Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: divica em 08 de Janeiro de 2020, 16:54
Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2020, 16:52
O Conti.Realmente não se percebe como não faz render e crescer o 4º central do plantel, que nunca joga e está quase sempre lesionado
mas tu achas que o conti passou 1 ano inteiro lesionado?
pelo amor de deus...

Tinha que ter jogado mais.

Jogávamos com 4 centrais (RD,Ferro,Conti,Kalaica)

Assim todos cresciam por inércia.

slb_always

Citação de: divica em 08 de Janeiro de 2020, 16:53
Citação de: slb_always em 08 de Janeiro de 2020, 16:52
Citação de: divica em 08 de Janeiro de 2020, 16:51
Citação de: slb_always em 08 de Janeiro de 2020, 16:45
Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 16:41
Citação de: slb_always em 08 de Janeiro de 2020, 16:37
Citação de: pmmp20 em 08 de Janeiro de 2020, 16:21
Citação de: slb_always em 08 de Janeiro de 2020, 16:09
Citação de: Sexta-Feira em 08 de Janeiro de 2020, 16:05
Para mim o Lage é treinador absolutamente mediano!

Conseguiu um grande feito ao conquistar o campeonato com menos 7 pontos, há que dar esse mérito, fruto também do contexto que se vivia na altura e o querer dos jogadores.

De resto... Não apresenta nada de novo, completamente banal no esquema táctico e muito teimoso.

Há muita gente que venera a humildade e se deixa ludibriar por isso... Eu já passei essa fase, quero é FUTEBOL! É para isso que lhe pagam!

Preocupa-me que não vejo ninguém a crescer com Lage...

Gabriel e Félix não contam, bastou colocar eles em campo...

Talvez os Tavares, não sei.

Vejo jogadores como Florentino, Samaris, Gedson a jogarem cada vez menos..

q amnesia absurda!!!!

gabriel, rafa e até o pizzi.

ferro, tino, adel estavam na B, nem se quer contavam.

o ody parece outro GR.

felix... o chiquinho era dispensado pelo rv.

ate o cervi esta a melhorar.

é preciso continuar, ou esta mais q evidente ?

O Chiquinho estava bem melhor antes da lesão.

Félix e Gabriel foi só colocar em campo, aliás como o Ferro e o Tino. Uma coisa é apostar, outra é fazer eles evoluírem.

Félix já não está e os outros todos estão a jogar pior.
O Cervi continua uma nódoa. Não é porque faz um golo de vez em quando que isso muda.

Ody sim. Rafa e Pizzi também aceito.

Ora portanto Ody, Rafa , Pizzi evoluiram.

Felix, Gabriel, Ferro, Tino evoluiram por inércia.

Taarabat esqueceste-te...
Não esqueci nada, já o mencionei. E não foi uma evolução, foi uma recuperação.

O Taraabt do QPR jogava bem mais que o do Benfica.
Este taarabt esta um 8 super completo. Se ele tivesse um bom remate de meia distancia acho que era um jogador de classe mundial.

Mas ele tem...
então está a esconde-lo muito bem...

Mostrou isso noutros clubes.

No Benfica fez um golaço assim na equipe B. Deve ser fácil de encontrar, já que acho que não fez muitos golos.

pmmp20

Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 16:53
O Conti.Realmente não se percebe como não faz render e crescer o 4º central do plantel, que nunca joga e está quase sempre lesionado

E o Ebuehi?

Com o Lage desapareceu.

esta magro.

o Lage não tem capacidade técnica em termos nutricionais para aumentar o IMC dos jogadores. hahahah

adeptoBancada

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Janeiro de 2020, 16:54
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:20
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Janeiro de 2020, 16:20
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:17
Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 16:15
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:07
Citação de: Sexta-Feira em 08 de Janeiro de 2020, 16:05
Para mim o Lage é treinador absolutamente mediano!

Conseguiu um grande feito ao conquistar o campeonato com menos 7 pontos, há que der esse mérito, fruto também do contexto que se vivia na altura e o querer dos jogadores.

De resto... Não apresenta nada de novo, completamente banal no esquema táctico e muito teimoso.

Há muita gente que venera a humildade e se deixa ludibriar por isso... Eu já passei essa fase, quero é FUTEBOL! É para isso que lhe pagam!
Eu acho que o Lage é melhor que o RV, bem melhor. Mas acho que precisamos de um melhor.

Se fosse a dar notas daria mediocre a RV, Suficiente a Lage. Acho que precisamos de um bom ou um excelente.

O Lage tem coisas boas e acho que se ficar no Benfica uns 5 anos com experiencia pode chegar a um satisfaz +, mas acho que precisamos mais. Na Champions definitivamente precisamos mais.

"Para mim o Lage é treinador absolutamente mediano!

Conseguiu um grande feito ao conquistar o campeonato com menos 7 pontos"

Como é possivel escrever estas duas frase seguidas.
É porque tens um plantel do Benfica que é muito superior que o restante, incluindo Porto. Tinhas um plantel que estava completamente sub-valorizado, e mentalmente de rastos. Na medida em que consegues extrair do plantel mais do seu valor e consegues motivar o nível sobe imenso.

Viu-se que na liga europa onde o nível já é mais alto, falhamos à grande.
Desculpa lá dizer, mas nenhuma das 2 conclusões faz sentido.
Claro que fazem.
É óbvio que não tínhamos um plantel muito superior ao Porto em rendimento imediato.

Compara as defesas, por exemplo
No geral não tinhamos? A equipa não é só a defesa.

Sexta-Feira

Vejo por aqui discursos muuuiito selectivos!

Não vale a pena discutir!

O Lage é grande treinador não é? Pena a humildade desvanecer quando a coisa corre mal!

Eu espero o sucesso dele, é sinal que o BENFICA está bem! A opinião sobre ele até ver...Mediano!

RaulJimenez

Citação de: franciscoafonso em 08 de Janeiro de 2020, 16:55
Isto está em fase Judas já.

Ou é o melhor do mundo  E NÃO PODEM ABRIR A BOCA PARA FALAR MAL SEUS MAL AGRADECIDOS SÃO PAGOS PARA ANDAR AQUI ou é o pior do mundo LOL DIGAM-ME UM JOGADOR QUE TENHA EVOLUÍDO COM ELE UM SÓ SERVE PARA BATER EM MORTOS ISTO É LÁ TREINADOR?

Se um gajo diz "É bom, mas tem este defeito" ou "Esteve mal, mas em defesa dele..." é metido num dos dois sacos e pronto.

Impossível ter uma discussão estruturada.
Achas que dizer que o lage e isto e aquilo e depois dizer que o ivo vieira e bom e o ruben amorim tem muito potencial , conversa?

divica

Ou é o melhor do mundo  E NÃO PODEM ABRIR A BOCA PARA FALAR MAL SEUS MAL AGRADECIDOS SÃO PAGOS PARA ANDAR AQUI ou é o pior do mundo LOL DIGAM-ME UM JOGADOR QUE TENHA EVOLUÍDO COM ELE UM SÓ SERVE PARA BATER EM MORTOS ISTO É LÁ TREINADOR?

Se um gajo diz "É bom, mas tem este defeito" ou "Esteve mal, mas em defesa dele..." é metido num dos dois sacos e pronto.

Isso é porque os adeptos endeusaram o lage e depois têm dificuldades em admitir defeitos.

E à medida que ele tem insucessos desportivos os seus defeitos vao sobressaindo. E apesar de ter ganho um campeonato de forma miraculosa a prestação do Benfica nas outras provas todas em que participou deixou bastante a desejar.

Por outro lado há muitos adeptos que se fartam rapidamente de ver o Benfica a jogar mal ou o treinador a cometer os mesmos erros sistematicamente. E apesar de ter virtudes, é fácil criticar alguém que esta sempre a mostrar os seus defeitos...

Velazquez

pelo amor de deus...
Eu disse isso?

adeptoBancada

Citação de: RaulJimenez em 08 de Janeiro de 2020, 16:58

Achas que dizer que o lage e isto e aquilo e depois dizer que o ivo vieira e bom e o ruben amorim tem muito potencial , conversa?
lol, o lage é isto e aquilo? Vai mas é ler o que eu disse rapaz.

Não posso dizer que o Ivo Vieira é bom e que o Ruben Amorim tem potencial?

lol, era o que mais faltava.

RaulJimenez

Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:55
Citação de: RaulJimenez em 08 de Janeiro de 2020, 16:49
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:46
Citação de: RaulJimenez em 08 de Janeiro de 2020, 16:42
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:40
Citação de: RaulJimenez em 08 de Janeiro de 2020, 16:37
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:35
Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 16:31
Citação de: Pokrl em 08 de Janeiro de 2020, 16:29
Tópico patrocinado pela Twilight Zone.

Troque-se Lage pelo Ruben Amorim.

Jogadores crescem por inércia mas são estragados pelo treinador.

Perolas.
Mais uma tentativa infeliz de ironia.

Man estas em altas...
Ironia es tu a sugerir o ivo vieira.
Um gajo com anos de treinador ao qual agora chega a um clube mais ou menos.
Para atrás andava a meter 11 gajos atras da baliza no mariteme e a descer o estoril.

Ou o ruben amorim , a espalhar magia no casa pia
Tens de ver o plantel e o contexto onde se está. Até o Lage provavelmente descia o Estoril nesse ano.

Fez um bom trabalho no Estoril e está a fazer no Guimarães. Tem uma boa ideia de jogo.

E claro que o Lage estando no Benfica, está muito mais perto de ser o treinador do mês do que qualquer treinador que esteja num clube pequeno.

Hey, o Lage antes de chegar à A, o que é que tinha provado mesmo?
Ok mas planteis e contextos so serve para a liga portuguesa?
Para a champions os planteis e contextos ja nao existem?
Opa..o que tu queres sei eu.
Achas que nosso grupo na champions era um contexto assim tão grande? Tirando o Leipzig vá?

O que tu queres sei eu (Que frase é esta mesmo? Serve para demonstrar o que?)
Serve para exemplificar aquilo que tu queres : Conversa.
Porque ate agora ainda nao disseste nada de jeito em relacao ao lage. Apenas dizes que nao presta.

Qual e o teu problema com ele mesmo?
O modelo de jogo? E um modelo de jogo merdoso? Quase bateste um record de golos o ano passado.
Defendes mal? Tens a melhor defesa este ano
Atacas mal? Mesmo com lesoes,avancados novos continuamos a ter o melhor ataque da prova.

Queres melhorias na europa? Que se contrate weigls em vez de RDT's.
Não inventes. Eu não disse que o Lage não presta. Tem coisas boas e coisa menos boas. Já disse porque é que acho o Lage curto para a Europa.

Aliás nem preciso ir mais longe. Contra o Guimarães por exemplo. A equipa melhorou quando entrou o Samaris passamos a jogar com 3 médios, a substituição foi tarde de mais, era óbvio. Estavamos a ser massacrados. Esta mania de jogar com 2 médios, mesmo com equipas grandes e pressionantes. E isto aconteceu um pouco na maioria dos jogos da champions. Acho um modelo de jogo fraco contra equipas grandes sim.

Aqui no Tugão o Lage chega e sobra, para sermos campeões 4 em 5 anos, mesmo com arbitragens e bater records como o RV o fazia.
Como e que sabes que e curto?
E com este plantel que querias que fizesse grandes voos?
Ate o cagalhao do judas so fez merda na champions com planteis milionarios

divica

Citação de: RaulJimenez em 08 de Janeiro de 2020, 16:58

O ivo vieira apresentou muito bom futebol nestes 2 anos e vários jogadores evoluíram com ele. Não percebo como é que ele pode não parecer um bom treinador...

Em relação ao ruben não tenho opinião formada...

RaulJimenez

Citação de: divica em 08 de Janeiro de 2020, 16:59

Isso é porque os adeptos endeusaram o lage e depois têm dificuldades em admitir defeitos.

E à medida que ele tem insucessos desportivos os seus defeitos vao sobressaindo. E apesar de ter ganho um campeonato de forma miraculosa a prestação do Benfica nas outras provas todas em que participou deixou bastante a desejar.

Por outro lado há muitos adeptos que se fartam rapidamente de ver o Benfica a jogar mal ou o treinador a cometer os mesmos erros sistematicamente. E apesar de ter virtudes, é fácil criticar alguém que esta sempre a mostrar os seus defeitos...
Quem nao admite defeitos?
O lage tem 1 ano de treinador principal.
Vai continuar a errar.

Agora o que nao percebo e esta choradeira toda contra o homem.
Parece que o fez o ano passado foi banal.

Isto , com planteis de merda.

Mas pronto..os outros e que sao bons.

Carminati

Dizer que o Rubem Amorim "parece" ser melhor que o BL.

Que nenhum jogador evoliu com o BL e quem evolui é por inercia(!)

Dizer que o Conti não ter servido para o Benfica é culpa do BL.

Perolas meus amigos, perolas.

Sexta-Feira

Citação de: RaulJimenez em 08 de Janeiro de 2020, 17:02

Quem nao admite defeitos?
O lage tem 1 ano de treinador principal.
Vai continuar a errar.

Agora o que nao percebo e esta choradeira toda contra o homem.
Parece que o fez o ano passado foi banal.

Isto , com planteis de merda.

Mas pronto..os outros e que sao bons.

Planteis de merda??

Acorda!! Estamos em Portugal!

Já agora um treinador para o BENFICA não é pago para continuar errar... É pra ter sucesso!! 1 ano não são dois dias!

divica

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2020, 16:59
pelo amor de deus...
Eu disse isso?
Entao quem decidiu encostar o conti 1 ano sem lhe dar minutos de jogo?
Achas que nem convocar um jogador para os jogos durante meses não o afecta?