Eleições 2020

Cor_rubrum

Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:45
Citação de: Guardião Encarnado em 09 de Setembro de 2020, 20:30
A título pessoal, saúdo todos os que se juntam à luta contra o cartão do adepto - mais uma bandeira levantada, sem medos, pelo Movimento.

Pelos benfiquistas, pelo Benfica.

Aí do candidato que não fosse contra o cartão do adepto!
Neste aspeto até ver somos diferentes de todos os outros clubes, um bem aja aos candidatos que são contra esta aberração do cartão.
Bem hajam, caro Henriquem. Bem hajam!

Henriquem

Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 20:31
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:18
Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 20:12
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 20:05
Citação de: Vascolptt em 09 de Setembro de 2020, 19:57
Sei que nunca iria acontecer mas pelo bem do Benfica os outros candidatos deviam deixar apenas o JNL avançar para as eleições para termos mais chances de ganhar, porque o principal objetivo é tirar o vieira do poder.

E porque têm de ser os outros a ceder e não o JNL a ceder para um dos outros?  :confused:

Fácil, é o que reúne maior apoio fora Vieira.

Baseaste-te em quê?

Apoios públicos, qualquer sondagem efectuada até hoje em qualquer sítio, redes sociais. Queres mais?

A treta dos apoios? E ainda falta muita gente mostrar apoio. E Não queiras ir por aí nesta altura porque voltamos à conversa de umas páginas atrás.

Sondagens? Vi duas até agora que dou algum valor. Deu uma para RGS e outra para JNL.

Essa conversa insistente de todos nesta altura terem de abdicar já, faz me pensar em vieiristas disfarçados de apoiantes do JNL, só para chatear.

Tomahawk

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:42
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:23
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:19
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:12
Citação de: BARÃO1904 em 09 de Setembro de 2020, 20:04
Citação de: Vascolptt em 09 de Setembro de 2020, 19:57
Sei que nunca iria acontecer mas pelo bem do Benfica os outros candidatos deviam deixar apenas o JNL avançar para as eleições para termos mais chances de ganhar, porque o principal objetivo é tirar o vieira do poder.
E continua a conversa de merda da lista única  ...... Agora é hora de se discutir ideias e programas.... Mais tarde se verá se juntam ou não.....

Concordo mas com um pacto de não agressão e toda a artilharia centrada no Vieira.
No momento próprio as candidaturas terão que  assumir se pensam primeiro no Benfica ou nelas próprias.

Finalmente um post que concordo consigo.

Nunca é tarde...
Estou esfuziante de alegria como calculas.
Bolas, o Henriquem concorda comigo!!!

Eu sei, a prepotência dos apoiantes do JNL está entranhada é isto só tem 2 mesistos de vida.
Eu só sou apoiante do Benfica. Desde que nasci. Não tive a sorte de ser sócio desde que nasci porque o meu pai não era um maçon burguês, mas vou a caminho dos 30 anos de associado.
Olha olha ... vejam lá que só os maçons burgueses é que põem os seus filhos como sócios mal nascem. E os croquetes com pais com herdades e produtores de vinho também não têm capacidade de colocar os seus filhos como sócios desde que nasceram?

Para tua informação, eu que não sou maçon nem croquete, só  aqui em minha casa tenho 2 miúdas que são sócias desde que nasceram...

O que se inventa para tentar atingir RGS.

Cor_rubrum

#31113
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:59
Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 20:31
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:18
Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 20:12
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 20:05
Citação de: Vascolptt em 09 de Setembro de 2020, 19:57
Sei que nunca iria acontecer mas pelo bem do Benfica os outros candidatos deviam deixar apenas o JNL avançar para as eleições para termos mais chances de ganhar, porque o principal objetivo é tirar o vieira do poder.

E porque têm de ser os outros a ceder e não o JNL a ceder para um dos outros?  :confused:

Fácil, é o que reúne maior apoio fora Vieira.

Baseaste-te em quê?

Apoios públicos, qualquer sondagem efectuada até hoje em qualquer sítio, redes sociais. Queres mais?

A treta dos apoios? E ainda falta muita gente mostrar apoio. E Não queiras ir por aí nesta altura porque voltamos à conversa de umas páginas atrás.

Sondagens? Vi duas até agora que dou algum valor. Deu uma para RGS e outra para JNL.

Essa conversa insistente de todos nesta altura terem de abdicar já, faz me pensar em vieiristas disfarçados de apoiantes do JNL, só para chatear.


Na que deu a vantagem ao RGS, podia-se votar 1000 vezes ou mais (com uma VPN). Aqui não...
E um pequeno pormenor: trata-se do blog onde RGS oferece semanalmente a sua prosa.

melmatian

No espaço de minutos, o Público e o Observador lançam duas notícias envolvendo LFV. Até à data das eleições, muita tinta vai correr.

RGouveia.SLB

Citação de: Atirs em 09 de Setembro de 2020, 20:55
Infelizmente o Vieira, estas eleições, vai ganhar mais uma vez. O JNL é capaz de "assustar" mas duvido muito que chegue para derrubar.

Tem a oposição a palavra.
As candidaturas da oposição deviam colocar os egos de parte e em Outubro só poderá restar a candidatura mais bem colocada. Se a oposição não ter isto em conta, estará a dar trunfos ao Vieira.

Não se pode repetir o erro de 1997, quando o Abílio Rodrigues não abdicou em prol do Tadeu. Com os resultados que sabemos.

Cor_rubrum

#31116
Citação de: Tomahawk em 09 de Setembro de 2020, 21:01
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:42
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:23
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:19
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:12
Citação de: BARÃO1904 em 09 de Setembro de 2020, 20:04
Citação de: Vascolptt em 09 de Setembro de 2020, 19:57
Sei que nunca iria acontecer mas pelo bem do Benfica os outros candidatos deviam deixar apenas o JNL avançar para as eleições para termos mais chances de ganhar, porque o principal objetivo é tirar o vieira do poder.
E continua a conversa de merda da lista única  ...... Agora é hora de se discutir ideias e programas.... Mais tarde se verá se juntam ou não.....

Concordo mas com um pacto de não agressão e toda a artilharia centrada no Vieira.
No momento próprio as candidaturas terão que  assumir se pensam primeiro no Benfica ou nelas próprias.

Finalmente um post que concordo consigo.

Nunca é tarde...
Estou esfuziante de alegria como calculas.
Bolas, o Henriquem concorda comigo!!!

Eu sei, a prepotência dos apoiantes do JNL está entranhada é isto só tem 2 mesistos de vida.
Eu só sou apoiante do Benfica. Desde que nasci. Não tive a sorte de ser sócio desde que nasci porque o meu pai não era um maçon burguês, mas vou a caminho dos 30 anos de associado.
Olha olha ... vejam lá que só os maçons burgueses é que põem os seus filhos como sócios mal nascem. E os croquetes com pais com herdades e produtores de vinho também não têm capacidade de colocar os seus filhos como sócios desde que nasceram?

Para tua informação, eu que não sou maçon nem croquete, só  aqui em minha casa tenho 2 miúdas que são sócias desde que nasceram...

O que se inventa para tentar atingir RGS.
Eu não chamei maçon a ninguém. Quanto muito brinquei com uma situação da qual não sei aferir a sua veracidade. Honestamente.
E não é crime ser-se um maçon burguês!
Eu por acaso fiz os meus dois filhos sócios desde que nasceram, há vinte e tal anos, porque ao contrário do meu velho eu já tinha as tais condições.


Henriquem

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:42
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:23
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:19
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:12
Citação de: BARÃO1904 em 09 de Setembro de 2020, 20:04
Citação de: Vascolptt em 09 de Setembro de 2020, 19:57
Sei que nunca iria acontecer mas pelo bem do Benfica os outros candidatos deviam deixar apenas o JNL avançar para as eleições para termos mais chances de ganhar, porque o principal objetivo é tirar o vieira do poder.
E continua a conversa de merda da lista única  ...... Agora é hora de se discutir ideias e programas.... Mais tarde se verá se juntam ou não.....

Concordo mas com um pacto de não agressão e toda a artilharia centrada no Vieira.
No momento próprio as candidaturas terão que  assumir se pensam primeiro no Benfica ou nelas próprias.

Finalmente um post que concordo consigo.

Nunca é tarde...
Estou esfuziante de alegria como calculas.
Bolas, o Henriquem concorda comigo!!!

Eu sei, a prepotência dos apoiantes do JNL está entranhada é isto só tem 2 mesistos de vida.
Eu só sou apoiante do Benfica. Desde que nasci. Não tive a sorte de ser sócio desde que nasci porque o meu pai não era um maçon burguês, mas vou a caminho dos 30 anos de associado.

Tenho pena que alguém que viu o Eusébio jogar tenha uma postura dessas. Não nasceu burguês maçom mas hoje está bem perto de se parecer com o qual tanto gosta de descrever. Quanto ao resto que escreveu daqui para a frente já nem perco tempo.

Goldberg

O rgs vai mesmo ficar em terceiro ? ;D

Cor_rubrum

O lado bom da internet e do anonimato em sites como este, é que as irritações dos users não mexem nada comigo. É para o lado que eu durmo melhor.
Mas eu até defendo um outro estilo de site em que as pessoas deem a cara e com áreas reservadas aos sócios. Aí sim, já dormiria pior, mas tudo seria mais transparente e responsável
Aqui somos uns míseros zeros e uns, como no Matrix.
Se calhar é por isso que na votação deste site o Vieira nem 10% tem...

Avante

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 20:35
Para mim, o mais importante nestes eleições é recuperar o bom nome do clube e a democracia interna. O resto virá por arrastamento.
Não haver sócios a serem agredidos por gorilas nas AGs, inclusivé pelo próprio presidente da instituição.
Vermo-nos livres da porcaria unanimista e "lambe-botista" da BTV, dos Guerras a todos os outros avençados.
Livrarmo-nos dos inúmeros processos judiciais que mancham o nosso nome.
E como corolário de tudo os títulos que são a matéria da qual o Benfica é feito.
Concordas Henriquem?

Basta entrar um novo presidente que algumas rubricas de despesas baixam de 50% todos os anos...

Tomahawk

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Setembro de 2020, 16:38
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 16:16
Citação de: Platini em 09 de Setembro de 2020, 16:15
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:51
Citação de: Red_Velvet em 09 de Setembro de 2020, 15:46
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: LFVL em 09 de Setembro de 2020, 15:38
Dos candidatos todos só vejam um como credível... João Noronha Lopes

Eu também achava que era credível, até há dois dias atrás e ver com quem ele se rodeia...
Insistir constantemente em "suposições" e provavelmente mais uma "mentira".

Bora, bora, só mais uma vez, repete, repete.

Chuta que chutas bem.
Desculpa, mas o blog retracta factos, está bem documentado e até tem fotos dos indivíduos em casa do pai do Noronha...
Até pode não ter relação, mas há mulher de César não o basta ser, também tem de parecer...
que história é essa?

https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/A-Teia-do-Benfica-1.html


Muito, muito grave.
Um almoço bem regado entre frequentadores VIP num restaurante da praia do Garrão. Devia ser impedido de se candidatar.
Eu por mim, antes preferia votar no Jorge Máximo...
JNL é livre de ter os amigos que quiser. É maior e vacinado!

Mas lá diz o ditado: " Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!!!"

Que não se tente é desvalorizar estas relações, fazendo crer que estas relações de grande proximidade pessoal de largos anos de JNL  com pessoas que nunca quiseram o bem do Benfica (só nesta foto está felicíssimo entre 2 porkistas ferrenhos, sendo um deles um forte manobrador de influências do futebol português, tendo sido colocado na Federação há uns anos atrás depois de uma simulada desavença com PdC, para ser mais facilmente aceite pelo Sporting e Benfica), não o condicionará nas suas decisões futuras enquanto eventual futuro Presidente do Benfica.

E essa falta de independência é tão válida para as suas relações de forte proximidade como os Porkistas como Fernando Gomes , Aguiar Branco e outros que tais, como sobretudo para os alegados Benfiquistas que servem outros amos (como  Seara Cardoso e Tinoco Faria).


thiagorosa84

Citação de: PorscheLM1 em 09 de Setembro de 2020, 20:02
Citação de: MANOCAS37 em 09 de Setembro de 2020, 19:56
Não eleger o JNL será um erro historico.

Seria optimo voltar alguem que sente o que nós sentimos a frente do clube. Um Benfiquista a tomar as decisões no clube

Tadeu 2.0

E sabemos muito bem quem é o Abilio Rodrigues etc etc

Segunda oportunidade!!!

Sócios decidem...

Ainda bem que falas em Luís Tadeu e no erro histórico da sua não eleição!

Sabes quem estava ao lado de Luís Tadeu nas batalhas contra Vale e Azevedo?

Sabes quem foi silenciado, ofendido e agredido por dizer as verdades acerca de Vale e Azevedo?

Sabes quem seria Vice Presidente caso Luís Tadeu tivesse sido eleito?

Sim, RUI GOMES DA SILVA!



https://geracaobenfica.blogspot.com/2018/04/os-tempos-dos-vestidos-de-negro-nao.html

Red2802

#31123
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Setembro de 2020, 13:55
Estive ontem em Famalicão com um colega de fórum, que se identificará se quiser, entre largas dezenas de pessoas e gostei bastante do que ouvi e da sua postura em geral. Pareceu-me gostar genuinamente do clube, que era algo que à partida me deixava algumas dúvidas. É benfiquista doente. Garantiu peremptoriamente que com ele a perda da maioria do capital não é uma possibilidade, o que para mim foi um alívio, pois vai contra a sua visão sobre o que é e deverá ser o Benfica.

Prometeu uma postura de presença pessoal em todas instituições onde o Benfica deve ter papel de destaque, seja em Portugal ou lá fora. Não delegará a ninguém "o futuro do Benfica". Não verá jogos no balneário, dará um exemplo de coragem a todos os adeptos, mesmo em situações adversas, nomeadamente no Dragão. Deu sinais de acreditar bastante em JJ e de eventualmente poder contar com Rui Costa na mesma, sem qualquer comprometimento, por razões óbvias, lamentando que só agora, por razões eleitorais, lhe tenha sido atribuído papel de destaque/liderança no Futebol. Mas deixou em aberto a possibilidade de ser outra pessoa a cumprir o papel que idealiza para essa função de supervisionar todo o Futebol.

Foi muito crítico em relação às decisões desportivas que sem tido não só em relação ao Futebol, mas também em relação às modalidades, onde considera que tem absolutamente que se fazer tudo para ganhar e entrar em todas as provas europeias. Prometeu forçar uma mentalidade de vitória transversal a todo o clube, sem parabéns aos jogadores nas derrotas nem celebração de finais perdidas.

Foi uma longa conversa e que se foi dispersando por vários temas à medida que as pessoas iam colocando perguntas. De modo geral, respondeu bem e com clareza sobre todos eles.

Acabámos bem para lá da hora, com o candidato visivelmente cansado já e com o auditório todo a cantar o hino como se estivéssemos no estádio. Respirou-se Benfica.

Se houver mais sessões do género e creio que vai haver pelo menos na zona de Coimbra, se não estou em erro, e se estiver que me corrijam, aconselho a que vão lá colocar as questões que vos inquietam, mal não vos fará.

Estou então identificado, com certeza.

É difícil encontrar palavras que acrescentem algo de significativo a um texto tão preciso e descritivo, cuja emoção associada em nada lhe retira a objectividade e qualidade factual.

Acrescento apenas que as três horas de convívio pareceram durar poucos minutos, tal o banho de benfiquismo a que fomos sujeitos.

Ver alguém que se propõe a ser presidente do Benfica a falar de forma genuína, com brilho nos olhos e veias dilatadas, ao mesmo tempo que não se desvia um milímetro da racionalidade e competência que o cargo exige, é quase como acordar de um coma profundo e sentir as cores e os sons que tinham ficado numa memória distante.

Nunca quis um presidente adepto, mas exijo um adepto a presidente.

João Noronha Lopes é um de nós, e pareceu perfeitamente preparado para representar todos e cada um de nós.

De todos um!

Tomahawk

#31124
Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 20:41
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 20:33
Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 20:31
Citação de: Henriquem em 09 de Setembro de 2020, 20:18
Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 20:12
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 20:05
Citação de: Vascolptt em 09 de Setembro de 2020, 19:57
Sei que nunca iria acontecer mas pelo bem do Benfica os outros candidatos deviam deixar apenas o JNL avançar para as eleições para termos mais chances de ganhar, porque o principal objetivo é tirar o vieira do poder.

E porque têm de ser os outros a ceder e não o JNL a ceder para um dos outros?  :confused:

Fácil, é o que reúne maior apoio fora Vieira.

Baseaste-te em quê?

Apoios públicos, qualquer sondagem efectuada até hoje em qualquer sítio, redes sociais. Queres mais?
Onde é que andam essas sondagens!? (tirando a do fórum...)


PS: E falo em sondagens feitas a sócios, e que tenham em conta o número de votos...

Como é possível teres sondagens só com os sócios a não ser no dia das eleições? Toda a gente já percebeu quem reúne mais consenso. Duvido muito que a tendência mude.
Vamos ser sérios, vocês só vêm com essa conversa porque é o que vos convém. Toda a gente sabe que RGS nunca abdicará de ir a eleições, não precisam de fazer esse papel ridículo, em que se fazem de alheados da realidade, quando é muito óbvio qual é o candidato que reúne mais consenso. Mas pronto, esperemos por Outubro para chegarmos todos à conclusão de que ninguém põe os interesses do clube á frente dos seus.

Já agora e pegando na sondagem do forum, que já é um excelente indicativo, tendo em conta a sova que o JNL está a dar aos outros, ri-me muito quando disseste que votaste JNL e querias mudar. Mesmo muito.


A alegada sova que JNL está a dar aos outros é a mesma que está a levar noutras sondagens que estão a decorrer noutros blogs.

Quanto ao alegado consenso que afirmas já todos terem percebido JNL recolher, fala por ti, pois até agora só mostrou uma bonita imagem de fachada, suportada num bom orçamento de campanha (que mais tarde terá de devolver com juros em favores aos seus "financiadores"), não ter avançado de livre iniciativa, mas empurrado por vários "apoiantes" (entre os quais Seara Cardoso e Tinoco Faria), uma série de trapalhadas na sua Campanha e sobretudo, uma evidente falta de Independência face a interesses alheios ao Benfica, dos quais teima em não se querer (ou conseguir) desmarcar.