Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bethoven

Citação de: divica em 11 de Janeiro de 2020, 02:51
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:44
Citação de: divica em 11 de Janeiro de 2020, 02:39
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:35
Citação de: divica em 11 de Janeiro de 2020, 02:31
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:26
Citação de: divica em 11 de Janeiro de 2020, 02:24
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:20
Citação de: TFFS em 11 de Janeiro de 2020, 02:09
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:06
Citação de: TFFS em 11 de Janeiro de 2020, 01:59
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 01:46
Atenção ao que não vou queimar o jogador, nem denegrir a qualidade.

MAS já deu para ver que é uma contratação completamente desnecessária!

Naquela posição para 90% dos jogos do tugão temos Gedson, Gabriel, Tino, Samaris, Tarabt, meio Fejsa, Chiquinho (jogou ai hoje), até Pizzi se os outros tiverem todos gripe....já nem falo David Tavares ou do Dantas!

Compreendo que parece grande jogador e em jogos equilibrados pode ser importante, mas isso era o papel do Samaris por exemplo no dragão !!!!!!

Precisamos é de desiquilibradores, não é de fiés da balança....
Foda-se.

É a única palavra que surge na minha cabeça.

Foda-se digo eu...passamos o tempo a ver chegar cromos novos para medios, extremos e pontas lança onde depois rentabilizam!

E concorrencia para o Grimaldo sentir os calos apertados? E um DD para abancar o Almeidinhos?

E um substituto de qualidade para o Jonas/Félix??

Primeiro isto...depois sim subam a qualidade nas outras posições!
Concordo com o facto de precisarmos de qualidade nas outras posições.

Mas o Weigl estava na unica fase da carreira, fora os tempos de Munique 1860, em que tinha 5 por cento de chances de vir para nós. Foi uma oportunidade unica e esses 5 por cento concretizaram-se

Desculpem lá eu até conheço a qualidade do jogador, mas cada gajo que vem para nós é uma oportunidade de negócio boa, sempre essa conversa...

O RDT tambem foi 20M assim sanava-se conflito com o Real (oportunidade de negocio)

O Caio estava livre, o Yoni estava livre....

Quando se quer reforçar realmente a equipa olha-se para as posições deficitárias e existindo dinheiro compra-se melhor do que há porque é necessário! Não porque há oportunidade...

Assim andamos sempre nisto.

Desculpem a minha opinião, volto a dizer o rapaz é bom jogador.
não vamos confundir as coisas
o weigl é um jogador de classe mundial
O rdt era um jogador interessante
os outros nem contam nesta escala

De formas diferentes, mas todos eles "oportunidades de negócio"....quando o Benfica tem é necessidades
Eu oferecer te um hotel de luxo por 500 euros ou um t1 por 500 euros são oportunidades de negocio mas uma é muito melhor que a outra... São coisas completamente diferentes!

Mas acho que deves esperar ate ao fim do mercado para dizeres se concordas com esta contratação. Se vier o guimaraes e um bom ponta de lanca e saírem os excendentários que queremos estamos a falar do melhor mercado de que me lembro

Lá está o Guimarães para quê? Eu tambem queria o Messi...

Precisamos de um GR suplente, de um avançado que faça diferença, de um DE suplente, um DD titular, um PL suplente...se algum dos titulares se lesiona dos que falei ui ui...

MAS não pede-se nos fóruns é mais um médio centro, porque tem outras características e parece ser a ultima coca cola do deserto...mais do mesmo.
quem joga se o taarabt se lesionar? O gabriel que tem estado mal a 8?
Para DE ou DD temos jogadores. Os tavares são a aposta...
Para SA pode se adaptar o pizzi por exemplo.

A questão é que não há pl suplente nem suplente do taarabt. Estas 2 posições são igualmente urgentes!

Tarabat, Gabriel, Samaris, Gedson, Florentino, Weigl, Fejsa, David Tavares, Dantas, Chiquinho, Pizzi.....são tudo médios centros!!!!!

Todos de caracteristicas diferentes, não há 2 iguais.
Tipo, se é para esparvoar também podes dizer que vinicius, seferovic, dos anjos, goncalo e sei la mais quem são todos avançados.

Quais dos médios que disseste estão em condições de jogar no lugar do taarabt?

Tirando o Tino e fejsa que jogam mais atrás os outros todos...lá que sejam diferentes que o Tarabt é outra coisa

The_Riggs

O weigl é um craque, mas o Weigl por si só não vai resolver os problemas desta equipa.
O Benfica neste momento tem um goleador: Carlos Vinicius.

Sim, o Pizzi tem marcado muitos golos, mas podemos chamar ao Pizzi um goleador ? Este ano podemos, nos outros anos nem tanto, não que marcasse poucos, mas marcava os normais para um jogador da posição dele. O anormal é exigir ao PIzzi o que está a fazer este ano, é monstruoso, nem o melhor salvio que tinha muito golo marcou tantos em épocas inteiras como os que o Pizzi já leva.

Voltando ao Weigl, o Weigl pode melhorar muito o jogo do Benfica, mas continua a faltar o Rafa para imprimir velocidade e desequilibrar, continua a faltar golo ao Chiquinho, continua a faltar golo ao Seferovic ( e não, o RDT não era a solução, só fazem figuras tristes e provam exatamente o contrário do vosso ponto em o RDT ser bom ao compararem-no com o Seferovic) e continua a faltar muita objetividade ao Gabriel por exemplo, metade das bolas que mete lá para a frente não fazem sentido, depois tudo isso muitas vezes é apagado com um excelente passe que entra.

Resumindo , o Weigl será sempre uma excelente contratação, mas será mais se forem buscar um ponta de lança que marque golos para rivalizar com o CV e um segundo avançado que também marque golos para rivalizar e quiçá ganhar mesmo o lugar ao Chiquinho.

Talvez com Rafa e Taraabt a epicidade do Weigl se mostre mais, mas o Weigl não vem resolver os problemas mais gritantes desta equipa e não pode ser cobrado por isso.

hippyscorpio

O Weigl é como o algodão, não engana. Olhando para a equipa o Gabriel a jogar assim tem o destino marcado, vai para o banco. Parece-me claro... Weigl, Taarabt, Chiquinho, Pizzi, Rafa e Vinicius.

Scarto

Quando penso que o nivel de imbecilidade não pode aumentar, existe sempre forma de o conseguirem superar...

Engraçado é que são sempre os mesmos.  ::)

Kravgnar

Claro que o Weigl é um craque, mostrou coisas que mostram imediatamente que é de outro nível.

Mas se o Lage insistir na abordagem de ontem e de Guimarães, vai ter muitos problemas. Esse Benfica de pressão, saída rápida, passe longo e em profundidade, com pouco envolvimento e construção, não favorece um jogador como as suas características. Como não ia favorecer o Busquets ou o Pirlo se os tivéssemos comprado para jogar assim.

O Weigl que brilhou alto é o 6 que gosta de ser quase o primeiro atacante, por quem o jogo passa. E que lê o jogo melhor que todos e executa na perfeição.
Se quiserem que ele seja o Samaris do ano passado, um jogador intenso, de duelos, de correr todo o campo a pressionar adversários...o mais natural é que acabe por se perder.

S-Line

Quê? Este também já tem defeitos? :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

tmsdiogo

Diferenciado. Jogadores deste nível fazem parte do ADN do Benfica.

komytis

Sem merdas
Perguntar a este menino quem deveriamos contratar do campeonato alemão!

adeptoBancada

Citação de: Sparrow em 11 de Janeiro de 2020, 00:05
Não combina com o Gabriel? Porquê? Por hoje? É que se for por isso, não combinava com ninguém. Naturalmente. Chegou há poucos dias.
Mas um 6 não combinar com um 8 só porque sim. Muito aprendo aqui.
São ambos 6.

Sparrow

Citação de: tfouto em 11 de Janeiro de 2020, 09:28
Não combina com o Gabriel? Porquê? Por hoje? É que se for por isso, não combinava com ninguém. Naturalmente. Chegou há poucos dias.
São ambos 6.
Porque tu dizes?

cwally

Alguns pormenores de qualidade, fisicamente bem, desligado da equipa.

Bom jogo para começar a integrar - se. Esteve bem o Lage na gestão para já.

adeptoBancada

Citação de: Sparrow em 11 de Janeiro de 2020, 09:32
São ambos 6.
Porque tu dizes?
O Gabriel a 8 não joga um chavo e o o Weigl não é 8.

Vascofaisca

O que toda gente ta a pensar mas n diz: fds que banho de agua fria

Simanic

Citação de: tfouto em 11 de Janeiro de 2020, 09:33
Citação de: Sparrow em 11 de Janeiro de 2020, 09:32
São ambos 6.
Porque tu dizes?
O Gabriel a 8 não joga um chavo e o o Weigl não é 8.

Ano passado o melhor Benfica foi com o Gabriel a 8, aliás a queda de rendimento foi exatamente após a lesão do Gabriel.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:20
Citação de: TFFS em 11 de Janeiro de 2020, 02:09
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:06
Citação de: TFFS em 11 de Janeiro de 2020, 01:59
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 01:46
Atenção ao que não vou queimar o jogador, nem denegrir a qualidade.

MAS já deu para ver que é uma contratação completamente desnecessária!

Naquela posição para 90% dos jogos do tugão temos Gedson, Gabriel, Tino, Samaris, Tarabt, meio Fejsa, Chiquinho (jogou ai hoje), até Pizzi se os outros tiverem todos gripe....já nem falo David Tavares ou do Dantas!

Compreendo que parece grande jogador e em jogos equilibrados pode ser importante, mas isso era o papel do Samaris por exemplo no dragão !!!!!!

Precisamos é de desiquilibradores, não é de fiés da balança....
Foda-se.

É a única palavra que surge na minha cabeça.

Foda-se digo eu...passamos o tempo a ver chegar cromos novos para medios, extremos e pontas lança onde depois rentabilizam!

E concorrencia para o Grimaldo sentir os calos apertados? E um DD para abancar o Almeidinhos?

E um substituto de qualidade para o Jonas/Félix??

Primeiro isto...depois sim subam a qualidade nas outras posições!
Concordo com o facto de precisarmos de qualidade nas outras posições.

Mas o Weigl estava na unica fase da carreira, fora os tempos de Munique 1860, em que tinha 5 por cento de chances de vir para nós. Foi uma oportunidade unica e esses 5 por cento concretizaram-se

Desculpem lá eu até conheço a qualidade do jogador, mas cada gajo que vem para nós é uma oportunidade de negócio boa, sempre essa conversa...

O RDT tambem foi 20M assim sanava-se conflito com o Real (oportunidade de negocio)

O Caio estava livre, o Yoni estava livre....

Quando se quer reforçar realmente a equipa olha-se para as posições deficitárias e existindo dinheiro compra-se melhor do que há porque é necessário! Não porque há oportunidade...

Assim andamos sempre nisto.

Desculpem a minha opinião, volto a dizer o rapaz é bom jogador.

Posições deficitárias eram todas. Em todas não temos segundas linhas ao nível da equipa titular. Uma delas, e das mais importantes, é no meio campo, onde se Gabriel e Taarabt faltarem é um deus me livre. Weigl não foi uma mera oportunidade de negócio, foi também para reforçar um setor onde falta qualidade e onde o desgaste é imenso.