Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Katsumoto

Citação de: cristao69 em 25 de Agosto de 2019, 00:39
Nem o Rui Vitória levou tamanho banho de bola do Conceição.

Inadmissível.

Já o tinha dito mas há quem pense o contrário. Sinceramente não me lembro de um jogo tão mau nosso contra eles na Luz. É que foi tudo péssimo desde o primeiro ao último segundo. Repito, tudo.

Survivor

Citação de: Kravgnar em 25 de Agosto de 2019, 00:46
Reparem nos buracos do meio campo:



A jogada continua e o buraco continua:



Outra jogada, o mesmo modus operandi...o mesmo problema, só Grimaldo surge:



Isto podia ser uma coisa tirada "a ferros" para fazer as coisas parecerem pior do que são, mas isto é uma lacuna gritante, o "quadrado" Sef-RTD-Tino-Samaris" cria este buraco. E não é de hoje, foi assim nos 5-0 ao Sporting, com Paços e Belém.

Temos um problema grave naquele "quadrado" no miolo entre o meio campo e o ataque.

Não há Gabriel, não há Felix...jogadores inteligentes que sabem aproveitar espaços.

A ideia de jogo do Lage é optima, num clube com um grande plantel funcionaria muito bem.

No Benfica com um plantel super limitado e na perspectiva de vender tudo acho muito dificil.

Rei

Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:41
Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2019, 00:36
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:34
Citação de: barrospt em 25 de Agosto de 2019, 00:31
Vai haver sempre treinadores de bancada do caralho.

O Tino hoje é insubstituível, mas para muitos durante a pré-época já comia era banco porque afinal ainda está verdinho, e o super guerreiro, samurai, deus das forças brutais Samaris é que devia ser o titular.

Quem é que dizia isso?

Andavas distraído.

Não, simplesmente gosto que digam nomes, em vez de mandarem postas de pescada para o ar e quem quiser que apanhe.

Nomes? Vai demorar a escrever um por um. Ninguém quer perder tempo com isso. Quem esteve aqui na pré época sabe que é verdade.

Shoky

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 00:42
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 00:38
«Grande conferência do Sérgio Conceição, explicou tudo muito bem, mas o Benfica não era só anular o adversário e sair em transição, dessa forma não tínhamos feito o que fizemos no ano passado. Parabéns ao Sérgio pela conferência e por estes três pontos», afirmou Lage.


Este é o Lage que não nos interessa.
Demasiado apaixonado pela sua própria visão do "homem bom" do futebol português.
Acabámos de levar baile no campo e o treinador vai para a sala de imprensa dizer que o treinador adversário esteve fantástico na sala de imprensa. Um bocado mau demais.

Isso interessa zero. O que interessa, é o que ele vai fazer com este jogo. De que forma é que o jogo vai moldar as suas opções futuras...aliás, as dele e as da direcção. Podem pegar neste jogo, e fazerem o que tem de ser feito, ou fazer de conta que não aconteceu e insistir no erro. Conferencias de imprensa, é como diz o outro...é falar pa piça, que os colhóes estão a gravar. O que interessa é o discurso para o balneário e para a direção.

Zero não interessa de certeza.
Ele vai para a conferência de imprensa falar para os Benfiquistas. Os Benfiquistas querem ouvir as explicações dele sobre o banho de bola que levou. Dispensam de certeza ouvi-lo a bajular a porcaria da conferência de imprensa do idiota do Sérgio Conceição.

A mim deu-me vergonha alheia ouvir aquela merda. E a naturalidade com que lhe saiu. Claro que há questões mais importantes e eu gosto do discurso do Lage. Mas o Benfica não lhe paga para ser a Madre Teresa de Calcutá.

Sparrow

Foi tudo horrível.
Ninguém sai ileso.

krovimodric

Ir buscar aquele iraniano do Rio Ave. Não é pior que o tronco suiço. Pelo menos consegue dar mais que 3 toques na bola e acertar com a baliza.

Vender o Makukula dos alpes enquanto o mercado está aberto.

Soundwave

Citação de: Survivor em 25 de Agosto de 2019, 00:36
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 00:34
Citação de: Survivor em 25 de Agosto de 2019, 00:30
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 00:28
Foi tudo mau.

Isto hoje contra uma equipa a sério dava goleada meus caros.

Champions League.

Ou estamos aqui todos a achar que os treinadores das equipas da Champions não vão ver este jogo.

Ou o Lage muda, e rápido, ou estamos fodidos.

Ele nada mudou em 8 meses, o que leva alguém a pensar que o vai fazer? É que as CI dele já se focaram em posse de bola como ideologia, em transições defensivas a melhorar,  em controlo do espaço no miolo. E não se viu evolução nestas áreas, bem pelo contrário.

O que vai acontecer é que isto é provavelmente suficiente para o campeonato mas não vai dar para todas as outras competições, muito menos na Europa. E por isso a maioria vai aceitar e vai dizer que é o plantel como única e exclusiva razão.

Eu gosto muito da ideia de futebol do Lage, acho que ele tem um modelo muito forte, mas que tem um se muito óbvio.

O modelo de futebol do Lage é muito forte se tiver jogadores de alta qualidade.

O Benfica com Gabriel, Felix e Jonas não é o mesmo do Benfica sem um oito e sem segundo avançado.

E ai está o erro do Lage, não se reinventou mas tambem não exigiu excelentes jogadores para as lacunas do plantel.

Há aí uma contradição que me parece óbvia, pelo menos a meu ver.

O modelo forte se tiver jogadores de alta qualidade. Ora isto é muito provavelmente o conceito exactamente oposto a um modelo forte, porque jogadores de alta qualidade são bons em que modelo for. Um modelo forte é precisamente aquele que faz de jogadores bonzinhos muito influentes num jogo porque tapa todas as limitações que tenham e extrai mais do que podem oferecer de bom.

Se para se ter um modelo forte é preciso uma frente de ataque de Neymar, Ronaldo e Messi então foda-se. Não é preciso dar quase nada mais.

Eu acho mesmo que o modelo de Lage é fraco e ainda mais quando deixa de ter um elemento surpresa. Posicionamentos ofensivos, fraco. Transição defensiva, fraco. Por causa da transição a equipa tem medo de se expor e não consegue pressionar em força. Logo, na pressão, fraco.

Pá se para pressionares bem precisas de maratonistas olímpicos então não andas a treinar nada no colectivo de jogadores e esperas que resolvam. O mesmo para todas as outras vertentes.

Exceptuando a transição ofensiva, o modelo é medíocre na melhor das hipóteses. E mesmo estas vivem do que o Rafa consegue fazer e, como se viu hoje, no Rafa no party.

Fenómeno

Sim sim...

Ai ai está tudo mal!

É despedir o Lage e buscar o Mou.


Com isto tudo, lá continua o Vieira a encher os bolsos.

Holmesreis

Citação de: Kravgnar em 25 de Agosto de 2019, 00:46
Reparem nos buracos do meio campo:



A jogada continua e o buraco continua:



Outra jogada, o mesmo modus operandi...o mesmo problema, só Grimaldo surge:



Isto podia ser uma coisa tirada "a ferros" para fazer as coisas parecerem pior do que são, mas isto é uma lacuna gritante, o "quadrado" Sef-RTD-Tino-Samaris" cria este buraco. E não é de hoje, foi assim nos 5-0 ao Sporting, com Paços e Belém.

Temos um problema grave naquele "quadrado" no miolo entre o meio campo e o ataque.
Pois temos, falta de Gabriel e de um substituto para o Gabriel.

Carminati

Citação de: RS_SLB1904 em 25 de Agosto de 2019, 00:45
Citação de: barrospt em 25 de Agosto de 2019, 00:31
Vai haver sempre treinadores de bancada do caralho.

O Tino hoje é insubstituível, mas para muitos durante a pré-época já comia era banco porque afinal ainda está verdinho, e o super guerreiro, samurai, deus das forças brutais Samaris é que devia ser o titular.

Ainda não percebi o endeusamento do Florentino ainda tem muito para melhorar, é um trinco clássico é bom no posicionamento e no desarme mas num meio campo a 2 como nós jogamos era exigido que pisasse terrenos mais adiantados, que desenvolvesse mais jogo interior, no capítulo da construção acaba muitas vezs por lateralizar muito o jogo!

Na minha opinião é claramente um peixe fora de água. mas tem melhorado é inequívoco.

O Tino foi talvez o nosso melhor em campo.

Quase impecável a defender e ate arriscou mais o passe longo.

O crescimento dele tem sido enorme e visivel de jogo para jogo.

Cardia

A.partir de hoje não será fácil para Bruno Lage afastar a imagem de um banana.
Não é justo, Bruno Lage é bom treinador e é uma excelente pessoa mas pôs-se a jeito.

Kravgnar

Nas imagens temos o quarteto defensivo do Porto, que basicamente estão 1vs1 com o quarteto atacante do Benfica...e o Porto tem mais os 3 médios...para ninguém do Benfica, repito, para ninguém do Benfica.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 00:45
Citação de: Dudek em 25 de Agosto de 2019, 00:36
Eu admiro imenso a personalidade do Lage, já tivemos momentos ofensivos brilhantes mas nunca atingimos o patamar de equipa altamente competente. Sempre apresentamos falhas na nossa organização, diria que somos mais reis na desorganização do que da organização.

Defensivamente o processo nunca convenceu, mas a qualidade individual dos jogadores sempre foi encontrando aí resposta.

Hoje vimos um Porto muito superior, a cumprir na perfeição a ideia do treinador. E vi o Lage mais uma vez a ler muito mal o jogo, algo característico nele. É a merda mais difícil que há, mexer com o jogo desde o banco e a verdade é que ele faz parte da maioria que não tem capacidade para isso por norma.

Continuo achar que somos a equipa e o plantel mais forte do campeonato, mas é absolutamente patético entrar num jogo destes com o mesmo Gr, sem 2º avançado, sem lateral direito, quando TODOS, mas TODOS vêem a necessidade que temos de reforçar.

O Gr voltou a provar que é de equipa "pequena", porque a qualidade entre postes está lá, mas não dá mais nada. Desesperante a forma como fica entre postes constantemente.

E o nosso PLC titular é um tipo que precisa de 5 para fazer 1. Trabalha muito sem bola e tal...está bem, tudo muito bonito, equipa grande sem um matador é sempre uma equipa que fica limitada.

Já não falo nas pancas com alguns jogadores, que isso também não posso estar à espera de concordar com tudo.

Toca acordar mister! Temos muito, mas mesmo muito trabalho pela frente.

Acabámos o jogo com o Rúben Dias a berrar desesperado com o Vlachodimos na enésima vez que ficou pregado na relva a ver a banda passar.
Estava a ver que ia haver molho.

E vai ser titular a época toda. O primeiro golo nasce duma bola que um GR decente nesse aspecto saia a jogar. Ele ficou pregado. "Ah que bom, grande Vlachodimos, grande defesa". Canto e golo.
o que vale é que a culpa é do GR. Fico descansado.

Afinal até jogámos bem.

Vocês desculpem, mas isso é só vontade de dizer mal porque sim. O puto não caiu no goto nem tem nome. É foda.

Mas sabem o que mesmo fodido?

NÃO SE JOGAR NADA. TERMOS SIDO UM CAOS TOTAL EM CAMPO.

Shoky

Citação de: Livrinhos em 25 de Agosto de 2019, 00:43
Já agora, e porque tenho lido por aqui muito essa merda.

Tenham vergonha na puta da cara se dizer que com o Bombo nunca se viu disto. Um gajo que ganhou um clássico ou caralho em 15.

Um gajo que perde um penta a jogar em casa, todo cagadinho a jogar ao ataque fechado lá atrás e que no fim faz a brilhante alteração de tirar um médio para meter um avançado e por causa disso perdemos o jogo.

Não me fodam. Nem tentem.

Nesse jogo ao menos fizeram-se alguns remates à baliza.
E sim, foi medonho. Mas hoje ainda foi pior.

Laranja18

Sinto me mais humilhado do que nos 5-0... aí eles tinham um equipao e o momentum. Agora aqui... nos somos bem superiores.. tínhamos o momentum... e acabo o jogo no meu estádio a perder 2-0 do Porto dos Maregas dias depois de terem levado 3 putas em meia hora de um clube que nem o nome sei escrever.... e ainda levi com 40 olés? Na luz? E não há um filho da puta que não se sinta e dê pancada?
Humilhação total! O Porto jogou da maneira esperada por 100% da humanidade ? E nós só conseguimos bater bola?

Humilhação ...