CN 32ª J: SL Benfica 5 - 1 Portimonense SC, 04Maio. Sáb. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 5 - 1 Portimonense SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Jonas [61m]), Pizzi (Ljubomir Fejsa [90+1m]), Rafa, João Félix (Gedson Fernandes [79m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Portimonense SC: Ricardo Ferreira, Lucas Possignolo, Jadson, Ruben Fernandes, Vítor Tormena, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Henrique, Paulinho, Bruno Tabata, Dener
Treinador: Folha
Golos: Rafa (62), Rafa (66), Haris Seferović (84), Haris Seferović (88), Jonas (90+3)

Cor_rubrum

Vlacho hoje esteve bem. Na sua praia, entre os postes...
Jardel, surpreendeu-me pela positiva, teve um corte que talvez tenha evitado o 2-2.
Estou na dúvida para Vila do Conde, entre ele e o Ferro. Talvez o Ferro, apesar de tudo...
Pizzi: excelente 2ª parte.
Almeida: boas assistências e sobriedade defensiva.
Grimaldo muito discreto. Samaris fez um bom jogo, mas é preciso outro tipo de médio para jogar com o Tino (Gabriel era o ideal). Nesta fase é para manter.
Seferovic compensou a perdida incrível aos 9 minutos com 2 golos importantes, que lhe irão dar muita moral.
Rafa, superlativo absoluto!

ptmam

Citação de: benficaslb1 em 05 de Maio de 2019, 00:25
Citação de: ptmam em 05 de Maio de 2019, 00:23
Citação de: benficaslb1 em 04 de Maio de 2019, 23:23
Citação de: ptmam em 04 de Maio de 2019, 23:20
Precisamos de uma voz de comando lá dentro para acalmar os miudos, o André Almeida está psicologicamente rebentado, hoje foi a prova disso. Vão buscar o Eliseu e o Luisão para estes ultimos jogos só para mandar uns berros!!  :coolsmiley:

P.S.: O Vlacho voltou a comprometer, e o problema é que eu acho que é nervosismo, não se trata de falta de qualidade.

Fds mas voltou a comprometer onde? Esta merda é surreal, não possuem vergonha de ter odiozinhos de estimação? Hoje não foste a mamar dois para o intervalo graças a ele. Fds estou por um fio de começar a mandar alguns useres para um certo sitio.
Não se trata de ódio, mas sim de ver futebol, para mim é mal batido no primeiro golo. Mas dou de barato que se tenha contido para não fazer penalty. Fecha bem o ângulo e depois pára, naturalmente que o atacante vem balanceado no ataque e passa por ele fácil. Mas lá está pode ser síndrome de Ederson. Eu não tenho ódios de estimação, já estive lá dentro e sei o que custa a critica, mas sou adepto e sou exigente por isso...

O homem fez o que tinha a fazer, milhares de golos se marcam assim, ate o Ederson os sofre iguaizinhos, isso desculpa lá não é exigência é outra coisa que nem vou dizer para não ver amarelo.
A dificuldade em ler uma opinião contrária neste forum continua a ser gritante. Anima-te crl, ganhámos!

jppm89

Estive no estádio, saiu confuso como é possível uma exibição destas dar num 5-1. Primeira parte completamente rídicula, depois do golo sofrido lá decidiram jogar e mostrar entrega à camisola e fazem dois golos. Depois, volta o modo de jogo ridículo até ao terceiro do Benfica. É estranho, podemos dizer que o Benfica jogou apenas uns 30 minutos.

A nível da equipa há coisas que não se percebem: falta de pressão sobre transportador da bola é uma delas; depois tudo estático na frente, sem criar linhas de passe, sem abrir espaços. E assim fica tudo muito mais difícil.

A equipa está a jogar sob um stress enorme. Todos eles, mas nota-se principalmente nos miúdos. Percebe-se o porquê, são miúdos. Mas têm que ultrapassar isto e depressa.

Li por aí alguém a dizer que não percebia a quebra de rendimento depois do Porto. Acho que a explicação é simples: até lá as hipóteses de ganhar alguma coisa eram remotas, jogava tudo descontraído. Agora não, cada vez mais há mais stress, e isso nota-se nos jogadores inexperientes.

A falta que Ruben Dias faz ao Ferro é enorme, viu-se isso! O homem parece perdido em campo. E percebe-se o stress com que estava assim que acaba o jogo e cai de joelhos no relvado, penso que a chorar. Sem certezas desta parte de chorar.

Ainda assim, continuo sem perceber ... 5-1? Really? Se jogassem os 90m dava outra goleada épica?

Camisola_20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Maio de 2019, 20:23
Uma palavra para o ASD ... excelente arbitragem.
Ele não é mau, é corrupto.

Confirma-se que o Benfica se mexeu para meter um observador da UEFA?

benficaslb1

Citação de: ptmam em 05 de Maio de 2019, 00:31
Citação de: benficaslb1 em 05 de Maio de 2019, 00:25
Citação de: ptmam em 05 de Maio de 2019, 00:23
Citação de: benficaslb1 em 04 de Maio de 2019, 23:23
Citação de: ptmam em 04 de Maio de 2019, 23:20
Precisamos de uma voz de comando lá dentro para acalmar os miudos, o André Almeida está psicologicamente rebentado, hoje foi a prova disso. Vão buscar o Eliseu e o Luisão para estes ultimos jogos só para mandar uns berros!!  :coolsmiley:

P.S.: O Vlacho voltou a comprometer, e o problema é que eu acho que é nervosismo, não se trata de falta de qualidade.

Fds mas voltou a comprometer onde? Esta merda é surreal, não possuem vergonha de ter odiozinhos de estimação? Hoje não foste a mamar dois para o intervalo graças a ele. Fds estou por um fio de começar a mandar alguns useres para um certo sitio.
Não se trata de ódio, mas sim de ver futebol, para mim é mal batido no primeiro golo. Mas dou de barato que se tenha contido para não fazer penalty. Fecha bem o ângulo e depois pára, naturalmente que o atacante vem balanceado no ataque e passa por ele fácil. Mas lá está pode ser síndrome de Ederson. Eu não tenho ódios de estimação, já estive lá dentro e sei o que custa a critica, mas sou adepto e sou exigente por isso...

O homem fez o que tinha a fazer, milhares de golos se marcam assim, ate o Ederson os sofre iguaizinhos, isso desculpa lá não é exigência é outra coisa que nem vou dizer para não ver amarelo.
A dificuldade em ler uma opinião contrária neste forum continua a ser gritante. Anima-te crl, ganhámos!

As opiniões são isso mesmo opiniões, os factos são factos, e o Odisseias teve 0 de culpa no golo.

Quanto ao animar-me eu ate estava, mas depois leio merdas como os jogadores serem borrados porque soltaram uma lágrima no final, ou pessoas a dizer que o Odysseias comprometeu quando foi absolutamente decisivo e fico fdd. 

Cor_rubrum

Resultado enganador: aos 80 minutos está 2-1, com o Portimonense a ameaçar o empate por várias vezes.
Realmente apesar do 5-1, fiquei apreensivo com certas coisas que vi.
Atenção Lage à parte psicológica dos miúdos!

benficaslb1

As arbitragens deixaram de ser tão escandalosas tanto a favor do porto como contra nós, sensivelmente na mesma altura que o polvo das antas começou a divulgar os nomes dos corruptos, pode ser apenas coincidência mas foi desde ai.

SLBRulez

Vitória sofrida apesar dos 5-1.
A equipa como já tinha dito no jogo com o Braga anda demasiado nervosa, parece que sofrer o golo voltou a dar o click para conseguirem jogar o que sabem.
Especialmente o Ferro e o Florentino. O Félix dos 3 é que tem tremido menos.
Hoje o Lage esteve bem nas substituições. O Jonas revolucionou o jogo todo.
Dos melhores ambientes da época na Luz, e quem diria que surte efeito na equipa adversária, o Portimonense tremeu por todos os lados entre o 1-1 e o 2-1. Se a malta puxa pela equipa e deixa os telemóveis ajudamos a equipa de certeza.

Acerca das cenas após o final do jogo, lembrem-se que isto foi uma equipa que esteve no fundo esta época, 4º lugar a 7 pontos do 1º classificado. Uma 2ª volta com visitas aos top 6. Eu que tenho 26 anos tremia por todos os lados no lugar deles imagino um miúdo de 19 anos que começou na B ainda esta época. E mesmo os mais velhos não são imunes.
Mas o Lage tem de tentar ajudar a equipa psicologicamente, estas péssimas entradas nos jogos não é por motivos tácticos ou técnicos, é tudo devido ao estado emocional dos jogadores.

KunAguero16

Alguém me consegue fornecer o jogo ou link para ver o jogo?

Pelo rojadireta não estou a conseguir

JPSilva

Citação de: Camisola_20 em 05 de Maio de 2019, 00:33
Ele não é mau, é corrupto.

Confirma-se que o Benfica se mexeu para meter um observador da UEFA?

Claro que estava um observador da UEFA, ele deixou jogar o jogo todo.

Hooltra

Também achei isso, e estranhei. Mas acabei de perceber o porquê, aparentemente esteve um observador de árbitros da UEFA presente no jogo.

cesarslb

A qualidade está lá...mas o mais difícil não foi chegar a primeiro, está a ser manter como seria normal...o problema foi muito mental é trabalhar nisso porque o talento está lá... Isto para mim é um stress monumental, não deitem tudo a perder agora, vamos Benfica, coragem, confiança e qualidade... cuidado para ninguém ser expulso e atenção aos apitadeiros... Amo-te tanto Benfica  :bandeira1:

tferreira

defacer

Malta, alguém conhece o CAGALHÃO que está a falar na Semen TV?