SuperLiga Europeia

N1c0

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 10:16
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 10:10
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 09:55
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 09:53
Citação de: Napster03 em 21 de Abril de 2021, 09:48
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 09:45
Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Abril de 2021, 09:40
Citação de: Goldenangel em 21 de Abril de 2021, 09:26
A UEFA tem que ter mão pesada com os dirty 12, se não que exemplo estão a dar?

Já agora esse novo modelo de champions é uma cagada ainda maior que a super liga.

Está na altura dos países foram dos big5 começarem a fazer barulho. Já que não conseguem chegar às competição europeias porque os lugares são todos dos ricos, que se recusem a participar.

Qual quê???

Está tudo tapadinho se pensam que lhes acontece na alguma coisa!

E a UEFA de sabe se que do ponto de vista legal, não lhes poderia fazer nada...

O que assistimos foi uma estratégia negocial para aumentar o poder negocial por parte dos clubes e das ligas mais fortes!

É uma estratégia que já custou o lugar a muito presidente... foi isso mesmo.

Foi um fail. Apenas e só.

Foi um grande fail mas, pelo menos os clubes ingleses, vão ver zero consequências a nível de Uefa e ligas internas.

A consequência maior será perda de valor das ações que aconteceu com isto. Mas nada que não recuperem brevemente.

Para o United até foi uma benesse que conseguiram ver-se livre do Woodward uns meses mais cedo.

Normal que não haja consequência... porque também na realidade nada aconteceu.

Isto foi do tipo:

"Pai, vou sair hoje à noite"
"Não, hoje não"
"Ah isso é que vou"
"Cuidado, se saires retiro-te a mesada"
"Quero lá saber, saio na mesma"

Se depois o resultado for o filho não sair não haverá castigo mesmo que tenha desafiado momentaneamente o pai.

As organizações precisam dos clubes, os clubes precisam das organizações.

Pois, e só há aqueles clubes.

Aliás, até se dá o jeitinho para não aplicarem as regras e eles não serem excluídos.

Que regras? Excluídos com base em quê? Por terem manifestado uma intenção que não se concretizou?

Estou a falar do City.

City por causa do FPP? Mas aí a UEFA excluiu mesmo o City.

MrCobb

Citação de: iloy em 21 de Abril de 2021, 09:38
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Abril de 2021, 08:54
Citação de: darth vader em 21 de Abril de 2021, 08:45
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 08:39
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:56
Citação de: RedFenix em 21 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: RedFenix em 21 de Abril de 2021, 02:53
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:46
Citação de: Baron_Davis em 21 de Abril de 2021, 02:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


sim sr, muito bem

e os cartazes contra os bilioes injectados pelos donos desses clubes em contratações, ou isso não é modern football  :confused:

São putos que sabem que vão aparecer nas redes sociais. As redes sociais hoje em dia têm um poder enorme.

Não tem lógica nenhuma serem contra o futebol moderno e apoiarem clubes de oligarcas e de famílias que governam países.
Tens noção de que o Chelsea não foi criado quando o Abramovich chegou não tens?
Aqueles jovens que vês são provavelmente nascidos em Londres, criados por famílias fanáticas pelo clube, mesmo antes da chegada do russo, iam fazer o quê? Deixar de apoiar o Chelsea porque agora o dono é um bilionário russo?

O Chelsea só é alguma coisa de relevante desde que foi comprado por um russo. Simples.

Antes era um Burnley.
Irrelevante para a discussão.

A maioria dos adeptos do Chelsea só o são por causa do russo.

Que disparate.

Só falta ler que o PSG não era um histórico do futebol francês antes de chegarem os Árabes.
Claro que nao.
St Etienne
Stade de Reims
OM
Estes sim sao historicos do futebol Francês.

So quem pouca conhece a história do futebol francês pode vir com esta conversa ridícula.
O PSG tem 50 anos de vida o que è pouco em comparação com clubes centenário mas já marcou e muita a história do futebol francês com títulos antes dos qataris.
Adoro esta conversa do Qatar quando hoje 80% dos grandes clubes pertencem a riquíssimos!!
E só ganha quando tem investidores tipo Canal + ou agora o Qatar.
O clube foi fundado já com ajudas políticas, Jacques Chirac então presidente da câmara até foi um dos impulsionadores. Antes da era canal ganharam 1 título, com Susic, Luís Fernandez. Sempre viveram do nome da cidade, em termos de marketing não há melhor, deve ser burro o Nasser.

Motörhead

Citação de: Alphanumeric em 21 de Abril de 2021, 10:14
Tao falidos, gastem menos dinheiro. Não contratem os melhores jogadores, deixem os melhos ficarem espalhados por vários clubes. Quem não tem dinheiro não tem vicios. Puta que os pariu.
Tao simples.

ABenficaC

Citação de: bmuc79 em 21 de Abril de 2021, 01:13
Citação de: SLUG em 21 de Abril de 2021, 01:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 00:44
Btw se eu fosse alguém no Mundo da alta finança ficaria preocupado com a reputação da JP Morgan depois disto. Fiasco a toda a linha, apoiaram um projecto sem qualquer base, totalmente irrealista, não era eu que confiava dinheiro a essa gente.
LOL, qual reputação?

está só entre as 3 maiores empresas do mundo...lol
O lehman brothers também era um grande banco. E então?

Toto18Salvio

Citação de: francisco em 21 de Abril de 2021, 10:12
O dono do Liverpool veio pedir desculpa aos adeptos. Outro mundo.
Também não vale um caralho andarem a pedir desculpa. Até parece que não sabiam no que estavam a meter. Esta merda foi anunciada há dois/três dias.

St_John Chrysostom

Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:17
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:14
Citação de: Napster03 em 21 de Abril de 2021, 10:11
Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:08
Citação de: Napster03 em 21 de Abril de 2021, 09:41
Para ter "históricos" como Real Madrid e Barcelona que depois se acham acima de toda a gente prefiro ficar com os não-históricos, obrigadinho.
Eu até simpatizava com o Real porque cresci a ver os jogos deles... Festejei os títulos deles porque via tudo na tv... Adorava o Raul um idolo.

Agora? Os adeptos daquela merda queriam isto a toda a força zero barulho...

O Tio Floren matou aquela massa adepta. Um pouco como o Tio Vigas tem feito ao Benfica mas numa escala ainda maior.

Salvou o Real da ruína, deu-lhes pelo menos 4 Champions, jogadores fantásticos e ainda correu com os Ultrasur.

Foram também vitoriosos.

Na frente do Don Florentino só mesmo o Santiago Bernabéu.
Pode ganhar tudo e tem esse mérito.... Mas clube com associados morreu...

Cada vez mais é um espetáculo chamado Real Madrid mas sem ligação sentimental... Aliás o que aconteceu com isto mostra bem onde está ainda algum amor ao futebol.... Os ingleses vendem os clubes e tal mas a ligação é enorme... Digo isto com tristeza..
Mas o Real é a maior empresa do futebol e tem muitos clientes... Adeptos e paixão ardeu...


É o clube com mais adeptos no mundo como é que ardeu?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:14
Quando o centro do futebol deixar de ser nacional o futebol morre... Passa a ser outra modalidade sem paixão... A paixão vem das rivalidades internas... Das lutas ombro a ombro por títulos. ..
O pessoal vê demasiada cultura americana e depois começa achar que aquilo resulta em todo lado...


O futebol aqui é família... Futebol é vida... Os ingleses então até deprimidos ficam quando não há bola vi isso em um artigo algum tempo...

Falava ontem isso com amigos e com o meu Pai. Por muito incompreensível que seja, eu gosto mesmo de sair de Lisboa e ir a Moreira de Cónegos, no frio com os meus filhos e o meu Pai, ver a bola, almoçar pelo caminho voltar à noite, comer coisa rápida ao pé do Estádio e ter os miúdos a dormir no banco de trás, conversa com o meu Pai, chegar derreado a casa. N fim-de-semana seguinte estar na Luz a ver o Boavista, e no outro fim-de-semana, ir até Vila do Conde, para o Estádio mais frio deste país, ouvir a pronúncia nortenha e Benfiquista das bancadas, estar como um, junto das pessoas de norte a sul do País. O bónus é depois chegar à Quarta e ir a Amesterdão e Dortmund e encontrar malta que também vai na Luz ou no Estoril ou em Paços de Ferreira...não me tirem o futebol nacional por muito mau que seja.

Ginkgo

O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

nfgl

Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 10:19
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 10:16
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 10:10
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 09:55
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 09:53
Citação de: Napster03 em 21 de Abril de 2021, 09:48
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 09:45
Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Abril de 2021, 09:40
Citação de: Goldenangel em 21 de Abril de 2021, 09:26
A UEFA tem que ter mão pesada com os dirty 12, se não que exemplo estão a dar?

Já agora esse novo modelo de champions é uma cagada ainda maior que a super liga.

Está na altura dos países foram dos big5 começarem a fazer barulho. Já que não conseguem chegar às competição europeias porque os lugares são todos dos ricos, que se recusem a participar.

Qual quê???

Está tudo tapadinho se pensam que lhes acontece na alguma coisa!

E a UEFA de sabe se que do ponto de vista legal, não lhes poderia fazer nada...

O que assistimos foi uma estratégia negocial para aumentar o poder negocial por parte dos clubes e das ligas mais fortes!

É uma estratégia que já custou o lugar a muito presidente... foi isso mesmo.

Foi um fail. Apenas e só.

Foi um grande fail mas, pelo menos os clubes ingleses, vão ver zero consequências a nível de Uefa e ligas internas.

A consequência maior será perda de valor das ações que aconteceu com isto. Mas nada que não recuperem brevemente.

Para o United até foi uma benesse que conseguiram ver-se livre do Woodward uns meses mais cedo.

Normal que não haja consequência... porque também na realidade nada aconteceu.

Isto foi do tipo:

"Pai, vou sair hoje à noite"
"Não, hoje não"
"Ah isso é que vou"
"Cuidado, se saires retiro-te a mesada"
"Quero lá saber, saio na mesma"

Se depois o resultado for o filho não sair não haverá castigo mesmo que tenha desafiado momentaneamente o pai.

As organizações precisam dos clubes, os clubes precisam das organizações.

Pois, e só há aqueles clubes.

Aliás, até se dá o jeitinho para não aplicarem as regras e eles não serem excluídos.

Que regras? Excluídos com base em quê? Por terem manifestado uma intenção que não se concretizou?

Estou a falar do City.

City por causa do FPP? Mas aí a UEFA excluiu mesmo o City.

E depois foi fazer pressão para o TD não os punir.


N1c0

Agnelli admite "derrota" com a Superliga: "Para ser franco e honesto..."

Presidente da Juventus admite que o projeto da Superliga Europeia não pode avançar sem os clubes ingleses.

Andrea Agnelli, presidente da Juventus e um dos principais impulsionadores da Superliga Europeia, admitiu esta quarta-feira que a saída dos seis clubes ingleses do grupo de fundadores comprometeu a continuidade do projeto.

"Para ser franco e honesto, não me parece [que seja possível continuar]. Evidentemente, esse não é o caso", atirou, quando questionado pela agência Reuters.

As declarações do líder da Juve e braço-direito de Florentino Pérez no lançamento da Superliga surgem após a desistência de Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham e Arsenal dos planos de criação da nova competição.

Esta quarta-feira, o jornal italiano La Repubblica publicou uma entrevista feita a Agnelli antes dos desenvolvimentos acima referidos, em que o dirigente se mostrava "100 por cento confiante" no sucesso do projeto da Superliga, apontando para um "pacto de sangue" entre os 12 emblemas envolvidos.

O Inter também já admitiu deixar o grupo de fundadores, sendo que o Milan também é apontado à saída. Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Juventus são os clubes que sobram.

Na madrugada desta quarta-feira, a Superliga Europeia emitiu um comunicado em que anunciava a pretensão de "remodelar" a competição após o êxodo inglês. "Apesar da anunciada partida dos clubes ingleses, forçados a tal decisão devido à pressão exercida sobre eles, estamos convencidos de que a nossa proposta está completamente alinhada com as leis e regulamentos europeus, como foi demonstrado pela recente decisão judicial de proteger os direitos da Superliga", pode ler-se no comunicado distribuído, após uma reunião telemática dos clubes que se mantêm. "Dadas as correntes circunstâncias, vamos reconsiderar os passos a dar para remodelar o projeto, tendo sempre em conta que os nossos principais objetivos são oferecer aos adeptos a melhor experiência possível, além de garantir os mecanismos de solidariedade para toda a comunidade do futebol", acrescentou a estrutura.

À luz das mais recentes declarações de Agnelli, o caso parece ter mudado de figura.

Eusébio10

Citação de: Alphanumeric em 21 de Abril de 2021, 10:14
Tao falidos, gastem menos dinheiro. Não contratem os melhores jogadores, deixem os melhos ficarem espalhados por vários clubes. Quem não tem dinheiro não tem vicios. Puta que os pariu.

Não aceito.

Quero um gastar 1000M num estádio.

200M no Mbappe e 150 no Haland e é já está época.

St_John Chrysostom

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 10:23
Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:14
Quando o centro do futebol deixar de ser nacional o futebol morre... Passa a ser outra modalidade sem paixão... A paixão vem das rivalidades internas... Das lutas ombro a ombro por títulos. ..
O pessoal vê demasiada cultura americana e depois começa achar que aquilo resulta em todo lado...


O futebol aqui é família... Futebol é vida... Os ingleses então até deprimidos ficam quando não há bola vi isso em um artigo algum tempo...

Falava ontem isso com amigos e com o meu Pai. Por muito incompreensível que seja, eu gosto mesmo de sair de Lisboa e ir a Moreira de Cónegos, no frio com os meus filhos e o meu Pai, ver a bola, almoçar pelo caminho voltar à noite, comer coisa rápida ao pé do Estádio e ter os miúdos a dormir no banco de trás, conversa com o meu Pai, chegar derreado a casa. N fim-de-semana seguinte estar na Luz a ver o Boavista, e no outro fim-de-semana, ir até Vila do Conde, para o Estádio mais frio deste país, ouvir a pronúncia nortenha e Benfiquista das bancadas, estar como um, junto das pessoas de norte a sul do País. O bónus é depois chegar à Quarta e ir a Amesterdão e Dortmund e encontrar malta que também vai na Luz ou no Estoril ou em Paços de Ferreira...não me tirem o futebol nacional por muito mau que seja.
Onde é que a ESL ia acabar com o futebol nacional?

Ru10

Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.
Mais um estudo de milhões a empresas de marketing que chegaram a essa conclusão lol.

O futebol terá sempre adeptos suficientes para encher estádios.
O problema deles é quererem sempre mais e mais...mas daqueles que vêem pela TV.

St_John Chrysostom

Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.

Meio_metro

Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:21
Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:17
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:14
Citação de: Napster03 em 21 de Abril de 2021, 10:11
Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:08
Citação de: Napster03 em 21 de Abril de 2021, 09:41
Para ter "históricos" como Real Madrid e Barcelona que depois se acham acima de toda a gente prefiro ficar com os não-históricos, obrigadinho.
Eu até simpatizava com o Real porque cresci a ver os jogos deles... Festejei os títulos deles porque via tudo na tv... Adorava o Raul um idolo.

Agora? Os adeptos daquela merda queriam isto a toda a força zero barulho...

O Tio Floren matou aquela massa adepta. Um pouco como o Tio Vigas tem feito ao Benfica mas numa escala ainda maior.

Salvou o Real da ruína, deu-lhes pelo menos 4 Champions, jogadores fantásticos e ainda correu com os Ultrasur.

Foram também vitoriosos.

Na frente do Don Florentino só mesmo o Santiago Bernabéu.
Pode ganhar tudo e tem esse mérito.... Mas clube com associados morreu...

Cada vez mais é um espetáculo chamado Real Madrid mas sem ligação sentimental... Aliás o que aconteceu com isto mostra bem onde está ainda algum amor ao futebol.... Os ingleses vendem os clubes e tal mas a ligação é enorme... Digo isto com tristeza..
Mas o Real é a maior empresa do futebol e tem muitos clientes... Adeptos e paixão ardeu...


É o clube com mais adeptos no mundo como é que ardeu?

Clientes.... Adeptos é outra coisa...

Estás a confundir os termos...

Eu acompanho o Real desde 95... Por isso sei bem o que é o Real Madrid e no que se foi transformando.... É o único clube de quem tenho um cachecol além do Benfica...
Mas isto só confirmou o que eu achava... Os adeptos são cada vez menos... Tem cada vez mais clientes... Olham para aquilo como um show e o florentino achou que era assim em todo lado... E ainda cometeu um erro maior achar que em Inglaterra era assim... Bastava lhe ler e ver alguns documentários para perceber que não era.. Mas ele vive no meio do seu dinheiro e nem consegue ver além de espanha...