Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

Nationalteam

Se houver a Chance de contratar o BG temos de tentar tudo, simplesmente Top!

divica

Citação de: Slb23 em 03 de Janeiro de 2020, 10:07
Citação de: nightcrowler em 03 de Janeiro de 2020, 10:06
Citação de: Slb23 em 03 de Janeiro de 2020, 09:56
O Gabigol não serve para segundo avançado pois decide imensas vezes mal, falta-lhe QI.

Precisamos de um jogador que seja inteligente a ocupar o espaço tanto para dar linhas de passe mas também para depois fechar o corredor central no momento defensivo.

Do Brasil só pode interessar o Bruno Guimarães, o Gerson e o Matheus Henrique. O Éverton já não é para o nosso bico digo eu mas o Weigl também não era ;D

Há também o Reinier mas é uma criança ainda.

o Everton é um craque, mas é um extremo.não me parece que se enquadre sequer no nosso plano de jogo.

Podíamos trazer o Rafa para dentro.

Na entrevista do Lage fiquei com a ideia que ele quer o Rafa a jogar nas costas do PL ou pelo menos queria até ele se lesionar.
isso do rafa a segundo avançado ia estragar a equipa e só faria sentido porque o lage tem uma obecessao em atacar a profundidade...

JViegas

Citação de: klik em 03 de Janeiro de 2020, 03:52
Citação de: JViegas em 03 de Janeiro de 2020, 02:44
Acredito que o Weigl tire o lugar ao Gabriel facilmente. É superior em tudo menos no porte físico e portanto, no poder de choque.

Já o Bruno duvido que tire já o lugar ao Taraabt. É um jogador de transporte, sendo que não tem a mesma visão de jogo que o Taraabt. Defensivamente é melhor, o que não ajuda propriamente em 90% dos jogos que temos contra equipas de bloco baixo.
Pouco me interessa quem tira lugar a quem...

Só sei que ficávamos mais servidos... e depois que disputassem o Lugar entre si.... Mesmo que tivesse que estar 40M no Banco de suplentes.

Em Portugal despreza-se imenso a importância do Banco ao longo da época... e é por isso que nas provas Europeias é o que é.

Portanto fomos para a Liga Europa por causa do banco é isso?

JViegas

Citação de: Kaká em 03 de Janeiro de 2020, 04:17
Citação de: klik em 03 de Janeiro de 2020, 03:52
Citação de: JViegas em 03 de Janeiro de 2020, 02:44
Acredito que o Weigl tire o lugar ao Gabriel facilmente. É superior em tudo menos no porte físico e portanto, no poder de choque.

Já o Bruno duvido que tire já o lugar ao Taraabt. É um jogador de transporte, sendo que não tem a mesma visão de jogo que o Taraabt. Defensivamente é melhor, o que não ajuda propriamente em 90% dos jogos que temos contra equipas de bloco baixo.
Pouco me interessa quem tira lugar a quem...

Só sei que ficávamos mais servidos... e depois que disputassem o Lugar entre si.... Mesmo que tivesse que estar 40M no Banco de suplentes.

Em Portugal despreza-se imenso a importância do Banco ao longo da época... e é por isso que nas provas Europeias é o que é.

Há pessoal que ainda nao entendeu que uma equipa de alto nivel, tem bem mais que 11 jogadores que podem ser titulares "amanhã".

Leste o meu comentário ou gostas de mandar postas sem nexo?

iloy

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Janeiro de 2020, 10:03
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2020, 09:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Janeiro de 2020, 09:50
Citação de: LFVL em 03 de Janeiro de 2020, 09:48
Citação de: fabioLupi em 03 de Janeiro de 2020, 09:48
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2020, 09:46
Vem o Bruno e não vem mais ninguém
Deve vir um redes pelo menos.

E o Yony...

e um SA

Depois do Weigl se realmente vier o Bruno Guimarães fico surpreendido

Eu acho que vamos todos ter surpresas...as próprias declarações do DSO o indicam e, por outro lado, não me parece que o Weigl se vinha enfiar no Tugão só porque gostou do Seixal, de Lx e do Estádio da Luz. Devem lhe ter "vendido" um projeto do carraças e não somente a nível da Tugalândia.

Penso o mesmo, acho que foi vendido ao Weigl uma equipa muita competitiva para tentar ganhar a LE porque obviamente o Weigl não saía do Dortmund onde ate era titular neste momento para ir jogar no tugao que não tem qualquer visibilidade no estrangeiro e sem nível para os selecionadores.
Se o objetivo do Weigl è ser chamado para o Euro, podemos pensar que o Benfica vendeu um projeto ambicioso.

GGG

Citação de: nuno16577 em 03 de Janeiro de 2020, 10:26
Citação de: ShorBraga em 03 de Janeiro de 2020, 10:25
A minha questão com este jogador é que realmente existem várias posições bem mais carenciadas de reforço que o meio campo...

1 - Guarda-redes
2 - Defesa direito
3 - Segundo Avançado

Havendo dinheiro para gastar começaria por estas 3 posições
Esquece o DD.

E esquece o GR...

Concordo com o DD que deveria vir para ser titular, mas não me parece que o nosso problema seja na baliza.

Na minha opinião para titular era necessário:

DD
2º AV

Para compor o plantel e para servirem de opções:

Extremo desequilibrador
DC (para ser a 3 opção)
GR (para ser segundo na hierarquia)

darkwolf

Citação de: Folhadal em 03 de Janeiro de 2020, 10:20
Gabigol seria jogador do montão aqui na Europa, teve a sorte de apanhar um treinador que transforma cabos de vassoura em jogadores de futebol.

Alias, teve a sorte ele e a maioria do plantel do Flamengo, onde só vejo o Gerson com capacidade para vingar num nível mais alto.

também falhou no Inter

slbenfica_croft

em Portugal chora-se por falta de banco quando as equipas lutam até ao fim em múltiplas competições, mas antes desta choradeira é o drama e o horror se de repente se tem várias soluções de qualidade.

Porque é um drama e uma tragédia e "agora, quem é que sai, não pode, não podemos..."

Como se tivessem que jogar SEMPRE os mesmos em TODOS os jogos.

É um pensamento que me ultrapassa. Fico estupefacto.

divica

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Janeiro de 2020, 10:42
em Portugal chora-se por falta de banco quando as equipas lutam até ao fim em múltiplas competições, mas antes desta choradeira é o drama e o horror se de repente se tem várias soluções de qualidade.

Porque é um drama e uma tragédia e "agora, quem é que sai, não pode, não podemos..."

Como se tivessem que jogar SEMPRE os mesmos em TODOS os jogos.

É um pensamento que me ultrapassa. Fico estupefacto.
para isso é tudo uma questão de gestão.
Em Portugal nao se podem mandar jogadores de 20M para a bancada.
Depois estes jogadores nao podem estar sempre no banco.

É preciso arranjar segundas linhas boas mas que custem algo adequado à nossa realidade...

Vascofaisca

Mais uma vez, se ja apresentamos proposta é porque já há acordo com o jogador.

fact121

FAP FAP FAP FAP FAP FAP FAP FAP FAP!
Primeira da decada?

20COMER

Citação de: iloy em 03 de Janeiro de 2020, 10:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Janeiro de 2020, 10:03
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2020, 09:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Janeiro de 2020, 09:50
Citação de: LFVL em 03 de Janeiro de 2020, 09:48
Citação de: fabioLupi em 03 de Janeiro de 2020, 09:48
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2020, 09:46
Vem o Bruno e não vem mais ninguém
Deve vir um redes pelo menos.

E o Yony...

e um SA

Depois do Weigl se realmente vier o Bruno Guimarães fico surpreendido

Eu acho que vamos todos ter surpresas...as próprias declarações do DSO o indicam e, por outro lado, não me parece que o Weigl se vinha enfiar no Tugão só porque gostou do Seixal, de Lx e do Estádio da Luz. Devem lhe ter "vendido" um projeto do carraças e não somente a nível da Tugalândia.

Penso o mesmo, acho que foi vendido ao Weigl uma equipa muita competitiva para tentar ganhar a LE porque obviamente o Weigl não saía do Dortmund onde ate era titular neste momento para ir jogar no tugao que não tem qualquer visibilidade no estrangeiro e sem nível para os selecionadores.
Se o objetivo do Weigl è ser chamado para o Euro, podemos pensar que o Benfica vendeu um projeto ambicioso.

Certamente que lhe venderam um bom projecto e sobretudo europeu, mas não foi só isso.

Olhemos para as transferências que o Benfica fez na ultima década e vemos muitos dos nossos ex jogadores a ir para clubes de topo, penso que o Weigl pensou dar um passo atrás ao vir para uma liga menor, com a perspectiva de reencontrar a sua melhor forma, valorizar novamente e finalmente dar um pulo para um grande, aposto que para um Barcelona. Esse deve ser um objectivo dele, nada contra antes pelo contrario, quer dizer que é ambicioso e que estará aqui para dar tudo o que tem. Se ficar cá 2/3 anos e for sempre campeão, uma taçita ou outra e boa prestação na UCL eu ficarei eternamente agredecido e poderá seguir o seu caminho.

Se vir para ser o novo Fejsa (sempre campeão) e ficar cá o contrato todo melhor ainda...

adeptoBancada

Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2020, 10:46
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Janeiro de 2020, 10:42
em Portugal chora-se por falta de banco quando as equipas lutam até ao fim em múltiplas competições, mas antes desta choradeira é o drama e o horror se de repente se tem várias soluções de qualidade.

Porque é um drama e uma tragédia e "agora, quem é que sai, não pode, não podemos..."

Como se tivessem que jogar SEMPRE os mesmos em TODOS os jogos.

É um pensamento que me ultrapassa. Fico estupefacto.
para isso é tudo uma questão de gestão.
Em Portugal nao se podem mandar jogadores de 20M para a bancada.
Depois estes jogadores nao podem estar sempre no banco.

É preciso arranjar segundas linhas boas mas que custem algo adequado à nossa realidade...
Isto, tem de haver um equilíbrio. Nao se pode ter muitos jogadores bons e uns ficam descontentes e querem sair.

RedWinner

É assim mesmo,construir uma equipa à imagem do Benfica, vencedora, ganhadora, trituradora.

mojo_j0jo

Citação de: GGG em 03 de Janeiro de 2020, 10:41
Citação de: nuno16577 em 03 de Janeiro de 2020, 10:26
Citação de: ShorBraga em 03 de Janeiro de 2020, 10:25
A minha questão com este jogador é que realmente existem várias posições bem mais carenciadas de reforço que o meio campo...

1 - Guarda-redes
2 - Defesa direito
3 - Segundo Avançado

Havendo dinheiro para gastar começaria por estas 3 posições
Esquece o DD.

E esquece o GR...

Concordo com o DD que deveria vir para ser titular, mas não me parece que o nosso problema seja na baliza.

Na minha opinião para titular era necessário:

DD
2º AV

Para compor o plantel e para servirem de opções:

Extremo desequilibrador
DC (para ser a 3 opção)
GR (para ser segundo na hierarquia)

Assumindo a vinda do Bruno, acho que o mais importante para o plantel, seria um Extremo de preferência que fizesse as duas alas e um Defesa Central, que fora o Ferro e Rúben Dias não temos uma única opção válida, e não me parece que o Lage olhe para o Samaris para DC.