Eleições 2020

kastro

Citação de: nigeriano em 18 de Setembro de 2020, 12:28
Diria que o RGS coligar-se com alguém é impossível mas é apenas a minha opinião.
Se na data de votação a perspetiva for a dos candidatos da oposição terem votações na ordem dos 15 ou 20%, muitos benfiquistas, em tempo de pandemia, nem se darão ao trabalho de ir depositar um voto inútil que apenas servirá para confirmar e dar credibilidade a mais um mandato do LFV. Isto só vai lá se existir uma candidatura mobilizadora com perspetiva de Vitória, e para isso será necessário que se faça a unidade da oposição, seja qual for a modalidade que entendam ser a mais adequada para que isso se faça.

mojo_j0jo

Citação de: Gsound em 18 de Setembro de 2020, 12:16
Citação de: mojo_j0jo em 18 de Setembro de 2020, 12:11
Citação de: Gsound em 18 de Setembro de 2020, 12:08
Citação de: Faysal em 18 de Setembro de 2020, 11:47
Citação de: Gsound em 18 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2020, 10:59
Citação de: Gsound em 18 de Setembro de 2020, 10:58
Citação de: joaoaria em 18 de Setembro de 2020, 10:26
Ver aqui estas trocas de galhardetes entre apoiante de RGS e NL é o mesmo que dizer que o Vieira já ganhou.
Organizem-se crl!

Organizem-se? Como?

JNL não aceita fusões.

E lamento, mas não me peçam para apoiar uma candidatura com influências nefastas para o Clube ou que abre a porta à continuidade de certas personagens.

O jnl tinha dito que deixava a porta aberta a fusões.

Não tinha conhecimento disso.

Será?

É a tal questão de acreditarmos ou não na cofina. Eu opto por não acreditar.

Mas se me pedirem opinião sobre se JNL aceitará ou não fusões, acho que os mentores da sua campanha não aceitarão fusões.

Não acredito em fusões ... No máximo desistência com apertos de mão ... Mas mistura de listas entre RGS e JNL não acredito que aconteça . O modo de comunicação é bastante diferente.

Do que estou por dentro da campanha do JNL , aquilo é tudo pensado ao máximo para atrair sócios a votar JNL dentro de uma certa linha de comunicação

A questão das fusões tem argumentos a favor e contra, pelo que aceito qualquer uma delas.

A campanha de JNL está com um marketing fortíssimo, sem dúvida.

E acredita que adorava poder estar aqui, e outros sítios, a defender a sua lista e apelar ao voto nele. Mas se algumas coisas não forem muito bem clarificadas não poderei votar nele.

Eu tenho a certeza que há de haver por aqui mais voluntários da campanha de JNL.

Eu posso dizer abertamente que sou um deles. Amanhã estarei por Évora, dia 25 na AG também estarei umas horas a recolher assinaturas ao final do dia / noite para quem quiser trocar umas ideias pessoalmente.

Acredito mesmo no homem. E o que mais gosto dele é a facilidade de comunicação com o.mero Benfiquista sem tiques de superioridade por ser de uma classe social que poucos lá chegam,.gosto mesmo.bastante.

E não é nenhuma inconfidencialidade se disser que realmente há muita máquina por detrás do Noronha. Não sei se vai resultar mas é uma estratégia de campanha muito à Americana com pessoas por trás que sabem bem o que fazem. 

Eu não desgosto do RGS revejo - me em muita coisa que ele diz, mas sinceramente não acho que esse.seja o caminho para tirar de lá o Vieira.

O objectivo do João é ganhar agora , e não daqui a 4 anos ou 2 o que seja, é para conseguir entrar lá no clube agora, e para isso acontecer está bem identificado o público alvo dos Benfiquistas que podem votar nele e como.os fazer a votar nele.

Ao RGS está a pecar muito essa máquina por detrás dele, ou por falta de fundos ou por falta de aconselhamento ou porque simplesmente não quer. Mas para tirar de lá o Vieira é preciso realmente um pouco mais do que bater no peito dizer que é Benfiquista e apontar todos os problemas dele na presidência com os dentes de fora e punho.fechado . Maior parte dos sócios não tem sequer um quinta da paciência ou militância que o pessoal do sb tem ao vir aqui todos os dias ler e discutir.

Aliás com isto da campanha, conheci já um quando pessoal com redpass à séculos e anos e anos de sócio ou que não conheciam o sb, ou que acham que isto é um antro de Vieiristas .

Logo a comunicação tem que estar ajustada a quem te pode ajudar a ganhar, falar para nichos de eleitorado é uma má estratégia.

Almeida92

Citação de: Covenant em 18 de Setembro de 2020, 12:32
Este tópico ficou um esgoto a céu aberto.

Parabéns a todos que contribuíram para isso.
Contas novas que só vêm aqui para isto, dá nesta palhaçada.

O JNL está desempregado e precisa muito de ser pago, por isso é que é candidato ;D

Saveloy

Citação de: thiagorosa84 em 18 de Setembro de 2020, 09:22
Citação de: Saveloy em 18 de Setembro de 2020, 01:57
Citação de: thiagorosa84 em 17 de Setembro de 2020, 23:58
Citação de: Just em 17 de Setembro de 2020, 23:35
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 22:19
Qual é a candidatura mais "benfiquista"? Em que o adepto comum se revê mais? O que idealizamos para o Benfica? Qual a candidatura que nos faz sonhar? Para mim é o SOB. Mas eu acho que não têm ainda a força necessária. Até por não ser tão mediática. Mas o Benfica que queremos está lá no projeto deles. Depois disto qual o melhor projeto? Claramente RGS na minha opinião. É o que mais se identifica. JNL para mim é a candidatura da elite. Nomes fortes conhecidos, etc. E projeto? Qual é o projeto? Alguém sabe? Ponderar manter DSO? Mas porque? Não há mais o pessoas para a área financeira? O que queremos afinal? Romper com o passado totalmente ou de forma parcial? Searas Cardosos, Tinocos Farias...quais as ligações? Pessoais, profissionais... Tendo em conta esta análise para mim RGS sem dúvida. RGS+SOB seria perfeito. A união perfeita de dois grupos de benfiquistas íntegros e genuínos.

Só rir, querer cortar com o passado e querer meter alguém com o passado de Vice Presidente da lista do Vieira 🤦‍♂️.
Li isso certo?

Ter sido vice presidente de Manuel Vilarinho é melhor?

Do que meia década com o Vieira?

Sim. Incomparavelmente. Há argumentos bem melhores para defenderem o vosso candidato do que falar do passado no Benfica, porque nesse ninguém tem mais telhados de vidro do que o RGS.

Tirando claro, o Vieira.

Engraçado dizeres que não há argumentos para defender Rui Gomes da Silva por ter sido Vice Presidente de Vieira, mas "escondes" aqueles que eu já tinha dado!

Rui Gomes da Silva, mesmo como Vice Presidente, não se inibiu de dizer o que achava.

Não se coibiu de criticar a própria estrutura.

Não se inibiu de defender as suas ideias, como na revisão dos estatutos ou na transmissão dos jogos pela Benfica TV!

Rui Gomes da Silva pensou sempre pela sua cabeça e defendeu sempre as suas ideias.

Sempre na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica!

Não escondi, é simplesmente mais agradável para o olho citar posts pequenos portanto citei a parte a que me estava a referir.

Quanto ao RGS "pensar pela sua própria cabeça", é verdade, por vezes foi contra o que estava a ser feito, mas convenhamos, isso foi uma raridade e na maior parte das vezes era um enorme apoiante do Vieira, como de resto tinha de ser porque (espero eu) não faria parte de uma direcção que considerasse nefasta por sete anos.

Eu prefiro alguém que não tenha compactuado com o Vieira anos e anos a alguém que o tenha feito com o ocasional comentário contra.

Como disse antes, nem é que não haja argumentos pró-RGS mas o tempo com o Vieira? Para mim é a sua maior pecha e de nenhum consolo me servem os comentários.

Covenant

Citação de: Almeida92 em 18 de Setembro de 2020, 12:42

O JNL está desempregado e precisa muito de ser pago, por isso é que é candidato ;D
Se ele recebeu 1% de comissão do negócio da McDonald's na China, recebeu 40M de euros. Sem falar de outros negócios e do que ganhou ao longo da vida.

Ele não é um Vieira que caiu no clube do nada com uma mão na frente e a outra atrás.

Perth

Ja o Vieira é empresario de sucesso.

No futebol faliu o Alverca.

Na vida profissional é o maior devedor à banca. Nao sei quantos milhoes deve agora mas em tempos as dividas da Promovalor ascendiam a 1000 milhoes.

Mas hey, tem emprego né?

Gsound

Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2020, 12:31
Citação de: Gsound em 18 de Setembro de 2020, 12:21
Citação de: Count Dracula em 18 de Setembro de 2020, 12:14
Ver aqui estas trocas de galhardetes entre apoiante de RGS e NL é o mesmo que dizer que o Vieira já ganhou.
Organizem-se crl!

Organizem-se? Como?

JNL não aceita fusões.

E lamento, mas não me peçam para apoiar uma candidatura com influências nefastas para o Clube ou que abre a porta à continuidade de certas personagens.

Será?

Mas se me pedirem opinião sobre se JNL aceitará ou não fusões, acho que os mentores da sua campanha não aceitarão fusões.

Nunca aceitarão porque querem poder, manter o Benfica controlado, e não salvar o Benfica. Até o Noronha quer ser o primeiro presidente do Benfica remunerado.

O Adão e Silva por um lado a defender os interesses da SportTV,  e os advogados de Jorge Mendes por outro a defenderem o seu cliente. Ninguém quer o Rui Gomes da Silva porque teriam de explicar tudo, ser transparentes e assumir o que não querem.

Nem todos os benfiquistas andam a dormir.

Concordo com a remuneração de toda a administração da SAD. Estamos em 2020 no contexto de uma sociedade anónima que factura vários milhões de euros.

Agora a questão dos interesses não há como fugir. Infelizmente, não há como ignorar e passar por cima disso.
O Pedro Adão e Silva começou com a SportTV+ (há 2, 3 anos?) e já subiu na hierarquia para ser infiltrado a defender os interesses da SportTv no Benfica. Maravilhoso.

Não me estou a referir a esse senhor.

Covenant

Respeito muito o Benfiquismo de RGS e a forma como defende o clube.

Mas ele tem uma enorme dificuldade de criar empatia com as pessoas. Devia reconhecer isso, mas sei que não o fará. E está no seu direito.

Perth

Citação de: Covenant em 18 de Setembro de 2020, 12:46

Se ele recebeu 1% de comissão do negócio da McDonald's na China, recebeu 40M de euros. Sem falar de outros negócios e do que ganhou ao longo da vida.

Ele não é um Vieira que caiu no clube do nada com uma mão na frente e a outra atrás.
E quando sair vai com as duas maos atras enfiadas num par de algemas.

Henriquem

Citação de: Mercurio_10 em 18 de Setembro de 2020, 11:23
Alguém está com medo... já andamos ao nível da patetice:

Apaguei o link propositadamente, este tipo de situações não devem ser publicitadas.

Não traz factos apenas é resumidamente para gozo, não defendo isto.

sculpture

1, não, 3%

tntnt

Não tenho grandes dúvidas que vai haver divisão de votos entre o RGS e o NL e isso, infelizmente, irá significar que o vieira continua no poleiro.

Na democracia, a norma é várias escolhas ser positivo.
Neste caso, onde o vieira domina as casas, sócios mais antigos e com mais votos e, lamento, sócios mais "limitados", era importante haver apenas 1 lista opositora bastante forte, que reunisse consenso e apoio de quem pretende mudança e tirar o rei sol de dono do Benfica.

booggie

Não discuto a legalidade desta acusação mas o timming é muito apropriado e os Benfiquistas não deixarão de analisar.

É uma inferência nas eleições com que objectivo?

Depois do rui pinto...

Temos que cerrar fileiras, o Benfica está mais uma vez sobre ataque.

Deve ter mais 4 anos para concluir o seu projecto.

Vota Luís Filipe Vieira.

:bandeira1:

franciscoafonso

Não recebeu comissão nenhuma do negócio, como é evidente, mas há salários, há bónus anuais.

A malta que comenta na óptica do dinheiro está absolutamente alheada do nível de cargos de que estamos a falar e de como (ou quão bem) são remunerados. Acham que é o Zé Manel da Santogal que ganhou 10 mil euros por mês durante 20 anos e tem uma vivenda na Aroeira e isto é absolutamente outro campeonato.

E isto não é dar mais ou menos valia às pessoas pelo dinheiro que têm ou ganharam, é mesmo só para expôr o ridículo da argumentação.

Gsound

Citação de: mojo_j0jo em 18 de Setembro de 2020, 12:41
Citação de: Gsound em 18 de Setembro de 2020, 12:16
Citação de: mojo_j0jo em 18 de Setembro de 2020, 12:11
Organizem-se crl!

Organizem-se? Como?

JNL não aceita fusões.

Será?

Não acredito em fusões ... No máximo desistência com apertos de mão ... Mas mistura de listas entre RGS e JNL não acredito que aconteça . O modo de comunicação é bastante diferente.

Do que estou por dentro da campanha do JNL , aquilo é tudo pensado ao máximo para atrair sócios a votar JNL dentro de uma certa linha de comunicação

A questão das fusões tem argumentos a favor e contra, pelo que aceito qualquer uma delas.

A campanha de JNL está com um marketing fortíssimo, sem dúvida.

E acredita que adorava poder estar aqui, e outros sítios, a defender a sua lista e apelar ao voto nele. Mas se algumas coisas não forem muito bem clarificadas não poderei votar nele.

Eu tenho a certeza que há de haver por aqui mais voluntários da campanha de JNL.

Eu posso dizer abertamente que sou um deles. Amanhã estarei por Évora, dia 25 na AG também estarei umas horas a recolher assinaturas ao final do dia / noite para quem quiser trocar umas ideias pessoalmente.

Acredito mesmo no homem. E o que mais gosto dele é a facilidade de comunicação com o.mero Benfiquista sem tiques de superioridade por ser de uma classe social que poucos lá chegam,.gosto mesmo.bastante.

E não é nenhuma inconfidencialidade se disser que realmente há muita máquina por detrás do Noronha. Não sei se vai resultar mas é uma estratégia de campanha muito à Americana com pessoas por trás que sabem bem o que fazem. 

Eu não desgosto do RGS revejo - me em muita coisa que ele diz, mas sinceramente não acho que esse.seja o caminho para tirar de lá o Vieira.

O objectivo do João é ganhar agora , e não daqui a 4 anos ou 2 o que seja, é para conseguir entrar lá no clube agora, e para isso acontecer está bem identificado o público alvo dos Benfiquistas que podem votar nele e como.os fazer a votar nele.

Ao RGS está a pecar muito essa máquina por detrás dele, ou por falta de fundos ou por falta de aconselhamento ou porque simplesmente não quer. Mas para tirar de lá o Vieira é preciso realmente um pouco mais do que bater no peito dizer que é Benfiquista e apontar todos os problemas dele na presidência com os dentes de fora e punho.fechado . Maior parte dos sócios não tem sequer um quinta da paciência ou militância que o pessoal do sb tem ao vir aqui todos os dias ler e discutir.

Aliás com isto da campanha, conheci já um quando pessoal com redpass à séculos e anos e anos de sócio ou que não conheciam o sb, ou que acham que isto é um antro de Vieiristas .

Logo a comunicação tem que estar ajustada a quem te pode ajudar a ganhar, falar para nichos de eleitorado é uma má estratégia.

Sim, a comunicação de RGS não tem sido a melhor, também acho que falta alguma dinâmica. Tem de ser um movimento muito forte e em crescendo para tirar de lá quem está há quase 20 anos.

Infelizmente a divisão no Clube é clara, mesmo na oposição.