SuperLiga Europeia

fyure

Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2021, 16:25
Citação de: fyure em 23 de Abril de 2021, 16:01
A batalha contra a Superliga parece que foi ganha. Mas a guerra é maior e tem hoje aliados que ontem e amanhã são inimigos. A FIFA e a UEFA também têm de cair. O futebol precisa de uma revolução.
houve um desenvolvimento muito importante com esta semana.

O poder dos super clubes desapareceu. Pura simplesmente a sua ameaca de cisão era um grande bluff afinal.

E os governos decidiram chegar-se a frente. Vão estar muito mais participativos. Podemos começar a ver a imposição de regulação mais transparente etc.
Regulação seria importante. Mas o poder não desapareceu. O poder esteve quase sempre nos mesmos na UEFA e continuará a estar. Os grandes clubes, de uma forma gananciosa, tentaram combater isso. Mas UEFA e FIFA continuam as mesmas, e diria que a UEFA até sai reforçada. E isso também é péssimo.

IloveSLB2014

Vejam só o que deu esta marmelada épica.

Adeptos do United Liverpool juntaram-se aos do Arsenal na manifestação hoje à porta do Emirates, antes do jogo dos Gunners esta noite..


tariq panja
@tariqpanja
·
17 min
Liverpool and United represented, too. Feels like a start of a movement against trends developed over last 30 years ... Time will tell.




cachecolglorioso

O modelo da Superliga vai-se manter, nas primeiras épocas, a partir de 2024, será disputado como um torneio de pré época, ao estilo da International Champions Cup, para mais tarde evoluir para uma competição oficial.

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/CabineSport/status/1385656237669371911

Como eu gostava de ver isto no estadio da Luz , para correr com o sabotador...

Mas tanta gente sem máscara  :-X

lonstrup

Citação de: Pablito10Aimar em 23 de Abril de 2021, 18:32
Mantive me afastado desta confusão, mas após ver esta situação toda acho sinceramente que foi apenas um percalço para que esta ideia volte mais forte ainda. Já dei a minha opinião anteriormente e aliás reforço-a dizendo que sou a favor que isso aconteça, apenas zelando pelo futebol e pela paixão que envolve a mesma.

Com o modernismo cada vez mais vejo os campeonatos nacionais a serem secundários e uma liga europeia ser a Rivalta de algo de bom que pode trazer para o futebol.

Ja disse o que achava como devia de o ser e volto a citar:
Spoiler
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2021, 04:06
Ideia maluca que tive, pessoal (não sei se já falaram disso, não tenho acompanhado)! Apenas sigam o meu pensamento:

Todos os países europeus têm os seus respetivos campeonatos, com as suas divisões. Os melhores das 1as divisões têm o privilégio de jogar nas CL e na LE.

Pensemos então em Portugal: 1a divisão, segunda liga, campeonato nacional de seniores, distritais. Com isto, eu sei, pode parecer doido, mas e que tal projectarmos este formato na Europa? Como se a Europa fosse um país muito grande!

Então teríamos isto a primeira liga europeia (20 equipas), segunda liga europeia (22 equipas), campeonato europeu de seniores (4 Series, partindo a Europa em 4), distritais (o equivalente aos campeonatos nacionais, só que o paços era candidato ao titulo) e por aí vai... Podíamos ainda brincar com uma taça europeia, uma taça da liga e uma supertaça.

Vá sinceramente acho que esta na altura de tomarmos um passo deste género. Agora se não se importam, vou enrolar outro!
[fechar]

Juntaria a este modelo uma taça de Portugal para continuarmos a ter o futebol ativo no nosso país. Visto isto acho que a revolução tem de partir daqui. O futebol tem de ser um mundo de competitividade, de abrangência, de justiça, do povo e de emoção e a verdade é que com este modelo sinto que nada se perde.

PS: Não quero com isto dizer que era a favor deste modelo que o florentino apresentou. O que ele queria não ia de todo ao encontro do que quero para o futebol.

respeitando a tua opinião, e até a rua ideia de projecto que aí apresentas, só queria fazer uma pergunta. Em que dados ou indicadores 5 te baseias para dizer que vai voltar ainda mais forte este tema?

SLB Stars

A SLE nunca vai acontecer, só se for sem clubes ingleses, o que duvido seriamente.

https://www.youtube.com/watch?v=_OZ4Jy6IvCY&ab_channel=Ruptly

brsr

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2021, 19:35
https://twitter.com/CabineSport/status/1385656237669371911

Como eu gostava de ver isto no estadio da Luz , para correr com o sabotador...

Mas tanta gente sem máscara  :-X


What are we waiting for?


VitorFernando

Citação de: 20COMER em 23 de Abril de 2021, 17:05
Leaks do Der Spieger:

- Real Madrid and Barcelona will receive 60 million euros more than the rest of the participants
- Atletico Madrid, Dortmund, Milan and Inter will get the lowest amount among the participants

- We prefer that the tournament be sponsored by FIFA or UEFA, or we will take a court ruling to play in a competition of our own
Any club is prohibited from participating in any European competition and only participates in the domestic league and cup

- If Barcelona cannot join (after the members vote) other clubs can also exit amicably

- The number of established clubs must be 15 clubs, Bayern Dortmund Paris will be invited as soon as possible (after signing the contract)

- All established clubs are obligated to participate throughout the contract for a period of 23 years
- No club can withdraw during the first 3 years

- Whoever is liable to pay half of the sums he received in the last 4 years + a fine of 150 million euros + part of the paid loan that JP Morgan financed

- Any club has the right to withdraw at any time without any problems in the event that the loan is not provided by JP Morgan, or if the legal clarity of the tournament is not provided.

- 25% of clubs will qualify based on their sports results!
The Super League clubs will support the amateur leagues
- Work with UEFA or FIFA on the mechanism for qualifying clubs in the remaining seats if we reach an agreement

- The first two years, Real Madrid and Barcelona will get 60 million euros each, more than the rest.
- After that, the Real and Barca will receive 30 million annually for each additional year

Allowing clubs to spend 55% of their income on salaries as a maximum.
An amount of 3.5 billion will be distributed in support of club infrastructure as follows:
7.7% for all clubs except (Inter - Milan - Dortmund - Atletico)
3.8% for the four clubs

- All Superliga clubs must engage in television broadcasting and have the exclusive right to 4 matches of the tournament on their own platforms (website, application, or private TV channel) under the direct ownership of the club.

https://twitter.com/_lfcy/status/1385590070984560652
Porque raio o Real e o Barça recebiam mais 60M que os outros nos primeiros anos e depois recebiam mais 30M?

Que raio de competição onde 4 clubes iam receber menos de metade do que o Real e Barcelona e metade dos outros?

Competição completamente enquinada para o Real. Como é que raio os ingleses aceitaram estas condições?

Kurt Cobain 10

Citação de: SLB Stars em 23 de Abril de 2021, 19:37
A SLE nunca vai acontecer, só se for sem clubes ingleses, o que duvido seriamente.

https://www.youtube.com/watch?v=_OZ4Jy6IvCY&ab_channel=Ruptly
Acho bem manifestarem -se , mas em tempo de pandemia é um absurdo este ajuntamento todo  :-X

lonstrup

Citação de: fyure em 23 de Abril de 2021, 19:19
Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2021, 16:25
Citação de: fyure em 23 de Abril de 2021, 16:01
A batalha contra a Superliga parece que foi ganha. Mas a guerra é maior e tem hoje aliados que ontem e amanhã são inimigos. A FIFA e a UEFA também têm de cair. O futebol precisa de uma revolução.
houve um desenvolvimento muito importante com esta semana.

O poder dos super clubes desapareceu. Pura simplesmente a sua ameaca de cisão era um grande bluff afinal.

E os governos decidiram chegar-se a frente. Vão estar muito mais participativos. Podemos começar a ver a imposição de regulação mais transparente etc.
Regulação seria importante. Mas o poder não desapareceu. O poder esteve quase sempre nos mesmos na UEFA e continuará a estar. Os grandes clubes, de uma forma gananciosa, tentaram combater isso. Mas UEFA e FIFA continuam as mesmas, e diria que a UEFA até sai reforçada. E isso também é péssimo.
estás a fazer um pouco de confusão. A UEFA tem vivido de joelhos nos últimos 30 anos devido a estes grandes clubes, e a sua constante ameaça de sair para uma Superliga caso a UEFA não lhes desse o que queriam.

Esse poder desapareceu, porque a Superliga era um bluff.

Agora a UEFA tem condições para fazer as coisas como deve ser. Por isso devemos pressionar o máximo para que não se perca esta oportunidade

lonstrup

Citação de: cachecolglorioso em 23 de Abril de 2021, 19:30
O modelo da Superliga vai-se manter, nas primeiras épocas, a partir de 2024, será disputado como um torneio de pré época, ao estilo da International Champions Cup, para mais tarde evoluir para uma competição oficial.
e depois desligas a PlayStation e vais dormir

O_Pedro

Citação de: VitorFernando em 23 de Abril de 2021, 19:41
Citação de: 20COMER em 23 de Abril de 2021, 17:05
Leaks do Der Spieger:

- Real Madrid and Barcelona will receive 60 million euros more than the rest of the participants
- Atletico Madrid, Dortmund, Milan and Inter will get the lowest amount among the participants

- We prefer that the tournament be sponsored by FIFA or UEFA, or we will take a court ruling to play in a competition of our own
Any club is prohibited from participating in any European competition and only participates in the domestic league and cup

- If Barcelona cannot join (after the members vote) other clubs can also exit amicably

- The number of established clubs must be 15 clubs, Bayern Dortmund Paris will be invited as soon as possible (after signing the contract)

- All established clubs are obligated to participate throughout the contract for a period of 23 years
- No club can withdraw during the first 3 years

- Whoever is liable to pay half of the sums he received in the last 4 years + a fine of 150 million euros + part of the paid loan that JP Morgan financed

- Any club has the right to withdraw at any time without any problems in the event that the loan is not provided by JP Morgan, or if the legal clarity of the tournament is not provided.

- 25% of clubs will qualify based on their sports results!
The Super League clubs will support the amateur leagues
- Work with UEFA or FIFA on the mechanism for qualifying clubs in the remaining seats if we reach an agreement

- The first two years, Real Madrid and Barcelona will get 60 million euros each, more than the rest.
- After that, the Real and Barca will receive 30 million annually for each additional year

Allowing clubs to spend 55% of their income on salaries as a maximum.
An amount of 3.5 billion will be distributed in support of club infrastructure as follows:
7.7% for all clubs except (Inter - Milan - Dortmund - Atletico)
3.8% for the four clubs

- All Superliga clubs must engage in television broadcasting and have the exclusive right to 4 matches of the tournament on their own platforms (website, application, or private TV channel) under the direct ownership of the club.

https://twitter.com/_lfcy/status/1385590070984560652
Porque raio o Real e o Barça recebiam mais 60M que os outros nos primeiros anos e depois recebiam mais 30M?

Que raio de competição onde 4 clubes iam receber menos de metade do que o Real e Barcelona e metade dos outros?

Competição completamente enquinada para o Real. Como é que raio os ingleses aceitaram estas condições?

Porque foi uma competição projetada ao sabor do El Classico.

SLB Stars

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2021, 19:46
Citação de: SLB Stars em 23 de Abril de 2021, 19:37
A SLE nunca vai acontecer, só se for sem clubes ingleses, o que duvido seriamente.

https://www.youtube.com/watch?v=_OZ4Jy6IvCY&ab_channel=Ruptly
Acho bem manifestarem -se , mas em tempo de pandemia é um absurdo este ajuntamento todo  :-X

Juntou-se a fome à vontade de comer. Quiseram manifestar-se contra o Kroenke/SLE e a maioria estava mortinha por sair de casa e espairecer um pouco. Com o barulho e adrenalina a maioria deixa-se levar e até das máscaras se livram. O que é uma estupidez, claro está!

Aka


Aqueles polícias estão muito calminhos. Bananas.