2ª Liga 30ª J: SL Benfica B 2 - 1 CD Aves, 17Fev. Qua. 16h00

Velazquez

Citação de: catarinagf em 17 de Fevereiro de 2016, 18:29
Ver o Benfica B é 1. ver jogadores sem nenhum adversário num raio de 10m a cabeçear a bola à toa em vez de segurar e sair a jogar 2. ver jogadores a fazer faltas sobre o adversário quando ele está encostado à linha, de costas para a baliza e sem linha de passe 3. é ver jogadores com linha de passe a preferir passar por 5/6 jogadores adversários e depois (se não perderem a bola entretanto, porque muitas vezes o Pawel lá consegue passar) tocar a bola para trás 4. é estar a precisar do golo e ver o Helder a tirar um segundo avançado para meter o Gilson Costa e deixar o Sapojnic completamente isolado na frente, sendo que estamos a jogar com uma linha de 5 defesas.

30 jornadas depois não vejo os erros a ser corrigidos, não vejo a evolução dos jogadores, não vejo nada, já nem falando dos resultados paupérrimos. Desde a época passada que acompanho todos os jogos da B, só falhando quando a faculdade não permite mesmo, mas este ano está a ser penoso acompanhar esta equipa. Obrigado Hélder.

PS.: Desculpem o desabafo, mas não estou a conseguir lidar.
Txi, não viste o ano do Bernardo

L@udrup

Exibição fraquinha valeu mesmo pelos 3 pontos.

Agora com a Champions dos putos não se esqueçam de rebentar com a B outra vez...

O importante era tentar estabilizar este grupo e não mexer muito, se bem que a qualidade não é muita, mas havendo rotinas ajuda sempre...


|OnE|

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2016, 18:29
Citação de: |OnE| em 17 de Fevereiro de 2016, 18:28
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2016, 18:26
Citação de: the.lowlight em 17 de Fevereiro de 2016, 18:21
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2016, 18:16
Citação de: the.lowlight em 17 de Fevereiro de 2016, 18:10
Para mim há motivo para amarelo quando o jogador tenta de forma EVIDENTE enganar o árbitro. Isto significa basicamente qualquer coisa onde não haja contacto. Acho que seria um bom principio... se há contacto vem a história das intensidades, e se lhe tocou, existe sempre a possibilidade de o desiquilibrar mesmo não sendo penalty.

Esta coisa de dar amarelos só porque não é falta é uma estupidez recente.
Haver contacto tambem não quer dizer que não haja simulação.O gajo deixa-se cair.Isso não simulação?No meu modo de ver é

Mas repito, mais cedo um outro jogador do Aves devia ter sido expulso

Foi isso que escrevi. Pode haver contacto e desequilibrar o jogador (como uma carga de ombro) mas não ser penalty. E aí o amarelo não faz sentido... O futebol é um jogo de contacto...
Mas pode haver contacto e haver simulação.Que foi este caso
Não há simulação nenhuma.
Acho que há.O gajo deixa-se cair.Isso não é simulação?
Como em muitas faltas.
O jogador sofre o toque ou o agarrão e deixa-se cair ou desiste da jogada.

catarinagf

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2016, 18:31
Citação de: catarinagf em 17 de Fevereiro de 2016, 18:29
Ver o Benfica B é 1. ver jogadores sem nenhum adversário num raio de 10m a cabeçear a bola à toa em vez de segurar e sair a jogar 2. ver jogadores a fazer faltas sobre o adversário quando ele está encostado à linha, de costas para a baliza e sem linha de passe 3. é ver jogadores com linha de passe a preferir passar por 5/6 jogadores adversários e depois (se não perderem a bola entretanto, porque muitas vezes o Pawel lá consegue passar) tocar a bola para trás 4. é estar a precisar do golo e ver o Helder a tirar um segundo avançado para meter o Gilson Costa e deixar o Sapojnic completamente isolado na frente, sendo que estamos a jogar com uma linha de 5 defesas.

30 jornadas depois não vejo os erros a ser corrigidos, não vejo a evolução dos jogadores, não vejo nada, já nem falando dos resultados paupérrimos. Desde a época passada que acompanho todos os jogos da B, só falhando quando a faculdade não permite mesmo, mas este ano está a ser penoso acompanhar esta equipa. Obrigado Hélder.

PS.: Desculpem o desabafo, mas não estou a conseguir lidar.
Txi, não viste o ano do Bernardo

Ahah no ano do Bernardo só fui acompanhando a espaços, uma tristeza, eu sei. Ao menos no ano passado ainda deu para ver bons jogos, este ano ando um pouco a desesperar.


quinjeajero

O Gil Vicente deve ter um relvado acima da média para a 2ª Liga não? Ganhar lá era muito importante, se o campo não for um batatal, fica mais fácil.

Saímos da zona de despromoção, é importante nunca mais lá voltar.

enzogaitan

Numa equipa de formação, que é o caso do Benfica B, ganhar conta tanto como um fino depois de uma de whisky inteira.

Pinheirinho

Citação de: Jaime_PN em 17 de Fevereiro de 2016, 18:19
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 18:11
Citação de: MALU15 em 17 de Fevereiro de 2016, 18:10
Para quem dizia que estávamos no CNS, vejam só que subimos 4 lugares.
Estamos a 3 pontos dos sapos. Ainda há muito campeonato. Das 24 equipas, descendo 5, há mais de 15 candidatas à descida.

Mas andamos a pôr-nos a jeito, e se a equipa descer todo o projecto da equipa B deixa de fazer sentido, até porque a subida é não é propriamente fácil.

Deixa de fazer sentido porquê? Neste momento o que interessa é os jogadores jogarem para evoluirem em contextos mais exigentes. O CNS não tem assim tão menos qualidade que a Segunda Liga. Basta ver que o Barça desceu à 3ª Liga e não fez nenhum escândalo disso, continuam a trabalhar como se tivessem na 2ª Liga. O Guimarães quando meteu mais jogadores da B na equipa A foi na época a seguir a estarem no CNS.

Não acho que seja o fim do mundo se descêssemos (que obviamente nunca iria acontecer), até podia dar outro estimulo aos jogadores porque jogavam com o objetivo da subida em mente.

Sim, mas o investimento da CNS são, ou jogadores velhos cheios de manhas, ou miudos rápidos que só correm em frente e muito pontapé para a frente.
a primeira volta em algumas séries é mesmo um passeio, só os dois melhores de cada série é que depois acabam por ter alguma competição mais a sério.

acho é que o projeto se calhar passa por uma equipa C isso fazia mais sentido, um ano de distrital ou CNS e depois sim, mais maduros a entrada na segunda liga e isso já devia de ter sido feito.

catarinagf

Discute-se mais neste tópico a arbitragem do que os assuntos que envolvem realmente a equipa B.

Velazquez

Citação de: quinjeajero em 17 de Fevereiro de 2016, 18:35
O Gil Vicente deve ter um relvado acima da média para a 2ª Liga não? Ganhar lá era muito importante, se o campo não for um batatal, fica mais fácil.

Saímos da zona de despromoção, é importante nunca mais lá voltar.
Tem um bom relvado.Por ai não há problema

E são obrigados a ganhar que já estão a muitos pontos da subida

Velazquez

Citação de: Pinheirinho em 17 de Fevereiro de 2016, 18:36
Citação de: Jaime_PN em 17 de Fevereiro de 2016, 18:19
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 18:11
Citação de: MALU15 em 17 de Fevereiro de 2016, 18:10
Para quem dizia que estávamos no CNS, vejam só que subimos 4 lugares.
Estamos a 3 pontos dos sapos. Ainda há muito campeonato. Das 24 equipas, descendo 5, há mais de 15 candidatas à descida.

Mas andamos a pôr-nos a jeito, e se a equipa descer todo o projecto da equipa B deixa de fazer sentido, até porque a subida é não é propriamente fácil.

Deixa de fazer sentido porquê? Neste momento o que interessa é os jogadores jogarem para evoluirem em contextos mais exigentes. O CNS não tem assim tão menos qualidade que a Segunda Liga. Basta ver que o Barça desceu à 3ª Liga e não fez nenhum escândalo disso, continuam a trabalhar como se tivessem na 2ª Liga. O Guimarães quando meteu mais jogadores da B na equipa A foi na época a seguir a estarem no CNS.

Não acho que seja o fim do mundo se descêssemos (que obviamente nunca iria acontecer), até podia dar outro estimulo aos jogadores porque jogavam com o objetivo da subida em mente.

Sim, mas o investimento da CNS são, ou jogadores velhos cheios de manhas, ou miudos rápidos que só correm em frente e muito pontapé para a frente.
a primeira volta em algumas séries é mesmo um passeio, só os dois melhores de cada série é que depois acabam por ter alguma competição mais a sério.

acho é que o projeto se calhar passa por uma equipa C isso fazia mais sentido, um ano de distrital ou CNS e depois sim, mais maduros a entrada na segunda liga e isso já devia de ter sido feito.

Porque razão, não se pode jogar com juniores na 2ªLiga?

Slipknot_BMC

ainda hoje estou para saber com ganhamos este jogo a jogar com 5 Defesas 3 trincos , 1 "8" e 1 avançado.

k visionario o Helder

Pinheirinho

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2016, 18:40
Citação de: Pinheirinho em 17 de Fevereiro de 2016, 18:36
Citação de: Jaime_PN em 17 de Fevereiro de 2016, 18:19
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 18:11
Citação de: MALU15 em 17 de Fevereiro de 2016, 18:10
Para quem dizia que estávamos no CNS, vejam só que subimos 4 lugares.
Estamos a 3 pontos dos sapos. Ainda há muito campeonato. Das 24 equipas, descendo 5, há mais de 15 candidatas à descida.

Mas andamos a pôr-nos a jeito, e se a equipa descer todo o projecto da equipa B deixa de fazer sentido, até porque a subida é não é propriamente fácil.

Deixa de fazer sentido porquê? Neste momento o que interessa é os jogadores jogarem para evoluirem em contextos mais exigentes. O CNS não tem assim tão menos qualidade que a Segunda Liga. Basta ver que o Barça desceu à 3ª Liga e não fez nenhum escândalo disso, continuam a trabalhar como se tivessem na 2ª Liga. O Guimarães quando meteu mais jogadores da B na equipa A foi na época a seguir a estarem no CNS.

Não acho que seja o fim do mundo se descêssemos (que obviamente nunca iria acontecer), até podia dar outro estimulo aos jogadores porque jogavam com o objetivo da subida em mente.

Sim, mas o investimento da CNS são, ou jogadores velhos cheios de manhas, ou miudos rápidos que só correm em frente e muito pontapé para a frente.
a primeira volta em algumas séries é mesmo um passeio, só os dois melhores de cada série é que depois acabam por ter alguma competição mais a sério.

acho é que o projeto se calhar passa por uma equipa C isso fazia mais sentido, um ano de distrital ou CNS e depois sim, mais maduros a entrada na segunda liga e isso já devia de ter sido feito.

Porque razão, não se pode jogar com juniores na 2ªLiga?

Sim podes e é isso que tens feito, mas para crescerem precisam de minutos e rotinas de jogo que gerem confiança nas suas capacidades e com tanto carrocel entre 50 jogadores da B o que temos tido é um puzzle de jogadores que se juntam para fazer um 11.
se o processo de formação até aos juniores são 3 equipas - Juvenis A - B e C , Iniciados A - B e C
Juniores só A, tens Séniores B e Séniores A, ou crias Juniores B o que seria mau tal o baixo nivel competitivo que teriam na distrital, ou crias uma Equipa de Séniores C onde esses mesmo juniores teriam mais um degrau de crescimento.


bruno cardoso