Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

iloy

Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2020, 10:46
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Janeiro de 2020, 10:42
em Portugal chora-se por falta de banco quando as equipas lutam até ao fim em múltiplas competições, mas antes desta choradeira é o drama e o horror se de repente se tem várias soluções de qualidade.

Porque é um drama e uma tragédia e "agora, quem é que sai, não pode, não podemos..."

Como se tivessem que jogar SEMPRE os mesmos em TODOS os jogos.

É um pensamento que me ultrapassa. Fico estupefacto.
para isso é tudo uma questão de gestão.
Em Portugal nao se podem mandar jogadores de 20M para a bancada.
Depois estes jogadores nao podem estar sempre no banco.

É preciso arranjar segundas linhas boas mas que custem algo adequado à nossa realidade...

As segundas opções deviam ser para alguns jovens da B para entrar tranquilamente no mais alto nível. Acho que neste momento o Benfica Esta a queimar alguns jovens por ter pressa em valorizar os jogadores.

divica

Citação de: iloy em 03 de Janeiro de 2020, 10:56
Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2020, 10:46
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Janeiro de 2020, 10:42
em Portugal chora-se por falta de banco quando as equipas lutam até ao fim em múltiplas competições, mas antes desta choradeira é o drama e o horror se de repente se tem várias soluções de qualidade.

Porque é um drama e uma tragédia e "agora, quem é que sai, não pode, não podemos..."

Como se tivessem que jogar SEMPRE os mesmos em TODOS os jogos.

É um pensamento que me ultrapassa. Fico estupefacto.
para isso é tudo uma questão de gestão.
Em Portugal nao se podem mandar jogadores de 20M para a bancada.
Depois estes jogadores nao podem estar sempre no banco.

É preciso arranjar segundas linhas boas mas que custem algo adequado à nossa realidade...

As segundas opções deviam ser para alguns jovens da B para entrar tranquilamente no mais alto nível. Acho que neste momento o Benfica Esta a queimar alguns jovens por ter pressa em valorizar os jogadores.
Isso é sempre algo complicado. Por exemplo, se tivermos um extremo e lateral que faca as 2 alas é fácil promover putos da B que joguem a extremo, lateral ou central porque se ele nao servirem há sempre alguém que pode jogar.

Quando olhamos para 6 ou 8 por exemplo é preciso que uma serie de factores acontecam para um puto ser aposta. Olha o que vai ter de acontecer para o dantas ter espaco na próxima época...

slbenfica_croft

Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2020, 10:46
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Janeiro de 2020, 10:42
em Portugal chora-se por falta de banco quando as equipas lutam até ao fim em múltiplas competições, mas antes desta choradeira é o drama e o horror se de repente se tem várias soluções de qualidade.

Porque é um drama e uma tragédia e "agora, quem é que sai, não pode, não podemos..."

Como se tivessem que jogar SEMPRE os mesmos em TODOS os jogos.

É um pensamento que me ultrapassa. Fico estupefacto.
para isso é tudo uma questão de gestão.
Em Portugal nao se podem mandar jogadores de 20M para a bancada.
Depois estes jogadores nao podem estar sempre no banco.

É preciso arranjar segundas linhas boas mas que custem algo adequado à nossa realidade...
eu não estou a falar de casos concretos. Não é sobre o Guimarães que nem sequer conheço assim tão bem. Poucos jogos vi dele.

E concordo com o teu comentário.

A questão é que por cá aparentemente têm que jogar sempre os mesmos. Ou melhor, têm que haver titulares claros, quase como se as segundas opções no banco não pudessem sequer pensar em competir por um lugar e tivessem que ser declaradamente inferiores aos ditos titulares e não houvesse nem devesse existir sequer a possibilidade de haver permutas entre os ditos suplentes e titulares.

Isso irrita-me e não tem lógica nenhuma.

A época é longa, mesmo para uma liga portuguesa em que se joga a passo, há jogos ainda da europa, taças de Portugal e da Liga, Supertaça.

Há lesões, castigos, desgaste, momentos de forma, contextos tácticos diversos que podem ditar jogar com A em vez de B, etc etc etc...

Porque raio havemos de ter 11 titulares e suplentes declarados que servem apenas para tapar buracos? Faz sentido?

Claro que não. O que deve é, tal como dizes, e dentro do contexto económico que em Portugal se vive, se tentar buscar soluções de qualidade capazes de proporcionarem ao treinador um leque mínimo de 14/15 jogadores capazes de discutirem de forma competitiva entre si os lugares e ainda haver espaço para jovens que possam crescer e até, em casos específicos, ganharem um lugar mais relevante no plantel do que se esperaria inicialmente.

BENFIKA

Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.

nuno16577

Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:13
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.
+1 é garantido , os outros podem ser contratados já , mas a pensar no próximo ano.

N1c0

Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:13
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.

Seria um bocado anti-climático contratar um jogador de nível superior como é o caso do Weigl e ficar por aqui. O alemão sozinho não vai mudar muito como é óbvio. Agora mais duas ou três peças de valia semelhante alteravam a nossa posição dentro e fora de portas. E preparava o futuro.

Está nas mãos do Vieira.

BENFIKA

Citação de: nuno16577 em 03 de Janeiro de 2020, 11:15
Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:13
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.
+1 é garantido , os outros podem ser contratados já , mas a pensar no próximo ano.

Se forem contratados já mas a pensar na próxima época não são jogadores do calibre do weigl ou até deste Bruno Guimarães, indo ao encontro do que estava a dizer.

Mais jogadores de perfil elevado só acredito no Verão, até por ser véspera de eleições.

Pusgas

Citação de: Leonzo em 03 de Janeiro de 2020, 10:04
Citação de: policeMAN em 03 de Janeiro de 2020, 09:52
O jogador brasileiro vai ter cada vez mais dificuldade em vingar na europa...

e já nem me lembro do grande craque que saiu de lá e vingou de imediato, no pós neymar...


Este jogador é diferenciado, será um dos pilares da selecção do Brasil daqui a 3/4 anos.
Não estamos a falar de um jogador da bola tipicamente Brasileiro que dá uma pedaladas na bola, uma fintinha para a direita, outra para esquerda e volta para trás.
Este é um jogador de futebol a sério, com 20 anos já fazia 50 jogos a topo e a ser o motor da equipa, defende, ataca, tem velocidade, rotação e técnica altas. Um sentido tactico acima da média e uma qualidade de passe brutal.




Contratámos o Messi?

Adrian31

fechar o bruno Guimarães e ganhar ao vitoria de Guimarães.   

BENFIKA

Citação de: N1c0 em 03 de Janeiro de 2020, 11:16
Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:13
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.

Seria um bocado anti-climático contratar um jogador de nível superior como é o caso do Weigl e ficar por aqui. O alemão sozinho não vai mudar muito como é óbvio. Agora mais duas ou três peças de valia semelhante alteravam a nossa posição dentro e fora de portas. E preparava o futuro.

Está nas mãos do Vieira.

Eu acho que o Weigl veio porque foi uma "oportunidade de negócio", se esperássemos pelo Verão já não teria sido possível.
Não creio que de um dia para o outro os 2 estarolas que mandam no Benfica tenham decidido mudar a postura do Benfica no mercado com uma volta de 180º.

divica

Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:21
Citação de: N1c0 em 03 de Janeiro de 2020, 11:16
Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:13
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.

Seria um bocado anti-climático contratar um jogador de nível superior como é o caso do Weigl e ficar por aqui. O alemão sozinho não vai mudar muito como é óbvio. Agora mais duas ou três peças de valia semelhante alteravam a nossa posição dentro e fora de portas. E preparava o futuro.

Está nas mãos do Vieira.

Eu acho que o Weigl veio porque foi uma "oportunidade de negócio", se esperássemos pelo Verão já não teria sido possível.
Não creio que de um dia para o outro os 2 estarolas que mandam no Benfica tenham decidido mudar a postura do Benfica no mercado com uma volta de 180º.
há muitos rumores que vamos investir em jogadores.
A questão é se depois deste vao ser jogadores para a A ou B.
Há muitos rumores de 1 avançado para a B por exemplo...

Senhor Aimar

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Janeiro de 2020, 10:56
Citação de: GGG em 03 de Janeiro de 2020, 10:41
Citação de: nuno16577 em 03 de Janeiro de 2020, 10:26
Citação de: ShorBraga em 03 de Janeiro de 2020, 10:25
A minha questão com este jogador é que realmente existem várias posições bem mais carenciadas de reforço que o meio campo...

1 - Guarda-redes
2 - Defesa direito
3 - Segundo Avançado

Havendo dinheiro para gastar começaria por estas 3 posições
Esquece o DD.

E esquece o GR...

Concordo com o DD que deveria vir para ser titular, mas não me parece que o nosso problema seja na baliza.

Na minha opinião para titular era necessário:

DD
2º AV

Para compor o plantel e para servirem de opções:

Extremo desequilibrador
DC (para ser a 3 opção)
GR (para ser segundo na hierarquia)

Assumindo a vinda do Bruno, acho que o mais importante para o plantel, seria um Extremo de preferência que fizesse as duas alas e um Defesa Central, que fora o Ferro e Rúben Dias não temos uma única opção válida, e não me parece que o Lage olhe para o Samaris para DC.

Mas pode olhar para o Weigl para jogar no eixo em alguns jogos e libertar espaço p outros médios irem tendo minutos. No Dortmund boa parte dos jogos que fez este ano foram a central.
E isto leva a uma melhoria num aspecto que devemos melhorar. Bolas paradas ofensivas (e defensivas). Tens de ter sempre 4/5 jogadores fortes no jogo aéreo ofensivo (bolas paradas). Com Jesus quase semrpe tivemos essa força. No 11 actual do Benfica quem são os jogadores fortes nas bolas paradas (cantos e livres laterais)? Weigl até nisso pode ser uma mais valias. Não que seja super agressivo no jogo aéreo, mas trás algo que nos tem faltado... Quem não se lembra de Luisão, David/Garay, Javi e Cardozo, por exemplo? Cardozo está para o jogo aéreo como o Vinicius, calmeirões mas não é o forte deles. O forte sim é aquele pé esquerdo que qd engata... Nisso Cardozo era unico. Maquina

Oscor78

Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:13
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.
Eu não consigo ver da mesma forma. Quando vejo está contratação só consigo pensar que lhe foi vendido um projeto/ideia em que o Benfica vai apostar na Europa. E que para isso lhe devem ter prometido que vinham jogadores de grande qualidade e que o clube iria gastar dinheiro para os trazer.

Por muito que podemos dizer que o Benfica é um grande clube europeu, não consegues ir buscar um jogador como ele so pelo símbolo ou pelos adeptos (ainda por cima ele vindo do Dortmund que tem um dos melhores ambientes no estádio).

Eu acredito que vai vir mais jogadores, pq só trazer o Weigl não chega, ele não é o Messi ou Ronaldo.

Trazer jogadores em Janeiro não é para ganhar em Maio, é para estar prontos para setembro


N1c0

Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:21
Citação de: N1c0 em 03 de Janeiro de 2020, 11:16
Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:13
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.

Seria um bocado anti-climático contratar um jogador de nível superior como é o caso do Weigl e ficar por aqui. O alemão sozinho não vai mudar muito como é óbvio. Agora mais duas ou três peças de valia semelhante alteravam a nossa posição dentro e fora de portas. E preparava o futuro.

Está nas mãos do Vieira.

Eu acho que o Weigl veio porque foi uma "oportunidade de negócio", se esperássemos pelo Verão já não teria sido possível.
Não creio que de um dia para o outro os 2 estarolas que mandam no Benfica tenham decidido mudar a postura do Benfica no mercado com uma volta de 180º.

Também tenho muita dificuldade em acreditar na mudança de paradigma...mas também não acreditava minimamente na vinda do Weigl. Certo, e reforço esta ideia, é que Weigl sozinho vai elevar o nosso jogo mas não o suficiente para que de repente passemos a secar tudo cá dentro e ombrear com os melhores lá fora. Nada disso. É preciso mais.