Eleições 2020

Kyoto

O RGS propoe o fim da equipa sub23 e é uma medida que apoio

X-rated

Antigamente sonhávamos em ser milionários, para depois sermos presidente do Benfica. Hoje o sonho de ser presidente é bastante mais fácil. Basta ter o dom da palavra, porque o dinheiro há-de vir de algum lado. Mas parece até que o dinheiro nem é necessário, basta fazer bem as coisas, comprar só e exclusivamente bons jogadores, sem dar comissão a ninguém e ter a ambição de querer ser campeão europeu. O verdadeiro Benfiquismo fará o resto. Anos deste fórum a ouvir o mesmo discurso, deixa-me muito mais tranquilo! Agora que sei a receita para ganhar tudo, até penso em ir vender, por bom dinheiro, o segredo ao Barcelona.

Tom_Joad

LFV e dom da palavra na mesma frase...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

eplunum

Citação de: Rb Hightech em 15 de Agosto de 2020, 09:13
A CMTV anunciou uma grande sondagem para Domingo.
Vamos ver como os adeptos estão a pensar o futuro do SLB.
:bandeira1:
podia ter sido feita semanas atrás até parece que escolheram a melhor altura para o bigodes para fazer a sondagem.

mojo_j0jo

Citação de: eplunum em 15 de Agosto de 2020, 09:40
podia ter sido feita semanas atrás até parece que escolheram a melhor altura para o bigodes para fazer a sondagem.

Mas fizeram a sondagem a sócios ? Ou qualquer Benfiquista ? Ou qualquer pessoa que atendesse o telefone ?

eplunum

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Agosto de 2020, 10:04

Mas fizeram a sondagem a sócios ? Ou qualquer Benfiquista ? Ou qualquer pessoa que atendesse o telefone ?
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Agosto de 2020, 10:04

eu não sei só redpondi ao post de um user que disse que ia haver uma sondagem domingo e pela conversa parece ter a ver com as eleições.

Microwaves

A verdade tem de vir ao de cima, todos temos de estar informados. Chegou o momento de resgatar o Benfica

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/08/pontos-nos-is.html?m=1

lPhoenix

Citação de: Guardião Encarnado em 14 de Agosto de 2020, 14:10

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/133752295059472/

Está-se mesmo a ver que nenhum dos candidatos tem amor ao seu pescocinho.

O Vieira é um ditador e como qualquer ditador não tolera opiniões contrárias ao poder vigente e muito menos qualquer tipo de crítica!

Querem debates... pff.

thiagorosa84

Citação de: gugabenfica em 15 de Agosto de 2020, 02:00
Citação de: Tomahawk em 14 de Agosto de 2020, 22:45
Citação de: gugabenfica em 14 de Agosto de 2020, 11:23
" ainda agora me mandaram uma mensagem a sobre uma contratação, se tivesse seguido  outro caminho..."""
cebolinha??

" não interessa....."

fodass a serio que este gajo quer ser presidente assim??

Se , se , se ...

Mandar cenas para o ar... e não diz nada.

RGS É UM NÃO CANDIDATO, UM AUTENTICO 0

Pelo contrário, RGS É UM CANDIDATO E UM GRANDE CANDIDATO, POR SINAL.

Se fosses minimamente isento, perceberias perfeitamente o enquadramento da sua resposta, a qual se referia aos negócios obscuros , ao excesso de jogadores sob contrato, a maioria dos quais nunca irá jogar na equipa principal do Benfica:

P: No seu video de apresentação falou em negócios obscuros. Consegue ser mais concreto?
RGS: Tem a ver com a quantidade de jogadores que são comprados e que nunca jogarão no Benfica, Tem a ver com a quantidade de comissões pagas por jogadores que nunca jogarão no Benfica.
...
P: Cebolinha?
RGS: Não interessa. Dou-lhe um exemplo: O Benfica comprou Alfa Semedo há pouco tempo. Onde está ele? O Benfica comprou 2 Jogadores ao Leixões há 1 ano e gastou cerca de 2,5 M €. Um foi dispensado ao fim de 6 meses e o outro ao fim de 1 ano.... não tinham potencial para jogar no Benfica. Temos actualmente sob contrato mais de 100 jogadores. Para quê?

Grande entrevista, e grande programa, falando :
. da Recuperação de um Benfica DE e PARA os Benfiquistas,
. de termos um Benfica ambicioso e dominador desportivamente internamente ( à Bayern ou Juventus), e forte na Europa, acreditando que pode e deve voltar a conseguir ganhar a Champions, transpondo esta ambição europeia também para o Futebol Feminino.
. forte nas modalidades , com especial ambição nas 2 modalidades em que podemos ser campeões europeus,
. de termos racionalidade nos gastos (concentrando os nossos recursos em menos mas melhores jogadores), em vez de termos mais de 100 jogadores sob contrato, muitos deles sem qualidade para alguma vez virem a jogar na equipa principal do Benfica, bem como não pagando comissões a empresários por vendas pela cláusula;
. aumentando o nível democrático, através da limitação de mandatos + voto electrónico com confirmação física + Eleições com obrigatoriedade de 2ª volta (caso nenhum dos candidatos consiga 50% + 1 voto na 1ª volta), como forma de evitar o aparecimento de candidaturas "fantasma" só para dividir a oposição, favorecendo assim quem está no poder, permitindo com a 2ª volta que as 2 melhores candidaturas tenham mais uma possibilidade de se apresentar e diferenciar perante os sócios, de modo a permitir uma escolha mais ponderada naquela que for a melhor.

Podes escrever o que quiseres, e quantas vezes quiseres, na minha opinião é um candidato fraco e que se vai tornando mais fraco cada vez que abre a boca para opinar o que quer que seja.

Em todas as entrevistas é uma mão cheia de incógnitas e se, se,se.

Tornou se no seu principal objetivo o ataque feroz ao bigodes, esquecendo o Benfica.

Já chateia a mesma história sempre que fala, torna se repetitivo e chato.

Não vai sequer chegar aos 20% é a minha previsão.

"Esquecendo o Benfica"?!

Se há pessoa que nunca esqueceu o Benfica é Rui Gomes da Silva!

Um homem há 30 anos presente na vida do clube e sempre na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica!

Não queres que se exponham os pecados de Luís Filipe Vieira?

Alguém tem que o fazer!

Se todos os candidatos andarem com a história que o Benfica deve muito a Vieira, que Vieira fez um bom trabalho, os sócios vão perguntar então porque o quererem tirar do poder!

Mas, ele não se cinge apenas às críticas.

Rui Gomes da Silva já apontou, no passado, o melhor caminho para o Benfica tendo o tempo mostrado que ele tinha razão naquilo que dizia.

Ainda como Vice Presidente, defendeu, por exemplo, o rompimento com a Olivedesportos (coincidência ou não, a melhor fase desportiva do Benfica acontece quando transmitíamos os jogos por contra própria...) ou os novos estatutos.

Agora, como candidato, já apresentou um programa onde revela as suas ideias para fazer do Benfica ainda maior, mais ambicioso e mais democrático.

Tentar rebaixar ou descredibilizar Rui Gomes da Silva é apenas um ato de má fé!

Rui Gomes da Silva tem-se batido em prol do Benfica, dos interesses do Benfica (e não os pessoais...) e merece de todos nós Benfiquistas, sócios e adeptos a maior consideração e respeito!

helmar

Vasco Mendonça no Expresso...

"As dúvidas de Vasco Mendonça: se o clube é dos sócios, acho que perguntar não ofende: será por tudo isto que o presidente quase não abriu a boca durante estas últimas semanas? A que se deve a ausência de qualquer avaliação sobre a época mais desastrosa da sua presidência? Será o novo projecto de Luís Filipe Vieira uma combinação de investimentos milionários aliada à expectativa de que a memória de peixe do adepto resulte na mãe de todas as épocas desportivas, um ano memorável para fazer esquecer a incompetência revelada em todas as épocas perdidas?

Não é por acaso que todas estas contratações parecem saídas de um sonho estranho ou o produto de uma enorme trip de mescalina. Primeiro a parte boa: a mescalina é de facto uma droga do caraças. Provoca sensações de euforia, alterações radicais da percepção, abranda a passagem do tempo, é alegria pura, sinestesia 5 estrelas no Trip Advisor. Uma boa viagem de mescalina e a baía do Seixal vai parecer a baía de St Tropez.

Então porquê a evocação de um filme dos anos 90 em que um duo desbrava Las Vegas sob o efeito de drogas? Lá está este gajo. Deve querer que o Benfica regresse aos tempos do Vale e Azevedo.

Nada disso, caro leitor.

Estou mais interessado nos tempos do Vieira. Eu explico porque é que me sinto sob o efeito de drogas. É que, nos últimos três anos, fui habituado a esperar muito menos. Habituei-me a não perceber muitas decisões, habituei-me a não contar com esclarecimentos sobre algumas dessas decisões, habituei-me a não levar a sério metade do que se dizia, habituei-me a duvidar de boa parte das explicações, e, pior do que tudo isto, habituei-me a lidar com a derrota quando sabia que podíamos e devíamos ter sido melhores.

Foi-me dito até, pasmem-se, em plena emissão da BTV, que talvez a ambição europeia do benfiquista fosse desfasada da realidade. Que o problema era dos benfiquistas. Fui também habituado a reconhecer que os melhores dribladores do Seixal não estavam nas alas ou no corredor central, mas na administração da SAD.

Em suma, habituei-me a um Benfica pior. Portanto, tenho algumas dúvidas sobre esta súbita mudança.

Como devem imaginar, antes de escrever uma linha já sabia que este texto seria caracterizado como uma demonstração de anti-benfiquismo.

É a vida.

Ao longo dos sete anos em que fiz piadas, muitas inclusivamente criticando o actual presidente, fui aplaudido por demonstrar que os benfiquistas sabiam rir de si próprios. Concordei muitas vezes. Hoje, se fizer uma piada sobre uma das novas contratações ou sobre esta direcção, sou qualificado como um perigoso revolucionário que precisa de um tacho no clube porque foi despedido da SIC.

Faz parte das flutuações emocionais do benfiquismo diretivo e é hoje presença obrigatória no boletim informativo enviado pelo departamento oficioso. Um dia, quem sabe, voltaremos todos a ser amigos. Mas permitam-me explicar porque é que algum cepticismo saudável pode não ser uma coisa má.

É que a mesma equipa responsável pelas contratações de Caio Lucas e Dyego Sousa para ajudar o Benfica a cumprir o seu desígnio na última época - ganhar tudo ou perder o fôlego a tentar - escolheu agora Verthongen, Cebolinha, Waldschmidt e Cavani, tudo isto semanas depois de o administrador da SAD ter anunciado à BTV que se gastaria menos dinheiro, meses depois de Vieira ter ido ao seu canal de televisão explicar que os tempos não estavam para brincadeiras, que o Benfica tinha escondidos no Seixal 15 atletas que, juntos, seriam capazes de conquistar o título, que o Benfica era campeão da credibilidade apesar de uma OPA ilegal, semanas antes de mais um processo judicial, desta vez por fraude fiscal qualificada.

Antes disso, em maio de 2019, já Rui Costa tinha explicado ao Record que para sonhar com um título europeu só com uma base da formação no onze titular. Mais ou menos na mesma altura, Domingos Soares de Oliveira explicava que o objectivo do Benfica seria fazer uma - repito, uma - contratação sonante por época, um jogador de topo mundial, sempre com os pés assentes na terra.

Antes disso, em 2018, Vieira explicou que daí a 3 anos a primeira equipa do Benfica teria 80 a 90% de jogadores de formação. Antes disso, em 2003, 2006, 2009, 2012, 2015 e 2018, Vieira anunciou que o Benfica seria o maior clube do mundo, vencedor de títulos europeus. Isto sem contar com os anúncios de um "novo ciclo".

Por isso, quando percebo que não é uma miragem, que chegou mesmo uma mão cheia de jogadores até há pouco tempo considerados impossíveis ou financeiramente inviáveis, que a narrativa da administração contratou esta possibilidade, que o presidente e o diretor apontaram sempre noutra direcção, é normal que uma pessoa se sinta meio entontecida e se questione sobre o que hoje permite a realização destas operações, qual o plano de negócio para essas mesmas operações num clube que até aqui não as conseguiu por alegada ideia de política desportiva e por uma desejável racionalidade financeira.

Se o clube é dos sócios, acho que perguntar não ofende: será por tudo isto que o presidente quase não abriu a boca durante estas últimas semanas? A que se deve a ausência de qualquer avaliação sobre a época mais desastrosa da sua presidência? Será o novo projecto de Luís Filipe Vieira uma combinação de investimentos milionários aliada à expectativa de que a memória de peixe do adepto resulte na mãe de todas as épocas desportivas, um ano memorável para fazer esquecer a incompetência revelada em todas as épocas perdidas? É este o projecto? Parece uma daquelas construções junto à praia que foi embargada ou, pior ainda, uma construção majestosa interrompida porque o dinheiro se acabou.

Reparem. Eu gosto tanto de drogas como os demais benfiquistas. Vamos a isso, amigos. Estádio cheio, treinador que sabe, futebol à antiga, nota artística elevadíssima, atropelo sucessivo dos adversários, e o que mais vier. Inebriação a todo o gás. Quem não gosta de uma boa viagem? Vai ficar tudo bem, desde que a trip de mescalina não acabe mal."

É urgente que não deixemos as pessoas se esquecerem a vergonha que tem sido a gestão do Benfica, para que como o Vasco disse e bem, o adepto com memória de peixe se deixe iludir com estas contratações e em Outubro não vote consciente que isto não é o que deve ser o Benfica e a direcção têm de cair.

slbenfica_croft

Falou bem o Vasco.

Pena é que muitos sócios não acordem

FP3

Citação de: franciscoafonso em 15 de Agosto de 2020, 00:08
Citação de: FP3 em 15 de Agosto de 2020, 00:02
O pessoal já se baba com as fotos dos novos cromos
Pensem mesmo bem o que é mais importante  ::)
Epá, já chega desta lenga lenga.

Não é mutuamente exclusivo estar entusiasmado por voltar a ver futebol e ao mesmo tempo correr com o Vigarista.

Queriam o quê? Reforçar-se com o Fábio Cardoso e comprar o Dyego Sousa?

Que falta de paciência.
Depois da vergonha que foi a última época, vejo mais interessados nos novos cromos do discutir o Benfica. Basta ver o número de páginas que tem o tópico do Cavani e este.
E tb basta ver imensos users que nem sequer comentam neste.
Mas depois em Outubro levamos com o vieira de novo, contudo não interessa pois já temos cromos e possivelmente nas Champions "agora é que vai ser"