Eleições 2020

jv88

Citação de: BENFIKA em 22 de Outubro de 2020, 12:05
Também é de lamentar (mas esperado) que as eleições não sejam ao fim de semana ou em 2 dias, principalmente quando estamos em plena pandemia.

Até o porto, que não é exemplo, teve o cuidado que abrir as urnas em 2 dias para que toda a gente pudesse ir votar sem grandes aglomerações.

No Benfica é o que se vê, a preocupação com a saúde só existe quando convém, a preocupação com a democracia já nem existe sequer.

podem achar que com a pandemia ninguém vai votar e assim garantir mais facilmente a reeleição

Barolas

Citação de: S1Benfica em 22 de Outubro de 2020, 12:07
Muito curioso para tentar perceber qual o sentido de voto das duas facções dos NN.

Penso que ali estará uma grande surpresa.

Qual?

BENFIKA

Citação de: jv88 em 22 de Outubro de 2020, 12:12
Citação de: BENFIKA em 22 de Outubro de 2020, 12:05
Também é de lamentar (mas esperado) que as eleições não sejam ao fim de semana ou em 2 dias, principalmente quando estamos em plena pandemia.

Até o porto, que não é exemplo, teve o cuidado que abrir as urnas em 2 dias para que toda a gente pudesse ir votar sem grandes aglomerações.

No Benfica é o que se vê, a preocupação com a saúde só existe quando convém, a preocupação com a democracia já nem existe sequer.

podem achar que com a pandemia ninguém vai votar e assim garantir mais facilmente a reeleição

Lá está, as decisões são sempre a pensar no líder e não nos sócios...

Importa é que paguem cotas.

jonny87

Segundo o Record, Bruno Costa Carvalho será substituído por Luís Miguel David como candidato a presidente na Lista C.

Isto faz-me lembrar os treinadores sem curso para poderem estar no banco.

BENFIKA

Citação de: jonny87 em 22 de Outubro de 2020, 12:18
Segundo o Record, Bruno Costa Carvalho será substituído por Luís Miguel David como candidato a presidente na Lista C.

Isto faz-me lembrar os treinadores sem curso para poderem estar no banco.

Confesso que não percebo bem, nem concordo com isto.

Se eu voto na Lista X e essa lista tem como presidente a pessoa A, essa pessoa tem que ser presidente.

Era o mesmo que alguém votar Vieira e depois o presidente afinal ser o Moniz, ou votar Noronha e o presidente ser o Adão e Silva  :buck2:

rfirmino9

Citação de: Pedro.SLB.71 em 22 de Outubro de 2020, 11:46
O que mais desejo que no próximo dia 30 de Outubro de 2020 (o mais certo será nas primeiras horas já de dia 31) celebrar a vitória do João Noronha Lopes como o 34º Presidente do Sport Lisboa e Benfica como se trata-se da conquista de um título do nosso Benfica!!!

Não caias abaixo da cama

Mercurio_10

Citação de: BENFIKA em 22 de Outubro de 2020, 12:19
Citação de: jonny87 em 22 de Outubro de 2020, 12:18
Segundo o Record, Bruno Costa Carvalho será substituído por Luís Miguel David como candidato a presidente na Lista C.

Isto faz-me lembrar os treinadores sem curso para poderem estar no banco.

Confesso que não percebo bem, nem concordo com isto.

Se eu voto na Lista X e essa lista tem como presidente a pessoa A, essa pessoa tem que ser presidente.

Era o mesmo que alguém votar Vieira e depois o presidente afinal ser o Moniz, ou votar Noronha e o presidente ser o Adão e Silva  :buck2:

E seria se ganhasse as eleições. Mas seria de uma forma assumida um presidente 'fantoche', em que o BCC é que seria o verdadeiro presidente, além de presidente da SAD (que isso poderia ser). Mas oficialmente o presidente do clube seria sempre o que se candidatou como tal, mesmo sendo um fantoche assumido.

rfirmino9

Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 11:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Outubro de 2020, 11:25
Tenho fé que aqueles vieristas idosos em Lisboa  que só vêem a btv ... não vão votar com o receio da covid.
Não sei se tens andado muito por Lisboa, mas a última coisa que os idosos têm é medo da covid.
Ele é de Braga. Mas provavelmente nunca foi a Lisboa

Granizo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Outubro de 2020, 10:56
Os votos online dos emigrantes e dos sócios das ilhas vão acabar por ser adicionados todos á mesma lista , não vão ? >:(

Isso seria muito mau, independentemente em quem decidam votar e o seu desejo e escolha e deve ser respeitado.
Espero que isso nao aconteca.

jdrodrigues

Citação de: Zetuga em 22 de Outubro de 2020, 10:57
Citação de: Goya80 em 22 de Outubro de 2020, 10:53
Recebi o PIN ontem, vivo nos Açores.

Dia 30, voto JNL.

por carta ou email?

Eu recebi, na Bélgica, por carta registada.

GroundHopper

Citação de: T1n0_SLB em 22 de Outubro de 2020, 11:52
Citação de: Simão em 22 de Outubro de 2020, 11:38
Inscrevi-me no voluntariado para a campanha do JNL.

Malta, estou com ideias de ir a Lisboa votar, sou de Aveiro e vou levar carro, à partida. Alguém da zona interessado em ir também? Tenho 2 lugares.
Podes votar em Coimbra.

Coimbra tem mais encanto, vestida de Vermelho e Branco!

Silveralho

Citação de: Barolas em 22 de Outubro de 2020, 12:17
Citação de: S1Benfica em 22 de Outubro de 2020, 12:07
Muito curioso para tentar perceber qual o sentido de voto das duas facções dos NN.

Penso que ali estará uma grande surpresa.

Qual?

Se ele disser deixa de ser surpresa!

Ogrande

Citação de: Silveralho em 22 de Outubro de 2020, 12:36
Citação de: Barolas em 22 de Outubro de 2020, 12:17
Citação de: S1Benfica em 22 de Outubro de 2020, 12:07
Muito curioso para tentar perceber qual o sentido de voto das duas facções dos NN.

Penso que ali estará uma grande surpresa.

Qual?

Se ele disser deixa de ser surpresa!
uma mama do vieira e tem lugares no clube a outra é que pode dizer alguma coisa

S1Benfica

Citação de: Barolas em 22 de Outubro de 2020, 12:17
Citação de: S1Benfica em 22 de Outubro de 2020, 12:07
Muito curioso para tentar perceber qual o sentido de voto das duas facções dos NN.

Penso que ali estará uma grande surpresa.

Qual?
Não sei, por exemplo deixarem as diferenças de lado e votarem todos no mesmo.

Flavius

"Vale e Azevedo, na época, era considerado imbatível", diz Olavo Cunha

Paulo Olavo Cunha, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, destaca que nenhum dos agora candidatos ao Benfica como Noronha Lopes esteve ao lado de Manuel Vilarinho num dos atos eleitorais mais marcantes da história encarnada.

O ex-dirigente benfiquista lembra que, então, acabou por sair vencedora uma lista de "resistência à destruição do clube", que era liderado por João Vale e Azevedo.

Olavo Cunha diz que nessa altura ajudou o Benfica a 'virar a página' com uma grupo de trabalho que fez frente ao poder que estava instituído na Luz.

"Opondo-nos à direção presidida por Vale e Azevedo que, na época, era considerado imbatível; e demonstrámos que a mudança era possível."

Aqui chegados, Olavo Cunha entende que é tempo de Luís Filipe Vieira dar lugar a outro e esse outro entende ser Noronha Lopes, pois "justifica-se equacionar nova mudança, alinhando o Benfica com a modernidade".

Em artigo de opinião que assina no Record, Paulo Olavo Cunha sublinha que o Benfica precisa de "respeito pela democraticidade da vida do clube" e entende que Noronha Lopes será capaz de fazer valer essa "característica de uma associação" e será também capaz de lhe oferecer "transparência na governação, com particular foco na gestão do clube".

Professor universitário e advogado, Paulo Olavo Cunha destaca ainda que o Benfica precisa de ter "sustentabilidade financeira, mas sem descurar a ambição desportiva, em especial no futebol".

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral aproveita ainda para destacar que as propostas de alteração de estatutos que Noronha Lopes pretende são "sensatas e tecnicamente corretas".

As eleições no Benfica estão agendadas para 30 de outubro e Luís Filipe Vieira terá vários opositores pela primeira vez desde que assumiu os destinos do emblema lisboeta.

A campanha eleitoral decorre mas sem debates entre todos os candidatos, uma vez que o atual presidente e recandidato assumiu, recentemente, que não fará debates pois estes são "ruído" e "não vão esclarecer ninguém".

https://bancada.pt/artigos/portugal/vale-e-azevedo-na-epoca-era-considerado-imbativel-diz-olavo-cunha