Eleições 2020

paulomaia1972

Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:45
Citação de: Playah em 27 de Maio de 2020, 23:38
É absolutamente incrivel como 20 anos depois ainda paira o fantasma do Vale, é de doidos.

Pois , mas não é só do Vale , também é do Damásio , do Rui Rangel...  Haver algum cuidado em como os sócios mais antigos veêm o SL BENFICA actual e tomam as suas decisões em conformidade não tem mal nenhum...é maturidade.
esperemos não cair definitivamente na terceira divisão da Europa.

SousaLB

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: dfernandes em 27 de Maio de 2020, 21:02
Citação de: Mestre30 em 27 de Maio de 2020, 20:57
Citação de: dfernandes em 27 de Maio de 2020, 20:54
Citação de: Mestre30 em 27 de Maio de 2020, 20:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Maio de 2020, 20:43
Citação de: dfernandes em 27 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: Kaká em 27 de Maio de 2020, 20:33
Citação de: dfernandes em 27 de Maio de 2020, 20:29
Vocês têm a noção que o Benfica neste momento é uma espécie de uma monarquia e que as eleições são uma mera formalidade, certo?

Quando o rei vai nu não continua de coroa.

Para estas eleições há surpresas, se assim for necessário, por parte de um grupo de Benfiquistas preocupados.

Que no fim do dia se reflectem em 5 ou 10 por cento do eleitorado. Como se viu no caso do Rangel e afins.

O Vieira é o dono do Benfica e tem todos os meios de propaganda à sua disposição. Se ganhava eleições com 90% quando tinha 1 título ganho em 4 ou 5 tentativas, é agora que vai sair?

Uma coisa é ser-se interventivo e presente, outra coisa é ser-se irrealista.
O RGS não é parvo e sabe de muita coisa que deve estar a guardar mais para a frente. Se conseguir reunir em seu redor gente competente e Benfiquista pode dar luta .!
Se chegar aos 10% é um milagre. 10%.

Que percentagem teve o Rangel?
13,83%. Mas tinha mt gente com ele. O que não sucede com RGS.



E quem andasse pelo SB na altura tinha a ideia que ia ganhar com maioria absoluta de caras. Era quase unânime. E nessa altura o Vieira tinha menos títulos ganhos no mandato vigente.

Portanto, é pensar um bocado...

Quem me dera a mim que o Benfica ainda fosse um clube verdadeiramente democrático, mas a realidade não é essa.

Digamos que também ainda não sabemos que vai estar com o RGS ...pode ser a diferença entre 10% e 20% 😅
O Rangel também apresentou candidatura muito tarde...

fmb

Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:34
Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

mas como tens tanta certeza que com a saída de LFVieira esse salto é dado?
e com a tua idade lembras-te de um SL BENFICA melhor do que o actual?
Mas eu não a tenho. Não podes é dizer que é Vieira ou caos porque se aparecer alguém benfiquista, sério e competente, temos muito espaço para melhorar.

O Benfica está hoje muito melhor que há uns anos e esse é um mérito de Vieira, obviamente. No entanto, temos uma gestão desportiva inenarrável e voltar a perder campeonatos para um Porto moribundo como o deste ano só o comprovam. Estou farto de discutir títulos com Portos falidos, estou farto de não ver uma estratégia a pensar no nosso sucesso desportivo, estou farto dos Cadiz's, dos Salvador Agra's e de tantos e tantos outros.

Uma pergunta para acabar... Como é possível um clube que supostamente tem tanto dinheiro ter um plantel ao nível de um Porto falido e um plantel que fica mais e mais pobre de há uns bons 4 ou 5 anos a esta parte. Tens resposta que me possas dar ou nem achas isto que aqui disse?

zizou

O Benfica do Vieira nunca teve uma política desportiva coerente.
Promessas de um Benfica europeu e depois é vender os melhores jogadores.
Isto é enganar os sócios com todas as letras.

SousaLB

Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!
Eu tenho muito medo do que possa vir depois da saída do Vieira. Nomeadamente do que possa vir em auditorias e afins.

Yohan

Citação de: 4x4x2 em 27 de Maio de 2020, 22:00
Ainda bem que o bombo do Bruno Costa Carvalho se candidatou. Sempre dá algum animo a isto.
Para já, o RGS infelizmente está a fazer uma campanha (nem se se isso poderemos chamar) péssima.

Vai ser bom ver  RGS e BCC
a cantar ao desafio.
Será que Vieira vai estar a comer maçã desidratada durante o frente a frente deles?

Gsound

Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:34
Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

mas como tens tanta certeza que com a saída de LFVieira esse salto é dado?
e com a tua idade lembras-te de um SL BENFICA melhor do que o actual?



Mas tu próprio falaste da história do Clube.   Temos mais de um século de vida. As grandes vitórias foram feitas com base na superação, acreditar que era possível mais.

E se há momento para dar o benefício da dúvida a um benfiquista é agora. Porque o Clube está bem financeiramente e precisa de crescer no futebol e modalidades.

danny82

Citação de: Joaoac em 27 de Maio de 2020, 23:51
Meus caros , desde pequeno ia ver os jogos do Benfica aqui no norte , sempre que o Benfica jogava cá ia sempre com a minha mãe , benfiquista , e o meu pai que portista doente , mas sempre fazia questão de nos acompanhar pra todo o lado , aliás quando o FCP jogava nas antas eu também estava lá batido , anos 80 assisti mais jogos do Porto do que do Benfica . Fui sócio durante quase 13 anos mas em 2010 com um s problemas que tinha a minha volta deixei de pagar as cotas e o último jogo que assisti foi um Benfica Belenenses em 2010 , levei a minha mãe a luz pois ela nunca tinha ido ao novo estádio , desde desse dia que nunca mais entrei num estádio de futebol para ver um jogo .
Durante os anos 90 vi equipas horrorosas do Benfica , era o JVP e pouco mais !! Mas vinha mais um fim de semana e s gente acreditava que aquele gajo vindo do Brasil ia resolver e íamos ser campeões , mas depois eram aos 4 e 5 nas antas, aos 7 em Vigo e por aí..
O vieira recuperou o orgulho dos benfiquistas , deixamos de dever a tudo e a todos , tivemos grandes planteis e ganhamos outra vez , se hoje pudesse votar e fossem estes 3 candidatos certamente votaria vieira .
E pronto continuamos presos a este tipo de discurso... Ou Vieira, ou anos 90! Ou Vieira ou um novo vale e Azevedo! Não dá para ir mais além....

Playah

Eu entenderia o pavor VA passados 20 anos se durante o seu reinado o Porto tivesse ganho... não sei, uma Taça Uefa, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, mais campeonatos, mais Taças, mais Supertaças que o Benfica.

E se a desculpa do "PEDRAS DA CALÇADA" resulta para os primeiros anos, não vejo muito bem onde é que o VA tem tido impacto nos titulos perdidos para um Porto intervencionado pela UEFA.

Mas hey, cuidado com o fantasma.

Joaoac

Citação de: danny82 em 28 de Maio de 2020, 00:12
Citação de: Joaoac em 27 de Maio de 2020, 23:51
Meus caros , desde pequeno ia ver os jogos do Benfica aqui no norte , sempre que o Benfica jogava cá ia sempre com a minha mãe , benfiquista , e o meu pai que portista doente , mas sempre fazia questão de nos acompanhar pra todo o lado , aliás quando o FCP jogava nas antas eu também estava lá batido , anos 80 assisti mais jogos do Porto do que do Benfica . Fui sócio durante quase 13 anos mas em 2010 com um s problemas que tinha a minha volta deixei de pagar as cotas e o último jogo que assisti foi um Benfica Belenenses em 2010 , levei a minha mãe a luz pois ela nunca tinha ido ao novo estádio , desde desse dia que nunca mais entrei num estádio de futebol para ver um jogo .
Durante os anos 90 vi equipas horrorosas do Benfica , era o JVP e pouco mais !! Mas vinha mais um fim de semana e s gente acreditava que aquele gajo vindo do Brasil ia resolver e íamos ser campeões , mas depois eram aos 4 e 5 nas antas, aos 7 em Vigo e por aí..
O vieira recuperou o orgulho dos benfiquistas , deixamos de dever a tudo e a todos , tivemos grandes planteis e ganhamos outra vez , se hoje pudesse votar e fossem estes 3 candidatos certamente votaria vieira .
E pronto continuamos presos a este tipo de discurso... Ou Vieira, ou anos 90! Ou Vieira ou um novo vale e Azevedo! Não dá para ir mais além....

Danny eu deixei a minha opinião é neste fórum tem uma coisa , se for contra o vieira tudo bem se disserem bem do homem é a desgraça .
Dos 3 eu votaria vieira mas como não posso votar deixo isso nas mãos de que pode.
Abraço !

Hocuspocus

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 00:07
Citação de: 4x4x2 em 27 de Maio de 2020, 22:00
Ainda bem que o bombo do Bruno Costa Carvalho se candidatou. Sempre dá algum animo a isto.
Para já, o RGS infelizmente está a fazer uma campanha (nem se se isso poderemos chamar) péssima.

Vai ser bom ver  RGS e BCC
a cantar ao desafio.
Será que Vieira vai estar a comer maçã desidratada durante o frente a frente deles?

Cobarde como ele é, não duvido que faça isso. De homem era ele aceitar um debate com os restantes candidatos e permitir que a televisão "do clube" lhes desse tempo de antena para apresentarem as suas ideias.

Skyflash

Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:26
Citação de: Ned Kelly em 27 de Maio de 2020, 23:09
Luis,
Tudo isso sendo verdade - e é preciso um gajo ter vivido nesses anos para o descrever tão bem - o Vieira chegou ao seu limite. ele não sabe ou não quer mais. O Benfica na Europa envergonha ano após ano quem nos fez grande lá fora. O passo seguinte que é ganhar lá fora não foi dado nem será Vieira a dar. Ele contenta-se com a venda de jogadores e com o guito que isso gera. No fundo, contenta-se com o que tu descreves: ter o porto financeiramente podre, um sporting anedótico. Para o Benfica isso é pouco e nem vou discutir se na situação actual do porto não tínhamos obrigação de ganhar cá dentro muito mais do que o fazemos e ter ainda piorado mais as receitas dos rivais com um domínio mais avassalador.

Se é o BCC ou o RGS que vão conseguir isso? Na minha opinião, não. Mas eles não conseguirem isso não significa que o LFV é bom, significa que é o gajo que tem um olho em terra de cegos. Eu anseio que apareça um candidato com dois olhos e com a visão certa de que o Benfica precisa agora.

A questão é mesmo essa, há pessoal que odeia pessoalmente o LF Vieira, seja lá por que for , e que vota contra LFV independentemente do outro candidato.
A história recente de Rui Rangel por exemplo não abona muito a favor da mudança de presidente. Tem de haver algum cuidado. E contra mim falo porque como muitos sabem votei em Rui Rangel e estive no sheraton na apresentação da candidatura. Falta ao SL BENFICA , na minha opinião um candidato credivel. LF Vieira não é imbativel , e pode haver melhor , não sei, mas sinceramente nesta altura os meus 50 votos vão para ele (LF Vieira). Gosto do que vejo.

Ah... Deves estar-te a referir ao Caso LEX em que o Luís Filipe Vieira ofereceu ao Rui Rangel lugar no Benfica a troco de favores judiciais, certo?

E não te preocupes. Se tudo correr bem nem tu nem ninguém poderão votar no Vieira, pois este deverá ser expulso do Benfica devido ao seu número de sócio falso.

Gsound

Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:45
Citação de: Playah em 27 de Maio de 2020, 23:38
É absolutamente incrivel como 20 anos depois ainda paira o fantasma do Vale, é de doidos.

Pois , mas não é só do Vale , também é do Damásio , do Rui Rangel...  Haver algum cuidado em como os sócios mais antigos veêm o SL BENFICA actual e tomam as suas decisões em conformidade não tem mal nenhum...é maturidade.




Compreendo e compreendo quem pensa assim. Infelizmente, nas últimas décadas tivemos péssimos presidentes.

Mas porra, o nosso símbolo é a Águia. Vamos ficar no assim está bom, ou vamos tentar voar?

Se já temos as condições para isso.....

Vieira é um dos presidentes da história do Benfica. Há que dar a oportunidade a outra pessoa com ambição desportiva.


Skyflash

Citação de: Playah em 27 de Maio de 2020, 23:38
É absolutamente incrivel como 20 anos depois ainda paira o fantasma do Vale, é de doidos.

O João Vale e Azevedo saiu do Benfica em 2000. Nós já estamos em 2020!!!!!

Talvez lá para 2050 já esqueçam finalmente o fantasma do Vale Tudo.

Skyflash

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 00:07
Citação de: 4x4x2 em 27 de Maio de 2020, 22:00
Ainda bem que o bombo do Bruno Costa Carvalho se candidatou. Sempre dá algum animo a isto.
Para já, o RGS infelizmente está a fazer uma campanha (nem se se isso poderemos chamar) péssima.

Vai ser bom ver  RGS e BCC
a cantar ao desafio.
Será que Vieira vai estar a comer maçã desidratada durante o frente a frente deles?

Então tu decidiste ignorar todas as perguntas incómodas que fizeram em resposta ao teu comentário surreal de há algumas horas atrás?

Mais do mesmo, portanto...