SuperLiga Europeia

Bekambol

Citação de: BENFIKA em 24 de Abril de 2021, 12:27
O amadorismo revelado pelos clubes que "organizaram" isto demonstra bem a imagem que essa gente tem do futebol e dos adeptos.
Acharam que bastava dizer grandes jogos e dinheiro e já estava, a malta ia toda adorar  :buck2: revela a forma como esses donos olham para os clubes...fonte de receita apenas, estão-se a cagar para o resto.

Felizmente por Inglaterra muitos adeptos perceberam isso e estão a tratar de correr com esses gajos de lá para fora...algo de bom no meio desta história toda.

Mas agora que se aproveite esta corrente e se ataque também a UEFA/FIFA pelo excesso de jogos  :buck2:

Sim, muito amadorismo.

mojo_j0jo

Citação de: odistraido em 24 de Abril de 2021, 03:34
Já estão a reclamar do novo formato.

https://youtu.be/TQtEGMQERTk


Mas se cortarmos nos jogos, depois corta-se onde? nas entradas das big 5 ou nas entradas dos países periféricos? Pois... Porque cortar nos salários dos jogadores é que não pode ser.

VitorFernando

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Abril de 2021, 12:39
Citação de: odistraido em 24 de Abril de 2021, 03:34
Já estão a reclamar do novo formato.

https://youtu.be/TQtEGMQERTk


Mas se cortarmos nos jogos, depois corta-se onde? nas entradas das big 5 ou nas entradas dos países periféricos? Pois... Porque cortar nos salários dos jogadores é que não pode ser.
Eu lembro que com o formato de 2 fases de  grupos os finalistas faziam 17 jogos e que eram muitos jogos, tanto que as grandes estrelas no mundial 2002 estavam todos rotos, agora com este modelo os finalistas fazem no mínimo 17 jogos e podem fazer até 19, fora fases de qualificação.

O novo formato é um absurdo completo, não há nada de bom nele.

odistraido


SimaoMiccoli

Tem que existir uma limpeza geral no futebol, só temos mercenários a liderar os maiores clubes europeus, com jogadores a prazo mais preocupados em jogar para o seu empresário do que para os adeptos do clube que representa.

Mais tarde ou mais cedo, os adeptos vão se fartar desta merda e quem vai ver a bola, só vai ser os donos e as gestifutes.




BENFIKA

Todo o futebol precisa de ser reestruturado e limpo, não é só os donos/presidentes.

Já se viu que os salários, comissões e valores de transferências estão em níveis absurdos.

Aka


Berkin

Citação de: King Ghost em 24 de Abril de 2021, 09:23
Se puderem oiçam a opinião sobre a SuperLiga do Pedro Adão e Silva no Bloco Central da TSF.

https://www.tsf.pt/programa/bloco-central/emissao/a-superliga-que-antes-de-ser-ja-era-e-o-autogolo-contra-a-corrupcao-13606453.html

By the way o gajo o Pedro Marques Lopes é mesmo idiota.

Eu gosto de ouvir o Pedro Marques Lopes no geral.

Mas quando toca a futebol...

Sá das Violas30

Citação de: Aka em 24 de Abril de 2021, 16:07

https://www.abola.pt/nnh/2021-04-24/uefa-revelados-os-clubes-suplentes-da-superliga-europeia/887768

Muito bem o Jorge Nuno a recusar novamente o convite!

Lembro-me que no dia que as noticias explodiram que aparecia que o "Porto recusou convite informal"...

O que é um convite informal... é que pronto...

"Tenho uns amigos de amigos que ouviram dizer que vao fazer la uma competição, queres ver se arranjo lugar para ti?..."

Red Zeppelin

Citação de: SimaoMiccoli em 24 de Abril de 2021, 15:16
Tem que existir uma limpeza geral no futebol, só temos mercenários a liderar os maiores clubes europeus, com jogadores a prazo mais preocupados em jogar para o seu empresário do que para os adeptos do clube que representa.

Mais tarde ou mais cedo, os adeptos vão se fartar desta merda e quem vai ver a bola, só vai ser os donos e as gestifutes.

Não é esse o caminho infelizmente. Ainda agora nomearam o Nasser Al-Khelaifi para o European Club Association. O futebol já não tem salvação.

tnlemos

Citação de: Berkin em 24 de Abril de 2021, 17:35
Citação de: King Ghost em 24 de Abril de 2021, 09:23
Se puderem oiçam a opinião sobre a SuperLiga do Pedro Adão e Silva no Bloco Central da TSF.

https://www.tsf.pt/programa/bloco-central/emissao/a-superliga-que-antes-de-ser-ja-era-e-o-autogolo-contra-a-corrupcao-13606453.html

By the way o gajo o Pedro Marques Lopes é mesmo idiota.

Eu gosto de ouvir o Pedro Marques Lopes no geral.

Mas quando toca a futebol...
Embora o Pedro Adão e Silva seja mais esclarecido e eloquente naquilo que quer transmitir, na sua genese discordo com ele e concordo com o Pedro Marques Lopes...

Como o Pedro Marques Lopes diz, de forma algo confusa, embora não seja o que está a acontecer, mas o que está a acontecer nos ultimos anos está a matar o futebol tal como o conhecemos. Já aos anos que sempre que comento a Champions aqui me lêem a dizer isso...

O caminho que se está a levar só está a proporcionar uns lavarem o dinheiro, porque o desporto futebol em si está pior. Não é a desculpar ou a salvar as lavagens de dinheiro de uns, a safar a megalomania de outros ou dar carta branca às birras dos gananciosos que o desporto futebol vai melhorar...

Matar as bases no futebol, tirando-lhe importancia, objetivo e possibilidade de crescer, vai acabar com ele.

A Superliga tem que viver em bases de merito em que se baseiam quase todos os desportos. Franchisings é para americanos...

Pablito10Aimar

Citação de: djhifi em 24 de Abril de 2021, 03:36
Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2021, 19:37
Citação de: Pablito10Aimar em 23 de Abril de 2021, 18:32
Mantive me afastado desta confusão, mas após ver esta situação toda acho sinceramente que foi apenas um percalço para que esta ideia volte mais forte ainda. Já dei a minha opinião anteriormente e aliás reforço-a dizendo que sou a favor que isso aconteça, apenas zelando pelo futebol e pela paixão que envolve a mesma.

Com o modernismo cada vez mais vejo os campeonatos nacionais a serem secundários e uma liga europeia ser a Rivalta de algo de bom que pode trazer para o futebol.

Ja disse o que achava como devia de o ser e volto a citar:
Spoiler
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2021, 04:06
Ideia maluca que tive, pessoal (não sei se já falaram disso, não tenho acompanhado)! Apenas sigam o meu pensamento:

Todos os países europeus têm os seus respetivos campeonatos, com as suas divisões. Os melhores das 1as divisões têm o privilégio de jogar nas CL e na LE.

Pensemos então em Portugal: 1a divisão, segunda liga, campeonato nacional de seniores, distritais. Com isto, eu sei, pode parecer doido, mas e que tal projectarmos este formato na Europa? Como se a Europa fosse um país muito grande!

Então teríamos isto a primeira liga europeia (20 equipas), segunda liga europeia (22 equipas), campeonato europeu de seniores (4 Series, partindo a Europa em 4), distritais (o equivalente aos campeonatos nacionais, só que o paços era candidato ao titulo) e por aí vai... Podíamos ainda brincar com uma taça europeia, uma taça da liga e uma supertaça.

Vá sinceramente acho que esta na altura de tomarmos um passo deste género. Agora se não se importam, vou enrolar outro!
[fechar]

Juntaria a este modelo uma taça de Portugal para continuarmos a ter o futebol ativo no nosso país. Visto isto acho que a revolução tem de partir daqui. O futebol tem de ser um mundo de competitividade, de abrangência, de justiça, do povo e de emoção e a verdade é que com este modelo sinto que nada se perde.

PS: Não quero com isto dizer que era a favor deste modelo que o florentino apresentou. O que ele queria não ia de todo ao encontro do que quero para o futebol.

respeitando a tua opinião, e até a rua ideia de projecto que aí apresentas, só queria fazer uma pergunta. Em que dados ou indicadores 5 te baseias para dizer que vai voltar ainda mais forte este tema?

Parece-me uma mistura de wishful thinking da parte dele (não sei como, já deu para ver que a ideia naqueles moldes é absurda) misturado com uma grande dose de adivinhação.

Para já, o projeto está enterrado.

Veremos o futuro...

A minha ideia, ya, secalhar é absurda, mas desengana te caso penses que este tema não vá voltar ainda mais forte. Basta ver o que alguns dos presidentes dos clubes envolvidos disseram. Eles não estão totalmente convencidos que isto morreu e vão continuar a ameaçar a UEFA a fazer alguma coisa a respeito disso.

Não é de todo o que eu mais quero que aconteça. Quero sim igualdade e justiça no futebol europeu, se é a partir de uma liga, siga. Se é a partir da Champions com modelos diferentes, siga. Apenas acho que não é com a liga dos campeões com os modelos atuais, aliás basta ver quantos campeões diferentes há a partir da 2000 ou até mesmo 1990.




Sá das Violas30


Hylian

Citação de: Sá das Violas30 em 24 de Abril de 2021, 19:15
Outro nível













Aproveitem as camisolas então (bem fixes por acaso) já que o resto não tem nada que se aproveite

Aka