LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

k1n0

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 08 de Março de 2017, 18:54
A não ser que o Filipe Augusto nem esteja no banco não consigo compreender porque joga André Almeida.
Joga o Cervi porque é o ala mais forte defensivamente que temos. Jogando o Salvio na direita acho um desperdício jogar Zivkovic, na esquerda, cansa o jogador desnecessariamente, obviamente deveria estar no lugar do Salvio.
Acho que devido as características do nosso 11 e do jogo não vamos ter muita bola, seria mais útil utilizar Jimenez na frente.
Defender é muito mais do que correr e pressionar tresloucadamente.

Rik77


Manpaz1904

Embora não goste minimamente, o Almeida a titular ainda dou de borla porque o Augusto esteve parado e não sei em que condições está (e Horta morreu...)

Mas deixar de fora o Zivkovic para jogar Salvio.... ahahah

Cloughie

Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:54
Citação de: Cloughie em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:42
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Março de 2017, 18:40
Temos um miudo que pode ser bom na equipa B, mas preferimos andar a jogar no meio campo com um lateral direito que "desenrasca"
hoje ias meter um puto no meio campo é isso? tu não queria 3 médios? se sim não há outros...

Ias meter um jogador diferenciado em campo.
Não um jogador limitadíssimo.
exacto um jogador com zero experiência na equipa A e na Lc... realmente... eu vivo em outra realidade de certeza...

Fizessem o trabalho no tempo certo e já não teria zero experiência.
As pessoas falaram, ninguém fez nada...
Agora levaremos com o 179º trinco em campo.
Rezemos.

NicoGaitan10

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2017, 18:53
Citação de: NicoGaitan10 em 08 de Março de 2017, 18:50
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 18:43
Citação de: NicoGaitan10 em 08 de Março de 2017, 18:42
Duplo pivot? Mas nós já jogámos assim? Há quanto tempo o André Almeida não joga no meio campo? Que qualidades técnicas tem ele para jogar no meio campo?

Percebo querer jogar com três médios mas com um triângulo invertido? Assim ainda damos mais o meio campo do que com o Jonas! Com o Jonas ao menos temos constantemente 2/3 linhas de passe interiores, com o Almeida temos UMA!!!

Acabámos de mandar fora metade das nossas possiblidades de passar com este onze.

Quanto ao Salvio nem comento, se vamos atacar com 3/4 e ele é um deles não vale mesmo a pena...

Parece o Jesus all over again...

Na fase em que fomos ao Calderon ganhar jogávamos com Samaris e Almeida no miolo. O Pizzi hoje vai fazer de Jonas, na medida do possível...

Não é comparável, jogámos com dois médios (o Almeida na altura jogava a 8), cedemos a posse de bola mas tinhamos sempre o Jonas para a receber, hoje temos o Pizzi que joga muito mais recuado do que o Jonas porque o Pizzi fecha o Weigl.

Na altura era bola no Gaitán e transições a 4/5, hoje temos 3 jogadores para as integrarem, faço uma aposta contigo como o Semedo e o Eliseu nem vão passar o meio campo 5 vezes.

Não temos meio campo, não temos NINGUÉM para ligar o meio campo (dois trincos e o Pizzi lá perdido sozinho no meio dos médios do Dortmund) e o Mitroglou, que não é rápido e vai ser comido pelos 3 defesas do Dortmund. Vamos fazer o quê com a bola????? Queixaram-se da nossa saída de bola e construção de jogo na primeira mão, hoje é para oferecer a bola e deixar o Dortmund atacar os 90 minutos.

Tem tudo para correr bem... lol

Criticar é fácil, mas, então, sem Jonas e F Augusto, com quem jogavas pelo meio?

Mas o Jonas e o Augusto foram convocados...

Jogava com o F.Augusto, se não desse o Jonas e se não desse o Cervi um pouco mais adiantado em relação ao Pizzi e usar o Pizzi lado a lado com o Samaris sem bola como fazemos agora.

Mas se não podem jogar foram convocados para quê?

Bethinho

Samaris,F.Augusto,Pizzi
Cervi,Zivkovic,Jimenez

era assim que gostava que fosse,mesmo que gerasse controversia por causa da fase goleadora do Mitroglou.
vamos penar e muito.....

poliban

Citação de: ruio1999 em 08 de Março de 2017, 18:54
Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:53
Citação de: peter058 em 08 de Março de 2017, 18:50
O Mitro joga, pelo menos 1 golo marcamos.

Sim, com um passe brutal do Almeida, esse super organizador.


:confused:

Craque.
A excepção que confirma a regra.
Pena que tivessemos a mamar 4 já.

TeamRocket37

Banco: Julio Cesar, Jardel, André Horta, Carillo, Zivkovic, Jonas e Jimenez

Out: Paulo Lopes, Pedro Pereira, Filipe Augusto e Rafa

Coiso123


adeptoBancada


MrFire


costapequeno

Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 18:56
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:55
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 18:53
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 18:50
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:49
Citação de: Messi87 em 08 de Março de 2017, 18:46
BVB: Bürki, Bartra, Dembélé, Aubameyang, Pulisic, Sokratis, Piszczek, Castro, Schmelzer, Weigl, Durm. #bvbslb

é uma equipa mecanizada com trabalho mas quantos jogadores realmente de classe mundial tem?

Colectivo > individualidades, sempre.

sempre?depende......

sem indivdualidades nao ganhas trofeus.

A Bélgica tinha mais individualidades que o País de Gales e foi arrumada, por exemplo. Claro que ajuda sempre ter um ou outro jogador diferenciado que sustente o colectivo, e isso o Dortmund tem. E felizmente um deles não joga hoje...

gales ganhou o que?

Chegou mais longe que o adversário nesse jogo, com menos individualidades. Grécia em 2004 tinha algum jogador de classe mundial???

teve provavelmente o melhor sistema defensivo do futebol europeu pós milan.

Ghost.Of.Red

Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Março de 2017, 18:54
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:52
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 18:50
Eu fico perplexo quando leio que jogar com 3 médios, coisa que 90 e tal % das equipas do mundo fazem, é jogar para defender
exacto... jogar com um Ponta? ma vergonha...

eu não sei que futebol este pessoal vê mas o que vejo há tantas equipas assim... e tantas que ganham...

Mas não com esses 3 médios.

1 mais defensivo e 2 interiores sim. Agora com uma equipa que não está rotinada é só subir ligeiramente o Pizzi e levar com Almeida a 8...é o que há..mas é muito mau
é o que há... o pessoal quer mesmo o quê? milagres? isto era claramente para Filipe Augusto e Fejsa e Pizzi era essa a ideia... o RV teve que se arranjar sem dois desses...

Porque desistiu do Horta a meio da época, porque nem tentou o Danilo e agora leva com o que há...

Da mesma forma não percebo, se o Mitro está em dúvida, jogava o Jimenez que pressiona muito mais e desgaste muito mais o adversário

minimix

Citação de: Chelas em 08 de Março de 2017, 18:56
Citação de: lost_paradise em 08 de Março de 2017, 18:54
Citação de: Chelas em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: lost_paradise em 08 de Março de 2017, 18:50
Citação de: Chelas em 08 de Março de 2017, 18:48
Citação de: Messi87 em 08 de Março de 2017, 18:46
BVB: Bürki, Bartra, Dembélé, Aubameyang, Pulisic, Sokratis, Piszczek, Castro, Schmelzer, Weigl, Durm. #bvbslb

Sinceramente, este onze não me mete medo nenhum.
Dembélé, Aubameyang e Weigl são de um nível altíssimo.

Concordo, eu falei num onze  ;D
Mas o Dortmund não tem tido capacidade financeira para ter muitas individualidades top ao nível de um Bayern, Barça, Real ou Juve. E as melhores costuma perdê-los como foi no caso de  Lewa e Hummels.

Fazem-se valer muito pelo colectivo e pela competência dos treinadores que têm tido e 3 ou 4 jogadores superlativos.

O problema são as lesões, gastaram imenso dinheiro  O0
Gastaram um valor semelhante ao que receberam das vendas

Chairman

Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:55
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2017, 18:52
Citação de: minimix em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2017, 18:48
Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:45
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2017, 18:44
Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:43
Como é que pode ser um bom 11?

Como é que vamos chegar lá à frente? Como é que vamos fazer um golo?

Ou vamos defender os 90 min em cima da área?
Fixem bem isto, no final do jogo volto cá.

Palhação, por mim à vontade!!!!

Fico felicissimo se me mandares para o caralho no final do jogo!
Se for por isso posso mandar já.
O poliban tb está a precisar dumas carícias do dr macaco
A esse fica mais perto se for o Rei Mustafá.

https://www.youtube.com/watch?v=QvvEt98QE70
Que ronco de musica