Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kingvata

o porto é que é e vai ser a merda :-X
nem me aguento 20 minutos sem pensar nessa merda :disgust:

OclassicoNº10

Citação de: kingvata em 26 de Fevereiro de 2019, 08:08
Calma.
Da maneira como estamos a jogar, se formos mais eficazes até podem nem assinalar penaltys. Confiança sim, mas não em excesso.

Mas é impossível não pensar desta maneira quando a equipa espalha futebol bonito.

Lopes1986

Citação de: OclassicoNº10 em 26 de Fevereiro de 2019, 08:15
Citação de: kingvata em 26 de Fevereiro de 2019, 08:08
Calma.
Da maneira como estamos a jogar, se formos mais eficazes até podem nem assinalar penaltys. Confiança sim, mas não em excesso.

Mas é impossível não pensar desta maneira quando a equipa espalha futebol bonito.

Sim, mas vamos jogar contra uma equipa fisicamente muito superior e com indices de agressividade no maximo (com o devido consentimento) e que sabe aproveitar os espaços nas costas e as bolas paradas.

Se formos competentes como temos sido podemos aproveitar os buracos que deixam na defesa.

alsohugo

Contra o Porto só peço que joguem com a mesma atitude.

Iron Mask

Se for campeão é o campeonato mais difícil da história do clube e provavelmente a maior proeza depois das conquistas europeias.

Chega num timing pessimo, com calendário terrível por cumprir que nem escolhido a dedo seria tão mau, com um plantel feito em cacos, plantel desunido, com um presidente que nos seus primeiros dias de trabalho vai a um dos programas com maior audiência nacional e descredibiliza totalmente as suas capacidades.

E faz isto.

Eu espero que isto, sirva para aqueles andam cegos percebam de uma vez por todas que o obstáculo ao nosso crescimento tem bigode. E que uma vez mais, fez de tudo para que este bom momento que atravessamos não acontecesse. E se a manutenção de RV era um obstáculo "visível" a todos, imaginem os invisíveis que deve colocar diariamente com a sua gestão do clube.

Infelizmente não acredito que Lage consiga a proeza. Recuperar 7 pontos num campeonato destes até mesmo para este homem que me parece o melhor treinador que tivemos dos últimos 25 anos é quase utópico.

E a sua qualidade, não nos deixará vê-lo no nosso Benfica muitas mais vezes.

Se por um lado isso me entristece, por outro quem quer Vieiras não merece Lages.

Tiago_I_

Lembrar que pegou nesta equipa há mês e meio e conseguiu o impensável! Fez um trabalho só ao alcance dos foras de serie! Aconteça o que acontecer esta época tem o meu respeito eterno!

O Bruno Lage merece ser feliz! Nós merecemos ser felizes! Que ganhe o jogo no sábado e embale para o título!

Vamos Benfica!

zero07

Parabéns pelo jogo.
Continuando, Passado anos...continuam sem me convencer que o Rafa joga melhor à esquerda.

Prefiro-o a Av direito e mesmo a extremo direito.

Mas também podemos jogar de maneira diferente com ele na esquerda e quando temos bola:

-Em vez de ficar a fazer tabelinhas no meio e tentar ultrapassar 4 adversários..pode-se desmarcar mais vezes nas costas dos centrais (fez-lo ontem mas em maus momentos..tinhamos a bola em movimento) e até desmarcar-se pras costas entre o laterais e os centrai, de ambos os lados

Com isto também sobra espaço no meio para as entradas do Grimaldo.
-Aliás, quando a bola está na esquerda...não temos planeado tão bem as coisas. Em ultimo caso, Rafa a subir e encostar-se na ala e depois ou conduz com a esquerda e ultrapassa em velocidade ou pára e passa prá entrada/desmarcação do Grimaldo.

slbenfica_croft

Como já disse o jogo no dragão começa a ganhar ou a perder-se na cabeça.

Temos que ser frios, calmos e personalizados.

Se assim for é meio caminho andado.

O dragão é o que é muito pelo factor psicológico que causa no Benfica

RPascoa

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Fevereiro de 2019, 08:37

A palavra personalizados faz-me lembrar o bombo,
Temos de ir com tudo, abrir um nova página na história do Benfica, acabar de vez com a personalidade defensiva, pressionar, mandar no jogo, ganhar com classe e mostrar que em Portugal não há ninguém como nós.

slbenfica_croft

Citação de: RPascoa em 26 de Fevereiro de 2019, 08:39
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Fevereiro de 2019, 08:37

A palavra personalizados faz-me lembrar o bombo,
Temos de ir com tudo, abrir um nova página na história do Benfica, acabar de vez com a personalidade defensiva, pressionar, mandar no jogo, ganhar com classe e mostrar que em Portugal não há ninguém como nós.
a palavra tem o significado que tem é nada tem a ver com o medíocre do RV

Francescoli

Citação de: Barolas em 26 de Fevereiro de 2019, 07:47
Futebol apoiado contra o futebol bruto.

Nas palavras de Gabriel Alves, vai ser "a força da técnica contra a técnica da força".

melo7

Desconhecia que é irmão do Luís Nascimento, treinador dos juniores.

areal

Obrigado Bruno, por trazeres de volta o Benfica .......

Kravgnar

Nem sei que dizer.

Sei que em 20 ou 25 anos senti estas "vibrações" mais 2 vezes: Quando chegou Mourinho e quando chegou Jesus.

Billy the Kid

Quando a próxima jornada terminar, tu estarás, pela primeira vez, em primeiro lugar na Liga NOS.