TdL FG 3ª J: Vitória SC 0 - 2 SL Benfica, 10Jan. Ter. 21h15 *RTP1*

Vitória SC 0 - 2 SL Benfica

Taça da Liga


Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Prince, Rúben Ferreira, João Pedro, Zungu, Xande Silva, Bernard, Raphinha, Soares
Treinador: Pedro Martins
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo (Victor Lindelöf [86m]), Lisandro López, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Pizzi, André Carrillo (Jonas [81m]), Andrija Živković, Rafa, Gonçalo Guedes
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (34), Gonçalo Guedes (40)

dfernandes

Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Janeiro de 2017, 09:56
Citação de: dfernandes em 11 de Janeiro de 2017, 05:22
Como estava sem sono, decidi fazer um pequeno vídeo. A qualidade da gravação do golo do Gonçalo Guedes não é a melhor, mas foi o que se pode arranjar à pressa. Se aparecer uma versão com mais qualidade faço o remake. :)


Aqui está sinopse:


Descubra as diferenças entre Manuel Fernandes Silva e José Nicolau de Melo, 2 senhores que podem muito bem ser gémeos separados à nascença...


Na mouche...mas há mais, estes não são os únicos. Dava para fazer uma série de 10 episódios

Aceitam-se sugestões. ;D

Red Eyes


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: cipri_slb em 11 de Janeiro de 2017, 14:21
Citação de: draconic em 11 de Janeiro de 2017, 02:29
https://vid.me/xUTk

Para quem queria o video do comentador hoje no nosso golo.
Pura emoção, quase chora xD

O problema é que a velha escola da RTP de comentadores como o Paulo Catarro e Helder Conduto desapareceu , a RTP para poupar dinheiro passou simplesmente a meter os jornalistas desportivos de redacção, os simples moderadores de programas como o Trio de Ataque e Grande Area, a comentar jogos de futebol e estão claramente fora da sua zona de conforto. Até o Paulo Sérgio que eu pessoalmente detestava e andava a narrar bastante na RTP á uns anos atrás desapareceu.

A escola da minha infância e adolescência tem dois nomes: Gabriel Alves e Rui Tovar.

Tosta Mistica

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Janeiro de 2017, 19:09
Citação de: cipri_slb em 11 de Janeiro de 2017, 14:21
Citação de: draconic em 11 de Janeiro de 2017, 02:29
https://vid.me/xUTk

Para quem queria o video do comentador hoje no nosso golo.
Pura emoção, quase chora xD

O problema é que a velha escola da RTP de comentadores como o Paulo Catarro e Helder Conduto desapareceu , a RTP para poupar dinheiro passou simplesmente a meter os jornalistas desportivos de redacção, os simples moderadores de programas como o Trio de Ataque e Grande Area, a comentar jogos de futebol e estão claramente fora da sua zona de conforto. Até o Paulo Sérgio que eu pessoalmente detestava e andava a narrar bastante na RTP á uns anos atrás desapareceu.

A escola da minha infância e adolescência tem dois nomes: Gabriel Alves e Rui Tovar.

"...a força da técnica contra a técnica da força..."

"... lá vai Carlos Manuel a conduzir a bola no seu estilo inconfundível, ah não é Diamantino..."

Eis o impagável Gabriel Alves...

rdr10

Citação de: Black Skulls em 11 de Janeiro de 2017, 16:08
Citação de: Oluapm em 11 de Janeiro de 2017, 12:19
Citação de: draconic em 11 de Janeiro de 2017, 02:29
https://vid.me/xUTk

Para quem queria o video do comentador hoje no nosso golo.
Pura emoção, quase chora xD

Não querendo desculpar completamente o gajo da rtp, acho que se está a exagerar um bocado. Já vi o vídeo várias vezes e parece-me que o que se passou foi que o gajo estava a olhar para as suas notas, não viu o golo do Benfica, e quando levantou a cabeça já só viu os jogadores a festejar e percebeu que tinha sido golo. Digo isto porque ele estava a falar de não sei quem que ainda não tinha marcado na taça da liga, depois fez-se um silencio (em que ele esteve a olhar para as notas a confirmar) e já depois do golo ele diz "aliás, marcou", referindo-se ao gajo que ele achava que ainda não tinha marcado. Só depois é que eu acho que ele se apercebeu do golo do Benfica. E creio que ele não estava a falar do Gonçalo Guedes.
Nesse caso é só um péssimo narrador, porque se põe a olhar para as notas durante um lance de perigo.

Sim, e entretanto lembrou-se de dizer" Aliás..golo".

_1904_

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Janeiro de 2017, 02:10
Grande comentário do Pedro Henriques aquando da situação com o Nelson Semedo... A dizer que se toda a gente tem o direito de fazer praticamente o que lhe apetece dentro dum estádio de futebol, pegar fogo e atirar cadeiras... Um jogador de futebol, de vez em quando, também pode desabafar um bocadinho.

Dos melhores comentadores de futebol do Tugão. Safam-se mais... um ou dois.
Dos que mais gosto e da gosto ouvir.

Fala sem palas e consegue ser quase sempre (ninguém o é sempre) imparcial.

Para alem disso, prefiro ouvir os seus comentários onde fala em "dar nas orelhas","pegou na inchada e começou a cavar" e "meteu uma abaixo e foi em excesso de velocidade" que ouvir gajos a fazer dissertações para falar de um lance de futebol.

_1904_


Zoran

O gesto do Nelson Semedo não é ofensivo é o típico blablabla falem prai a vontade.
NÃO JUSTIFICA ARRANCAR CADEIRAS E FAZER UMA QUASE INVASÃO DE CAMPO.
Ou está tudo doido ou com uma dose descomunal de azia no bucho.
Reprovo sempre gestos ofensivos seja de quem for mas este caso não justifica nada do que se passou. CAMBADA DE ANIMAIS RAIVOSOS QUE PUDE TESTEMUNHAR IN LOCO EM 2015.

CHUPEMMMMMMMMMM

ana_lopes2009



Jpeeh

Citação de: dwid em 11 de Janeiro de 2017, 01:46
Citação de: Jpeeh em 10 de Janeiro de 2017, 22:06
Cada vez mais gostava que o Benfica jogasse na Liga Espanhola...
A verdade é que o mercado português é pequeno demais para nós, até os Espanhóis ganhariam e muito com isso, basta pensar que haveria estádios por lá com mais adeptos do Benfica que da equipa da casa. Seria mais fácil os emigrantes irem ver jogos também e os contratos publicitários e de TV eram absurdamente superiores.

Infelizmente, não podemos sair do tugão. Algo do género só me lembro mesmo do Swansea, mesmo assim é um caso muito específico.
E o Cardiff já agora...  O0
Serio o tal salto que falta ao Benfica.

Hocuspocus

Apenas algumas notas sobre o jogo de ontem, que provavelmente já foram todas elas abordadas aqui no tópico:

1) Exibição colectiva muito forte, sobretudo na primeira parte. Se não foi a melhor da época, ficou lá próximo;
2) Zivkovic é craque da cabeça aos pés;
3) Guedes está a crescer a olhos vistos e é um monstro físicamente;
4) Rafa tem uma finalização digna das distritais, mas no resto é simplesmente fantástico;
5) Vi, finalmente, o Carrillo a demonstrar uma ponta de atitude e apesar de as coisas lhe terem corrido mal em muitos lances, gostei do jogo que ele fez;
6) Este Benfica, em termos de qualidade de futebol jogado, não deve absolutamente nada ao Benfica treinado pelo Jesus. Aliás, este Benfica demonstra uma segurança e capacidade para gerir os resultados, a meu ver, superior às equipas que o Jesus orientou;
7) Os comentadores da RTP foram convocados para narrar um funeral e calhou de terem ido parar a um jogo de futebol ganho categoricamente pelo Benfica;