Época 2016/2017

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Maio de 2017, 13:40
Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2017, 12:17
Se o treinador é o Resende não vamos ter muito estrangeiros, vamos apostar cada vez mais em jogadores nacionais e formados no Benfica (projecto seguramente a longo prazo neste aspecto).

A nível de pontas vamos certamente apostar em jogadores rápidos pois ele usa e abusa dos contra-ataques, aliás foi assim que nos limpou um campeonato e uma Challenge. Esqueçam pontas tipo Rakovic...

Ao nível da primeira linha seremos agressivos mas com um jogo rápido (ao contrário do habitual) e com diversas solicitações tanto para os pontas como principalmente para o pivot. Pivot esse que virá muitas vezes cá fora para desorganizar a defesa contrária.

Na defesa o GR ser estrangeiro para ele perde bastante preponderância pois com o sistema defensivo que costuma usar os GR tem a vida muito facilitada pois ele usa muitas vezes o 5x1 extremamente agressivo.

Agora só 1 pedido, ele que se lembre que está no Benfica e não no ABC. Que peça jogadores de qualidade e não apenas jogadores com quem trabalhou no ABC...

O Hugo é um excelente GR, como tem demonstrado esta época (até na selecção fez um jogaço). Não sou dos que "exige" a vinda de um GR, até porque acho que temos ouro no banco de suplentes que precisa de ser lapidado. Já aqui o disse e repito, o Capdeville tem um potencial tremendo e tem de ser aproveitado.

Concordo no que diz respeito ao tipo de pontas que previsivelmente iremos ter. Só acho é que se a opção recair no Carlos Martins e no Davide, vai ser muito curto, nenhum deles é um jogador por aí além. Nem são opções regulares na selecção, sequer, e isso diz bastante. O Vidrago é fantástico para o tipo de jogo do Resende (vamos vê-lo, de certeza, a defender à frente algumas vezes).

Quanto aos pivots, se o Pesqueira (a confirmar-se) não tiver problemas de lesões, ficamos com uma zona central interessante defensivamente (Ales, Pesqueira, Cavalcanti) mas com pouca estatura, a meu ver.

Fica a faltar um lateral-direito (sempre dependendo do Terzic) e eventualmente outro primeira linha, se ou Hugo Lima ou o Gonçalo Ribeiro não integrarem o plantel.
Para ponta direito era meter juízo na cabeça do Aranda, ele tem tudo para ser top. Então a explodir em contra-ataque...

Mikaeil

FC Porto volta a negar contactos por Carlos Resende

Através da publicação Dragões Diários, o FC Porto voltou a desmentir as notícias sobre o alegado interesse na contratação de Carlos Resende, treinador da equipa de andebol do ABC que deverá mudar-se para o Benfica na próxima temporada.

Os azuis e brancos lançam mesmo «o desafio a Carlos Resende de revelar quem é que, da parte do FC Porto, fez a tal abordagem que nunca existiu» e recordam:

«Há 20 anos que neste clube os plantéis e equipas técnicas são constituídos da mesma forma - no final de cada época - e esta não vai fugir à regra.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=671348

Freire

Citação de: miguelsousamartins em 11 de Maio de 2017, 13:31
Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2017, 13:28
Citação de: miguelsousamartins em 11 de Maio de 2017, 13:13
Citação de: Freire em 11 de Maio de 2017, 13:03
Decisão do campeonato, sábado 18h
Basta a vitória dos lagartos  ?
Não, têm de ganhar por 3 golos creio.
Então também tem a possibilidade de 2 golos e sofrer menos que no caixa

Os golos fora não contam.

Artigo 12º
Desempate
1. No caso de empate por pontos em qualquer prova, o desempate será efetuado da
seguinte forma:
a) Pelo número de pontos obtidos nos jogos entre si;
b) Pela diferença de golos marcados e sofridos nos jogos entre as equipas
empatadas;
c) Pela diferença de golos marcados e sofridos entre todas as equipas;
d) Pelo maior número de golos marcados na respetiva fase de cada Campeonato;
e) Pelo maior número de golos marcados como visitante na respetiva fase de cada
Campeonato;
f) Pelo quociente dos golos marcados e sofridos entre as equipas (maior
quociente).
g) Pelo maior número de atletas inscritos pelo Clube na época correspondente.

Mikaeil

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Maio de 2017, 10:50
Citação de: pablito77 em 10 de Maio de 2017, 15:54
Bem , se ainda não foi desmentido pelo faneca parece-me que é mesmo possivel o CR vir a ser o treinador na próxima época.

O que me deixa entusiasmado é ele ter rejeitado o sporte sabendo-se que têm um plantel de muita qualidade .

É sinal que o Benfica prometeu ao CR um plantel de qualidade na próxima época.

Carlos Resende será o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Agora, os próximos tempos têm de ser de respeito por quem sempre respeitou o nosso clube, Mariano Ortega. É um SENHOR!

Acreditem que estamos perante um excelente ser humano que sabe reconhecer os seus erros e que gosta mesmo do BENFICA. Obrigado!

Não sei ao certo de que forma, nem tão pouco se lhe interessará: mas gostava muito que o Mariano continuasse na Estrutura do Andebol do Benfica!

Slb23

Citação de: Mikaeil em 11 de Maio de 2017, 14:09
FC Porto volta a negar contactos por Carlos Resende

Através da publicação Dragões Diários, o FC Porto voltou a desmentir as notícias sobre o alegado interesse na contratação de Carlos Resende, treinador da equipa de andebol do ABC que deverá mudar-se para o Benfica na próxima temporada.

Os azuis e brancos lançam mesmo «o desafio a Carlos Resende de revelar quem é que, da parte do FC Porto, fez a tal abordagem que nunca existiu» e recordam:

«Há 20 anos que neste clube os plantéis e equipas técnicas são constituídos da mesma forma - no final de cada época - e esta não vai fugir à regra.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=671348
Traduzindo: "Fomos fodidos, nem o gajo que é portista e que foi uma das nossas bandeiras quer vir para cá e preferiu o Benfica".

Maldini

Bem , se ainda não foi desmentido pelo faneca parece-me que é mesmo possivel o CR vir a ser o treinador na próxima época.

O que me deixa entusiasmado é ele ter rejeitado o sporte sabendo-se que têm um plantel de muita qualidade .

Agora, os próximos tempos têm de ser de respeito por quem sempre respeitou o nosso clube, Mariano Ortega. É um SENHOR!

Acreditem que estamos perante um excelente ser humano que sabe reconhecer os seus erros e que gosta mesmo do BENFICA. Obrigado!

Fazia sentido torna-lo Coordenador de todo o Andebol do Benfica?

adepto645

Citação de: Maldini em 11 de Maio de 2017, 14:32

Fazia sentido torna-lo Coordenador de todo o Andebol do Benfica?

Não me parece, do que vi nestes dois anos, que o Ortega seja rapaz de gabinete.
Além de que se perderia um excelente treinador.
Se se confirmar a saida (que continuo a dizer que tenho pena) que encontre um clube bom para a sua carreira.

Kurt Cobain 10

Não me digam que o sporte ainda pode ser campeão ? FDx  :-X

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2017, 12:03

Oh e agora vão falar mal do quê?

Com calma que é possível arranjar já um motivo ou dois ;D

O Resende é um cavalo de troia.....o gajo é tripeiro ;D

pronto ja tens ai um

Dr.Lecter

Citação de: pablito77 em 11 de Maio de 2017, 14:57

Pode e é provável que o seja. Se bem que também não jogam nadinha, ainda ontem foi um ai jesus para ganhar no Águas Santas.

Jorge.P_

É merda vs merda. É que nem consigo escolher males menores.

O ideal era irem os dois pó crl.

Kurt Cobain 10

Citação de: Jorge.P_ em 11 de Maio de 2017, 15:06

É merda vs merda. É que nem consigo escolher males menores.

O ideal era irem os dois pó crl.
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Maio de 2017, 15:05

Pode e é provável que o seja. Se bem que também não jogam nadinha, ainda ontem foi um ai jesus para ganhar no Águas Santas.
Eu odeio os dois clubes , mas ver o trinca bolotas festejar qualquer titulo , da-me "orticária "  >:(

PS : Já estava mentalizado que ia ganhar o porco .

Kurt Cobain 10

O Mariano como disseram aqui , devia continuar no Benfica como coordenador de todo o andebol do Benfica. Pelo que vejo é um Senhor , sem dúvida .

Estou com receio que algum dos rivais o vá buscar.

Slipknot_BMC

e agora com a nova relação amorosa como e que vai ser ?

quem vai ser campeão ? ou a relação termina já este fim de semana

Slb23

Citação de: pablito77 em 11 de Maio de 2017, 15:15

O Mariano como disseram aqui , devia continuar no Benfica como coordenador de todo o andebol do Benfica. Pelo que vejo é um Senhor , sem dúvida .

Estou com receio que algum dos rivais o vá buscar.
Não tem lógica e passo a explicar o motivo.

O grande problema do Ortega é o desconhecimento sobre o andebol nacional (normal atendendo a que é Espanhol) e nessa posição deve estar sempre alguém que se mexa bem e com facilidade no andebol nacional.