Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Diamond_1904

Citação de: RMOliveira em 06 de Agosto de 2019, 01:13
Parece que foi noutra vida que os jogos do Benfica me davam sono, que não fazia os impossíveis por não falhar um jogo, que fazíamos qualquer equipa pequena parecer o Barcelona e dividíamos o jogo e parecia impossível o Benfica criar uma oportunidade de perigo em jogo jogado.
Mas essa era a nossa realidade até Dezembro do ano passado, o que se conquistou depois da mudança foi muito saboroso tendo em conta o ponto de partida, espero que seja para manter muitos anos, tem todo o mérito pela nova mentalidade competitiva e até pela nova comunicação do Benfica. Mas esta mudança tem também de ser um aviso, pois mostra que uma só decisão pode ter o condão de retirar o Benfica do estado moribundo em que se encontrava e possivelmente uma só decisão pode ter o efeito inverso.

Revejo-me nas tuas palavras. Perdi o entusiasmo que tinha na época pré-bombo. O nosso futebol tornou-se tão enfadonho com o professor de ginástica que fiquei totalmente anestesiado. Ainda não recuperei totalmente, mas estou a reaprender com o Lage a ver o Benfica com a paixão e alegria que me caracteriza e o Benfica merece. Lage respira Benfica por todos os poros.

Pasárgada

A lesão do Gabriel nada tem a ver com o cansaço, apoiou mal a perna e para ali torceu se todo, eu considero azar mais uma vez...
Cada vez que algo de negativo ocorre na equipa lá vem criticar as escolhas ou os timings do treinador, se tivesse metido o samaris e agravasse o problema físico iriam crítica lo por isso, relaxem! Desfrutar desta vitória muito saborosa, temos bom leque de opções para o meio campo, a época é longa e existe um bom compromisso dentro do plantel
e com o treinador! Continuar o Foco, Voltar á nossa Luz e ganhar!

P.S- Espero já ver melhorias no nosso estádio❤️❤️❤️

cristiano_1904

Citação de: Transformer em 06 de Agosto de 2019, 07:48
Estudou na mesma escola do Jesus na arte de rebentar jogadores sem qualquer necessidade.

Nos jogos de pré época e no jogo do Sporting pareceu-me completamente exagerada a insistência no Gabriel.

Obviamente deu merda.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk
Foi uma lesão no jogo.

Não vi tamanho desgaste nos jogadores.

paulomaia1972



Era bom que o Gedson pudesse aproveitar a baixa do Gabriel para cimentar um lugar no 11.

GS_

Citação de: Transformer em 06 de Agosto de 2019, 07:48
Estudou na mesma escola do Jesus na arte de rebentar jogadores sem qualquer necessidade.

Nos jogos de pré época e no jogo do Sporting pareceu-me completamente exagerada a insistência no Gabriel.

Obviamente deu merda.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Foi uma lesão que nada teve a ver com desgaste físico, não me parece justa a crítica.

Pessoalmente estou bastante descansado no aspecto da preparação física. O Lage já mostrou ser modesto e prático, mas sempre disse que a sua principal área de formação era a preparação física. Se no resto tem mostrado um excelente trabalho, não tenho porque não confiar na sua área de especialização.

zero07

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Agosto de 2019, 08:25


Era bom que o Gedson pudesse aproveitar a baixa do Gabriel para cimentar um lugar no 11.
Qual Gedson?
O Gedson que será o substituto do André Almeida de acordo com alguns defensores de não se contratar defesa direito?

zero07

#48996
Tou a ver que muita gente gostou do jogo, não viram foi a mesma exibição que eu até ao 1-0.

Sef+RdT
Continuem a fazer das exibições da dupla aquilo que não são que depois o tombo é maior.

slbenfica_croft

É verdade que a substituição do Gabriel, e não só, foi tardia, mas não é menos verdade que o Gabriel é muito atreito a lesões.

Não vale a pena chorar e não vale a pena resumir a lesão ao facto de ter ficado mais tempo em campo do que o que devia, porque o jogador tem tendência evidente para lesões, seja pela fisionomia, seja pela forma como disputa lances no 1 vs 1. A qualquer momento pode lesionar-se. É uma pena, mas é o que é.

Temos é que encontrar soluções. Soluções essas que possam ser sustentadas pelo colectivo e adaptadas à necessidade. Sem Gabriel em campo por exemplo e eventualmente numa dupla Florentino-Samaris eu diria que teoricamente precisaremos ainda mais de um segundo avançado nessas situações.

Espero e desejo por exemplo que o Lage não se esqueça do David Tavares. E não falo para agora, após esta lesão do Gabriel. Não é por isso.

Falo porque estou convicto que ao longo desta época muito provavelmente iremos necessitar de um médio com o seu perfil (muito rotativo) a dada altura da época e é importante ter os jogadores preparados.

Agora, não se pode é esperar milagres e esperar que seja o Taarabt a substituir o Gabriel. Até o pode fazer em jogos menos exigentes, mas o marroquino sem bola continua a ter enormes dificuldades e é um jogador para jogar 30min a intensidade alta.

Na nossa forma de jogar aqueles dois médios são chave e é preciso muito mais.

Quando for a doer não vai chegar o Adel. Tenhamos consciência disso.

Ainda agora contra o sporting entrou com o resultado já feito e após três corridas andava a arfar como se tivesse em campo desde o minuto 1.

Ghost.Of.Red

E que tal pedir um médio centro com caraterísticas parecidas ao Gabriel, hein?

Perth

Vamos ter sempre esta choradeira aqui no forum sempre que se lesionar um jogador?

Ghost.Of.Red

Citação de: Perth em 06 de Agosto de 2019, 09:09
Vamos ter sempre esta choradeira aqui no forum sempre que se lesionar um jogador?

O pb é que não é um jogador. É O jogador.

É que caso não tenhas reparado, todo o futebol gira e passa por e se estás à espera que seja como no ano passado quando se lesionou, estás muito enganado, é que, este ano, a dupla da frente não tem nenhum Félix para baixar e vir buscar jogo para fazer a ligação meio-campo ataque.

Se mesmo com Gabriel e com aquela dupla de ataque, viviámos em demasia das diagonais do Rafa e do Pizzi, agora ainda mais se vai fazer sentir, porque nenhum - repito nenhum - dos jogadores que temos consegue fazer o que Gabriel faz e dá a equipa.

O Taarabt tem boa visão de jogo e boa capacidade de passe, mas como intensidade e capacidade defensiva ao pé do Gabriel é zero.

Os restantes - Gedson, Tavares são jogadores de transporte, nada a ver com o Gabriel e nada a ver com o que este sistema e estes avançados pedem.

Roy Kent

Citação de: Perth em 06 de Agosto de 2019, 09:09
Vamos ter sempre esta choradeira aqui no forum sempre que se lesionar um jogador?
Vamos.

Serdeira23

Citação de: zero07 em 06 de Agosto de 2019, 08:48
Tou a ver que muita gente gostou do jogo, não viram foi a mesma exibição que eu até ao 1-0.

Sef+RdT
Continuem a fazer das exibições da dupla aquilo que não são que depois o tombo é maior.

Uma equipa que no primeiro jogo da época, com a condicionante de nao ter lateral direito, joga com o rival e ganha 5-0...leva com estes comentários. A sério que não entendo.

Há aspectos a melhorar como é óbvio. Mas excepto dois ou três lances o sporting nem cheirou a nossa baliza.

Há também adeptos que em vez de terem o RDT deviam era ter um Zé Luis ou Luiz Philipe.

Grizzli

Citação de: klik em 06 de Agosto de 2019, 01:10
ele tb é treinador jovem... e por isso ainda em aprendizagem e terá certamente altos e baixos.
E preferivel dizer merda do que pensar.

E treinador jovem e isso é assustador.
E com lage que vamos reconquistar uma competicao europeia. Se o vieira quiser ou se reformar

ShorBraga

Citação de: zero07 em 06 de Agosto de 2019, 08:42
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Agosto de 2019, 08:25


Era bom que o Gedson pudesse aproveitar a baixa do Gabriel para cimentar um lugar no 11.
Qual Gedson?
O Gedson que será o substituto do André Almeida de acordo com alguns defensores de não se contratar defesa direito?

O Gedson neste momento nem será uma coisa nem outra pq anda de muletas ainda.

Ou se aposta no Taraabt ou no Samaris, depende da dificuldade do jogo provavelmente.