Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 32 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Marc:slb

Eu até acho que alguns aqui preferiam ter levado um golo para vir aqui criticar o Ody...
Manda os pra um sitio que eu ca sei!!

Bom jogo Ody.

MTrigueiros

Citação de: MrFire em 30 de Outubro de 2022, 01:49
Tem estado muito bem ... é um facto que evoluiu com a chegada do Roger Schimdt

Não evoluiu, apenas está mais confiante e tem menos trabalho. O Benfica joga constantemente no meio campo contrário.

É até o ano em que tem mais golos sofridos por remates consentidos.

Apesar disso, excelente ontem. Aquela defesa a evitar o 2-1 é tudo o que se pede a um guarda-redes de equipa grande. Acaba por ser decisivo sem o ser.

EAGLEBOY

Está a atingir a maturidade para um redes e está a fazer uma grande época.

Se conseguir melhorar no jogo aéreo e jogar mais subido temos redes

bmuc79

N gosto dele mas ontem fez uma defesa de GR de equipa grande.

Enorme mancha e parada.

É isto que se pede.

kingvata

Está como o PL, jogam os melhores que temos

j.j.

Ody, vê lá se fazes merda no próximo jogo, que isto está difícil para alguns. Hoje foi preciso ir à página 3 para ver o teu tópico...

Marc:slb

Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2022, 10:46

Não evoluiu, apenas está mais confiante e tem menos trabalho. O Benfica joga constantemente no meio campo contrário.

Apesar disso, excelente ontem. Aquela defesa a evitar o 2-1 é tudo o que se pede a um guarda-redes de equipa grande. Acaba por ser decisivo sem o ser.
Eu concordo completamente com o que dizes..
Mas quando se diz exatamente a mesma coisa do Gonçalo Ramos ( que marca porque a equipa produz muito mais, fora tudo o que ele falha) ai ja se diz que nao é nada disso, o Ramos é que é fenomenal bla bla...

pexim

Citação de: Marc:slb em 01 de Novembro de 2022, 10:32
Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2022, 10:46

Eu concordo completamente com o que dizes..
Mas quando se diz exatamente a mesma coisa do Gonçalo Ramos ( que marca porque a equipa produz muito mais, fora tudo o que ele falha) ai ja se diz que nao é nada disso, o Ramos é que é fenomenal bla bla...
Até compreendo a tua ideia, mas a verdade é que o trabalho que o Ramos faz durante o jogo (trabalho de pressão defensiva, de arrastamento de defesas) beneficia a equipa e melhora o jogo dos colegas. Embora tenha sérias deficiências na função específica de ponta de lança, nomeadamente no primeiro toque, na conquista de primeiras bolas e na retenção desta para a chegada de colegas.
Já este, é precisamente o contrário. É muito forte naquela que é a função mais "óbvia" de um guarda-redes (defender remates) mas as suas fraquezas prejudicam seriamente o coletivo.
Basta ver jogos como o do Dragão ou de Guimarães para ver a quantidade enorme de perdas de posse de bola sempre que esta passava pelos seus pés.
No jogo com o porto, basta comparar a forma como ambas as equipas saiam da pressão para entender o que o Odysseas não consegue dar.
Nós iamos pressionar os centrais, mas eles tinham sempre mais uma linha de passe no guarda-redes. Nós não temos isso. Quando os centrais são pressionados e os médios centro estão cobertos, só nos resta esticar na frente, porque não temos mais linhas de passe fiáveis atrás.
Isto é tão verdade como dizer que, se não fosse aquela defesa absolutamente incrível ao cabeceamento do Taremi, provavelmente não tinhamos ganho o jogo.
Não é por reconhecer as qualidades que já não posso falar dos defeitos.

Tellmo

Está numa grande forma!

Finalmente ao nível do Benfica.

Se o seu nível é para manter ou não isso já é outra conversa...

EusebioRei

A sua melhor época, manter o nível sff.   :slb2:

VelhaGuarda

Quem o via, quando chegou e quem o vê agora.
Tem melhorado muito. Ainda tem margem de progressão.
Precisa limar algumas arestas e estará ao nível dos melhores.
A experiência será uma boa escola.

Precisamos de um jovem para competir e disputar o lugar com ele, que esteja ao seu nível ou a nível superior. A questão é quem.
Alguns aqui falados, não me parecem melhores ou muito melhores. Depois há o valor de mercado que alguns apresentam e, os melhores preferem outras paragens, onde lhe pagam muito mais.
Quanto ao seu substituto, nem sei que diga, mas nem para suplente serve.

EAGLEBOY

Que seja mais um jogo que no final possamos falar que não comprometeu

rkc