Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Vladimiro78

Citação de: Gambino em 20 de Setembro de 2019, 18:26
Desilusão
Discurso de merda

Urge urge correr com o Vieira

Ate ás eleiçoes so se for nalguma corridinha que ele faça no seixal para manter a forma .

Velazquez

Citação de: diogo32 em 20 de Setembro de 2019, 18:25
Vendo este tópico percebe-se facilmente um dos motivos para os custos com o pessoal andar tão alto.
Porquê?

policeMAN

Está a sentir o tapete a fugir...

será pressão do parceiro para colocar o Mourinho???

ou está o ngl a arranjar já um alvo para a grande campanha europeia?!?!?

Red Bullet

Citação de: PorscheLM1 em 20 de Setembro de 2019, 18:25
Oh Lage és um pau mandado!? parece!!

O projecto e o caminho é um embuste!! Ir longe na Champions com jovens quando vendem o maior craque ao fim de 6 meses!!

E M B U S T E
À uns tempos ele descaiu-se para a verdade, qdo avisou que não se podiam queimar etapas com os miúdos... mas parece que as ordens de cima vem em sentido contrario...

Leonzo

Qual Aimar qual quê. Isto é que é um tal de distribuir jogo...

Os "garotões" até choram de tal classe.

Agora pergunto eu, quem é que estando confortável com o estado das coisas, quem é que apoia tudo e mais alguma coisa e se revê no projecto, perde horas e horas a combater os críticos e aqueles que estão descontentes com as coisas??

Eu se estivesse de bem com a vida do clube estava me a cagar para tudo e qualquer ser que tivesse opinião contraria à minha.

Só que pelos vistos existem pessoas "diferentes". Falta saber o que as move.

BovinoSLB

Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:20
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:17
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:13
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:11
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:08
Citação de: Pasárgada em 20 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar
É  a primeira vez que te cito, e tento respeitar as opinioes de todos por aqui, umas vezes concordo ou tras nem tanto! Vou acreditar que o Lage acredita no projecto, e na formaçao e nos jovens que tem ao seu dispor, agora pergunto eu: Entao com o Gil vicente na luz nao podiamos ter poupado os jogadores mais rodados e experientes para o jogo da champions ( André almeida, Rafa silva, Pizzi) assim só de cabeça, estabelecem se prioridades ( Campeonato) e " descura se " a champions que é só uma das principais fontes de rendimento para o clube, seja economico e desportivo, já nem falo do prestigio e dos numeros ridiculos que apresentamos nos ultimos 3 anos, e nao se faz nada para contrariar essa tendencia?
Uma coisa é optar no final da temporada e plantel curto e esticado por abdicar da liga europa para ganhar o campeonato como ganhou de forma épica e com todo o mérito, outra é no inicio desta e andar a jogar com os melhores ou pelo menos assim parece para o campeonato e andar a rodar jogadores em plena liga dos campeoes quando devia ser precisamente o contrario, mal do Benfica quando tem que tirar 2/3 jogadores titulares para descansar e nao conseguir ganhar em casa a um Gil Vicente desta vida, prova só que a qualidade decresce de ano para ano, mas eles ( treinador e estrutura) querem fazer crer que por vender milhoes e milhoes que a qualidade se mantem inalterada de ano para ano, epah isto é ser coerente? Eu aprecio sobremaneira o Bruno Lage, mas as opçoes tomadas nesta liga dos campeoes nao sao coerentes com o seu discurso! O Benfica é um clube que merece que se faça mais e melhor a nivel europeu, ou nao ? Acho que isso deveria ser lema desta casa, ou pelo menos já o foi, hoje em dia parece que os interesses sao meramente monetários e interesses exteriores ao clube.
O ambiente no estádio é uma vergonha nos jogos europeus, conformismo desesperante!!!!

Desde ja te digo que foi uma das melhores respostas a um comentario meu. E vou te dizer que concordo contigo sobre a gestao do plantel relativamente ao Gil . Creio que ele teve realmente receio de nao ganhar em casa e por isso manteve o nucleo mais forte . Acredito tambem que o facto de Gabriel e Florentino principamente , estarem lesionados limita imenso as escolhas pois sao dois titulares . Sobre o decrescimo de qualidade dos planteis nao vou discutir contigo . Se compararmos com os primeiros planteis de JJ , entao é completamente visivel . Mas creio que se chegou á conclusao que o custo daquele tipo de planteis era incomportavel para a realidade do nosso campeonato . Acho que se apostou intencionalmene no seixal de forma a mudar essa visao .
Ja escrevi noutro topico que a ambiçao europeia desta direçao devia ser maior , que se podia arriscar um pouco mais . Esse nao é o entendimento e nas eleiçoes tera de arcar com as consequencias do mesmo . Porque eu tambem gosto de ganhar na Champions .

Relativamente ao ambiente no estadio ...lastimoso . Se as claques se calam parece um velorio 

E não achas que os planteis devem ser formados não pensando exclusivamente na realidade do campeonato? Tendo em conta também a dimensão europeia do Benfica?

Acho que os planteis devem ser planeados para nos apurarmos sempre na fase de grupos . O resto depois é tambem uma questao de sorte nos sorteios . Mas essa tera de ser sempre a bitola minima .

A indignação generalizada prende-se com o facto de não ter vindo a ser nas últimas épocas, tal como as últimas campanhas europeias assim o demonstram.

Mas eu nunca critiquei ninguem por estar decepcionado . Eu proprio tambem fiquei quando tivemos zero pontos . Muito até . Eu apenas me revolto contra as teorias de conspiraçao , contra as acusaçoes sem provas , contra a falta de respeito constante pelas pessoas . Eu respeito quem nao gosta do modelo de gestao do clube mas para isso servem as eleiçoes . Eu proprio ja escrevi aqui que se aparecesse uma opçao credivel faria um balanço e uma escolha baseada neste ultimo .
Tens a memória muito curta.

É que situações destas não acontecerem nem uma nem duas nem três vezes, tem sido as épocas todas. O Guedes por exemplo nem a temporada acabou.
Queres outro exemplo? Vai ver quantos centrais jogaram com o Luisão.

IloveSLB2014

Citação de: thiagorosa84 em 20 de Setembro de 2019, 16:01
"Não fizemos uma exibição que envergonhasse os benfiquistas, antes pelo contrário"!

Já o posso mandar para o caralho ou ainda tem crédito?!
Estavas vivo no Celta vs Benfica? No Porto vs Benfica do Villas Boas? No Basel vs Benfica? Se te sentes envergonhado por perder em casa com o líder da Liga Alemã e a 3 melhor equipa daquele pais então nos jogos que mencionei,.se eras vivo, secalhar n saíste de casa durante 15 dias....

E sim, acho que o Benfica devia ter feito mais, o treinador pode ter tido escolhas erradas...

MAS ENVERGONHADO???

OK...

Maka

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2019, 18:20
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 18:14


"Num lance".

Preocupa-me que tu aches mesmo que estes jogadores estão preparados para serem titulares num Benfica que se quer vencedor internamente e altamente competitivo externamente.
Entao falas exactamente daquela linha de offside para dizer que não está preparado. E agora dizes " num lance".Então foi mais que um lance?

Eu nem falei em ser já titular.Mas preocupa-te que eu ache estes jogadores já preparados.Há 1 ano o Felix estava verde, passados 6 meses era indispensavel

Sim, bem mais que um lance. Em muitos o passe nem sequer entrou, mas a linha estava torta na mesma.

O Félix é um fenómeno, um jogador de uma geração. Mas já percebi que tu - e outros, como o Lage e o Vieira - achas que aparecem desses todos os anos.

Hölderlin

#66068
Isto não me irritaria se alguém viesse dizer, e com responsabilização pelas suas palavras, que o Benfica tem um projeto a três anos para formar uma equipa e elevar o seu nível.

Nada muito difícil, admitir que uma equipa com pretensões europeias não se faz num mercado, muito menos com a ideia de que a base de tal equipa vem da formação.

Explicarem e comprometerem-se com a manutenção dos melhores talentos jovens e ir responsavelmente ao mercado nos próximos dois anos com o objetivo de reforçar posições deficitárias e que o CFC não providencia, um GR, um lateral direito, um SA.. Passado esse ciclo, com jogadores como Morato e Alvaro preparados, os três Tavares com andamento sénior, Jota adaptado à nova realidade, jogadores como Embalo, Dantas e Gedson como viáveis para o plantel, aí sim admitir a ambição europeia e, no final do ciclo, mostrar disponibilidade de vender algum dos jovens SE, e só se, existam jogadores no CFC capazes de suprir a lacuna, ou capacidade de ir ao mercado com eficiência.

Isto, claro, não é coadunante com populismos e deveria ser o plano para um novo mandato.

Assumindo que um 2014 não volta a acontecer, teríamos nesse momento efetivamente subido um patamar competitivo, com bases e capacidade de o manter para um novo ciclo (com renovadas ambicoes)

Vladimiro78

Citação de: Leonzo em 20 de Setembro de 2019, 18:33
Qual Aimar qual quê. Isto é que é um tal de distribuir jogo...

Os "garotões" até choram de tal classe.

Agora pergunto eu, quem é que estando confortável com o estado das coisas, quem é que apoia tudo e mais alguma coisa e se revê no projecto, perde horas e horas a combater os críticos e aqueles que estão descontentes com as coisas??

Eu se estivesse de bem com a vida do clube estava me a cagar para tudo e qualquer ser que tivesse opinião contraria à minha.

Só que pelos vistos existem pessoas "diferentes". Falta saber o que as move.

Talvez seja o Benfiquismo amigo . Mas nao posso falar pelas pessoas que descreves . Eu sou daqueles que por muito bem que estivesse na vida ouviria sempre as opinioes dos outros mesmo que diferentes . Pensar que tu é que tens razao em tudo é meio caminho para a desgraça .

mitro11

Citação de: diogo32 em 20 de Setembro de 2019, 18:25
Vendo este tópico percebe-se facilmente um dos motivos para os custos com o pessoal andar tão alto.

Cuidado que ainda levas amarelo, o árbitro está com cartão fácil hoje

Vladimiro78

Citação de: BovinoSLB em 20 de Setembro de 2019, 18:33
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:20
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:17
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:13
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:11
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:08
Citação de: Pasárgada em 20 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar
É  a primeira vez que te cito, e tento respeitar as opinioes de todos por aqui, umas vezes concordo ou tras nem tanto! Vou acreditar que o Lage acredita no projecto, e na formaçao e nos jovens que tem ao seu dispor, agora pergunto eu: Entao com o Gil vicente na luz nao podiamos ter poupado os jogadores mais rodados e experientes para o jogo da champions ( André almeida, Rafa silva, Pizzi) assim só de cabeça, estabelecem se prioridades ( Campeonato) e " descura se " a champions que é só uma das principais fontes de rendimento para o clube, seja economico e desportivo, já nem falo do prestigio e dos numeros ridiculos que apresentamos nos ultimos 3 anos, e nao se faz nada para contrariar essa tendencia?
Uma coisa é optar no final da temporada e plantel curto e esticado por abdicar da liga europa para ganhar o campeonato como ganhou de forma épica e com todo o mérito, outra é no inicio desta e andar a jogar com os melhores ou pelo menos assim parece para o campeonato e andar a rodar jogadores em plena liga dos campeoes quando devia ser precisamente o contrario, mal do Benfica quando tem que tirar 2/3 jogadores titulares para descansar e nao conseguir ganhar em casa a um Gil Vicente desta vida, prova só que a qualidade decresce de ano para ano, mas eles ( treinador e estrutura) querem fazer crer que por vender milhoes e milhoes que a qualidade se mantem inalterada de ano para ano, epah isto é ser coerente? Eu aprecio sobremaneira o Bruno Lage, mas as opçoes tomadas nesta liga dos campeoes nao sao coerentes com o seu discurso! O Benfica é um clube que merece que se faça mais e melhor a nivel europeu, ou nao ? Acho que isso deveria ser lema desta casa, ou pelo menos já o foi, hoje em dia parece que os interesses sao meramente monetários e interesses exteriores ao clube.
O ambiente no estádio é uma vergonha nos jogos europeus, conformismo desesperante!!!!

Desde ja te digo que foi uma das melhores respostas a um comentario meu. E vou te dizer que concordo contigo sobre a gestao do plantel relativamente ao Gil . Creio que ele teve realmente receio de nao ganhar em casa e por isso manteve o nucleo mais forte . Acredito tambem que o facto de Gabriel e Florentino principamente , estarem lesionados limita imenso as escolhas pois sao dois titulares . Sobre o decrescimo de qualidade dos planteis nao vou discutir contigo . Se compararmos com os primeiros planteis de JJ , entao é completamente visivel . Mas creio que se chegou á conclusao que o custo daquele tipo de planteis era incomportavel para a realidade do nosso campeonato . Acho que se apostou intencionalmene no seixal de forma a mudar essa visao .
Ja escrevi noutro topico que a ambiçao europeia desta direçao devia ser maior , que se podia arriscar um pouco mais . Esse nao é o entendimento e nas eleiçoes tera de arcar com as consequencias do mesmo . Porque eu tambem gosto de ganhar na Champions .

Relativamente ao ambiente no estadio ...lastimoso . Se as claques se calam parece um velorio 

E não achas que os planteis devem ser formados não pensando exclusivamente na realidade do campeonato? Tendo em conta também a dimensão europeia do Benfica?

Acho que os planteis devem ser planeados para nos apurarmos sempre na fase de grupos . O resto depois é tambem uma questao de sorte nos sorteios . Mas essa tera de ser sempre a bitola minima .

A indignação generalizada prende-se com o facto de não ter vindo a ser nas últimas épocas, tal como as últimas campanhas europeias assim o demonstram.

Mas eu nunca critiquei ninguem por estar decepcionado . Eu proprio tambem fiquei quando tivemos zero pontos . Muito até . Eu apenas me revolto contra as teorias de conspiraçao , contra as acusaçoes sem provas , contra a falta de respeito constante pelas pessoas . Eu respeito quem nao gosta do modelo de gestao do clube mas para isso servem as eleiçoes . Eu proprio ja escrevi aqui que se aparecesse uma opçao credivel faria um balanço e uma escolha baseada neste ultimo .
Tens a memória muito curta.

É que situações destas não acontecerem nem uma nem duas nem três vezes, tem sido as épocas todas. O Guedes por exemplo nem a temporada acabou.
Queres outro exemplo? Vai ver quantos centrais jogaram com o Luisão.

Companheiro tenho quase 1700 mensagens . Se vires uma em que eu escrevo que concordo com tudo o que a Direçao decide entao perceberia a tua mensagem . Mas como nunca o fiz tens de me fazer o favor de acreditar que eu nao concordo com tudo . Mas concordo com muita coisa

Baron_Davis

Citação de: PorscheLM1 em 20 de Setembro de 2019, 18:25
Oh Lage és um pau mandado!? parece!!

O projecto e o caminho é um embuste!! Ir longe na Champions com jovens quando vendem o maior craque ao fim de 6 meses!!

E M B U S T E

isso só prova a qualidade e excelência do trabalho desenvolvido no $eixal

aliás, Cervi - Adel - Fejsa - Pizzi asseguram qualidade mais do que suficiente para competir na piscina dos grandes

o "projecto" segue


policeMAN


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Velazquez

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 18:35


Sim, bem mais que um lance. Em muitos o passe nem sequer entrou, mas a linha estava torta na mesma.

O Félix é um fenómeno, um jogador de uma geração. Mas já percebi que tu - e outros, como o Lage e o Vieira - achas que aparecem desses todos os anos.
É impressionante como tu julgas tudo e todos

Não, eu não acho que aparecem desses todos os anos

E o Tomas tirando esse lance esteve mesmo sempre bem posicionado(como é normal dele).Muito mais normal que o Grimaldo que esse sim é habitual titular da equipa