Eleições 2020

thiagorosa84

Citação de: xeriff em 11 de Junho de 2020, 23:30
O Bagao Félix apoia o RGS só para que saibam

É isto que falta!

Ilustres do Benfica que declarem o seu apoio a Rui Gomes da Silva.

PELO BENFICA!

RUI GOMES DA SILVA A PRESIDENTE!

GlennStrombergh

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Junho de 2020, 00:17
Esta quinta-feira à noite, na Liga d'Ouro, da CMTV, o jornalista Vítor Pinto, do Record, referiu a minha candidatura à presidência do Benfica quando abordava o facto de vivermos tempos novos e de, hoje, haver espaço para surgirem novas pessoas e novas ideias. Nunca falei com o Vitor Pinto, mas considero-o um dos bons analistas de futebol em Portugal. É corajoso, isento, não foge aos temas polémicos e diz o que pensa, o que é cada vez mais raro. Ele disse, hoje, que já falei sobre ele, e é possível, não me recordo, mas se falei terá sido para dizer isto que acabei de dizer. É a minha opinião há já bastante tempo. Durante este espaço, o Vitor Pinto foi interrompido pelo José Manuel Capristano com uma pergunta altamente pertinente: "Sabem quantos títulos é que Luís Filipe Vieira já ganhou no Benfica?" A sério que o caminho vai ser este? É esta a nova narrativa? A atual direção ganhou não sei quantos títulos e por isso é melhor que todos os outros. São capazes de muito melhor, isto assim nem dá gozo discutir. Devolvo a pergunta: quantos títulos tinha ganho Luís Filipe Vieira no Benfica antes de ser presidente? Esta sei: zero. Qualquer pessoa que se candidate contra o atual presidente não pode ser confrontada com esta coisa do "ah, mas o atual presidente ganhou isto e aquilo". Claro, é presidente do maior clube português e lidera-o há quase 20 anos, mal seria se não tivesse ganho muitos títulos. Eu não os posso ganhar não sendo presidente. Vamos lá elevar a discussão e falar do que importa, e o que importa não é se a bola bateu no poste ou entrou contra o Portimonense, não é sobre foras de jogo ou a data de validade do treinador, isso é a discussão da espuma do dia. O que importa discutir são as bases, os princípios orientadores do Benfica, o macro-projeto para o futuro, a política de contratações, a relação com os empresários, os jogos de poder nos bastidores, a relação com as claques, a transformação do Benfica numa potência europeia, as guerras de comunicação que fomentam ódios entre adeptos e levam a atos criminosos. Isso é que eu quero ver discutido. E contem comigo para dar a cara sempre que for preciso elevar a discussão.

by arrumadinho
Ai que lindo. Tão aprumadinho.

diabinho99

Alguém que esteja mais a vontade para falar das nossas finanças, me pode dar uma ajuda?

Estou a ter uma discussão pacífica com um colega no meu fb, uma das poucas razões pela qual ele ainda defende Vieira é, segundo ele porque a nível financeiro o Benfica está muito bem, capital próprio 200M, ativo 600M e passivo 300M.

Ele respondeu isto depois de eu ter dito, com tanta venda milionária o passivo baixou pouco e continuamos a ter que vender.

Como lhe posso responder para o tentar fazer mudar de ideias?
Eu iria dizer algo como, se estamos tao bem, porque antecipar receitas televisivas em quase 60% do valor total? Para que continuar com os empréstimos obrigacionistas? Para que andar a pagar altas taxas de juros para antecipar dinheiro de transferências? Como explicar está OPA que continha ilegalidades?

Rui12ld

Citação de: diabinho99 em 12 de Junho de 2020, 05:03
Alguém que esteja mais a vontade para falar das nossas finanças, me pode dar uma ajuda?

Estou a ter uma discussão pacífica com um colega no meu fb, uma das poucas razões pela qual ele ainda defende Vieira é, segundo ele porque a nível financeiro o Benfica está muito bem, capital próprio 200M, ativo 600M e passivo 300M.

Ele respondeu isto depois de eu ter dito, com tanta venda milionária o passivo baixou pouco e continuamos a ter que vender.

Como lhe posso responder para o tentar fazer mudar de ideias?
Eu iria dizer algo como, se estamos tao bem, porque antecipar receitas televisivas em quase 60% do valor total? Para que continuar com os empréstimos obrigacionistas? Para que andar a pagar altas taxas de juros para antecipar dinheiro de transferências? Como explicar está OPA que continha ilegalidades?

Uma coisa que acontece muito, é misturar a SAD com o clube. Os sócios, são sócios do clube que depois detêm parte da SAD.

O facto de a SAD ter CP's de 200M, que não verifiquei, é óptimo. Não estou a ver mais de 50/100 empresas em portugal com tal valor absoluto.

Em termos financeiros o passivo aumentar não quer dizer nada, ou quer dizer muito pouco. Tens de olhar sempre também para o ativo.

Antecipação de receitas não existe, o que pode existir é antecipação do movimento financeiro, neste caso encaixe financeiro. A receita deve ser sempre reconhecida no período a que respeita.

Espero ter ajudado.

diabinho99

Citação de: Rui12ld em 12 de Junho de 2020, 05:52
Citação de: diabinho99 em 12 de Junho de 2020, 05:03
Alguém que esteja mais a vontade para falar das nossas finanças, me pode dar uma ajuda?

Estou a ter uma discussão pacífica com um colega no meu fb, uma das poucas razões pela qual ele ainda defende Vieira é, segundo ele porque a nível financeiro o Benfica está muito bem, capital próprio 200M, ativo 600M e passivo 300M.

Ele respondeu isto depois de eu ter dito, com tanta venda milionária o passivo baixou pouco e continuamos a ter que vender.

Como lhe posso responder para o tentar fazer mudar de ideias?
Eu iria dizer algo como, se estamos tao bem, porque antecipar receitas televisivas em quase 60% do valor total? Para que continuar com os empréstimos obrigacionistas? Para que andar a pagar altas taxas de juros para antecipar dinheiro de transferências? Como explicar está OPA que continha ilegalidades?

Uma coisa que acontece muito, é misturar a SAD com o clube. Os sócios, são sócios do clube que depois detêm parte da SAD.

O facto de a SAD ter CP's de 200M, que não verifiquei, é óptimo. Não estou a ver mais de 50/100 empresas em portugal com tal valor absoluto.

Em termos financeiros o passivo aumentar não quer dizer nada, ou quer dizer muito pouco. Tens de olhar sempre também para o ativo.

Antecipação de receitas não existe, o que pode existir é antecipação do movimento financeiro, neste caso encaixe financeiro. A receita deve ser sempre reconhecida no período a que respeita.

Espero ter ajudado.

Quando falei em antecipar receitas, era os direitos televisivos, porque de o fazermos se estamos bem financeiramente?
Em suma, não é pela parte das finanças que podemos debater contra Vieira?

Star

Citação de: xeriff em 11 de Junho de 2020, 23:30
O Bagao Félix apoia o RGS só para que saibam

Normal, o Bagão é Benfiquista e gosta do clube.

chama.ardente

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:26
O primeiro passo também tem de partir de nós. Não contribuirmos para o discurso do "o clube é dele, vai fazer 90% fácil".

Finalmente vai ter oposição. E temos de valorizar a mesma. Temos uma hipótese em mãos, de mudança. E é hora de a agarrarmos.

Se alguém tem dúvidas de que é possível, pensem só quantos são esses 90% (que foram 83 quando teve uma oposição fraquissima) do universo total de sócios. Em 2012, nas últimas eleições em que houve oposição, votaram 22 mil sócios de um universo de mais de 150 mil. É esta enorme maioria dos sócios que tem que ser alertado e incentivado a votar.

chama.ardente

Citação de: franciscoafonso em 11 de Junho de 2020, 19:36
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...
Volto a dizer que o Rangel tem 14% com uma das campanhas mais toscas de que há memória.

Estou a gerir as minhas expectativas e acredito piamente que 30% para o RGS já seria uma grande vitória. Era legitimar uma oposição que até hoje não existe.

Ainda assim, dá-se um peso aos "90%" que eles não têm. Vieira concorreu sempre sozinho ou perto disso.

Claro que não têm! Não só não são 90% como incidem sobre uns 10 ou 15% dos sócios.

LECN

Citação de: diabinho99 em 12 de Junho de 2020, 05:03
Alguém que esteja mais a vontade para falar das nossas finanças, me pode dar uma ajuda?

Estou a ter uma discussão pacífica com um colega no meu fb, uma das poucas razões pela qual ele ainda defende Vieira é, segundo ele porque a nível financeiro o Benfica está muito bem, capital próprio 200M, ativo 600M e passivo 300M.

Ele respondeu isto depois de eu ter dito, com tanta venda milionária o passivo baixou pouco e continuamos a ter que vender.

Como lhe posso responder para o tentar fazer mudar de ideias?
Eu iria dizer algo como, se estamos tao bem, porque antecipar receitas televisivas em quase 60% do valor total? Para que continuar com os empréstimos obrigacionistas? Para que andar a pagar altas taxas de juros para antecipar dinheiro de transferências? Como explicar está OPA que continha ilegalidades?
E
Essa merda de passivos, capitais e ativos interessa para que se têmos uma equipa ridícula e somos humilhados constantemente na Europa e perdemos campeonatos para um porto moribundo

Leonzo

Citação de: xeriff em 11 de Junho de 2020, 23:30
O Bagao Félix apoia o RGS só para que saibam
Boas notícias finalmente!  As estrelas vão se alinhar!

Ru10

O Rui Gomes da Silva falou depois do nosso último empate?
Eu que ando por aqui e tenho redes sociais nada vi ou li. Não devia ser preciso procurar, essas coisas deviam de aparecer em mais sítios...

Maldini

Citação de: Leonzo em 12 de Junho de 2020, 07:57
Citação de: xeriff em 11 de Junho de 2020, 23:30
O Bagao Félix apoia o RGS só para que saibam
Boas notícias finalmente!  As estrelas vão se alinhar!

xerif, como sabes?

Leonzo

#5337
Sempre é verdade que o voto electrónico não é legal por causa da protecção de dados? Temos de ir por aí...

Têm de se alertar o RGS sobre isso. Ele no face costuma reaponder.

Kyoto

Citação de: Leonzo em 12 de Junho de 2020, 08:48
Sempre é verdade que o voto electrónico não é legal por causa da protecção de dados? Temos de ir por aí...
Isso faz sentido. Se os socios votarem online apos um login, a direcção basicamente tem forma de saber quem votou em quem

vince1987

CANDIDATOS

APÓS NOVA PERDA DE PONTOS

Rui Gomes da Silva, Bruno Costa Carvalho e Ricardo Martins Pereira criticam gestão de Vieira

Horas depois de nova escorregadela da equipa no campeonato, os três assumidos candidatos à presidência do Benfica reagiram e deixaram patentes as críticas à gestão do clube da Luz. Rui Gomes da Silva apontou a Luís Filipe Vieira. "Temos de acabar com a ideia de que quando o Benfica ganha a responsabilidade é do presidente e quando perde é dos jogadores. Acham que a culpa é dos jogadores e do treinador? Não, a culpa é de quem manda", frisou o antigo vice-presidente das águias, em declarações à Rádio Renascença, criticando a ação do líder máximo do Benfica em Portimão. "O presidente do Benfica foi almoçar ao Algarve e veio embora antes do jogo. Isto é impossível! É este presidente que o Benfica quer? Ele durante anos disse que não é ele que marca golos, mas é ele que escolhe os jogadores que marcam golos", reforçou. Já Bruno Costa Carvalho falou de quatro requisitos que um presidente do emblema da Luz tem de ter, enaltecendo que o "clube pertence aos sócios". Um deles, para o candidato derrotado nas urnas em 2009, é a "obrigação de entregar ao seu sucessor um Benfica melhor do que o recebeu", segundo frisou no Facebook.

Já o 'blogger' Ricardo Martins Pereira falou na necessidade de "mudar urgentemente". "Há muita coisa que já está mal há muitos anos mas que tem sido periodicamente disfarçada com resultados desportivos", declarou pelo Instagram.