Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Slb04Sempre

Sou leigo na matéria, mas dá ideia que o ponto fraco dele pode ser trabalhado, digo eu

GGG

Citação de: Slb04Sempre em 04 de Agosto de 2020, 10:08
Sou leigo na matéria, mas dá ideia que o ponto fraco dele pode ser trabalhado, digo eu

Com a idade dele pode ser amenizado, mas nunca será um GR que seja forte no jogo aéreo. Por isso ou se confia, sabendo que de vez em quando se vão apanhar uns dissabores, ou vai-se ao mercado para trazer outro tipo de perfil.

El Tacuara

Não estou a ver o Vlaco a suplente.

Ou vem alguém para titular indiscutível, ou fica este.

A última imagem é a que fica, e a que ficou foi bem negativa, mas no  cômputo geral, foi o melhor desta época.

Vitor Alves

Citação de: GGG em 04 de Agosto de 2020, 10:12

Com a idade dele pode ser amenizado, mas nunca será um GR que seja forte no jogo aéreo. Por isso ou se confia, sabendo que de vez em quando se vão apanhar uns dissabores, ou vai-se ao mercado para trazer outro tipo de perfil.

Não sei quanto custa trazer o Koen Casteels, acho que tem o perfil ideal.
Se com a venda do Vlachodimos e com mais alguns milhões (5 ou 6) conseguissemos resolver este assunto era fantastico.

GGG

Citação de: Vitor Alves em 04 de Agosto de 2020, 11:00

Se com a venda do Vlachodimos e com mais alguns milhões (5 ou 6) conseguissemos resolver este assunto era fantastico.

É caro. Por menos de 15 milhões não deve sair da Alemanha, e é preciso entender a sua vontade de vir ou não.

Tomahawk

E tem sido trabalhado e melhorado.

Se na época anterior, as suas saídas a cruzamentos eram um ai jesus para o coração dos espectadores, na linha do que Roberto e Artur Moraes faziam de pior, esta época, sem ser perfeito, esteve a um nível superior e, que me recorde, ao longo de toda esta época até ao jogo da Final da Taça não cometeu erros comprometedores a esse nível, e até teve um registo médio-alto nas saídas a cruzamentos.

Infelizmente voltou a ter um erro crasso num jogo decisivo (o último da época na recente Final da Taça contra o Porto) que ajudou à implosão da equipa e à nossa derrota.

Ora, para o nível de ambição e exigência que o Benfica terá de voltar a ter, ao assumir em pleno uma ambição de domínio esmagador internamente e de forte presença na Europa, tal terá de passar OBRIGATORIAMENTE pelo aumento da qualidade de TODOS OS ELEMENTOS da Equipa principal, ficando os melhores jogadores da época passada como suplentes desta nova super equipa, e sendo todo sos restantes corridos (leia-se vendidos com lacinho) do nosso plantel.

E isso é também válido para o 1º elemento da espinha dorsal de qualquer grande equipa: GR + Central + Centro Campista + Ponta de Lança goleador.

Não esquecer a melhoria gradual e consistente que o Liverpool foi fazendo ao seu plantel / equipa principal ano após ano até chegar ao topo (Campeão Europeu e Campeão da Premier League).

Ainda há 2 anos atrás, o Liverpool, já então com uma grande equipa, chegou à final da Champions,  e pelo facto da sua equipa ter (ainda ) um elo mais fraco (o GR Karius) custou-lhe, com o frango que deu na Final, a conquista dessa Champions, pelo que teve de abriu os cordões à bolsa e ir buscar um super GR (Allyson ) à Roma, e só então atingiu o nível de consistência e de qualidade top para voltar a ser Campeão Europeu e dominar com larga vantagem a Premier League.

Também o Benfica, com o upgrade do seu grau de exigência para padrões de topo europeus, não pode ter contemplações com a mediocridade ou mediania no plantel.

Não será possível voltarmos a ser campeões à vontade em Portugal e , pelo menos, conseguir regularmente voltarmos a ir às meias finais da Champions com GR que, sendo bons, têm pontos fracos evidentes e que, em jogos de grande exigência / grau de dificuldade, fatalmente comprometerão as aspirações da equipa com os seus inevitáveis erros!!!

dsdsds44

O problema é só um: não segura uma bola que venha pelo ar.
É um borrado a sair dos postes.
Não tem categoria para o Benfica.

melinzinho

Foi o nosso melhor jogador nesta época. Ainda mais seguro vai ser qdo tiver uma defesa em condicoes à frente dele

elpayaso10

guarda redes mediano, um claudio ramos grego.

Vitor Alves

Citação de: GGG em 04 de Agosto de 2020, 11:12
Citação de: Vitor Alves em 04 de Agosto de 2020, 11:00

É caro. Por menos de 15 milhões não deve sair da Alemanha, e é preciso entender a sua vontade de vir ou não.

Por esse valor se houvesse interesse da parte do jogador em vir, se calhar conseguimos vender o Vlachodimos por valores aproximados aos 15 M e fechavamos a baliza.

Baron_Davis

É preciso um gk de topo obviamente

Gugans

Para min deve ficar e seguir o trabalho que tem feito. Com uma defesa melhor tera mais confiansa e melhores numeros de certeza. Em 18/19 - 54 jogos sofreu 55 golos e este ano sofreu 47 em 45 jogos.

Este ano viu se uma evolucao tremenda no controlo da profundidade- ninguem pode negar. Falhou nessa final com o Porto mas nao belisca a grande epoca que fez. Titular da seleccao grega e do Benfica- ja e um guarda redes de topo, que ainda pode aprender mais.

bnfc

Defendo-o desde que chegou, defendi-o mesmo quanto era tremenda e injustamente atacado, e continuo a achar que é um bom GR. No entanto, apesar de ter feito uma boa época, demonstrou a meu ver que é um nada curto nos momentos decisivos. Não enche a baliza. Depende sempre da nossa ambição para a nova época. Se fosse para continuar naquela de apostar o mínimo para ser campeão, dizia já que chegava perfeitamente. Se a nossa ambição, como parece, é maior esta época, digo já que era gajo para repensar a baliza.

DeSousa

Citação de: dsdsds44 em 04 de Agosto de 2020, 11:23
O problema é só um: não segura uma bola que venha pelo ar.
É um borrado a sair dos postes.
Não tem categoria para o Benfica.

Não é só o agarrar, ele não se impõe na pequena área a presença dele ali é insignificante para os adversários o que dá uma intranquilidade imensa aos companheiros de equipa.

Manpaz1904

Com o Valencia a querer despachá-lo, o mais provável é daqui a uns dias o Cillessen ser noticiado