Eleições 2020

Ogrande

A troca de votos entre as listas só vem mostrar que tem capacidade para se entenderem e consolidar uma só lista

Gsound

Citação de: Ricardo1904 em 26 de Setembro de 2020, 08:29
Ainda agora durante a noite de trabalho falava com um colega que lá em casa é sócio ele, a mulher e 3 filhos. Perguntei lhe se de a um mês para cá com tudo isto já tinha mudado a sua opinião em relação a lfv e se ia votar.

A resposta dele foi a mesma de a 1 mes atras. Que iria votar lfv. Perguntei lhe porquê ao que me respondeu :
Se o vieira sair vamos estar 10 anos sem ganhar. Vai para lá outro fazer o que?

Um gajo com 35 anos.. É a isto que estamos entregues. Nem uma justificação válida me soube dar. E como eles muitos.

Só me restou pedir lhe para ficar em casa porque mentalidades destas não se mudam



Incrível.

Há gente que levou uma lavagem cerebral, e nem fazem ideia como ou quando isso aconteceu.

Muito triste.

Guardião Encarnado

Citação de: Gsound em 26 de Setembro de 2020, 09:12
Citação de: Ricardo1904 em 26 de Setembro de 2020, 08:29
Ainda agora durante a noite de trabalho falava com um colega que lá em casa é sócio ele, a mulher e 3 filhos. Perguntei lhe se de a um mês para cá com tudo isto já tinha mudado a sua opinião em relação a lfv e se ia votar.

A resposta dele foi a mesma de a 1 mes atras. Que iria votar lfv. Perguntei lhe porquê ao que me respondeu :
Se o vieira sair vamos estar 10 anos sem ganhar. Vai para lá outro fazer o que?

Um gajo com 35 anos.. É a isto que estamos entregues. Nem uma justificação válida me soube dar. E como eles muitos.

Só me restou pedir lhe para ficar em casa porque mentalidades destas não se mudam



Incrível.

Há gente que levou uma lavagem cerebral, e nem fazem ideia como ou quando isso aconteceu.

Muito triste.

Posso dizer que se nota uma dicotomia muito clara, depois de dezenas de abordagens a sócios ontem, entre a disponibilidade para ouvir dos sócios mais velhos, +60~, para os mais novos. Mas não desmobilizemos, pois muita gente de 30, 40 anos tem 50 votos e a larga maioria está pela mudança.

O trabalho com os mais velhos não se faz em ambientes como o de ontem. Faz-se em casa, com familiares. Ou em alternativa, em sessões em casas com 15, 20 pessoas que permita troca de ideias.

Isso é exemplificado com o exemplo de um sócio daqui (não sei quem é) acompanhado do pai que, mesmo mais velho, está totalmente sensibilizado para a mudança necessária.

Já agora muitas menções aqui a este espaço durante a recolha :)

Purple Rain

Citação de: glorioso41 em 26 de Setembro de 2020, 08:53
Citação de: Trapattoni em 26 de Setembro de 2020, 08:41
Citação de: Chelas em 26 de Setembro de 2020, 08:38
Citação de: Trapattoni em 26 de Setembro de 2020, 08:36
Citação de: booggie em 25 de Setembro de 2020, 22:14
R&C 71% a favor.


Até nos mais novos ganha LFV.


Heheh.

:bandeira2:
Malta como tu, vieirista até ao tutano nunca será benfiquista.
Já disse anteriormente e voltarei a repetir.
Quem votar em Vieira deixará oficialmente de ser benfiquista.

E tu que te pões de joelhos perante o Vale , és o quê? Tens uma moral do krl. Ah e sou contra Vieira também,  para ficar esclarecido.
Bem. O Vale era benfiquista e apesar de tudo como presidente muito superior a Vieira.
O Vieira não é benfiquista, sempre se cagou para o clube e nunca teve ambição desportiva ao nível do Vale para levar o clube mais longe.
Portanto é apenas fazer as contas.
O Vieira se deixar o Benfica em Outubro deixa um clube, estável a nível financeiro e com talvez as melhores infraestruturas do mundo, será bem mais fácil para quem entra, não ter que fazer obra, porque já lá tem a papinha feita.
Não tem méritos?

Até a caixa da esmolas terá sido rapada, pá !
És mesmo muito burro.

Naruto

Citação de: kastro em 25 de Setembro de 2020, 23:46
Se as principais lista da oposição não se unirem numa única lista, muitos nem sairão de casa para ir votar em candidatos que não terão mais do que 15 ou 20%, na melhor das hipóteses.

Tem que haver uma lista de unidade com dinâmica de vitória. Quem costuma andar em eleições sabe que é assim que as coisas funcionam, o resto é romantismo



Isto

PontapeDoIsaias

O que me alegra e que mais tarde ou mais cedo , vai de cana.

Purple Rain

Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Setembro de 2020, 10:13
O que me alegra e que mais tarde ou mais cedo , vai de cana.

O pior é que seja mais tarde.

Pedro.SLB.71

Em tertúlia com amigos Benfiquistas e ao debater o real estado do nosso Benfica e fazendo umas contas por alto tendo em conta as intenções de voto, neste momento se fosse feita uma sondagem entre os sócios votantes, as tendências de voto seriam tipo:
LFV - 60%
JNL - 25%
RGS - 10%
FB - 4%
BCC - 1%

Ainda muita água vai correr e nós sócios temos a palavra final, sim tenho esperança na mudança.

SMOL25

Citação de: Pedro.SLB.71 em 26 de Setembro de 2020, 10:29
Em tertúlia com amigos Benfiquistas e ao debater o real estado do nosso Benfica e fazendo umas contas por alto tendo em conta as intenções de voto, neste momento se fosse feita uma sondagem entre os sócios votantes, as tendências de voto seriam tipo:
LFV - 60%
JNL - 25%
RGS - 10%
FB - 4%
BCC - 1%

Ainda muita água vai correr e nós sócios temos a palavra final, sim tenho esperança na mudança.

Mesmo oposição toda junta será muito difícil. Com oposição a fazer marcação uns aos outros diria que é impossível.

glorioso41

Citação de: Purple Rain em 26 de Setembro de 2020, 10:00
Citação de: glorioso41 em 26 de Setembro de 2020, 08:53
Citação de: Trapattoni em 26 de Setembro de 2020, 08:41
Citação de: Chelas em 26 de Setembro de 2020, 08:38
Citação de: Trapattoni em 26 de Setembro de 2020, 08:36
Citação de: booggie em 25 de Setembro de 2020, 22:14
R&C 71% a favor.


Até nos mais novos ganha LFV.


Heheh.

:bandeira2:
Malta como tu, vieirista até ao tutano nunca será benfiquista.
Já disse anteriormente e voltarei a repetir.
Quem votar em Vieira deixará oficialmente de ser benfiquista.

E tu que te pões de joelhos perante o Vale , és o quê? Tens uma moral do krl. Ah e sou contra Vieira também,  para ficar esclarecido.
Bem. O Vale era benfiquista e apesar de tudo como presidente muito superior a Vieira.
O Vieira não é benfiquista, sempre se cagou para o clube e nunca teve ambição desportiva ao nível do Vale para levar o clube mais longe.
Portanto é apenas fazer as contas.
O Vieira se deixar o Benfica em Outubro deixa um clube, estável a nível financeiro e com talvez as melhores infraestruturas do mundo, será bem mais fácil para quem entra, não ter que fazer obra, porque já lá tem a papinha feita.
Não tem méritos?

Até a caixa da esmolas terá sido rapada, pá !
És mesmo muito burro.
Deves estar enganado, não pertenço á tua família, ser malcriado não é de burro já é de estupidez.

MichaelJonCarter

Este será o meu primeiro e possivelmente último post neste fórum.

Adoro o Benfica. Mais do que o futebol. Sou sócio e fiz-me sócio por dois motivos. O primeiro é ter finalmente condições económicas para o ser, sendo que a minha intenção é continuar a ser sócio até morrer. A segunda e infelizmente a principal é tirar o Vieira do Benfica.

Não vou entrar em discussões com gente paga para desestabilizar este fórum. Acho que mais ninguém o devia fazer. Mesmo ignorando a template do nome (palavra aleatória normalmente relacionada com águia ou vermelho + número), deviam saber ignorar essa gente e manter uma discussão produtiva. Já sabem que só vem para aqui para impedir essa mesma discussão e fazer parecer que existem numerosos sócios que ainda apoiam o Vieira. Metam na ignore list e fica o problema resolvido.

Venho só dizer uma coisa: se o Vieira ganhar em Outubro, ganhou mesmo para mim. De vez. Não é só "deixo de ser sócio". É deixo de ser benfiquista.

E porque não vou responder a qualquer comentário a este post? Porque vai ser o costume: nunca foste benfiquista a sério, o Benfica é maior que o Vieira, etc. Eu de facto concordo que o Benfica é maior que o Vieira. Mas o Benfica nada mais é que os benfiquistas. E se os benfiquistas quiserem eleger alguém que é mais que claramente corrupto então não estou para isto. Não passei anos a criticar portistas para agora alinhar nisto.

Um Benfica liderado por Vieira depois de toda a corrupção demonstrada não é um Benfica que eu tenha interesse. Sendo nortenho, mais me valia apoiar o Porto. É a mesma coisa, mas com mais títulos.

Dedico-me a seguir o futebol inglés sem componente emocional e preocupo-me mais com a família. Mas isto não vou apoiar.

Por isso, sim, de minha parte, o Benfica ou continua ou morre neste eleição. Ganhando o Vieira, passa de SLB a SLV. Que façam proveito os dragartos, os ingénuos e os vendidos. É vosso.

Baron_Davis

a probabilidade de martelanço nesta votação foi bastante elevada

nas eleições é preciso garantir total transparência

a oposição que tome medidas contundentes

CitriC

Citação de: glorioso41 em 26 de Setembro de 2020, 08:53
Citação de: Trapattoni em 26 de Setembro de 2020, 08:41
Citação de: Chelas em 26 de Setembro de 2020, 08:38
Citação de: Trapattoni em 26 de Setembro de 2020, 08:36
Citação de: booggie em 25 de Setembro de 2020, 22:14
R&C 71% a favor.


Até nos mais novos ganha LFV.


Heheh.

:bandeira2:
Malta como tu, vieirista até ao tutano nunca será benfiquista.
Já disse anteriormente e voltarei a repetir.
Quem votar em Vieira deixará oficialmente de ser benfiquista.

E tu que te pões de joelhos perante o Vale , és o quê? Tens uma moral do krl. Ah e sou contra Vieira também,  para ficar esclarecido.
Bem. O Vale era benfiquista e apesar de tudo como presidente muito superior a Vieira.
O Vieira não é benfiquista, sempre se cagou para o clube e nunca teve ambição desportiva ao nível do Vale para levar o clube mais longe.
Portanto é apenas fazer as contas.
O Vieira se deixar o Benfica em Outubro deixa um clube, estável a nível financeiro e com talvez as melhores infraestruturas do mundo, será bem mais fácil para quem entra, não ter que fazer obra, porque já lá tem a papinha feita.
Não tem méritos?

Aliás tanto assim é que, inclusive, é admitido por alguns candidatos à Presidência do SL Benfica. E a meu ver bem.

É reconhecido mérito, contudo também a meu ver bem, apontam a falhas que, infelizmente, após muitos anos de liderança não deveriam de existir nomeadamente a nível desportivo.

CitriC

Citação de: MichaelJonCarter em 26 de Setembro de 2020, 11:07
Este será o meu primeiro e possivelmente último post neste fórum.

Adoro o Benfica. Mais do que o futebol. Sou sócio e fiz-me sócio por dois motivos. O primeiro é ter finalmente condições económicas para o ser, sendo que a minha intenção é continuar a ser sócio até morrer. A segunda e infelizmente a principal é tirar o Vieira do Benfica.

Não vou entrar em discussões com gente paga para desestabilizar este fórum. Acho que mais ninguém o devia fazer. Mesmo ignorando a template do nome (palavra aleatória normalmente relacionada com águia ou vermelho + número), deviam saber ignorar essa gente e manter uma discussão produtiva. Já sabem que só vem para aqui para impedir essa mesma discussão e fazer parecer que existem numerosos sócios que ainda apoiam o Vieira. Metam na ignore list e fica o problema resolvido.

Venho só dizer uma coisa: se o Vieira ganhar em Outubro, ganhou mesmo para mim. De vez. Não é só "deixo de ser sócio". É deixo de ser benfiquista.

E porque não vou responder a qualquer comentário a este post? Porque vai ser o costume: nunca foste benfiquista a sério, o Benfica é maior que o Vieira, etc. Eu de facto concordo que o Benfica é maior que o Vieira. Mas o Benfica nada mais é que os benfiquistas. E se os benfiquistas quiserem eleger alguém que é mais que claramente corrupto então não estou para isto. Não passei anos a criticar portistas para agora alinhar nisto.

Um Benfica liderado por Vieira depois de toda a corrupção demonstrada não é um Benfica que eu tenha interesse. Sendo nortenho, mais me valia apoiar o Porto. É a mesma coisa, mas com mais títulos.

Dedico-me a seguir o futebol inglés sem componente emocional e preocupo-me mais com a família. Mas isto não vou apoiar.

Por isso, sim, de minha parte, o Benfica ou continua ou morre neste eleição. Ganhando o Vieira, passa de SLB a SLV. Que façam proveito os dragartos, os ingénuos e os vendidos. É vosso.

De benfiquistos destes não precisamos

CitriC

Após a AG e tendo visto que alguns candidatos à Presidência do SL Benfica reuniram-se e confraternizaram, o que saúdo desde já, gostaria de saber se haverá mais entrevistas ou debates entre eles ?

Obrigado