Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rotepa

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2020, 23:57
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:52
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2020, 23:49
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:48
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2020, 23:43
Citação de: rotepa em 04 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: Grizzli em 04 de Janeiro de 2020, 23:20
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:19
Se for para continuar assim, prefiro que se vá embora.

Isto é muito fraco.

Quero ver o Benfica e sentir ilusão. Sentir alegria e ver futebol.

Prefiro ir à missa ou a um horto com a minha irmã, do que ver um jogo.
Mesmo.
Saudades daquelas noites a levar na peida em olhao ou a ser encavado em plena luz pelo estoril.

Volta tempo
Tu vês os jogos?

És user que conheci aqui a seguir e viver no Topico da NBA, que é uma competição espectacular e de diversão....Agora estás a defender algo que é completamente o contrário disso. Tu podes dar os exemplos que quiseres, aqui a questão é: tu gostas de assistir a esta espécie de situação, porque achas que isto é o que deve ser o Benfica. Eu acho que isto é pobre, é ridiculo, é mediocre e não acredito que este seja o caminho a seguir. Para mim, isto não serve para o Sport Lisboa e Benfica.

Não faz mal. Já agora, gostei da brincadeira sobre o olho.  O0

:drunk:
Sim, gosta se do espectáculo quando são os outros a fazer.

O Benfica tem é de ganhar pontos a jogar uma merda que não faz mal.

Pronto eu não sou assim e ja o disse várias vezes e muitos não gostam: prefiro ver bom espectáculo, ficar orgulhoso da equipa e quiçá perder uns jogos por defrontarmos alguém que foi melhor (não há vergonha nisso), mas caralho, assistir a um bom espectáculo.

Se vou apoiar a equipa do bairro eu sei que não vou ver grande espectáculo. Mas quando vejo o Benfica, o Glorioso, espero mais.

Podes sempre apoiar o Vitoria. Dão sempre bons espetaculos. Claro que depois nao vale a pena vir choramingar no fim, quando sao os outros a ganhar titulos. Sobretudo titulos conquistados com base em pontos, tipo campeonato nacional.
Por acaso jogam bem, mas não têm qualidade individual suficiente na frente. Mas se fosse há uns anos perdiamos pontos... O que é ridiculo é sofrer para ganhar ao Vitoria, por mais que joguem bem. Jogam como um grande e nós como um pequeno.
O que era escusado era comparar a exigência de um clube como o Benfica com eles.
Fossem todos assim e a qualidade da Liga melhoraria e eu seguramente até veria mais jogos.

Aqui ninguém quer trocar de clube, mas se calhar desfrutava mais a ver um jogo deles que um nosso.

Eu disfruto mais é de titulos. Mas aceito quem pense diferente.
Toda a gente quer ganhar. Não sei se a dimensão do Benfica permite que isso seja o suficiente. Mas pronto, é respeitar. Os tempos mudaram e com este Presidente isto parece ser o bastante.

A dimensao do Benfica obriga a ganhar. Nao obriga é a fazer 60 jogos por ano, a assumir o jogo, 90 minutos em cima do adversario. É preciso ter humildade, para reconhecer merito ao adversario e para perceber que ha jogos, em que se nao vai com nota artistica, tem que ir forçosamente na transpiraçao. Tem que ir. Ponto. Os tres pontos têm que ficar srmpre cá. Tudo o resto são lirismos de quem nunca deu um chuto na bola.

E bocas sobre o presidente, podes procurar outro alvo. Nao me serve a carapuça.
De quem nunca deu um xuto na bola, ok...

Becken

Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2020, 23:51

Isto é muito fraco.

Mesmo.
Saudades daquelas noites a levar na peida em olhao ou a ser encavado em plena luz pelo estoril.

Volta tempo
Tu vês os jogos?

És user que conheci aqui a seguir e viver no Topico da NBA, que é uma competição espectacular e de diversão....Agora estás a defender algo que é completamente o contrário disso. Tu podes dar os exemplos que quiseres, aqui a questão é: tu gostas de assistir a esta espécie de situação, porque achas que isto é o que deve ser o Benfica. Eu acho que isto é pobre, é ridiculo, é mediocre e não acredito que este seja o caminho a seguir. Para mim, isto não serve para o Sport Lisboa e Benfica.

Pronto eu não sou assim e ja o disse várias vezes e muitos não gostam: prefiro ver bom espectáculo, ficar orgulhoso da equipa e quiçá perder uns jogos por defrontarmos alguém que foi melhor (não há vergonha nisso), mas caralho, assistir a um bom espectáculo.

Se vou apoiar a equipa do bairro eu sei que não vou ver grande espectáculo. Mas quando vejo o Benfica, o Glorioso, espero mais.

Podes sempre apoiar o Vitoria. Dão sempre bons espetaculos. Claro que depois nao vale a pena vir choramingar no fim, quando sao os outros a ganhar titulos. Sobretudo titulos conquistados com base em pontos, tipo campeonato nacional.
Por acaso jogam bem, mas não têm qualidade individual suficiente na frente. Mas se fosse há uns anos perdiamos pontos... O que é ridiculo é sofrer para ganhar ao Vitoria, por mais que joguem bem. Jogam como um grande e nós como um pequeno.
O que era escusado era comparar a exigência de um clube como o Benfica com eles.
Fossem todos assim e a qualidade da Liga melhoraria e eu seguramente até veria mais jogos.

Aqui ninguém quer trocar de clube, mas se calhar desfrutava mais a ver um jogo deles que um nosso.

Ainda gostava de saber qual foi o ano em que viste o Benfica  jogar de peito feito em Guimarães.
Eu vejo bola desde os anos 80 e não ne recordo que tenha acontecido muitas vezes.
Não vi o Benfica jogar de peito feito muitas vezes. Nem com o Guimarães, nem com ninguém e sempre o quis e defendi. Nunca pensei foi que chegássemos a isto, a estar tão longe disso.

Já vi bons jogos do Benfica em Guimarães, com pés e cabeça! E sacrifício, muito sacrifício! Já sofri muito com jogos no Afonso Henriques e em Lisboa contra o Vitória...mas reconhecia a equipa que estava a apoiar. Hoje não fomos a equipa que está em primeiro, não fomos compactos, não fomos precisos, não fomos consistentes, não fomos equipa...parecíamos alguém a jogar snooker com as mãos por não saber as regras nem usar o taco. Que desordem também. Estou-me a agoniar só de pensar. Fico por aqui.

Um grande abraço  :amigo:

20simao1

Citação de: BENFIKA em 04 de Janeiro de 2020, 23:37
Isto aqui parece aqueles programas de merda que dá nas TV's sobre "futebol".

Algumas pessoas tentam analisar e discutir os aspectos técnicos e táticos dos jogos e depois vêm uns com estatísticas e bocas que nada têm a ver com o jogo em si.

Segundo muitos adeptos a equipa técnica nem devia analisar os jogos já que ganhamos e como tal está tudo fantástico.
Habituem-se que há gente que gosta de discutir os jogos e têm as suas opiniões que até podem estar erradas, mas não é por isso que têm que levar com bocas ou respostas que nada têm a ver com o jogo em si.

O RV também chegou a encadear 25v 1e 1d em 27 jogos no mesmo campeonato. E até com derrota contra o Porto em casa, muito parecido (só que dessa vez jogámos muito mais).

Curiosamente, pegam só nos números para o campeonato, o que é ainda mais engraçado.
Convém, claro. Que da mesma maneira que os números no campeonato têm sido excelentes, a prestação nas outras competições tem sido cheia de saídas prematuras por culpa dele.

Não se pode criticar o ngl Lage porque é estar contra o Benfica.

nfgl

Citação de: tiagoterceira em 04 de Janeiro de 2020, 23:57
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2020, 23:52
Citação de: tiagoterceira em 04 de Janeiro de 2020, 23:50
Preocupante a forma como fomos dominados
Sem capacidade de retirar a bola ao adversário

Nem foi bem isso que falhou,  até porque a posse de bola foi repartida.
Exacto
Repartiste a posse de bola com o....Guimarães
Outra equipa e eu compreendia

E qual é o problema de ter sido com o Guimarães?
Isto não é matemática.

Eterno Benfica

Citação de: Rei em 04 de Janeiro de 2020, 23:52
Citação de: Eterno Benfica em 04 de Janeiro de 2020, 23:51
Claramente preparou mal o jogo.

O Chiquinho esteve muito longe da bola, e sempre que assim é jogamos pouco.

Mérito do Vitória que ainda assim soube limitar muito bem a nossa zona interior.

Não preparou mal. Não estiveram foi num bom dia, os jogadores estiveram longe do seu melhor. Além de ser um jogo complicado depois de uma paragem de 15 dias.
Preparou mal.

A equipa não conseguia encontrar ninguém entre linhas, e não tínhamos ninguém a procurar o espaço atrás da linha defensiva deles para o Gabriel por lá a bola - problema de jogar com o Vinícius - só o fez uma vez para o Grimaldo.

O Grimaldo e Pizzi não procuraram o centro do jogo e o Chiquinho foi colocado muito longe da bola, quando a tínhamos.

Defensivamente nunca conseguimos pressionar com qualidade porque os médios não conseguiam subir no terreno para pressionar, ficando o Chiquinho e Vinícius para 3 jogadores + GR, porque os jogadores não conseguiam ajustar cá atrás.

São tudo pormenores que fazem parte da preparação do jogo, e hoje o Ivo esteve melhor que o Lage.

Becken

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2020, 23:57
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:52
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2020, 23:49

Isto é muito fraco.

Mesmo.

Volta tempo
Tu vês os jogos?

Eu disfruto mais é de titulos. Mas aceito quem pense diferente.
Toda a gente quer ganhar. Não sei se a dimensão do Benfica permite que isso seja o suficiente. Mas pronto, é respeitar. Os tempos mudaram e com este Presidente isto parece ser o bastante.

A dimensao do Benfica obriga a ganhar. Nao obriga é a fazer 60 jogos por ano, a assumir o jogo, 90 minutos em cima do adversario. É preciso ter humildade, para reconhecer merito ao adversario e para perceber que ha jogos, em que se nao vai com nota artistica, tem que ir forçosamente na transpiraçao. Tem que ir. Ponto. Os tres pontos têm que ficar srmpre cá. Tudo o resto são lirismos de quem nunca deu um chuto na bola.

E bocas sobre o presidente, podes procurar outro alvo. Nao me serve a carapuça.
Não te tenho como alvo de nada. Não sei qual é a tua posição sobre o Presidente e sinceramente, não é algo que me interesse.

Carminati

Citação de: peixoto91 em 04 de Janeiro de 2020, 22:56
Podia ficar em Guimarães e vinha o Ivo Vieira para Lisboa.
Sempre que apanha um treinador adversário que perceba de bola é comido. Mete dó ver o nosso processo, ou falta dele.

Não tem nível para o Benfica Europeu.

O Braga de Sa Pinto deu um bailinho em Braga.

Por mim vinha o Sá Pinto é muito melhor que o Ivo Vieira.

Mas espera o BL deu 4 ao Sá Pinto....

Como resolvemos isto?

adeptoBancada

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Janeiro de 2020, 00:01

Mérito do Vitória que ainda assim soube limitar muito bem a nossa zona interior.

Não preparou mal. Não estiveram foi num bom dia, os jogadores estiveram longe do seu melhor. Além de ser um jogo complicado depois de uma paragem de 15 dias.
Preparou mal.

A equipa não conseguia encontrar ninguém entre linhas, e não tínhamos ninguém a procurar o espaço atrás da linha defensiva deles para o Gabriel por lá a bola - problema de jogar com o Vinícius - só o fez uma vez para o Grimaldo.

O Grimaldo e Pizzi não procuraram o centro do jogo e o Chiquinho foi colocado muito longe da bola, quando a tínhamos.

Defensivamente nunca conseguimos pressionar com qualidade porque os médios não conseguiam subir no terreno para pressionar, ficando o Chiquinho e Vinícius para 3 jogadores + GR, porque os jogadores não conseguiam ajustar cá atrás.

São tudo pormenores que fazem parte da preparação do jogo, e hoje o Ivo esteve melhor que o Lage.
O maior problema é que não foi só ter perdido na preparação para o Ivo. Foi só quase no final do jogo é que meteu o Samaris pelo Chiquinho para colmatar isso.

Slb999999

Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2020, 23:57
O pessoal das estatísticas é que anda a corroer o clube e a deixa lo estagnado em termos de exigência que poderia nos elevar para um patamar superior.

Deixem a merda das estatísticas para os jornaleiros e comecem é a cobrar mais da equipa e do treinador para evoluir mos!

O que tens na foto é uma estatística, representa o número de títulos que o Benfica tem, sendo esse número conquistado num autêntico milagre promovido por Bruno Lage.
Quanta ironia...

nfgl

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Janeiro de 2020, 00:01

Preparou mal.

Sim, foi muito por isto.
Quando falha a pressão na saída a equipa sofre muito.

Carminati

Citação de: 20simao1 em 05 de Janeiro de 2020, 00:01

Algumas pessoas tentam analisar e discutir os aspectos técnicos e táticos dos jogos e depois vêm uns com estatísticas e bocas que nada têm a ver com o jogo em si.

Segundo muitos adeptos a equipa técnica nem devia analisar os jogos já que ganhamos e como tal está tudo fantástico.
Habituem-se que há gente que gosta de discutir os jogos e têm as suas opiniões que até podem estar erradas, mas não é por isso que têm que levar com bocas ou respostas que nada têm a ver com o jogo em si.

O RV também chegou a encadear 25v 1e 1d em 27 jogos no mesmo campeonato. E até com derrota contra o Porto em casa, muito parecido (só que dessa vez jogámos muito mais).

Curiosamente, pegam só nos números para o campeonato, o que é ainda mais engraçado.
Convém, claro. Que da mesma maneira que os números no campeonato têm sido excelentes, a prestação nas outras competições tem sido cheia de saídas prematuras por culpa dele.

25/27 não é 32/34 e agora não há um super Jonas , nem um Ederson, nem um Mitro, nem um Jimenez

Grizzli

Podem gostar ou nao do homem mas quem diz que temos de ganhar sempre e jogar bem SEMPRE com este plantel , esta a ser desonesto desde o inicio.

Bailey

Citação de: peixoto91 em 04 de Janeiro de 2020, 22:56
Podia ficar em Guimarães e vinha o Ivo Vieira para Lisboa.
Sempre que apanha um treinador adversário que perceba de bola é comido. Mete dó ver o nosso processo, ou falta dele.

Não tem nível para o Benfica Europeu.
exacto
por isso é que temos só vitórias e uma derrota apenas

nao sei se posts destes sao troll ou nao

o jogo foi uma merda. Mas as pessoas teem que se capacitar que as vezes é assim seja que treinador for. Até o guardiola ou o klopp
Agora os campeonatos ganham se é quando nestes dias maus se ganham os 3 pontos na mesma
e nisso o Lage tem sido exímio

BENFIKA

Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 00:04
Citação de: 20simao1 em 05 de Janeiro de 2020, 00:01

25/27 não é 32/34 e agora não há um super Jonas , nem um Ederson, nem um Mitro, nem um Jimenez

Com o RV o mérito era dos jogadores e com o Lage já não?

O Lage também apanhou o Jonas, um super Félix, um super Pizzi, um Rafa, etc.
A qualidade e os defeitos de um treinador não se veem só pelos resultados, se assim for o Anceloti e o Guardiola este ano são treinadores de 2ª por exemplo.

Schweisen Tiger

O Benfica vinha de 3/4 jogos muito interessantes. Depois, as competiçoes param 3 semanas. Como é obvio, o elan quebrou-se um pouco. Sendo esta um jornada de classico, honestamente, mais que a nota artistica, interessava era trazer os 3 pontos, fosse como fosse. A exibiçao nao foi boa em termos ofensivos, mas foi relativamente interessante do ponto de vista defensivo. O Vitoria criou duas chances, o jogo todo. A exibiçao esteve longe daquilo que gostariamos, mas ainda mais longe da visao apocaliptica que os Guardiolas do sofá, estao a querer fazer crer que aconteceu. O essencial foi conseguido e amanha, o rival direto entra em Alvalade muitissimo pressionado.

E adianto que estou longe de ser o maior fan, do Lage. Bem pelo contrario.