais avançara nestes moldes.

ItsY2Inferno

Claudio Ranieri e a Superliga Europeia:

"Ao ler o que alguns clubes querem fazer, a primeira coisa que me veio à mente foi a conquista do Leicester. Independentemente do meu envolvimento, essa é a beleza do futebol - quando os pequenos clubes podem competir com os gigantes".