CN : Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica, 26Ago. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Cássio, Nadjack, Marcelo, Marcão, Bruno Teles, Pelé, Tarantini, Barreto, Chico Geraldes, Rúben Ribeiro, Guedes
Treinador: Miguel Cardoso
SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel (Lisandro López [15m]), Eliseu, Filipe Augusto, Pizzi, Rafa (Raúl Jiménez [79m]), Franco Cervi (Andrija Živković [62m]), Jonas, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (67)

Slbsuporter

Citação de: ricardofslp em 26 de Agosto de 2017, 23:54
Citação de: Slbsuporter em 26 de Agosto de 2017, 23:51
Citação de: ricardofslp em 26 de Agosto de 2017, 23:32
E mais uma vez ficou evidente uma coisa.
O nosso modelo de jogo pede que pelo menos um dos centrais tenha qualidade a sair desde trás e que os nossos laterais tenham muita projecção ofensiva e que consigam jogar por fora e por dentro (pelo menos por fora para dar largura).

Sem isto é mais complicado para nós nestes jogos.

Este perfil de central é o que estamos a formar e tanto Ruben Dias, Kalaica, Ferro e Pedro Álvaro (os 4 mais próximos) têm estas características. Os nossos centrais titulares neste momento não têm esse perfil e isso complica e muito a nossa forma de jogar.

Idealmente um GR com bom jogo de pés também permitia que o médio defensivo subisse mais um pouco. Nisso o Svilar quando estiver pronto vai-nos ajudar.

Laterais com o perfil que referi estamos a tentar formar mas ainda não temos nenhum pronto. O Pedro Amaral muito sinceramente estou a gostar da evolução que está a ter mas precisa de solidificar mais um ano. Precisamos urgentemente do Grimaldo de volta e de um lateral que consiga dar a projecção que precisamos.

Isso é muito bom, mas para o imediato não serve

É tudo uma questão de oportunidade mas também te digo que preferia o Rúben ou o Kalaica a titulares do que o Lisandro porque dele já sei com o que posso contar. E tenho poucas dúvidas que eles não consigam fazer melhor

Não discordo, mas não me parece que aconteça isso. Apesar disso precisamos de alguém para entrar e jogar agora e dizer ao Luisão para tirar umas férias

The Horror

Citação de: ROBINHO em 26 de Agosto de 2017, 23:58
Depois andam os Marinhos tachistas a defender certos jogadores com unhas e dentes, é o Almeida dos melhores laterais da liga e tri, é o super Luisão que nunca joga mal, é o Lisandro que só precisa de sequência de jogos, é o Eliseu homem de balneário e tri, é um Varela a crescer, e o Felipe Augusto é intocável com uma qualidade brutal que infelizmente está tapado por Fejsa..

PS: Peço desculpa ao Fejsa por ter colocado o nome dele neste comentário

O Samaris é 50 vezes melhor que o Augusto.

ROBINHO

Citação de: The Horror em 27 de Agosto de 2017, 00:02
Depois andam os Marinhos tachistas a defender certos jogadores com unhas e dentes, é o Almeida dos melhores laterais da liga e tri, é o super Luisão que nunca joga mal, é o Lisandro que só precisa de sequência de jogos, é o Eliseu homem de balneário e tri, é um Varela a crescer, e o Felipe Augusto é intocável com uma qualidade brutal que infelizmente está tapado por Fejsa..

50 é pouco.. O Augusto não serve para o Benfica

J Pinto

Citação de: Slbsuporter em 27 de Agosto de 2017, 00:02
O nosso modelo de jogo pede que pelo menos um dos centrais tenha qualidade a sair desde trás e que os nossos laterais tenham muita projecção ofensiva e que consigam jogar por fora e por dentro (pelo menos por fora para dar largura).

Este perfil de central é o que estamos a formar e tanto Ruben Dias, Kalaica, Ferro e Pedro Álvaro (os 4 mais próximos) têm estas características. Os nossos centrais titulares neste momento não têm esse perfil e isso complica e muito a nossa forma de jogar.

Idealmente um GR com bom jogo de pés também permitia que o médio defensivo subisse mais um pouco. Nisso o Svilar quando estiver pronto vai-nos ajudar.

Laterais com o perfil que referi estamos a tentar formar mas ainda não temos nenhum pronto. O Pedro Amaral muito sinceramente estou a gostar da evolução que está a ter mas precisa de solidificar mais um ano. Precisamos urgentemente do Grimaldo de volta e de um lateral que consiga dar a projecção que precisamos.

É tudo uma questão de oportunidade mas também te digo que preferia o Rúben ou o Kalaica a titulares do que o Lisandro porque dele já sei com o que posso contar. E tenho poucas dúvidas que eles não consigam fazer melhor

Não discordo, mas não me parece que aconteça isso. Apesar disso precisamos de alguém para entrar e jogar agora e dizer ao Luisão para tirar umas férias

Luisão? Mas vocês batem por bater?

O Luisão jogou bem. Cortou n bolas. No lance do golo nada podia fazer.

Nramos

Um campo dificil, mas com Varela, Almeida, Luisão, Jardel/Lisandro, Eliseu e F.Augusto à frente deles podia ser bem pior.

A ironia do golo devia envergonhar muita gente, principalmente LFV mas esse está-se a cagar.

Venham 2 refugos do Mendes para tapar olhos com areia e siga.

cwally

JPSilva

ricardofslp

Citação de: Slbsuporter em 27 de Agosto de 2017, 00:02

O problema é que será complicado o Luisão encostar. Se ele encostasse concordaria contigo.

IloveSLB2014

O penalty assinalado a favor do Benfica não existe... É patético assinalar-se este tipo de penaltys em Portugal.

Logan

Faltou a pontinha de sorte que tivemos frente ao Chaves.

Dava jeito também começar a gastar algum dinheiro em reforços e que não tivéssemos cerca de dez jogadores lesionados todas as semanas.

Ah e já agora... começar a jogar futebol.

J Pinto

Citação de: ROBINHO em 27 de Agosto de 2017, 00:03
Citação de: The Horror em 27 de Agosto de 2017, 00:02

50 é pouco.. O Augusto não serve para o Benfica

Ia jurar que há dois anos perdemos em Vila do Conde com o Samaris no onze. E em Setúbal.

E levamos 4 em Dortmund com o grande Samaris e o enorme Almeida no meio-campo a verem jogar.

Calma. Fácil criticar um jogador (hoje Varela foi o elo mais fraco, com eEliseu e Almeida).

Preocupa-me mais a falra de fio de jogo, o jogar para trás e para o lado, a mania de meter Jonas a fazer de Rui Costa quando ele não tem visao de jogo e capacidade para tal, a mania de apostar sempre nos mesmos, no mesmo sistema e não ter "nuances", etc.

Eu sei como vencemos os 2 últimos campeonatos. Com mérito, mas muitos "milagres". Sobretudo dos redes, e de Jonas, Jimenez e Mitroglou. Milagres. A jogar pouco. Muito pouco.

Hoje, por exemplo, contra este Rio Ave, deveria reforçar a zona central (com Chrien, por exemplo, ou mesmo Samaris e Filipe), com Pizzi à direita, Jimenez para correr em vez de Jonas...

Hoje, por exemplo

Júlio César

Toljan
Luisão
Garay
Grimaldo

Pizzi
Fejsa
Chrien/Krovinovic
Cervi/Zivkovic

Jimenez
Serefovic

daniel.gomes

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Agosto de 2017, 00:07
O penalty assinalado a favor do Benfica não existe... É patético assinalar-se este tipo de penaltys em Portugal.

É patético a situação que o defesa se pôs numa bola sem perigo. O puxão é mais que claro seja na liga Portuguesa, Inglesa ou Chinesa.

JPSilva

Citação de: Logan em 27 de Agosto de 2017, 00:07

Dava jeito também começar a gastar algum dinheiro em reforços e que não tivéssemos cerca de dez jogadores lesionados todas as semanas.

Tivemos sorte frente ao Chaves? Um jogo que andámos a falhar golos o jogo todo? Hoje não houve "sorte" porque simplesmente não jogámos para isso.

daniel.gomes

Citação de: Logan em 27 de Agosto de 2017, 00:07

Contra o Chaves jogámos, e criámos, bem mais. 

Trezeguet