SuperLiga Europeia

Sem_Medo

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Abril de 2021, 12:02


Esta capa acaba com o Florentino! Que KO.

O jornal do Real Madrid não perdoa a humilhação.


Anseio por uma capa semelhante no jornal Abola:

Vieira, super ridículo (em letras garrafais)


e com uma foto de milhares de Benfiquistas em frente ao estádio da Luz a pedir a demissão do Vieria.

:smitten:

OLoboMau

Tudo muito giro já não há SuperLiga mas e os castigos para estes clubes? Vão esquecer que meteram o futebol em perigo?

Têm que ser excluídos das competições europeias durante uma ou duas épocas. Queriam todo o dinheiro agora que se aguentem umas temporadas sem o dinheiro da Champions.

Infelizmente o mais provável é ficar tudo igual e para semana lá estão os "super" a disputarem mais uma Champions e toda a gente esquecida da ameaça que fizeram ao futebol.

Toto18Salvio

#17342
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:07
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 12:06
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 11:22
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Não vejo forma de isso acontecer.

Mas, da mesma forma que a UEFA ameaçou com outras coisas, deveria ter dado um tempo reduzido para os clubes voltarem atrás na decisão.
Mas porquê, alguém me explique. Eles disseram que tinham criado outra competição, não disseram que ponderavam fazer parte. Eles avançaram para aquilo, porque raio haveria de existir um período em que se esquecia a merda que fizeram?
Porque neste momento a UEFA só tem a perder caso bana esses 12 clubes temporariamente.

Se tivesse feito o ultimato que eu disse, teria ainda mais força para cancelar a Super Liga Europeia e agora teria mais legitimidade para banir esses clubes.

Não que não tenha agora, mas não vejo porque haveriam de o fazer se não ganham nada com isso.
A minha questão é porque se há de punir uns e outros não quando todos eles anunciaram a criação de uma competição e iam disputá-la? Terem voltado atrás não diz nada, só que fizeram merda e como não querem ficar em pior lugar do que já estão recuam. Se acham que é porque de repente se aperceberam que aquilo não era o que achavam estão muito enganados.

Os castigos deviam ser menores por terem voltado atrás e nem todos merecem os mesmos castigos.
Mas devia haver castigos
Por mim levavam todos o mesmo castigo se mais ninguém continuar a fazer pressões.

ricardofslp

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 12:13
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:11
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 12:09
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 11:22
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Não vejo forma de isso acontecer.

Mas, da mesma forma que a UEFA ameaçou com outras coisas, deveria ter dado um tempo reduzido para os clubes voltarem atrás na decisão.
Mas porquê, alguém me explique. Eles disseram que tinham criado outra competição, não disseram que ponderavam fazer parte. Eles avançaram para aquilo, porque raio haveria de existir um período em que se esquecia a merda que fizeram?
Porque neste momento a UEFA só tem a perder caso bana esses 12 clubes temporariamente.

Se tivesse feito o ultimato que eu disse, teria ainda mais força para cancelar a Super Liga Europeia e agora teria mais legitimidade para banir esses clubes.

Não que não tenha agora, mas não vejo porque haveriam de o fazer se não ganham nada com isso.
A derrota dos 12 foi tão grande que a UEFA só podia perder se os sancionasse fortemente. A SL está morta durante anos, a não ser que haja pesadas sanções que faça o publico revoltar-se e abrir assim ideias a uma SL.

A UEFA deu até sexta-feira para acabarem a palhaçada. Acabaram. Não há sanções.

Os castigos deviam vir das federações nacionais e não da UEFA.
Se o Benfica tivesse entrado nesta merda não aceitava que não houvesse castigo mesmo voltando atrás depois...
Era impensável...



Os castigos têm que ser aplicados pelo organismo europeu.
Que se exclua das competições durante um período.

Se os 12 têm sido de Portugal, da Holanda e da Turquia, já estava a decisão tomada.

Pode haver castigos que não exclusão se competições também. Pelo menos perda de pontos nos próximos campeonatos

nfgl

Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 12:04
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 11:22
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Não vejo forma de isso acontecer.

Mas, da mesma forma que a UEFA ameaçou com outras coisas, deveria ter dado um tempo reduzido para os clubes voltarem atrás na decisão.
Mas porquê, alguém me explique. Eles disseram que tinham criado outra competição, não disseram que ponderavam fazer parte. Eles avançaram para aquilo, porque raio haveria de existir um período em que se esquecia a merda que fizeram?
Porque neste momento a UEFA só tem a perder caso bana esses 12 clubes temporariamente.

Se tivesse feito o ultimato que eu disse, teria ainda mais força para cancelar a Super Liga Europeia e agora teria mais legitimidade para banir esses clubes.

Não que não tenha agora, mas não vejo porque haveriam de o fazer se não ganham nada com isso.

Tem a perder o que?

E já agora, não ganha nada como? Promover a cultura, o desporto e a universalidade, não é para isso que existe a UEFA? Não tem nada a ganhar em tomar medidas que promovam aquilo para que existe?
Tem a perder dinheiro que esses clubes trazem consigo, que é o que lhes interessa.
Ou achas que ir o Villarreal, Betis e Real Sociedad em vez do Real, Barcelona e Atlético dá as mesmas receitas à UEFA a curto prazo?

O único problema da UEFA em relação à ESL era esse. Não tem nada a ver com cultura, o desporto e a universalidade.

E atenção, eu vejo motivos para serem banidos. Não acho é que esses motivos sejam relevantes para a UEFA.

Para o UEFA o principal não é o dinheiro.
Isso foi dito com todas as letras.

Agora que se passe das palavras ao actos.

Barcelense1994

https://twitter.com/MartinCloake/status/1384809972408725505

It seems there are some, not many, people too dim to understand that wanting the team you've supported for over 50 years to do well does not equate to supporting every action of the people who currently own and run the club. Happy to clear that up.

Olha-me este ungrateful kid.  ::) ::) ::)

N1c0

Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 12:10
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:07
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 12:06
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 11:22
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Não vejo forma de isso acontecer.

Mas, da mesma forma que a UEFA ameaçou com outras coisas, deveria ter dado um tempo reduzido para os clubes voltarem atrás na decisão.
Mas porquê, alguém me explique. Eles disseram que tinham criado outra competição, não disseram que ponderavam fazer parte. Eles avançaram para aquilo, porque raio haveria de existir um período em que se esquecia a merda que fizeram?
Porque neste momento a UEFA só tem a perder caso bana esses 12 clubes temporariamente.

Se tivesse feito o ultimato que eu disse, teria ainda mais força para cancelar a Super Liga Europeia e agora teria mais legitimidade para banir esses clubes.

Não que não tenha agora, mas não vejo porque haveriam de o fazer se não ganham nada com isso.
A minha questão é porque se há de punir uns e outros não quando todos eles anunciaram a criação de uma competição e iam disputá-la? Terem voltado atrás não diz nada, só que fizeram merda e como não querem ficar em pior lugar do que já estão recuam. Se acham que é porque de repente se aperceberam que aquilo não era o que achavam estão muito enganados.

Os castigos deviam ser menores por terem voltado atrás e nem todos merecem os mesmos castigos.
Mas devia haver castigos

Com base em quê?

Com base no documento assinado. Pelo menos os clubes da Premier league infringiram regras.

Onde está o regulamento que prevê castigos pela pretensão de participar noutra liga que não se chegou a concretizar.

Para haver castigo tem de se ter quebrado alguma regra.

nfgl

Citação de: MMeira em 21 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 12:08
O que é que se perdia por termos 5 anos de competições europeias sem esses 12 clubes?


Muito.. Muuuuuuuuito dinheiro

Até é bom.
Baixa-se o nível para ficar mais competitivo.

SMOL25

Vai acabar tudo com mais dinheiro os mesmos de sempre....

Shoky

Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:19
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.
Não sei que idade tens, mas não sei se vivias os tempos em que se podia atrasar a bola ao guarda-redes e este agarrar com a mão...

Estava a matar o espetaculo sim, porque se estava a abusar demasiado dessa "tactica" ;)

A medida implementada na altura foi muito bem introduzida e muitos diziam na altura que ia tornar o jogo mais desnivelado porque iam ser só goleadas entre equipas fortes e fracas.

A do tempo util para mim é para ontem... Sobretudo com as paragens para VAR's, o aumento das substituições, o anti-jogo.

Queres agarrar o publico aos ultimos 15 minutos, onde só se jogam 2? Eu concordo com isso ;)

Quando se vê muitas imagens na NBA não são os lançamentos a queimar o tempo util de jogo? Agora imagina se a 30 segundos do fim fosse permitido à equipa contrária demorar 15 segundos  a repor a bola em campo, como é no futebol...

É só o meu ponto de vista ;)
Eu não sou contra medidas para aumentar o tempo de jogo, dessas medidas a que eu estou frontalmente contra é acabar com o fora de jogo.
Ah ok, percebi mal ;)... Quanto ao fora de jogo, é só porque acho que já era tempo de "experimentarem" ou tornarem a lei mais transparente ou mais simples...

Foras de jogo em que umas vezes a linha está na mão, outras no pé, outras no tronco, em que é calculado o momento em que a bola sai do pé (o que é sempre discutivel se o frame é o correto). Para além de que reduzia o numero de paragens no jogo...

Sei que é uma lei que caracteriza o jogo, eu joguei e percebo muito bem, mas podiam experimentar algo semelhante ao hoquei (de patins ou no de gelo, que têm 2 conceitos diferentes), ou seja, haver fora de jogo a partir de uma linha fixa no campo, o que tornaria muito mais simples a regra e a sua medição. É só uma ideia.

Sem dúvida. A partir da linha de grande área apenas. Era uma mudança que fazia todo o sentido.

Outra era o tempo de jogo passar a ser cronometrado. As perdas de tempo desapareciam. Puff...ia parecer magia.

E as decisões dos árbitros deviam poder ser justificadas e ouvidas por todos. Como no Rugby.

Chairman

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 12:10
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 12:09
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 12:08
O que é que se perdia por termos 5 anos de competições europeias sem esses 12 clubes?

Milhões em direitos TV e patrocínios

E qual é o problema?
Todos sabemos que "o mercado tem de se adaptar" a tudo menos ao futebol. Excepto quando os valores das transferências ascenderam às centenas de milhões, e os futebolistas receberem dezenas. Aí tivemos de nos adaptar.

Goldenangel

Citação de: Camisola_20 em 21 de Abril de 2021, 11:58
Citação de: +1benfiquista em 21 de Abril de 2021, 11:57
Citação de: jonnhy em 21 de Abril de 2021, 11:20
Então esses 12 merdas queriam criar uma superliga com 15 fundadores e quando avançaram com isto ainda lhes faltavam 3 cubes fundadores??? Depois de anunciarem ainda andaram a bater a várias portas para ver quem estaria interessado em ser fundador? Isto aconteceu ou percebi mal?

Parece-me dum amadorismo que não há palavras.

Eu continuo a não perceber o timing... Na mesma semana que a UEFA aprova uma alteração gigante à LC que beneficia os do costume, estes 12 avançam com uma proposta destas e pelos vistos com um autêntico castelo na areia...
Ainda vamos ver os premios da Champions baseados em ranking.

Uma vitoria ainda vai valer 3M para um Real mas so 1M para um PAOK.

Mais!

Caminha para o ridículo de o paok ganhar ao real Madrid e o paok receber 1 M pela vitória e o R. Merdadrid ganhar os 3M pela derrota!

ricardofslp

Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 12:14
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 12:10
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:07
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 12:06
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 11:22
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Não vejo forma de isso acontecer.

Mas, da mesma forma que a UEFA ameaçou com outras coisas, deveria ter dado um tempo reduzido para os clubes voltarem atrás na decisão.
Mas porquê, alguém me explique. Eles disseram que tinham criado outra competição, não disseram que ponderavam fazer parte. Eles avançaram para aquilo, porque raio haveria de existir um período em que se esquecia a merda que fizeram?
Porque neste momento a UEFA só tem a perder caso bana esses 12 clubes temporariamente.

Se tivesse feito o ultimato que eu disse, teria ainda mais força para cancelar a Super Liga Europeia e agora teria mais legitimidade para banir esses clubes.

Não que não tenha agora, mas não vejo porque haveriam de o fazer se não ganham nada com isso.
A minha questão é porque se há de punir uns e outros não quando todos eles anunciaram a criação de uma competição e iam disputá-la? Terem voltado atrás não diz nada, só que fizeram merda e como não querem ficar em pior lugar do que já estão recuam. Se acham que é porque de repente se aperceberam que aquilo não era o que achavam estão muito enganados.

Os castigos deviam ser menores por terem voltado atrás e nem todos merecem os mesmos castigos.
Mas devia haver castigos

Com base em quê?

Com base no documento assinado. Pelo menos os clubes da Premier league infringiram regras.

Onde está o regulamento que prevê castigos pela pretensão de participar noutra liga que não se chegou a concretizar.

Para haver castigo tem de se ter quebrado alguma regra.

Cá está

https://www.google.com/amp/s/punditarena.com/football/daniel-hussey/premier-league-rule-european-super-league/%3famp

nfgl

Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:14
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 12:13
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:11
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 12:09
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 11:22
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Não vejo forma de isso acontecer.

Mas, da mesma forma que a UEFA ameaçou com outras coisas, deveria ter dado um tempo reduzido para os clubes voltarem atrás na decisão.
Mas porquê, alguém me explique. Eles disseram que tinham criado outra competição, não disseram que ponderavam fazer parte. Eles avançaram para aquilo, porque raio haveria de existir um período em que se esquecia a merda que fizeram?
Porque neste momento a UEFA só tem a perder caso bana esses 12 clubes temporariamente.

Se tivesse feito o ultimato que eu disse, teria ainda mais força para cancelar a Super Liga Europeia e agora teria mais legitimidade para banir esses clubes.

Não que não tenha agora, mas não vejo porque haveriam de o fazer se não ganham nada com isso.
A derrota dos 12 foi tão grande que a UEFA só podia perder se os sancionasse fortemente. A SL está morta durante anos, a não ser que haja pesadas sanções que faça o publico revoltar-se e abrir assim ideias a uma SL.

A UEFA deu até sexta-feira para acabarem a palhaçada. Acabaram. Não há sanções.

Os castigos deviam vir das federações nacionais e não da UEFA.
Se o Benfica tivesse entrado nesta merda não aceitava que não houvesse castigo mesmo voltando atrás depois...
Era impensável...



Os castigos têm que ser aplicados pelo organismo europeu.
Que se exclua das competições durante um período.

Se os 12 têm sido de Portugal, da Holanda e da Turquia, já estava a decisão tomada.

Pode haver castigos que não exclusão se competições também. Pelo menos perda de pontos nos próximos campeonatos

Pode haver tudo.
Se o principio era criar um grupo exclusivo, a lógica aponta para uma exclusão.

kino

Citação de: SMOL25 em 21 de Abril de 2021, 12:15
Vai acabar tudo com mais dinheiro os mesmos de sempre....

No fundo conseguiram o que queriam. Entrada directa sem terem que se esfroçar muito e muito milhoes logo na casa de partida para poder continuar com as lavagens de dinheiro milionarias. O parça do ladrao de pneus ja deve andar a fervilhar.