SuperLiga Europeia

d1keke

os espanhois viveram sempre acima das possivilidades..

o barca esta a cair de podre, e ainda pensa em manter o messi.. ridiculo, com este passivo era um pontape no cu.

eles querem esta massa toda todos os anos para pagar dividas e andar a taco a taco com os clubes ingleses em termos de investimentos..
o real nem dinheiro nem pode comprar jogadores..

dava meia duzia de meses se isto fosse para a frente, o real tentava contratar o mbappe..

e depois o florentino diz que e pelo bem do futebol.. ele e um fdp

sbremoved_28408

Citação de: SLUG em 22 de Abril de 2021, 19:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2021, 16:50
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 16:34
https://twitter.com/MadridXtra/status/1385245479768834051

"| UEFA is working 'tirelessly' with it's lawyers to REMOVE Real Madrid from this season's Champions League well as BANNING them from the #UCL  for the next season.
@DeportesCuatro
[Second place meda
l]"

Era tão mas tão engraçado, mas deveria ser pelo menos a Real, Barça e Juve, os outro tambem deveriam ser castigados mas de modo diferente... Um play off entre eles para aceder à Champions League e a guita que ganhassem ser distribuida pelas ligas mais pobres da europa.
Se a Uefa fizer isso ao Real, os outros 11 clubes deviam voltar novamente atrás e avançar com a Superliga.

A Uefa não tem legitimidade moral para castigar o Real por isto. Nem o Real nem os outros, diga-se.
O lidamento está complicado...

Para quem não podia fazer nada estes gajos da UEFA são chatos...
Quem é que disse que não podiam fazer nada neste caso?

vermelhao_33

Como castigo cada clube merecia ter 5 anos de Vieira e um jj no Banco.

enerp8

Citação de: d1keke em 22 de Abril de 2021, 20:07
os espanhois viveram sempre acima das possivilidades..

o barca esta a cair de podre, e ainda pensa em manter o messi.. ridiculo, com este passivo era um pontape no cu.

eles querem esta massa toda todos os anos para pagar dividas e andar a taco a taco com os clubes ingleses em termos de investimentos..
o real nem dinheiro nem pode comprar jogadores..

dava meia duzia de meses se isto fosse para a frente, o real tentava contratar o mbappe..

e depois o florentino diz que e pelo bem do futebol.. ele e um fdp
Quando o Benfica estava (e ainda está) com dificuldades financeiras,  ninguém da Uefa ou nenhum outro clube europeu se preocupou, porque agora tem que se ir a correr salvar estes clubes?

Façam como todos os outros, vendam os melhores jogadores e poupem nos ordenados.

MMeira

#18544
Citação de: enerp8 em 22 de Abril de 2021, 20:36
Citação de: d1keke em 22 de Abril de 2021, 20:07
os espanhois viveram sempre acima das possivilidades..

o barca esta a cair de podre, e ainda pensa em manter o messi.. ridiculo, com este passivo era um pontape no cu.

eles querem esta massa toda todos os anos para pagar dividas e andar a taco a taco com os clubes ingleses em termos de investimentos..
o real nem dinheiro nem pode comprar jogadores..

dava meia duzia de meses se isto fosse para a frente, o real tentava contratar o mbappe..

e depois o florentino diz que e pelo bem do futebol.. ele e um fdp
Quando o Benfica estava (e ainda está) com dificuldades financeiras,  ninguém da Uefa ou nenhum outro clube europeu se preocupou, porque agora tem que se ir a correr salvar estes clubes?

Façam como todos os outros, vendam os melhores jogadores e poupem nos ordenados.

Obrigado pelo contributo sensato.

O Ajax ha uns tempos  n apostou nos jovens e passou uma travessia no deserto? Agora anda a colher os frutos.

Pq é q outros n podem passar essa travessia? Apostem nos jovens, limpem os dvds e quem sabe s n saem meia duzia de Xavis e Iniestas...

Ha muita gente q ainda n s apercebeu deste segredo, mas vou revelá-lo aqui:

É apenas futebol... Ng morre s n ganhar todos os anos

Sickness:SLB

O florentino continua na sua cruzada. Já começo a sentir vergonha alheia... deve estar mesmo a ficar apanhadinho.

cacetadas

Citação de: vermelhao_33 em 22 de Abril de 2021, 20:24
Como castigo cada clube merecia ter 5 anos de Vieira e um jj no Banco.
Se fosse fácil não era para nós.


Sent from my iPhone using Tapatalk

brsr

Enoja-me o egoísmo do Real Madrid e Barcelona, mas até consigo entender o silêncio egocêntrico dos seus adeptos, desesperados por novos craques prometidos e pelo estado  miserável das contas dos seus clubes. Presumo que Sr. Sanchez tenha outros destinos para o dinheiro da Bazuka europeia.

Até entendo que os ingleses tenham sido enganados por uns powerpoints giros esquecidos que estão sentados na melhor liga do mundo.

Respeito opiniões, mas custa-me, porém, perceber como é que um português, que queira o bem do futebol do seu país e seja adepto de um clube top 23 no ranking da europa, veja coisas positivas na Superliga que foi apresentada.

Muito se fala sobre os podres da UEFA. E solução é a Superliga?

Há dúvidas que a SL arruma com as ligas nacionais? Há dúvidas que a SL transforma um Benfica num "criador/formador" ao nível de um clube universitário da NBA, sem direito de ocupar o terreno de jogo dos grandes? Há dúvidas que criaria um fosso irrecuperável para o topo do futebol e que nos cortaria a todos nós o direito de sonhar?
Este é um momento histórico, nada que ver com a transformação da TCE em Champions Leaague.

Está instalada uma guerra. Se eu fosse "blanco" talvez pensasse de forma distinta. Mas não sou, por isso e pela minha parte, não tenho dúvidas de que lado estou.




divica

Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 20:06
Citação de: SLUG em 22 de Abril de 2021, 20:01
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 19:59
Citação de: SLUG em 22 de Abril de 2021, 14:38
Citação de: Bailey em 22 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 14:00
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 13:52
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 13:13
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 13:08
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 12:45
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2021, 11:19
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:59
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:58
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:54
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:50
O Real é tão forte que nos últimos 20 anos tem 7 campeonatos. Na última década tem 3.
4 Champions em 10 anos.

Equipas vêem-se em provas de regularidade. O Liverpool de 1990 para cá tem mais Champions que campeonatos.

O Real preferiu apostar na Champions.

Se fosse ao contrário em termos de titulos a opinião seria outra.

O que importa é desde a chegada do Don Florentino existe una manita de Champions e é o clube com mais Champions League.
Isso é que é paixão pelo desporto, sim senhor.

Eu apaixonei-me pelo futebol por jogadores, por equipas fantásticas, pela magia no campo. Tu apaixonaste-te por um pedaço de metal com duas orelhas. Se o Vieira meter um bypass, deves ficar louco de paixão, estou mesmo a ver.

Eu gosto do que dá para ganhar e isso o Real fez de uma forma magistral.



É por gajos como tu, que aplaudem a Majestade Florentineza e papam todo o discurso da Caverna Madrilista, que o futebol esteve quase a morrer e ainda está em perigo.

Ia morrer por uma competição onde estavam os melhores dos melhores e garantia a subsistência dos clubes?

A UEFA deixava de ser intermediária e os clubes podiam receber mais dinheiro na totalidade e serem donos do seu destino.

O formato igual da Superliga vai chegar á UEFA a única diferença é que vai ser a mesma a ganhar milhões e os clubes a xuxar no dedo.

Apoiar uma instituição burocratas que usa da influência para impedir a criação de uma competição livre que mais cedo ou mais tarde lhe roubaria protagonismo é algo que não entendo.

Veremos como se vai sair o Real no restante da Champions onde espero que a arbitragem seja justa e não inclinada como vingança.

Hala Madrid.
iam salvar 4 ou 5 clubes que se meteram em merdas que não deviam...

aquilo não salvava mais ninguém

O dinheiro chega sempre aos outros clubes através de transferências.

Tendo esses clubes mais dinheiro é possível o Real despender em vez de 20M uma quantia superior de 35M de un jogador do Sevilha ou outra equipa que elevaria o seu poder de compra.
argumento da trata....

se pagam menos os jogadores ficam mais baratos para todos, os ordenados baixam para todos e assim há uma correcção da bolha que existe agora...

que tristeza o Benfica poder ficar com os jogadores da sua formação com contratos equilibrados... até choro de tristeza...

Quem começou e criou a Bolha foram os clubes magnatas tipo Chelsea e os de estado tipo QSG.

O Real é um clube que vive de fundos próprios e como tal a era dos galáticos foi feita sem recurso a dinheiro de magnatas.

Agora que o mal está feito é a meu ver se o Benfica quiser ser bem sucedido que seja comprado a um Magnata disposto não só a investir como tenha capacidade de segurar por mais tempo as jóias da Formação que hoje não acontece.

O Benfica não fica porque tem um incompetente que gere o Benfica que na sua  estadia como presidente do Benfica só tem feito erros.

Um deles excluindo a venda antecipada das jóias da Formação foi dar uma de Porto e tentar passar a perna ao Real Madrid na venda do Garay o que levou a pagarmos mais pelo R.Tomas.

Podia também mencionar os "Leos Kanus" da vida mas isso já é assunto batido.
Os galácticos foram graças a financiamento escandalosos da banca..  Com prejuízo enormes.. Mas tudo bem...

O Real fez um pedido de Financiamento que foi aceite pela Banca.
Se o mesmo não tinha viabilidade e foi para a frente a culpa é dos bancos.
Ahahah... Mas esse empréstimo não criou uma bolha a favor do Real?

O Real apenas pediu empréstimos que foram concedidos pela banca.
Se existem responsáveis foram os bancos.
Os milionários compraram clubes com o dinheiro deles e foi autorizado... Logo tudo legal também... De que se queixa o Real financiado pela banca?
Eu é que estava a fazer uma diferenciação de onde vem o dinheiro do Real e do Chelsea ou QSG.

O problema é que esses clubes em termos de financiamento estão em vantagem e um deles falhou o FPF e nada lhe aconteceu.

Eu também quero que o Benfica seja de um Magnata que tenha poder de compra não só para segurar as estrelas como ir mesmo buscar outras estrelas dos outros clubes.


fodasse
Normal. Para quem não é benfiquista, tanto faz.

Não querendo andar a medir pilinhas mas tenho que dizer que devo ter visto mais jogos na Luz e fora do Benfica que tu.

Essa mania de rotular quem não pensa da mesma maneira enjoa.


Muito dificilmente viste, mas who cares? Nem eu nem tu conseguimos provar isso.

Já alguém que grita por um clube de merda que teve uma ideia que ia foder o Benfica à grande, é um facto indesmentível. Nem 1000 jogos do Benfica pagam isso.
Até dá para provar que ainda devo ter os bilhetes de época do cativo.

O Benfica na Europa pouco conta para o totobola infelizmente e a proposta prévia a entrada de outros clubes via Champions.
opa, se a champs a oferecer 50M já cria diferencas enormes o que acontecia se um clube protugues fosse 1 ou 2 vezes ganhar 300M... Acabava o equilibrio do tugao.

lonstrup

Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 18:51
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:42
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:35
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:17
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:43
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 11:38
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:36
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.

Não te iludas, em 2024 já tens uma superliga encapotada, onde os 12 já recebem mais de 60% do total...
depois do que se passou esta semana, não sou eu que tenho de deixar a ilusão.

Há uma coisa chamada realidade. Convinha encara-la.

A Superliga morreu e não voltar a aparecer. A ideia morreu.

Morreu fora da Uefa durante uns anos, veremos o que o futuro nos reserva, sinceramente na minha opinião, a cada ano que passa a diferença vai-se acentuando que em poucos anos teremos uma superliga na uefa.



é isso, o mundo futebol e governos a cortar as pernas à Superliga, mas hey, no futuro veremos.

Que tal algum tipo de argumentos para o que dizes e não falar vagamente sobre futuro?

Em 2024 terás hipotese de ter 6 equipas de um dos big 5, ok não se passa nada, não se caminha para a elitização do futebol, sou eu que estou a ver a coisa mal...

Terás hipotese de ver um wolves ficar em 5 ir à liga europa e um arsenal ou spurs ficar em 6 ou 7 e ir à champions tuda na base do mérito...
é com base no ranking... para ter ranking é preciso ganhar jogos na europa...

eu não digo que seja perfeito mas nada que se compare com SL...

os ingleses iam meter 7 ou 8 na SL disso não tenho duvidas...

Eu não estou a defender a superliga, mas muito menos estou a defender as atuais e futuras competições europeias... PAra mim meritocracia não se pode ter em conta o ranking. para mim seria como no inicio, sorteio puro e duro e eliminatórias desdo o inicio, sei que é utópico, mas ai teriamos emoção na primeira eleminatória até à final... Agora a parte aborrecida acaba por ser a fase de grupos...
mas este novo formato vai acabar exavtamen com a fase de grupos aborrecida

Exato e está muito proximo do pensado pela superliga.

A fase de grupos é desinteressante dependendo dos grupos e das equipa, ora como é que passar de 4 para 10 equipas pode aumentar o interesse?

Eu só vejo uma forma ... eliminar as equipas mais fracas e apurar mais fortes...

Ora precisamente o que queria a super liga
vai criar mais jogos dificeis para os mais dificeis. deixa de haver «passeios» na fase de grupos.

e a última jornada da fase regular vai ser uma loucura com dezenas de clubes a lutarem diretamente pela passagem

Maldini

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 22:19
Citação de: Maldini

=topic=58822.msg1093482091#msg1093482091 date=1619113871

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:42
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:35
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:17
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:43
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 11:38
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:36
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.

Não te iludas, em 2024 já tens uma superliga encapotada, onde os 12 já recebem mais de 60% do total...
depois do que se passou esta semana, não sou eu que tenho de deixar a ilusão.

Há uma coisa chamada realidade. Convinha encara-la.

A Superliga morreu e não voltar a aparecer. A ideia morreu.

Morreu fora da Uefa durante uns anos, veremos o que o futuro nos reserva, sinceramente na minha opinião, a cada ano que passa a diferença vai-se acentuando que em poucos anos teremos uma superliga na uefa.



é isso, o mundo futebol e governos a cortar as pernas à Superliga, mas hey, no futuro veremos.

Que tal algum tipo de argumentos para o que dizes e não falar vagamente sobre futuro?

Em 2024 terás hipotese de ter 6 equipas de um dos big 5, ok não se passa nada, não se caminha para a elitização do futebol, sou eu que estou a ver a coisa mal...

Terás hipotese de ver um wolves ficar em 5 ir à liga europa e um arsenal ou spurs ficar em 6 ou 7 e ir à champions tuda na base do mérito...
é com base no ranking... para ter ranking é preciso ganhar jogos na europa...

eu não digo que seja perfeito mas nada que se compare com SL...

os ingleses iam meter 7 ou 8 na SL disso não tenho duvidas...

Eu não estou a defender a superliga, mas muito menos estou a defender as atuais e futuras competições europeias... PAra mim meritocracia não se pode ter em conta o ranking. para mim seria como no inicio, sorteio puro e duro e eliminatórias desdo o inicio, sei que é utópico, mas ai teriamos emoção na primeira eleminatória até à final... Agora a parte aborrecida acaba por ser a fase de grupos...
mas este novo formato vai acabar exavtamen com a fase de grupos aborrecida

Exato e está muito proximo do pensado pela superliga.

A fase de grupos é desinteressante dependendo dos grupos e das equipa, ora como é que passar de 4 para 10 equipas pode aumentar o interesse?

Eu só vejo uma forma ... eliminar as equipas mais fracas e apurar mais fortes...

Ora precisamente o que queria a super liga
vai criar mais jogos dificeis para os mais dificeis. deixa de haver «passeios» na fase de grupos.

e a última jornada da fase regular vai ser uma loucura com dezenas de clubes a lutarem diretamente pela passagem

Só vai acontecer se os 10 forem dos grandes campeonatos ... senão vão existir sempre jogos fáceis ...

E se os 10 forem dos grandes campeonatos é uma CSL Champions Super League

MMeira

#18551
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 22:23
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 22:19
Citação de: Maldini

=topic=58822.msg1093482091#msg1093482091 date=1619113871

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:42
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:35
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:17
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:43
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 11:38
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:36
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.

Não te iludas, em 2024 já tens uma superliga encapotada, onde os 12 já recebem mais de 60% do total...
depois do que se passou esta semana, não sou eu que tenho de deixar a ilusão.

Há uma coisa chamada realidade. Convinha encara-la.

A Superliga morreu e não voltar a aparecer. A ideia morreu.

Morreu fora da Uefa durante uns anos, veremos o que o futuro nos reserva, sinceramente na minha opinião, a cada ano que passa a diferença vai-se acentuando que em poucos anos teremos uma superliga na uefa.



é isso, o mundo futebol e governos a cortar as pernas à Superliga, mas hey, no futuro veremos.

Que tal algum tipo de argumentos para o que dizes e não falar vagamente sobre futuro?

Em 2024 terás hipotese de ter 6 equipas de um dos big 5, ok não se passa nada, não se caminha para a elitização do futebol, sou eu que estou a ver a coisa mal...

Terás hipotese de ver um wolves ficar em 5 ir à liga europa e um arsenal ou spurs ficar em 6 ou 7 e ir à champions tuda na base do mérito...
é com base no ranking... para ter ranking é preciso ganhar jogos na europa...

eu não digo que seja perfeito mas nada que se compare com SL...

os ingleses iam meter 7 ou 8 na SL disso não tenho duvidas...

Eu não estou a defender a superliga, mas muito menos estou a defender as atuais e futuras competições europeias... PAra mim meritocracia não se pode ter em conta o ranking. para mim seria como no inicio, sorteio puro e duro e eliminatórias desdo o inicio, sei que é utópico, mas ai teriamos emoção na primeira eleminatória até à final... Agora a parte aborrecida acaba por ser a fase de grupos...
mas este novo formato vai acabar exavtamen com a fase de grupos aborrecida

Exato e está muito proximo do pensado pela superliga.

A fase de grupos é desinteressante dependendo dos grupos e das equipa, ora como é que passar de 4 para 10 equipas pode aumentar o interesse?

Eu só vejo uma forma ... eliminar as equipas mais fracas e apurar mais fortes...

Ora precisamente o que queria a super liga
vai criar mais jogos dificeis para os mais dificeis. deixa de haver «passeios» na fase de grupos.

e a última jornada da fase regular vai ser uma loucura com dezenas de clubes a lutarem diretamente pela passagem

Só vai acontecer se os 10 forem dos grandes campeonatos ... senão vão existir sempre jogos fáceis ...

E se os 10 forem dos grandes campeonatos é uma CSL Champions Super League

Eu removia tb os clubes das distritais e do campeonato de Portugal da Taça de Portugal, senao ha sempre jogos faceis para os clubes maiores.

Ainda fazia melhor: acabar c td que seja clube pequeno.

Em Portugal ficava so Benfica, Porko, Smerding e Braka.

O resto era extinto. Jogos dificeis todas as semanas :)

Na Polonia so se safava o Legia de Varsovia. Era incluido numa especie de 3a divisao da superliga so com equipas daqueles lados:

Levski Sofia (unico clube Bulgaro vivo), Steaua Bucareste (unico romeno), Sparta Praga (unico checo), Slovan Bratislava, Ferencvaros... Por aí fora... Sempre jogos renhidos entre eles.

Obviamente que esta Liga era patrocinada pela associacao de papelarias de leste. Premio para o vencedor eram duas resmas de papel de fotocopiadora

Os milhoes d jogadores de futebol q iam ficar obviamente sem emprego seriam enviados pra Siberia. Fazer companhia ao Navalny

lonstrup

Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 22:23
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 22:19
Citação de: Maldini

=topic=58822.msg1093482091#msg1093482091 date=1619113871

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:42
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:35
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 12:17
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:43
Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 11:38
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:36
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.

Não te iludas, em 2024 já tens uma superliga encapotada, onde os 12 já recebem mais de 60% do total...
depois do que se passou esta semana, não sou eu que tenho de deixar a ilusão.

Há uma coisa chamada realidade. Convinha encara-la.

A Superliga morreu e não voltar a aparecer. A ideia morreu.

Morreu fora da Uefa durante uns anos, veremos o que o futuro nos reserva, sinceramente na minha opinião, a cada ano que passa a diferença vai-se acentuando que em poucos anos teremos uma superliga na uefa.



é isso, o mundo futebol e governos a cortar as pernas à Superliga, mas hey, no futuro veremos.

Que tal algum tipo de argumentos para o que dizes e não falar vagamente sobre futuro?

Em 2024 terás hipotese de ter 6 equipas de um dos big 5, ok não se passa nada, não se caminha para a elitização do futebol, sou eu que estou a ver a coisa mal...

Terás hipotese de ver um wolves ficar em 5 ir à liga europa e um arsenal ou spurs ficar em 6 ou 7 e ir à champions tuda na base do mérito...
é com base no ranking... para ter ranking é preciso ganhar jogos na europa...

eu não digo que seja perfeito mas nada que se compare com SL...

os ingleses iam meter 7 ou 8 na SL disso não tenho duvidas...

Eu não estou a defender a superliga, mas muito menos estou a defender as atuais e futuras competições europeias... PAra mim meritocracia não se pode ter em conta o ranking. para mim seria como no inicio, sorteio puro e duro e eliminatórias desdo o inicio, sei que é utópico, mas ai teriamos emoção na primeira eleminatória até à final... Agora a parte aborrecida acaba por ser a fase de grupos...
mas este novo formato vai acabar exavtamen com a fase de grupos aborrecida

Exato e está muito proximo do pensado pela superliga.

A fase de grupos é desinteressante dependendo dos grupos e das equipa, ora como é que passar de 4 para 10 equipas pode aumentar o interesse?

Eu só vejo uma forma ... eliminar as equipas mais fracas e apurar mais fortes...

Ora precisamente o que queria a super liga
vai criar mais jogos dificeis para os mais dificeis. deixa de haver «passeios» na fase de grupos.

e a última jornada da fase regular vai ser uma loucura com dezenas de clubes a lutarem diretamente pela passagem

Só vai acontecer se os 10 forem dos grandes campeonatos ... senão vão existir sempre jogos fáceis ...

E se os 10 forem dos grandes campeonatos é uma CSL Champions Super League
voltas a falhar o alvo

vai-se procurar que os clubes grandes façam mais jogos entre si. assim como os de escalões mais baixos façam mais jogos entre si.

no fim será dificil alguem ter 7 vitorias sequer. se pensares que um Benfica pode fazer uns 5 jogos com equipas de nivel 3 e 4, quer dizer que um Benfica pode ter 5 vitorias sem dificuldades.

é este o equilibrio interessante que vai acontecer.

SLUG

Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 20:06
Citação de: SLUG em 22 de Abril de 2021, 20:01
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 19:59
Citação de: SLUG em 22 de Abril de 2021, 14:38
Citação de: Bailey em 22 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 14:00
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 13:52
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 13:13
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 13:08
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 12:45
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2021, 11:19
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:59
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:58
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:54
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:50
O Real é tão forte que nos últimos 20 anos tem 7 campeonatos. Na última década tem 3.
4 Champions em 10 anos.

Equipas vêem-se em provas de regularidade. O Liverpool de 1990 para cá tem mais Champions que campeonatos.

O Real preferiu apostar na Champions.

Se fosse ao contrário em termos de titulos a opinião seria outra.

O que importa é desde a chegada do Don Florentino existe una manita de Champions e é o clube com mais Champions League.
Isso é que é paixão pelo desporto, sim senhor.

Eu apaixonei-me pelo futebol por jogadores, por equipas fantásticas, pela magia no campo. Tu apaixonaste-te por um pedaço de metal com duas orelhas. Se o Vieira meter um bypass, deves ficar louco de paixão, estou mesmo a ver.

Eu gosto do que dá para ganhar e isso o Real fez de uma forma magistral.



É por gajos como tu, que aplaudem a Majestade Florentineza e papam todo o discurso da Caverna Madrilista, que o futebol esteve quase a morrer e ainda está em perigo.

Ia morrer por uma competição onde estavam os melhores dos melhores e garantia a subsistência dos clubes?

A UEFA deixava de ser intermediária e os clubes podiam receber mais dinheiro na totalidade e serem donos do seu destino.

O formato igual da Superliga vai chegar á UEFA a única diferença é que vai ser a mesma a ganhar milhões e os clubes a xuxar no dedo.

Apoiar uma instituição burocratas que usa da influência para impedir a criação de uma competição livre que mais cedo ou mais tarde lhe roubaria protagonismo é algo que não entendo.

Veremos como se vai sair o Real no restante da Champions onde espero que a arbitragem seja justa e não inclinada como vingança.

Hala Madrid.
iam salvar 4 ou 5 clubes que se meteram em merdas que não deviam...

aquilo não salvava mais ninguém

O dinheiro chega sempre aos outros clubes através de transferências.

Tendo esses clubes mais dinheiro é possível o Real despender em vez de 20M uma quantia superior de 35M de un jogador do Sevilha ou outra equipa que elevaria o seu poder de compra.
argumento da trata....

se pagam menos os jogadores ficam mais baratos para todos, os ordenados baixam para todos e assim há uma correcção da bolha que existe agora...

que tristeza o Benfica poder ficar com os jogadores da sua formação com contratos equilibrados... até choro de tristeza...

Quem começou e criou a Bolha foram os clubes magnatas tipo Chelsea e os de estado tipo QSG.

O Real é um clube que vive de fundos próprios e como tal a era dos galáticos foi feita sem recurso a dinheiro de magnatas.

Agora que o mal está feito é a meu ver se o Benfica quiser ser bem sucedido que seja comprado a um Magnata disposto não só a investir como tenha capacidade de segurar por mais tempo as jóias da Formação que hoje não acontece.

O Benfica não fica porque tem um incompetente que gere o Benfica que na sua  estadia como presidente do Benfica só tem feito erros.

Um deles excluindo a venda antecipada das jóias da Formação foi dar uma de Porto e tentar passar a perna ao Real Madrid na venda do Garay o que levou a pagarmos mais pelo R.Tomas.

Podia também mencionar os "Leos Kanus" da vida mas isso já é assunto batido.
Os galácticos foram graças a financiamento escandalosos da banca..  Com prejuízo enormes.. Mas tudo bem...

O Real fez um pedido de Financiamento que foi aceite pela Banca.
Se o mesmo não tinha viabilidade e foi para a frente a culpa é dos bancos.
Ahahah... Mas esse empréstimo não criou uma bolha a favor do Real?

O Real apenas pediu empréstimos que foram concedidos pela banca.
Se existem responsáveis foram os bancos.
Os milionários compraram clubes com o dinheiro deles e foi autorizado... Logo tudo legal também... De que se queixa o Real financiado pela banca?
Eu é que estava a fazer uma diferenciação de onde vem o dinheiro do Real e do Chelsea ou QSG.

O problema é que esses clubes em termos de financiamento estão em vantagem e um deles falhou o FPF e nada lhe aconteceu.

Eu também quero que o Benfica seja de um Magnata que tenha poder de compra não só para segurar as estrelas como ir mesmo buscar outras estrelas dos outros clubes.


fodasse
Normal. Para quem não é benfiquista, tanto faz.

Não querendo andar a medir pilinhas mas tenho que dizer que devo ter visto mais jogos na Luz e fora do Benfica que tu.

Essa mania de rotular quem não pensa da mesma maneira enjoa.


Muito dificilmente viste, mas who cares? Nem eu nem tu conseguimos provar isso.

Já alguém que grita por um clube de merda que teve uma ideia que ia foder o Benfica à grande, é um facto indesmentível. Nem 1000 jogos do Benfica pagam isso.
Até dá para provar que ainda devo ter os bilhetes de época do cativo.

O Benfica na Europa pouco conta para o totobola infelizmente e a proposta prévia a entrada de outros clubes via Champions.

Espero que sejam mais de 18 então...

A proposta previa 5 em 20, se dizes que conta pouco para o totobola provavelmente também achavas que não ia lá, portanto, o meu ponto é ainda mais relevante e só mostra com quem tu estás preocupado e não certamente com o Benfica e não há número de jogos que te livre disto.

lonstrup

A partir d 2024 os tubarões europeus vão ter de suar o que nunca soaram para chegar a uns 1/8 de final.

e é isto que eles querem evitar. eles não querem melhores jogos ou mais competitivos. o que eles querem é que não existam consequências por perderem jogos. que o seu investimento não fique em risco por algo tão simples como a bola entrar ou não.