Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

KKK24

Citação de: Carminati em 24 de Agosto de 2019, 23:18
Citação de: barrospt em 24 de Agosto de 2019, 23:13
Citação de: KKK24 em 24 de Agosto de 2019, 23:12
Citação de: Kinkolas em 24 de Agosto de 2019, 23:10
Citação de: KKK24 em 24 de Agosto de 2019, 23:06
Um abre olhos. Tenho confiança no Lage, por muito que doa esta derrota

Eu não. Perdi-a toda.

Um gajo que é capaz de se revelar um nabo como hoje não pode ser treinador do Benfica.
Por um jogo?

Eles até a mãe vendiam se se enganasse no caramelo preferido uma vez que fosse.

Claro, exigência maxima nem que seja só na net.
Alguns dos que aqui andam são apenas meia dúzia de falhados que aqui andam... como podem vir falar de exigência se falham para com eles próprios?

mojo_j0jo

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Agosto de 2019, 23:11
Citação de: JPSilva em 24 de Agosto de 2019, 23:09
Só num país de doidos é que um treinador que perde o seu primeiro jogo de campeonato é colocado desta forma no cepo. Era lógico que um dia iria correr mal um jogo. Não ia ganhar tudo o resto da vida

a questão não é ter perdido. É ter perdido da maneira que perdeu.

E com quem perdeu... este é daqueles jogos que nem seja à porrada não se pode perder.

Baron_Davis

Citação de: Survivor em 24 de Agosto de 2019, 23:17
Perder podia acontecer, perder sem ter soluções é gravissimo.

Pela primeira vez na era Lage fiquei muito preocupado, não estamos de todo preparados para Champions League, o plantel é curtissimo.
Hoje com o citeh mudava aos 4 e acabava aos 8

Equipita de vão de escada

Enorme red flag, enorme

Mas na ICC as bolas batiam no poste...

Senhor Aimar

Oh Bruno e já chega a conversa de quem corre joga etc etc. poe isso mas é em prática. Falas sempre de joga quem está melhor etc e tal mas acabam por jogar sempre Ian mesmos, por muito mal que joguem.
Se joga quem corre então que raio faz o Pizzi em campo os 90 min jogo após jogo?
Começa a chatear esse discurso se não o entes efetivamente em prática

El Tacuara

Tinha que ter pedido desculpa aos adeptos.


luis___alex

sou um gajo simples e coerente
defendo hoje a mesma linha de raciocínio que defendi com o rui vitória

quando um jogador joga mal e culpa é dele
quando dois jogam mal a culpa é deles
QUANDO TODOS JOGAM MAL A CULPA SÓ PODE SER DO TREINADOR

p.s. só se tem credibilidade nos elogios quando se sabem apontar os defeitos nas alturas devidas.

Maka

Citação de: JPSilva em 24 de Agosto de 2019, 23:03
Citação de: Cycura em 24 de Agosto de 2019, 22:59
Anedótica a ovação que teve no Estádio quando foi anunciado o seu nome. Felizmente, aos poucos, começa a vir ao de cima a sua banalidade.

Discurso manso, leitura táctica atroz, que culmina invariavelmente em substituições medonhas.

Mau demais.

É mascar e deitar fora. Venha o próximo e siga o baile que é preciso manter a malta entretida.

- Comentários sobre o jogo: zero.
- Comentários sobre o fórum/users/adeptos: os restantes (i.e., todos).

Holmesreis

Reforçando o que se disse há páginas atrás, os benfiquistas que se prezam estão chateados, porque a vitória do FCP foi indiscutível e sem mácula, foram superiores.

Preparo-me para nem pregar olho durante a noite toda e com palpitações no peito, porque tenho quase a certeza que ninguém da SAD tirará qualquer ilação com esta derrota.

BENFIKA

Está tudo ótimo não é mister?!?!

Só não esquecer de no confronto com o Carvalhal pedir mais umas dicas de como defender, é que aprendeu tudo com ele aparentemente.

jdrodrigues

Citação de: kid bengala em 24 de Agosto de 2019, 23:18
Citação de: jdrodrigues em 24 de Agosto de 2019, 23:13
Citação de: kid bengala em 24 de Agosto de 2019, 23:10
Citação de: ROBINHO em 24 de Agosto de 2019, 23:06
Disse isso antes e durante o jogo,nquem foi o génio que se lembrou de mandar foguetes antes do jogo?




Puta que o pariu.
Foram as aprendizagens que o Farol teve quando foi de Erasmus para aprender mais. Foi a única coisa que aprendeu, foguetes e afins, no resto do tempo, deve ter feito o que faz toda a gente que vai de Erasmus...

A animação ficou como os reforços de qualidade e cirúrgicos. que o outro dizia que vinham.

Sim, foi pelo fogo de artificio que perdemos. Veio dar mais força ao Porto.

Deixem-nos estar. Dasse também tá tudo errado.


Ninguém disse que se perdeu o jogo por causa disto. É apenas um detalhe, que em nada ajuda o ambiente, mais nada.

Temos opiniões diferentes. Eu acho engraçado.

Kravgnar



Tem muita responsabilidade sobre o que hoje aconteceu.

As vitórias vão mascarando algumas coisas, mas eu já tinha chamado a atenção para o défice desta equipa...coisas que vi no jogo com Sporting, Paços e Belém...

O problema reside sobretudo no espaço entre o meio campo e a área adversária.

Samaris + Florentino em parelha com RDT + Seferovic, tornam o Benfica totalmente obsoleto no jogo ofensivo pelo centro do terreno, hoje cheguei a levantar-me do sofá e ir à tv apontar para o espaço do meio campo e dizer a quem estava comigo "Olhem pa esta merda, não temos ninguém neste espaço e o Porto tem uma data deles".

Custa-me que Lage não veja isto, prejudica os jogadores individualmente porque não rendem o mesmo em determinadas funções mas prejudica sobretudo o Benfica.

Esta inoperância pelo centro o que faz? Sobrecarrega o jogo do Benfica em Pizzi e Rafa, somos obsessivos na procura das rupturas do Rafa. E se nos anulam isso anulam-nos muito do nosso factor diferenciado.

Também o disse 1001 vezes, até "implorando" pela contratação do Renato: muito se fala no lateral e no 2º avançado e eu, como fui dizendo, acho que a grande lacuna desta equipa está no médio centro, tendo em conta as lesões de Gabriel.

Enfim, o resultado é frustrante mas não é por isso que estou frustrado, apenas hoje ficaram a nu problemas que já tinham sido relevados e mascarados pelos resultados.

Ponto positivo: Lage analisou de forma excelente o problema do jogo de hoje, o que me leva a crer que isso servirá de mote para operar as mudanças mais que necessárias.

barrospt

Citação de: Fura-Virgens em 24 de Agosto de 2019, 23:17
Citação de: JPSilva em 24 de Agosto de 2019, 23:09
Só num país de doidos é que um treinador que perde o seu primeiro jogo de campeonato é colocado desta forma no cepo. Era lógico que um dia iria correr mal um jogo. Não ia ganhar tudo o resto da vida

É isso, "correu mal". Foda-se, e que tal avaliar porque é que correu mal em vez de vir meter panos quentes numa ferida gigante?

E o próprio Lage não o disse? Precipitação com bola, procurando em demasiada a verticalidade.

Tirando sobretudo a incapacidade do Samaris para fazer bem o que quer que seja, o jogo passou muito por aqui. O Benfica não soube simplesmente o que fazer com a bola, porque apesar de tudo teve-a.

ForçadoBloqueio

#53427
Citação de: Holmesreis em 24 de Agosto de 2019, 23:18
23:15 e são curiosas as reações de alguns vieiristas alinhados com a política desta SAD.

O César Boaventura, por exemplo, apagou o seu perfil de Facebook.

O José Marinho está calado que nem um rato.

O Boaventura mandou uma boca directa ao Vieira no Facebook, logo a seguir ao jogo! Disse qualquer coisa do género: "Quem nasceu para vender nunca vai mudar". Mas de facto agora fui ver e o perfil dele foi à vida! :confused:

ruichi

Também tem culpa por não ter passado a ideia à equipa que tudo podia acontecer. Que isto não ia ser só rosas.

Ficou tudo surpreso e mijado com a entrada forte do fcp. Nao pode ser! Precisava-se atitude e coragem.

kingvata

Analisando a situação de forma mais fria, nem 8 nem 80
Quem colocou o Benfica a jogar daquela forma contra sporting e porto o ano passado, não pode ser mau treinador.

Em relação ao Samaris e Florentino, é certo que não funciona, mas também é verdade que não tinha muito mais alternativas. Conscientemente, se fossem treinadores, também dificilmente arriscariam no Taarbat de ínicio contra o porto...

Em relação à LD é um claro quem não caça com cão caça com gato. O que fariam depois do luzinhas ter afirmado que as laterais não iam ser reforçadas? Quem colocariam no 11? o João Ferreira? Enquanto isso, o Sr. Rui Costa vai fumando mais um maço sobre o assunto...

O que não se compreende e até é estranho, é a sua insistência absurda em dois PL que não funcionam. Mas também tem muito a ver com o facto dos dois do meio campo não conseguirem ligar jogo. Com estes dois, se entra chiquinho, podemos cair na tentação de um 4-5-1 à Bombo.

Ele tem é de perceber que estas lacunas no plantel também são da sua responsabilidade. Se não sabe dar a volta, se acha que assim não vai lá, então tem de o transmitir à direção. Caso contrário, passa a ser o primeiro responsável.