SuperLiga Europeia

nfgl

Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 11:14
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:12
Citação de: _JonasThern_ em 21 de Abril de 2021, 11:11
O Real Madrid vai ser o clube mais odiado do mundo a pala desta brincadeira.

Pois vai.

Depois criam os Galátivos V3 e não saem das capas dos jornais.
Vão ser gigantes fora da Europa mas odiados cá... Muitos clientes e cada vez menos adeptos... E apaixonados

Pois, pois.
E daqui a 2 anos é só miúdos na rua com camisolas brancas a dizer Mbappé.

tnlemos

Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.
Não sei que idade tens, mas não sei se vivias os tempos em que se podia atrasar a bola ao guarda-redes e este agarrar com a mão...

Estava a matar o espetaculo sim, porque se estava a abusar demasiado dessa "tactica" ;)

A medida implementada na altura foi muito bem introduzida e muitos diziam na altura que ia tornar o jogo mais desnivelado porque iam ser só goleadas entre equipas fortes e fracas.

A do tempo util para mim é para ontem... Sobretudo com as paragens para VAR's, o aumento das substituições, o anti-jogo.

Queres agarrar o publico aos ultimos 15 minutos, onde só se jogam 2? Eu concordo com isso ;)

Quando se vê muitas imagens na NBA não são os lançamentos a queimar o tempo util de jogo? Agora imagina se a 30 segundos do fim fosse permitido à equipa contrária demorar 15 segundos  a repor a bola em campo, como é no futebol...

É só o meu ponto de vista ;)

Toto18Salvio

Citação de: Toalhete em 21 de Abril de 2021, 11:13
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:00
Citação de: Toalhete em 21 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: Reaseru_SLB em 20 de Abril de 2021, 17:28
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


Olha, dois tipos que parecem ser da faixa etária que já não vê futebol.

Como se 2 moços sejam prova e amostra para alguma coisa.
Estes servem.

Pode haver muitos, milhares ou milhões, mas é um facto que a nova geração é mais desinteressada por futebol e por clubes do que as anteriores.
É capaz, eu sou um dos que estou menos interessado no futebol, mas não são SuperLigas que me vão fazer voltar a ver jogos sempre que tenho tempo. Mas é ridículo sequer dizer que uma das intenções era atrair os jovens com a SuperLiga.

nfgl

Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:11
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 11:02
Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?

Sim, tem muito por onde pegar, mas ainda assim essa diferença é sustentada pelo grau de competitividade das Ligas internas, dos pontos conquistas por essas equipas nas competições europeias e não quanto dinheiro dão a ganhar ao sector.

Eu prefiro como fã o modelo da antiga TCE, uma Taça das Taças era qualquer coisa de absolutamente fantástico, e também consigo perceber vantagens em levar mais equipas à prova máxima com base na classificação dos seus campeonatos, mas devia de se chamar outra coisa e não Liga dos "Campeões". Por mim, era ter uma LC pura, só com os campeões e uma Liga Europa nestes moldes.

Grau de competitividade das ligas internas?
Onde?

Como é que uma EPL, no ano em que o City é campeão com mais de 90%, ou o Liverpool a mesma coisa, ou na Bundesliga, onde o Bayern igual, tem uma competitividade superior a outros campeonatos?

É que o indice de medição de competitividade é mesmo esse, a % de pontos do campeão face ao total de pontos possíveis.


O sistema é dinâmico, vai se adaptando.
No entanto, não há ninguém que não reconheça que o modelo deva ser melhorado.

Neste momento adaptou-se para dar mais receita a quem já ganha mais receita.

Essa questão do mérito da competitividade é uma falácia.

capelada

Citação de: devic em 21 de Abril de 2021, 11:14


O que é mais engraçado é que esta brincadeira parece um documento mais real que a verdadeira comunicação da superliguilha ontem à noite.

ABenficaC

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:12
Citação de: _JonasThern_ em 21 de Abril de 2021, 11:11
O Real Madrid vai ser o clube mais odiado do mundo a pala desta brincadeira.

Pois vai.

Depois criam os Galátivos V3 e não saem das capas dos jornais.
Com que dinheiro?

MMeira

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:11
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 11:02
Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?

Sim, tem muito por onde pegar, mas ainda assim essa diferença é sustentada pelo grau de competitividade das Ligas internas, dos pontos conquistas por essas equipas nas competições europeias e não quanto dinheiro dão a ganhar ao sector.

Eu prefiro como fã o modelo da antiga TCE, uma Taça das Taças era qualquer coisa de absolutamente fantástico, e também consigo perceber vantagens em levar mais equipas à prova máxima com base na classificação dos seus campeonatos, mas devia de se chamar outra coisa e não Liga dos "Campeões". Por mim, era ter uma LC pura, só com os campeões e uma Liga Europa nestes moldes.

Grau de competitividade das ligas internas?
Onde?

Como é que uma EPL, no ano em que o City é campeão com mais de 90%, ou o Liverpool a mesma coisa, ou na Bundesliga, onde o Bayern igual, tem uma competitividade superior a outros campeonatos?

É que o indice de medição de competitividade é mesmo esse, a % de pontos do campeão face ao total de pontos possíveis.


O problema esta quanto a mim na discrepância entre os dinheiros da chemps e da liga europa.

Reduzir o dinheiro da chemps e aumentar o da liga europa, torna:

1- a liga europa mais atrativa, o q s calhar tornaria um clube de "ah e tal lutar pro meio da tabela" num clube candidato à liga europa.

2- reforca o poder financeiro desses clubes pra tentar reduzir o fosso e aumentar a luta interna pelos campeonatos.

Granizo

Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:53
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:51
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
Apesar de não concordar ou não saber a minha posição em relação a algumas pontos que enumeraste, a resposta tem de passar por este tipo de medidas claramente, não é criar uma liga para dar mais dinheiro a quem já nada nele.
Epa, o gajo da Juve é que comparou o Fortnite ao futebol...

Eu só tentei combater no campo dele :D :D :D

Eu não jogo Fortnite :D E nunca vi jogar Call of Duty ;)

Torneios de eSports sao cada vez mais e com premios maiores.
Os putos para começar a jogar so precisam de ligar o PC, e nao falo a nivel professional.

A comparação e boa e muito pertinente.

pexim

Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 09:59
Citação de: pexim em 21 de Abril de 2021, 09:07
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 01:58
Citação de: iKatz em 21 de Abril de 2021, 01:37
Citação de: Gottschalk em 21 de Abril de 2021, 01:17
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:14
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:12
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:04
Isto ainda vai terminar numa Champions em que determinados clubes só entram numa fase mais adiantada da competição, tipo Mundial de Clubes, deixando a classe média a degladiar-se entre si por uma ou duas vagas nessa fase

Não sei se te apercebeste, mas isso é o que já acontece hoje em dia.....


Até certo ponto sim, mas esses clubes continuam a ter que disputar a fase de grupos com jogos que eles consideram "menos apelativos". Ainda poderia ir para um nível mais acima em que clubes como o Real só entravam na competição a partir dos quartos, por ex

Eu sei, estava só a salientar que a actual Liga dos Campeões já tem 1001 cláusulas a favorecer os mais ricos.... não é a 100%, mas também já não tem a pureza de outros tempos.

Concordo. E a tendência vai ser de piorar. Ainda mais depois disto. Não tarda, teremos 6 equipas inglesas na Champions em prejuízo de equipas de campeonatos menos mediáticos

O modelo da UEFA para 2024 é basicamente uma espécie de ESL, sem ser formalmente fechado.

Para haver uma reformulação a sério do futebol profissional a este nível, era preciso uma revolução de fundo no próprio modelo económico que nos rege. Mesmo a LC, tal como ela é hoje, apresenta uma série de atentados à justiça e ao equilíbrio competitivo. A tendência desta denominada indústria de milhões é cada vez mais "plastificar", para usar um verbo que tem estado em voga.
concordo a 100% para mim todos os clubes que entrassem na liga dos campeoes deviam de ganhar a mesma quantia de dinheiro
Com todo o respeito um Apoel ou um Slovan ganhar o mesmo que um Real Madrid é simplesmente ridículo.

Quem gera interesse são os grandes tubarões e não os outros.
Os tubarões só são tubarões porque ganham mais dinheiro. É a pescadinha de rabo na boca. Se os mija na escada tivessem o mesmo dinheiro dos tubarões, se calhar o interesse mudava. Se um Apoel tiver o dinheiro de um Real, terá melhores jogadores, melhores resultados, mais adeptos e gerará maior interesse nos seus jogos.
Quem era o PSG há 10 ou 15 anos? O Chelsea? O City?
Porque é que hoje despertam interesse? Porque têm dinheiro! Repartam o dinheiro igualmente e o interesse será igualmente repartido.

Esses clubes que mencionei por mais dinheiro que tivesse continuariam a não atrair jogadores ou ter um campeonato interessante.

Esses três clubes foram comprados justamente por ter uma fanbase aceitável e alguma história no seu país onde competia juntamente com um campeonato atrativo.

Repartir dinheiro de forma igualitária só prejudica quem realmente traz adeptos.
Fazer caridade com o dinheiro alheio é fácil.
Isso é um entendimento redutor.
Um clube como o Real Madrid tem uma base de adeptos mundial. Porquê? Para além dos títulos, a expansão mundial da marca começa com os Galáticos. Porquê? Porque houve dinheiro (questionavelmente) para os ir buscar.
E isso trouxe mais dinheiro, que permitiu trazer mais jogadores e ganhar mais alguns títulos.
E o que é que o organismo regulador faz? Como essa visibilidade mundial traz mais dinheiro à competição, deu mais dinheiro ao clube, que trouxe mais jogadores e cavou um fosso cada vez maior para os outros clubes.
Mas um Real Madrid nunca joga sozinho e não joga todas as semanas contra o Barcelona. Tem que jogar com os Elches e os Eibares para ser campeão. E esses desgraçados clubes têm que ir com facas para um duelo de pistolas. Porque ninguém reconhece o valor que trazem às competições. E trazem muito. Tanto trazem, a nível desportivo, que se vê os tubarões a perderem jogos com os pequenos e até com os pequeninos. E esse valor devia ser reconhecido e recompensado. Como? Para mim, prémio de acesso à competição igual para todos e prémios variáveis consoante os resultados desportivos, porque isto ainda é um desporto.
Com armas iguais (semelhantes, vá) logo verias se esses clubes hoje não atrairiam uma base de apoio maior.
Os casos do City, do Chelsea e do PSG são paradigmáticos. Independentemente do seu histórico, nenhum destes clubes tinha expressão mundial antes do dinheiro chegar.
E, este conceito devia aplicar-se não só aos clubes, como às ligas nacionais. E o dinheiro vinha, para todos, independentemente do nome do clube ou do seu país. Porque os asiáticos não vêm aos estádios e estão-se a cagar se o jogo está a ser jogado em Portugal, Espanha ou no Chipre. Querem é ver espetáculo.
Isto nunca acontecerá apenas porque quem decide quer a fatia maior do bolo e não tem interesse em dividir.

lPhoenix

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:17
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:11
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 11:02
Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?

Sim, tem muito por onde pegar, mas ainda assim essa diferença é sustentada pelo grau de competitividade das Ligas internas, dos pontos conquistas por essas equipas nas competições europeias e não quanto dinheiro dão a ganhar ao sector.

Eu prefiro como fã o modelo da antiga TCE, uma Taça das Taças era qualquer coisa de absolutamente fantástico, e também consigo perceber vantagens em levar mais equipas à prova máxima com base na classificação dos seus campeonatos, mas devia de se chamar outra coisa e não Liga dos "Campeões". Por mim, era ter uma LC pura, só com os campeões e uma Liga Europa nestes moldes.

Grau de competitividade das ligas internas?
Onde?

Como é que uma EPL, no ano em que o City é campeão com mais de 90%, ou o Liverpool a mesma coisa, ou na Bundesliga, onde o Bayern igual, tem uma competitividade superior a outros campeonatos?

É que o indice de medição de competitividade é mesmo esse, a % de pontos do campeão face ao total de pontos possíveis.


O sistema é dinâmico, vai se adaptando.
No entanto, não há ninguém que não reconheça que o modelo deva ser melhorado.

Neste momento adaptou-se para dar mais receita a quem já ganha mais receita.

Essa questão do mérito da competitividade é uma falácia.

Não é, a partir do momento em que os critérios assentam fundamentalmente no mérito desportivo.

ABenficaC

Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.
Não sei que idade tens, mas não sei se vivias os tempos em que se podia atrasar a bola ao guarda-redes e este agarrar com a mão...

Estava a matar o espetaculo sim, porque se estava a abusar demasiado dessa "tactica" ;)

A medida implementada na altura foi muito bem introduzida e muitos diziam na altura que ia tornar o jogo mais desnivelado porque iam ser só goleadas entre equipas fortes e fracas.

A do tempo util para mim é para ontem... Sobretudo com as paragens para VAR's, o aumento das substituições, o anti-jogo.

Queres agarrar o publico aos ultimos 15 minutos, onde só se jogam 2? Eu concordo com isso ;)

Quando se vê muitas imagens na NBA não são os lançamentos a queimar o tempo util de jogo? Agora imagina se a 30 segundos do fim fosse permitido à equipa contrária demorar 15 segundos  a repor a bola em campo, como é no futebol...

É só o meu ponto de vista ;)
Eu não sou contra medidas para aumentar o tempo de jogo, dessas medidas a que eu estou frontalmente contra é acabar com o fora de jogo.

nfgl

Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:17
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:12
Citação de: _JonasThern_ em 21 de Abril de 2021, 11:11
O Real Madrid vai ser o clube mais odiado do mundo a pala desta brincadeira.

Pois vai.

Depois criam os Galátivos V3 e não saem das capas dos jornais.
Com que dinheiro?

Se calhar com a mesma fonte de onde saiu para criarem as 2 anteriores.

jonnhy

Então esses 12 merdas queriam criar uma superliga com 15 fundadores e quando avançaram com isto ainda lhes faltavam 3 cubes fundadores??? Depois de anunciarem ainda andaram a bater a várias portas para ver quem estaria interessado em ser fundador? Isto aconteceu ou percebi mal?

Parece-me dum amadorismo que não há palavras.

Jyzaks

Champions league com 24 equipas

Campeões dos 15  campeonatos melhores  classificados no ranking apurados diretamente

Segundos classificados dos big 4 apurados diretamente e terceiros classificados dos big 4 e segundos classificados de França , Portugal , Rússia , Holanda , Grécia e Ucrânia (ordem do ranking)  para playoffs a disputar entre si com mais 5 vagas em jogo


Era o mais justo


Meio_metro

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 11:14
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:12
Citação de: _JonasThern_ em 21 de Abril de 2021, 11:11
O Real Madrid vai ser o clube mais odiado do mundo a pala desta brincadeira.

Pois vai.

Depois criam os Galátivos V3 e não saem das capas dos jornais.
Vão ser gigantes fora da Europa mas odiados cá... Muitos clientes e cada vez menos adeptos... E apaixonados

Pois, pois.
E daqui a 2 anos é só miúdos na rua com camisolas brancas a dizer Mbappé.
Mas isso quer dizer o quê? Clientes ou adeptos?

Clientes todos os clubes da superliga tem... Agora adeptos só os ingleses pelo que viu de forma clara...

E esse pessoal que tem camisolas do mbappe é como cá tudo tinha camisolas do Ronaldo do Real e depois passaram para Ronaldo Juve... Isso é uma cliente que muda conforme o produto... Não há aqui ligação nenhuma ao clube mas sim ao jogador x ou Y..  Uma questão de moda...