Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ruben DaCosta


Bailey

Citação de: N1c0 em 07 de Agosto de 2019, 10:02

lembro me de ir a esse jogo e ter-me divertido tanto que nem uma criança. O 10-0 fez-se uma festa totalmente overacted, mas simplesmente pela diversão que foi assistir a esse jogo. Senti-me um menino autentico.
Saí do estádio a pensar que durante muito tempo nem sequer tinha prazer em ir ao estádio, quanto mais divertir me como ali. Pensei que a jogarem assim (mesmo sem goleadas de 10 0 obviamente) o resto da época já valia a pena, mesmo o campeonato já tendo ido pro crl (pensava eu)
Obrigado Lage.

N1c0

O único ponto negativo são mesmo os golos sofridos. Em demasia para tanta goleada. Custou-nos a eliminatória com o Frankfurt por exemplo.

Ruben DaCosta

Citação de: iSLBenfica em 07 de Agosto de 2019, 02:55
Citação de: cervi em 06 de Agosto de 2019, 19:08
Muito se falava da incompatibilidade do RDT e do Seferovic, mas a resposta foi cabal, o RDT tem muita classe e pode jogar naquela posição.

Poder pode, não vai é conseguir dar à equipa aquilo precisamos, ou seja, vamos perder criatividade e porventura ter mais dificuldade em criar situações de golo porque o RdT é, tal como o Seferovic, um finalizador e não um avançado com capacidade para abrir espacos e criar situações para finalização.

Contra os Paços, Belenenses, até pode resultar porque estamos constantemente a atacar, e seja por cruzamentos ou de outra forma, a bem ou a mal a bola há-de lá chegar. Contra equipas em que sejamos obrigados a definir melhor no ataque é que vai ser mais complicado.

Na primeira parte contra o Sporting tivemos muitas dificuldades em criar oportunidades de golo. E conseguimos chegar ao golo precisamente por dois criativos, Pizzi e Rafa.

Depois o Sporting abriu-se mais e conseguimos chegar novamente ao segundo golo através de mais uma jogada entre dois criativos. Rafa aproveita o desentendimento entre os defesas do Sporting e solta para Pizzi. Terceiro foi do Grimaldo de livre direto. Quarto novamente Rafa segura, procura espaço e solta para Pizzi e dá golo. A dupla Seferovic e RdT pouco ou nada fez de relevante, não percebo onde é que tiras a ideia de que a resposta foi cabal e são compatíveis.

Parece-me notório que faz muita falta um segundo avançado com outras características. E neste último jogo notou-se bastante isso, pese o resultado por 5-0. Valeu-nos Rafa e Pizzi em grande forma a fazerem a diferença.
RDT e Seferovic combinam bem sem bola, quer no momento defensivo, quer no momento defensivo. O primeiro golo é o exemplo disso.

Pode ter sido o Pizzi a cruzar e o Rafa a finalizar, mas o que desmontou aquela linha defensiva foram as movimentações dos dois homens da frente.

Primeiro RDT a vir buscar a bola, a receber e virar (e ele é exímio a fazer isto, mesmo com adversários em cima dele), depois encara a defesa e atrai a si Coates. Entretanto Seferovic, faz uma pequena diagonal para explorar as costas de Coates e Mathieu, que estavam fixados em RDT e Pizzi naquele lado, e arrasta consigo o Neto, deixando o puto Correia sozinho contra o Rafa.

RDT assim que encara Coates, entrega ao Pizzi, arranca em direcção à grande área do SCP, deixa o Coates nas covas (ficou completamente a pastar, simplesmente horrível...) e vai atacar o espaço que o Seferovic abriu ao tirar dali o Neto.

O puto Correia ao ver RDT praticamente a entrar na área, em direcção à baliza, sem oposição, é obrigado a fechar o meio, deixando Rafa completamente solto nas suas costas.

O resto foi a inteligência do Pizzi, que ao ver tudo aquilo que estava a acontecer à sua frente, "só" teve que tomar a melhor decisão e Rafa a mostrar que os seus problemas de finalização não passavam de um problema psicológico.

Dito isto, embora os dois possam combinar bem sem bola, e isso irá dar grandes vantagens ao colectivo, com bola a história é outra. RDT é bom, tem técnica, mas não me parece que seja um "artista" como Jonas ou Félix. Por exemplo, falando outra vez no primeiro golo, Félix ou Jonas ao invés de colocarem a bola em Pizzi, facilmente iriam picar a bola por cima do Coates e encontrar o Seferovic, que estava bem posicionado para avançar para a baliza pois já tinha ganho a frente ao Neto (embora a bola fosse sobrar para o seu pé direito...) e em certos jogos essas "pinceladas de artista" irão ser necessárias.

cristiano_1904

Citação de: N1c0 em 07 de Agosto de 2019, 13:03
O único ponto negativo são mesmo os golos sofridos. Em demasia para tanta goleada. Custou-nos a eliminatória com o Frankfurt por exemplo.
Mas isso é consequência de teres um jogo mais ofensivo e sem grande tempo para criares as rotinas defensivas.

Red Eyes

Esteve mal! Sempre ouvi dizer que à meia dúzia é mais barato... :bah2:

obliquevoice

Citação de: Bailey em 07 de Agosto de 2019, 12:59
Citação de: N1c0 em 07 de Agosto de 2019, 10:02

lembro me de ir a esse jogo e ter-me divertido tanto que nem uma criança. O 10-0 fez-se uma festa totalmente overacted, mas simplesmente pela diversão que foi assistir a esse jogo. Senti-me um menino autentico.
Saí do estádio a pensar que durante muito tempo nem sequer tinha prazer em ir ao estádio, quanto mais divertir me como ali. Pensei que a jogarem assim (mesmo sem goleadas de 10 0 obviamente) o resto da época já valia a pena, mesmo o campeonato já tendo ido pro crl (pensava eu)
Obrigado Lage.


Falta aí uma goleada para eu me sentir totalmente realizado enquanto benfiquista e espero que aconteça num futuro muito próximo...Goleada das boas ao FCP....confio em ti Lage!

gabbana

O cãoçeição está a fazer uma cópia do sistema táctico e modelo de jogo do Benfica..vejam o jogo do Krasnodar-porco.

CitriC

Citação de: N1c0 em 07 de Agosto de 2019, 10:02


Bruno, enquanto o Porto não aparecer nessa lista não se pode dar tréguas.

CitriC

Citação de: gabbana em 07 de Agosto de 2019, 18:16
O cãoçeição está a fazer uma cópia do sistema táctico e modelo de jogo do Benfica..vejam o jogo do Krasnodar-porco.

Nao estou a ver e para ser sincero não tenho interesse.

Não te importavas de fazer um resumo sff ?

Pkmagiko

Citação de: CitriC em 07 de Agosto de 2019, 19:06
Citação de: gabbana em 07 de Agosto de 2019, 18:16
O cãoçeição está a fazer uma cópia do sistema táctico e modelo de jogo do Benfica..vejam o jogo do Krasnodar-porco.

Nao estou a ver e para ser sincero não tenho interesse.

Não te importavas de fazer um resumo sff ?

Porto não joga nada mesmo

lonstrup

Citação de: Ruben DaCosta em 07 de Agosto de 2019, 12:56
Citação de: N1c0 em 07 de Agosto de 2019, 10:02

Um gajo olhar para essa lista e ver lá um 10-0... fodasse....
mas segundo reza a lenda, sem gabriel o mundo acaba.

SLBCARLOS

Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2019, 20:39
Citação de: Ruben DaCosta em 07 de Agosto de 2019, 12:56
Citação de: N1c0 em 07 de Agosto de 2019, 10:02

Um gajo olhar para essa lista e ver lá um 10-0... fodasse....
mas segundo reza a lenda, sem gabriel o mundo acaba.
com Gabriel somos bem melhores do que sem ele.  Facto


lonstrup

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Agosto de 2019, 22:05
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2019, 20:39
Citação de: Ruben DaCosta em 07 de Agosto de 2019, 12:56
Citação de: N1c0 em 07 de Agosto de 2019, 10:02

Um gajo olhar para essa lista e ver lá um 10-0... fodasse....
mas segundo reza a lenda, sem gabriel o mundo acaba.
com Gabriel somos bem melhores do que sem ele.  Facto


chuta aí os números. Já que é um fato, concerteza deves ter dados que o confirmem.

ptmam

Citação de: gabbana em 07 de Agosto de 2019, 18:16
O cãoçeição está a fazer uma cópia do sistema táctico e modelo de jogo do Benfica..vejam o jogo do Krasnodar-porco.
Pode fazer à vontade falta lá o cérebro!!