Eleições 2020

Fenómeno

Citação de: xiribiti em 22 de Setembro de 2020, 12:39
Dou 1000€ ao primeiro garotão que consiga uma foto do Vieira a demonstrar o seu benfiquismo antes de ter entrado no clube pela mão do vilavinho


António Fiuza e LFV no tempo da faculdade da vida. Ambos a ver os treinos do Benfica.

Cor_rubrum

O programa de LFV já está disponível?
O de JNL, estará por dias, mas eu gostaria de estudar bem o de LFV. É a minha costela masoquista a ditar leis.
Isto desemboca na minha pergunta seguinte: Se a "sondagem" que encabeça esta página foi retirada sob o pretexto de nem todas as listas e programas estarem formalizados, irá permanecer assim, com o conta-quilómetros a zeros, caso o Sr. Presidente prescinda de apresentar o seu programa ?

Glorificus

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Setembro de 2020, 20:31
E o RC o que achará disto tudo ?
Aceitará trabalhar com JNL ?
A mim parece-me que JNL se precipitou.
Imaginemos que a auditoria revelará que RC foi o putativo responsável por uma transação ruinosa.
É evidente que se a ideia é fazer uma auditoria, JNL contará numa fase inicial apenas com o seu núcleo da candidatura.
A pergunta seguinte é: "Será Rui Costa isento dos erros daquele saco de gatos que é a equipa de LFV e se será reabilitável" ?
Eu sempre fui um admirador confesso do RC e ainda acho que é o único que percebe alguma coisa de futebol naqueles gabinetes da Luz e do Seixal repletos de gente inepta e/ou parasita.
Mas disse sempre Ámen a Vieira ou pelo menos se houve alguma discordância nunca chegou ao ponto de bater com a aporta como o fez, corajosamente RGS.
Por isso, dependendo da vontade dele, e do que mostrar a auditoria, eu acho que seria de equacionar trazer RC de volta ao benfiquismo genuíno.


RGS saiu porque queria que o LFV o indicasse como O VICE-PRESIDENTE.

Basicamente queria ser o herdeiro da coroa.

Não tentem reescrever a historia.

Tomahawk

Relativamente à futura Administração da SAD e  à inclusão ou não de Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira, bem como a outros temas relevantes sobre o Benfica, esta foi a posição de RGS  na sua entrevista ao Record do passado dia 5 de Setembro de 2020:

Record - Fará uma Auditoria?
RGS - Sim.

Record - Face ao que elencou, manterá o mesmo sistema de governação?
RGS - Não. Eu serei Presidente não executivo e sem remuneração. Escolherei para CEO um membro actual do Conselho de Administração de um Banco português. Eu serei o representante dos sócios e haverá uma Comissão Exectutiva de 3 elementos para gerir o futebol e a SAD.

Record - Lourenço Pereira Coelho fará parte dessa equipa?
RGS - Será um desses 3 membros. A não ser que se auto-exclua.

Record - Conta com Rui Costa e com Domingos Soares de Oliveira?
RGS - Rui Costa foi um grande jogador e tem uma ligação emocional ao Benfica...
Domingos Soares de Oliveira faz parte da equipa de LFV. Presumo que terá disponibilidade para sair. Tenho todo o respeito por ele, mas vou querer a minha equipa!


Adn SLB

Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:47
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 17:31
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:26
O Rui Costa falhou e muito como administrador SAD para o futebol.
Se estava contra as negociatas e a política desportiva da SAD devia ter-se demitido..... Se calhar agora seria muito mais fácil tirar de lá o ditador.
Se não se demitiu só posso tirar suas conclusões: ou estava de acordo com tudo o que se passava.... Ou é um funcionário que apenas preocupa com o tacho e está literalmente a cagar para o bem estar do Sport Lisboa e Benfica.
Não venham é dizer que coitado não sabia o que se passava.

Essa lógica também se aplica ao RGS, que só se demitiu depois de muitos anos de negociatas?

Ou se o Rui Costa se demitir agora fica reabilitado?
Pelo menos teve a coragem de sair quando não gostou do caminho... E nunca foi um yes man da direção pelo contrario....

Rui Gomes da Silva
3 de Julho de 2016  · Facebook Creator for iOS  ·
7 ANOS DEPOIS ...
A 3 de Julho de 2009, fui eleito, pela primeira vez, Vice Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Depois, haveria uma reeleição, em 2012, num mandato que acabará em Outubro deste ano.
7 anos com 4 Campeonatos, 1 Taça de Portugal e 6 Taças da Liga.
E com 2 finais europeias, infelizmente perdidas.
Compensadas com 3 Taças dos Campeões (1 no futsal e 2 no hóquei em patins).
Luís Filipe Vieira merece o sucesso que tem tido.
E o Benfica merece que os próximos anos, com Luis Filipe Vieira, continuem na senda desse grande sucesso.
Com tetra e 1 título europeu ... porque ... "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce"!
À BENFICA!

Kurt Cobain 10

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Setembro de 2020, 21:17
O programa de LFV já está disponível?
O de JNL, estará por dias, mas eu gostaria de estudar bem o de LFV. É a minha costela masoquista a ditar leis.
Isto desemboca na minha pergunta seguinte: Se a "sondagem" que encabeça esta página foi retirada sob o pretexto de nem todas as listas e programas estarem formalizados, irá permanecer assim, com o conta-quilómetros a zeros, caso o Sr. Presidente prescinda de apresentar o seu programa ?
O projecto do lfv é "tenham memoria ", "pedras da calçada" ; " devem querer um novo vala e azevedo "




Shroom

Vieira em outubro, Trump em novembro... e o Mundo ficaria melhor.

pedro_rkc

Citação de: Shroom em 22 de Setembro de 2020, 21:25
Vieira em outubro, Trump em novembro... e o Mundo ficaria melhor.

Se politicamente concordo em relação ao trump, economicamente não quereria isso. Se o biden é eleito, os eua rapidamente entram em crise financeira e o mundo vai por arrasto

pexim

Citação de: S1Benfica em 22 de Setembro de 2020, 21:04
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Setembro de 2020, 19:10
Temos a honra de publicar, hoje, a versão descarregável do nosso Plano de Gestão para o quadriénio 2020-2024, oportunamente apresentado no passado dia 24 de Agosto.

Baseado nos nossos três pilares essenciais: Ambição Desportiva, Tradição Democrática e Transparência.

Quem somos, o porquê de aqui estarmos, as cerca de 100 medidas propostas para da melhor forma Servir o Benfica.

Convidamos todos a descarregar o documento visitando o site do Movimento em www.servirobenfica.pt ou através do link directo:

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/movimento_sob_-_plano_de_gest%C3%A3o_2020_-_2024.pdf

Partilhem-no. Foi escrito com o nosso amor, mas é uma oferta do Movimento ao Sport Lisboa e Benfica. A todos os sócios do Clube.

O amor maior que nos une, que nos trouxe até aqui, e que, certamente, nos fará continuar.

Assim se serve o Benfica!

#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica
"Todos" assumem que esta é a melhor alternativa para o Benfica. Ao mesmo tempo, "todos" dizem que a candidatura mais forte é outra. (?)

Que eu saiba partem todas do 0...um dia hei-de perceber a lógica.
Ora aqui está algo que eu também não consigo entender. O RGS é porque tem muitos anticorpos, porque não apreciam o estilo comunicacional, é porque tem um passado de ligação a Vieira e porque alguns pensam que pode ter saído não em rotura com as políticas da direção, mas com as decisões de cargos futuros.
O JNL é porque é demasiado mole, porque não conhece o lodo do futebol português, é porque tem ligações a personagens sombrias do passado mais negro do clube, é porque só sabe virar hambúrgueres.
Já ao Movimento Servir o Benfica, toda a gente aponta as qualidades, a forma elevada como fazem a campanha, a forma como pegam naquilo que acham que está pior e, menos preocupados com as críticas, avançam logo com propostas alternativas, o claro e puro Benfiquismo.
No entanto, toda a gente manifesta intenção de voltar RGS ou JNL e muito poucos admitem votar SoB.
Porquê? Porque não têm ilustres nas listas? Afinal o clube do povo comportar-se exatamente como o Zé Povinho. Nas palavras de Zeca Afonso "o mundo só anda tendo à frente um capataz".
Isto também ajuda muito a explicar a perpetuação do LFV no poder.

Cor_rubrum

Por tudo o que eu aqui  leio dos apoiantes de LFV, depreendo que a apresentação das suas linhas programáticas, será um enorme favor ao povo benfiquista e que nem todos nós o mereçamos.
E conhecendo as façanhas do Luis, decerto vertidas brevemente numa incomparável epopeia por um dos seus apoiantes mais versados em letras e humanidades -qualquer um dos que andam aqui diariamente a ensinar-nos geometria descritiva do Vieirismo, facilmente dará conta do recado- não será de estranhar que ele frete um jacto privado, atravesse o Atlântico e resgate do rico espólio maia, por 15 milhões,  um glifo com a inscrição que tirará todas as dúvidas aos descrentes do Vieirismo: " Antes, muito antes de RGS, esteve na Luz e as primeiras pedras da calçada, quem as acartou foi LFV, o maior presidente do passado e futuro do SLB".
Se ele não fizer isso não voto nele.

Almeida92

#36085




Grande aposta! Quando entrava não fazia nada.

Cor_rubrum

#36086
Citação de: Tomahawk em 22 de Setembro de 2020, 21:19
Relativamente à futura Administração da SAD e  à inclusão ou não de Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira, bem como a outros temas relevantes sobre o Benfica, esta foi a posição de RGS  na sua entrevista ao Record do passado dia 5 de Setembro de 2020:

Record - Fará uma Auditoria?
RGS - Sim.

Record - Face ao que elencou, manterá o mesmo sistema de governação?
RGS - Não. Eu serei Presidente não executivo e sem remuneração. Escolherei para CEO um membro actual do Conselho de Administração de um Banco português. Eu serei o representante dos sócios e haverá uma Comissão Exectutiva de 3 elementos para gerir o futebol e a SAD.

Record - Lourenço Pereira Coelho fará parte dessa equipa?
RGS - Será um desses 3 membros. A não ser que se auto-exclua.

Record - Conta com Rui Costa e com Domingos Soares de Oliveira?
RGS - Rui Costa foi um grande jogador e tem uma ligação emocional ao Benfica...
Domingos Soares de Oliveira faz parte da equipa de LFV. Presumo que terá disponibilidade para sair. Tenho todo o respeito por ele, mas vou querer a minha equipa!


O último parágrafo refere-se exclusivamente a DSO. De RC, disse apenas que tinha sido um grande jogador.
Portanto, a questão sobre RC não foi totalmente  respondida e presta-se a uma interpretação semelhante à de JNL. Tem lá as reticências que são evidentemente do jornalista, mas querem expressar algo em aberto.
Mas sim a posição sobre DSO é clara. RGS não conta com ele.
JNL disse que faria uma auditoria, trabalharia com a sua equipa e depois em função dos resultados da auditoria agiria em conformidade em relação aos dois elementos em  questão.

Cor_rubrum

Se DSO for um grande gestor e não houver melhor no universo Benfica para as funções que desempenha, não me repugnaria essa solução.
Mas será uma má jogada de qualquer candidato da oposição,  manter essas amarras ao passado Vieirista. As massas agem mais por emoções que pela razão e aquele homem será lagarto para sempre para a maioria dos benfiquistas.
Mesmo que isso não seja bem assim, porque as pessoas criam laços afectivos ao clube.
Se calhar o Vieira também já será um pouco Benfiquista, quem saberá?...

Melatonina

Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 20:48
Citação de: Melatonina em 22 de Setembro de 2020, 20:39
Viva pessoal!
Alguém aqui tem a informação se as casas do Benfica no estrangeiro vão ter mesas de voto?
Obrigado!
Penso que ainda não foi comunicado sequer quais os locais de voto em Portugal. E penso que nas eleições anteriores, quem está no estrangeiro recebia uma carta com dados para poder votar online.
Obrigado!

paulomaia1972

Percebo a delicadeza da manutenção do Rui Costa, compreendo que RC e DSO podem fazer uma espécie de ponte entre esta e a futura gestão. Mas o ideal é toda a direção de LFV sair sem apelo nem agravo.