CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Motörhead

FuzioN

Com 3 horas de sono realizadas, tudo vale a pena pelo Benfica. Ainda para mais quando vamos com a familia Benfiquista por ai abaixo a cantar, comer e.......... Beber  :drunk:

Que jogo, que ambiente, que atmosfera. Fantástico o que presenciei ontem na Luz, para mais tarde recordar. Mas o mais importante é o Resultado.

Vamos Benfica, te amo...  :smitten:

The Eagle 10

Falam os comentadeiros  e jornais aziados que o Sporte foi superior ao Benfica durante todo o jogo e blablabla, mas a verdade é que esse tal domínio apenas foram de 15min nada mais até ao golo do Dá Bosta, a seguir não fizeram mais nada.

pedronfdsantos

Uma dúvida, que decerto a malta das estatísticas daqui do fórum me irá esclarecer. O André Balada chegou a tocar na bola? :)

Machoman

luis_m_asa_f

Citação de: King 7 em 12 de Dezembro de 2016, 08:13
Falam os comentadeiros aziados e jornais que o Sporte foi superior ao Benfica durante todo o jogo e blablabla, mas a verdade é que esse tal domínio apenas foram de 15min nada mais até ao golo do Dá Bosta, a seguir não fizeram mais nada.

Isso do domínio que se foda, isso é moral para o jotacão...

O George Foreman "rebentou" o Muhammad Ali durante 7 assaltos e no 8º assalto levou uma nos queixos e ficou estendido...

O fim é que conta...

andereberna

Citação de: barrospt em 12 de Dezembro de 2016, 00:38
Citação de: Zimmerman em 12 de Dezembro de 2016, 00:34
O Bailando no final do jogo foi uma idiotice.

Em vez de cantarem pelo Benfica, canta-se músicas do Iglesias.

Ok, então.

Tinhamos acabado de vencer o nosso maior rival. O futebol é para ser vivido com interacção e não só apenas entre nós benfiquistas.

Dado o contexto da música foi bem metida. Enquanto a rivalidade for apenas este tipo de coisas bem de saúde está o futebol.
A malta é que, para além do tradicional "graças a deus não nasci lampião" não deve ter ouvido aqueles idiotas a cantar "onde é que está o Eusébio?" Na primeira parte.

Trezeguet

tenho de realçar que ontem foi um dos excelentes ambientes que a Luz pode proporcionar aos jogadores.

xicovsky

Algum sitio onde dê para ver os kms corridos por cada um dos jogadores?
Estou curioso com o Jimenez.

maior que portugal

os lagartos acordam hoje a 5 do grande lider...fora da europa e a rezar para que o setubal quarta feira não faça das suas!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Paulie Gualtieri

Citação de: xicovsky em 12 de Dezembro de 2016, 08:31
Algum sitio onde dê para ver os kms corridos por cada um dos jogadores?
Estou curioso com o Jimenez.

no entanto, isso não quer dizer nada...

Slipknot_BMC

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Dezembro de 2016, 21:17
Surreal a campanha que se está a fazer por causa da merda das cartolinas! Já tivemos bolas de golfe, canas de bandeiras e cadeiras a voar para o relvado....a bancada a arder....e NUNCA vi tanta indignação...foda-se que a azia mata mais em Portugal que doenças cardiovasculares... :2funny:

Junta ai Galinhas no campo...em Camp Nou cabeças de Porko

mas as cartolinas ui ui isso e que doi mt

Paulie Gualtieri

não foi brilhante. tal como não é tudo horrível quando se perde. mas foda-se, ganhámos!

acho que o gajo foi muito taco a taco na primeira parte. na 2ª, e a ficar logo a perder por 2, o sporting carregou bastante, como seria normal. teve mais bola e nós não a conseguimos segurar. curiosamente o gelson foi bem tapado pelo andré almeida (e companhia), e foi bastante limitado ao longo do jogo. só que o campbell, do outro lado, entrou muito bem e fizeram muita mossa por ali!

acho que o danilo e o fejsa encostaram-se muito cá atrás e isso fez-nos sofrer até ao fim. grande jogo do rafa.

Cor_rubrum

In PÚBLICO, com a devida vénia

CRÓNICA de MIGUEL ESTEVES CARDOSO
11 de Dezembro de 2016, 20:39

Águias nas alturas

Foi mesmo necessário deixá-los marcar aquele golo, só para lhes dar a mais cruel das esperanças? Acho que não. Acho que é malvadez brincar assim com os sentimentos de um adversário, mesmo tratando-se do Sporting.
Pela minha saúde vi hoje à tarde duas águias a pairar majestosamente sobre a minha cabeça, cada vez mais altas, a cruzarem-se, a deixarem-se ver. Foi o augúrio dos dois golos do Benfica.
O Benfica passa agora do sistema binário para o decimal. Estava a 2 pontos do Sporting. Agora está a 5. Dantes era uma moeda de 2 euros.
Hoje é uma nota de 5 euros.
Conseguiu estes 5 pontos com 2 golinhos apenas: um golo por cada ponto de diferença entre o Benfica e o Sporting antes do derby de domingo.
O Sporting joga muito bem e empenha-se muito mas ainda não percebeu que para ganhar pontos é preciso marcar golos. Não interessa como.
Pode ser injusto. Mas é esse o sistema do futebol. O Benfica bem se esforçou, como anfitrião generoso, para dar oportunidades ao Sporting.
Mas o Sporting corria, corria, chutava, chutava, agitava-se, agitava-se e tudo fazia menos marcar um golo. Esteve a perder por 2-0 durante uma eternidade. Mas só marcou um golo. Mas um golo não chega.
É verdade, sim, que o Benfica apenas marcou mais um golo do que o Sporting. Mas esse golo... ó, é inútil explicar.
Antigamente, antes do Sporting vir à Luz dar-nos a vitória de que precisávamos, o Benfica estava em primeiro lugar mas apenas com 2 pontos de diferença. Não vou fingir: estávamos no topo mas não era uma situação inteiramente confortável. Bastaria que o Sporting nos ganhasse para que passássamos logo para segundo lugar. E o Benfica não se sente bem em segundo lugar. Não é um lugar que nos seja natural.
Com 2 pontos de diferença os mais nervosos dentre nós não estávamos sossegados. Agora sossegámos. Graças ao Sporting.
Por outro lado deve-se ser magnânime nas vitórias e o Benfica, como o clube mais frequentemente vitorioso de Portugal, deve examinar-se criticamente. Pergunto, por exemplo, se o Benfica não estará a tornar-se um pouco sádico na maneira como joga com as outras equipas.
Foi mesmo necessário fazer sofrer tanto os sportinguistas? Foi mesmo necessário deixá-los marcar aquele golo, só para lhes dar a mais cruel das esperanças?
Acho que não. Acho que é malvadez brincar assim com os sentimentos de um adversário, mesmo tratando-se do Sporting.
É estranho quantas vezes coincidem as tristezas do Sporting e as alegrias do Benfica. Ou será? Talvez não seja.
Antes do Sporting ir à Luz os "lagartos" ainda acalentavam o sonho de vencer e ir para o topo da tabela. É destes sonhos vãos que o Sporting obstinadamente se alimenta.
Valeu mesmo a pena ter lá ido? Entrou com 2 pontos de diferença, hipóteses de ficar em número 1 com uma só vitória e um belo segundo lugar. Saiu com 5 pontos de diferença, nenhumas hipóteses de ficar em número 1 com 1 só jogo e um feioso terceiro lugar. Valeu a pena, Sporting? Acho que não.
Já para o Benfica, valeu mesmo. Obrigados, Sporting por um grande jogo. E, sobretudo, pelos 3 pontos. E tchauzinho, foi um prazer, acreditem.

van33

Citação de: Trezeguet em 12 de Dezembro de 2016, 08:29
tenho de realçar que ontem foi um dos excelentes ambientes que a Luz pode proporcionar aos jogadores.
Pena o hino que pelo menos na TV esteve uma confusão do caraças