CN 27ª J: SL Benfica 1 - 0 CD Tondela, 30Mar. Sáb. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 CD Tondela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris (Haris Seferović [46m]), Gabriel Pires, Pizzi (Adel Taarabt [71m]), Rafa (Jota [78m]), João Félix, Jonas
Treinador: Bruno Lage
CD Tondela: Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Costa, Jorge Fernandes, Joãozinho, Delgado, Bruno Monteiro, João Pedro, Xavier, Murillo, Tomané
Treinador: Pêpa
Golos: Haris Seferović (84)

Parasol

Citação de: P311 em 31 de Março de 2019, 09:22
Citação de: Benfica1992rqa em 30 de Março de 2019, 22:46
Nem quero acreditar que um gajo do Tondela apareceu isolado na nossa baliza aos 93.20.

Como é possível? Tenho pena de quem tem mais idade, eu sou novo mas por este andar vou envelhecer mais rápido...Isto vai ser pior que em 2015/2016...

Foi o momento B Ruiz deste ano. Vamos ser campeões.

disse isso quando aconteceu. Campeões.  :winner: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

kingvata

Citação de: Billy the Kid em 30 de Março de 2019, 22:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 30 de Março de 2019, 22:45
Citação de: Billy the Kid em 30 de Março de 2019, 22:39
Citação de: jabm13 em 30 de Março de 2019, 22:37
Citação de: Billy the Kid em 30 de Março de 2019, 22:34
Citação de: Monster em 30 de Março de 2019, 22:32
Hoje que me desculpem mas parecia a equipa treinada pelo Rui Vitória...
Nao soubemos pressionar tomamos quase sempre más decisões, falhamos passes que nao lembram a ninguém.
Hoje o Gabriel esteve muito abaixo do que tem jogado e o Félix tem que jogar no centro!
Vitória merecida mas muito complicada perante uma equipa que se bateu bem mas a qual temos que ganhar com outra autoridade...

Não sejas injusto.

Eles defendiam com 11.

Ganhamos contra uma equipa que só entrou para defender e fazer anti-jogo.

Só entrou para defender mas rasgaram-nos todos várias vezes ao longo do jogo

Isso aconteceu porque tivemos de prescindir de um médio

Lage preferiu arriscar porque sabia que os 3 pontos eram obrigatórios.

A estratégia deu certo.

Lage, uma vez mais, tem o dedo na vitória.

O Samaris foi facilmente o melhor jogador do Benfica na 1º parte.

Lage falhou. Mas pronto, acontece. Espero que até ao final da epoca não aconteça mais.

Amigo, entende uma coisa simples:

Lage ao intervalo leu o jogo e viu como o Tondela defendia.

Não quis esperar pelos 70 minutos para meter 3 avançados em simultâneo.

Decidiu imediatamente a medida que lhe iria dar a vitória.

A teclar no SB é tudo fácil. Não te zangues com esse comentário, mas é o que parece.
mas leu mal, lamento
podiamos ter levado facilmente um golo
e as ocasiões foram menos do que as da primeira parte
podia ter posto o sefe mas era pizzi ou gabriel a sair
não vale a pena defender o indefensável

Billy the Kid

Citação de: kingvata em 31 de Março de 2019, 09:24
Citação de: Billy the Kid em 30 de Março de 2019, 22:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 30 de Março de 2019, 22:45
Citação de: Billy the Kid em 30 de Março de 2019, 22:39
Citação de: jabm13 em 30 de Março de 2019, 22:37
Citação de: Billy the Kid em 30 de Março de 2019, 22:34
Citação de: Monster em 30 de Março de 2019, 22:32
Hoje que me desculpem mas parecia a equipa treinada pelo Rui Vitória...
Nao soubemos pressionar tomamos quase sempre más decisões, falhamos passes que nao lembram a ninguém.
Hoje o Gabriel esteve muito abaixo do que tem jogado e o Félix tem que jogar no centro!
Vitória merecida mas muito complicada perante uma equipa que se bateu bem mas a qual temos que ganhar com outra autoridade...

Não sejas injusto.

Eles defendiam com 11.

Ganhamos contra uma equipa que só entrou para defender e fazer anti-jogo.

Só entrou para defender mas rasgaram-nos todos várias vezes ao longo do jogo

Isso aconteceu porque tivemos de prescindir de um médio

Lage preferiu arriscar porque sabia que os 3 pontos eram obrigatórios.

A estratégia deu certo.

Lage, uma vez mais, tem o dedo na vitória.

O Samaris foi facilmente o melhor jogador do Benfica na 1º parte.

Lage falhou. Mas pronto, acontece. Espero que até ao final da epoca não aconteça mais.

Amigo, entende uma coisa simples:

Lage ao intervalo leu o jogo e viu como o Tondela defendia.

Não quis esperar pelos 70 minutos para meter 3 avançados em simultâneo.

Decidiu imediatamente a medida que lhe iria dar a vitória.

A teclar no SB é tudo fácil. Não te zangues com esse comentário, mas é o que parece.
mas leu mal, lamento
podiamos ter levado facilmente um golo
e as ocasiões foram menos do que as da primeira parte
podia ter posto o sefe mas era pizzi ou gabriel a sair
não vale a pena defender o indefensável

Como "indefensável" se a estratégia resultou?

karkow

Pelos relatos que me vão chegando de quem esteve no Estádio da Luz ontem.... o Estádio da Luz está a ser o pior inimigo da equipa. Ambiente absolutamente miserável, adeptos sem raça e alma que só querem luzinhas no telemóvel e seleções. Claques absolutamente miseráveis e que não tem a mínima noção de como contagiar e animar um estadio( na Luz claramente os NN são abaixo de Zero, uma nulidade) mas fora já são os maiores. Não há pressão para os adversários e árbitros. Cambada de mansos, de coninhas e betos. Com os roubos que tem existido e com todas as injustiças e o que já passamos está tudo aliado e sem saber bem contra quem estamos a lutar. O bem contra o mal. E os nossos pelos vistos estão pelo lado do mal. O Inferno da Luz já não existe há muito tempo. Demasiado. E a tendência é piorar. Ao menos que nos castiguem o estádio de vez e jogamos sempre fora. Pode ser que seja o que precisamos. O Bruno Lage passou a segunda parte toda a pedir o Inferno da Luz e e tentar puxar pelos adeptos. Nem assim. Absolutamente vergonhoso o que se tem passado na Luz.

Mestre

Citação de: karkow em 31 de Março de 2019, 09:39
Pelos relatos que me vão chegando de quem esteve no Estádio da Luz ontem.... o Estádio da Luz está a ser o pior inimigo da equipa. Ambiente absolutamente miserável, adeptos sem raça e alma que só querem luzinhas no telemóvel e seleções. Claques absolutamente miseráveis e que não tem a mínima noção de como contagiar e animar um estadio( na Luz claramente os NN são abaixo de Zero, uma nulidade) mas fora já são os maiores. Não há pressão para os adversários e árbitros. Cambada de mansos, de coninhas e betos. Com os roubos que tem existido e com todas as injustiças e o que já passamos está tudo aliado e sem saber bem contra quem estamos a lutar. O bem contra o mal. E os nossos pelos vistos estão pelo lado do mal. O Inferno da Luz já não existe há muito tempo. Demasiado. E a tendência é piorar. Ao menos que nos castiguem o estádio de vez e jogamos sempre fora. Pode ser que seja o que precisamos. O Bruno Lage passou a segunda parte toda a pedir o Inferno da Luz e e tentar puxar pelos adeptos. Nem assim. Absolutamente vergonhoso o que se tem passado na Luz.

Vergonhosa foi a exibição, Gabriel acertou um passe em 10, Pizzi um em 20, estamos 45 min em que a única defesa de registo do GR do Tondela é um lance do Rafa que sozinho frente à baliza remata à figura, Jonas já não tem físico mas estes jogos com o autocarro colocado, Ferro falhou imensos passes, Odysseas esteve pregado ao chão 80 minutos, Jota foi uma nulidade e ate o Lage foi uma desilusao.

Péssimo a substituir, meter o Pizzi no meio foi abrir a porta aos contra-ataques (valeu o Ferro melhor na 2a parte e o mega jogo do Ruben Dias), acabámos o jogo na lógica bombo, 4 avançados e 2 médios, bolas bombeadas sem nexo e equipa sem cabeça fria para ultrapassar uma equipa que usou e abuso do anti jogo (as quedas metiam nojo) e um boi de preto a lembrar os velhos tempos.

Se os nossos jogadores não pressionam o árbitro em certos lances, deve ser o público a fazê-lo, queres ver?

giiin

Citação de: bnfc em 30 de Março de 2019, 22:31
Jornada completamente gamada.

Sobrevivemos hoje, mas a continuar assim clube nenhum consegue sobreviver. Depois do que vi hoje, só com muita sorte conseguimos ser campeões.

É fácil cascar na equipa por só ter jogado para um 3-0 hoje, mas é preciso perceber a pressão que eles estão a sofrer antes e durante os jogos. Além do que são obrigados a ver nos jogos do porto. A pressão sobre eles é brutal.

Estou orgulhoso da equipa por ter vencido hoje nestas condições. São uns heróis do crl. Infelizmente não consigo acreditar que consigam repetir isto mais 7 vezes, mas vou esperar que me surpreendam. Se o fizerem, vencerão um dos campeonatos mais épicos da História do Benfica.

Merecemos ganhar este campeonato. Temos de dar um murro nas fucas do sistema. E para isso é preciso que o ambiente funebre do estadio nao se repita. temos de levar esta equipa ao colo!

Mestre

Citação de: O'Brien em 31 de Março de 2019, 03:06
Citação de: joaoaria em 31 de Março de 2019, 02:04
Foi só a mim que me meteu um nojo autêntico aquela merda das luzinhas naquela altura do jogo ?
Fdxx eu com uns nervos do crl a tremer de nervos e aquela malta a rir-se e a fazer coreografias como se estivessem num concerto do Lenny Kravitz e o resultado final não fosse o mais importante ?
Se calhar sou eu que estou a ficar "desactualizado"
:estrelas:

Eu não me identifico com esse tipo de espectáculos à "concerto"
Horrível.
E a maior parte dos adeptos também.
Às vezes preferia o ambiente dos 35/40 mil, do que ter este tipo de público que só se interessa em mostrar aos outros.

Mas pronto, todos têm direito. Só é chato que tirem lugar a quem realmente sente.

Tantos indignados com as luzinhas e já és esqueceram que andaram a celebrar o 4o lugar na época Fernando Santos /Camacho/Chalana quando o Rui Costa arrumou as botas, se tive nojo do ambiente da Luz foi nesse jogo.

EnzoFúria

umbilhum

Agora que já passaram umas horas, a conclusão que chego é que, independentemente de más decisões do Lage, principalmente a inexplicável retirada do Samaris, perdendo completamente o meio campo para o deprimente Tondela, é que, o PL indiscutível do Benfica é o SEFEROVIC, tem de jogar sempre, até lesionado, é o único que dá à equipa aquilo que o futebol do Lage precisa, é o primeiro a defender e a pressionar de uma forma brutal, parte os centrais adversários por completo.
Tudo o resto que se apresente como alternativa é brincadeira de criança e os adversários agradecem.

O Jonas é um génio a acabar a carreira, o Félix está a começar a dele, nenhum dos 2 é PL, o Benfica despachou os outros 2 que tinha.

Palavra de apreço para o Taarabt, que bem entrou no jogo, que entrega, que perfume em 2 ou 3 pormenores que nos deixam a pensar onde é que o Benfica e ele (principalmente) andaram com a cabeça nestes últimos 3 anos... ainda vai muito a tempo pois tem a parte final desta época e a próxima completa, querendo é o Rei do tugão.

Purple Rain

Citação de: EnzoFúria em 31 de Março de 2019, 10:00
Fdx pareceram mais cansados que antes da paragem

Fez-lhes mal a paragem. Perderam ritmo. Quarta-feira vão jogar melhor e vão ganhar.

Bermelho 2014

Citação de: ricardo.jcg em 30 de Março de 2019, 21:24
Meu deus temos tanto adepto de merda que até mete dó.

As equipas agora vão jogar sempre com duas linhas de 5 atrás da bola. Ninguém quer apanhar 10 na boca como o Nacional, percebam isso.

É preciso educar os adeptos benfiquistas, ainda não perceberam que cada vez que perdem a paciência por andarmos a trocar a bola de um lado para o outro, à espera que algum adversário se desposicione, intranquilizam os nossos e acabamos por errar e perder a bola.

Só oiço aqui no estádio para meterem a bola na frente e que mais parece que tão a jogar futsal. Estão com saudades do Vitória e do chutão parece-me.

Não estamos a jogar bem, e muitos jogadores estão a falhar passes constantemente mas foda-se não é a ficarem calados e a protestar no estádio que ajuda.

Tivéssemos adeptos a sério a apoiar e a galvanizar a equipa, os do Tondela até se mijavam nas pernas e os nossos iam ficar com alta tesão.

Em vez disso temos silêncio sepulcral e a meia dúzia de adeptos do Tondela a fazer a festa.

Tenho muita pena de termos esta cultura futebolística de merda.
Que eu saiba, ainda não fazem testes para a entrada dos sócios, querem é numeros (e até concordo). Mas, assim sendo temos que estar cientes de que em 235000 sócios, vão aparecer muitos com os quais estou em total desacordo com a sua postura e discurso.....é a vida. Viva o Benfica. :flagglorioso:

TiagoCunha12

A sério que queriam expulsão do Taarabt por aquela entrada? Foi banal, os gajos do Tondela estiveram o jogo todo a fazer merdas piores.

vrtds

Citação de: duarte_1976 em 30 de Março de 2019, 23:39
Não sou muito adepto disto, mas em Portugal tem que ser. No lance do penalti o Samaris devia de ter rodeado o árbitro a pedir o penalti secundado pelo resto da equipa, obrigar o gajo a pelo menos ouvir o var... O mais provável é que não desse em nada mas...
julgo que pedir a intervenção do VAR dá amarelo.
e não duvides que era isso que ia acontecer.

Há uma regra qualquer que nunca foi aplicada, o Benfica é sempre o primeiro a levar com ela.

GTam

Nenhum jornal coloca na capa os erros de arbitragem! Está tudo alinhado! Q branqueamento jornada após jornada!