Eleições 2020

Grizzli

Citação de: FAGL_BEN em 30 de Outubro de 2020, 00:47
Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 00:44
Citação de: Iverson em 30 de Outubro de 2020, 00:38
Esta merda está-me a dar tanta comichão, a dar tanto que pensar.. foda-se..

Não quero pôr em causa a fiabilidade do voto e os números do mesmo, na teoria todos sabiamos que vieira iria ganhar, mais % menos % mas isto seria dele..

Mas porquê? Porquê esta intransigência da mesa da assembleia geral em abrir as urnas? Porquê todo este processo feito de forma sombria, sem facultar os cadernos eleitorais, sem abertura de urnas no local e hora do término de voto.. estavam com medo de alguma coisa? Repito: acredito que o resultado fosse o mesmo. Então PORQUE É QUE nada disto foi feito? Porque é que houve zero transparencia? PORQUÊ?

Como já muitos utilizaram essa expressão por aqui, 'à mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria'.
Se toda a gente sabe que eles iriam ganhar, PORQUÊ o medo de fazer as coisas às claras? Iam calar os contestatários todos. 'tão a ver? contamos os papeis, batem certo, o resultado é este' e desarmavam por completo qualquer tentativa ou opinião relativamente a algum tipo de fraude ou comportamento mais dúbio.

Mas depois relembro-me, que a primeira Assembleia Geral onde é introduzido o voto eletrónico, foi na AG a seguir a DSO levantar o papel com 50 votos. E depois lembro-me de que, a AG mais concorrida da era lfv foi depois do descalabro de Basileia. E depois lembro-me do resultado dessa AG.

A AG mais concorrida dum passado recente, depois duma hecatombe no futebol, aprovou contas por larga maioria.
Ontem, a afluencia record de associados às urnas, depois da miséria que foram estes 4 anos, aprova um presidente com mais de 60%.

Portanto, quanto pior estamos, quanto mais gente se mobiliza, mais favoraveis são os resultados. Se são verídicos ou não, não sei. Mas que é no minimo estranho é, muito estranho mesmo. Principalmente e a começar pela falta de transparencia nos actos em si.

E meus amigos, custa-me muito mais aceitar e constatar este factos, do que aceitar a vitória de Vieira ontem. Os valores e os ideais estão pelas ruas da amargura e isso, não se recupera ganhando umas eleições e tirando esta corja do poder..
Acho que sao varios motivos mas o principal é incompetencia sinceramente.

Resultados martelados ou nao , o homem nao tinha capacidade de delinear um plano de contagem eficiente. Ainda hoje estariam a fazer a contagem dos votos.

Mas se é a incompetência, as listas e o PMAG não tinham acordado fazer a contagem dos votos físicos inicialmente (ou isso não foi considerado? Parece-me que sim...)
Acho que nao.
Alias , foi por isso que o antigo pmag veio se embora. Ele estava de acordo em contar mas o chefe nao queria.

Ja este artista andou a empurrar com a barriga ,a adiar a adiar ate que a uns dias das eleicoes disse que nao.

Eu nao percebo e porque nao se pediu a contagem ontem.. ou se estatutariamente devia se ter contado a partir do momento que alguem pede.
Mas o problema e este..nao se sabe nada. Nao ha nada escrito. Eles fazem o que querem.

Nao sei como e possivel isto acontecer num pais com leis e com a sad cotada em bolsa.

Gondoriz

Citação de: SMC em 29 de Outubro de 2020, 22:45
Citação de: Karel Alinho em 29 de Outubro de 2020, 22:17
Citação de: samura2 em 29 de Outubro de 2020, 21:20
O meu obrigado a todos vós, pelo vosso esforço e dedicação.
Agora resta nos alterar os estatutos mas sobretudo a forma de votar. Até pode ser electrónico mas tem de ter contagem física em papel no imediato.

Isto pq  mais cedo do que os 4anos teremos eleições se não formos uns cobardes. E o aldrabão sabe disso, e vai impingir o RC até não poder mais

Começa a cheirar imenso a mandato não cumprido na totalidade. Por isso é que este movimento não pode parar. Eles têm de sentir a respiração no pescoço.

Não vos chegou a tareia de ontem?

Os SÓCIOS elegeram. Acabou.
Encarem a realidade e saiam dessa dimensão alternativa em que a vossa opinião e desejo conta mais que a maioria dos SÓCIOS do SLB.

https://www.youtube.com/watch?v=gddFHqGsDhY

imightbewrong

Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 00:31
Citação de: MSAM em 29 de Outubro de 2020, 23:36
Grande estoiro do Rui Malheiro no Grande Área
Que disse?

"Nao me agrada que continue a ter duvidas sobre estatutos pouco democraticos, tal como a organizaçao do ato eleitoral pouco democratico e um sistema de votaçao que nao e democratico, isto num Benfica que no tempo da ditadura era democratico."
"LFV tem 3 diretores de comunicaçao, tantos como o numero de pontas de lança no plantel".

Os maioritarios que comentem. 

Gondoriz

Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 22:50
Têm de se fazer algo destes 38%...é muita gente...o movimento servir o Benfica tem de fazer por os englobar...temos de nos preparar para 2024 ou antes.
Criar uma frente de luta nas ags todas ,não dar nem 1 segundo de descanso a seita ditatorial que tomou o clube de assalto.

Eu já propus criar um movimento que englobe sócios e adeptos que já estejam fartos de ditadura, incluindo claro esses 38%, desde de idas a AG até ao fazer barulho no estádio ou cá fora. Há muita coisa que se pode fazer.

Gondoriz

Citação de: SMC em 29 de Outubro de 2020, 22:55
Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 22:50
Têm de se fazer algo destes 38%...é muita gente...o movimento servir o Benfica tem de fazer por os englobar...temos de nos preparar para 2024 ou antes.
Criar uma frente de luta nas ags todas ,não dar nem 1 segundo de descanso a seita ditatorial que tomou o clube de assalto.

E de preferência que o SLB não seja campeão até 2024.

Isso é que vocês, minoria, gostava.

Vejam lá se não chegam a 2024 e esses 38% voltam a ser 2%.

O vosso Anti-Vierismo supera o Benfiquismo.

FAGL_BEN

Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 00:48
Citação de: FAGL_BEN em 30 de Outubro de 2020, 00:47

Não quero pôr em causa a fiabilidade do voto e os números do mesmo, na teoria todos sabiamos que vieira iria ganhar, mais % menos % mas isto seria dele..

Mas porquê? Porquê esta intransigência da mesa da assembleia geral em abrir as urnas? Porquê todo este processo feito de forma sombria, sem facultar os cadernos eleitorais, sem abertura de urnas no local e hora do término de voto.. estavam com medo de alguma coisa? Repito: acredito que o resultado fosse o mesmo. Então PORQUE É QUE nada disto foi feito? Porque é que houve zero transparencia? PORQUÊ?

Como já muitos utilizaram essa expressão por aqui, 'à mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria'.
Se toda a gente sabe que eles iriam ganhar, PORQUÊ o medo de fazer as coisas às claras? Iam calar os contestatários todos. 'tão a ver? contamos os papeis, batem certo, o resultado é este' e desarmavam por completo qualquer tentativa ou opinião relativamente a algum tipo de fraude ou comportamento mais dúbio.

Mas depois relembro-me, que a primeira Assembleia Geral onde é introduzido o voto eletrónico, foi na AG a seguir a DSO levantar o papel com 50 votos. E depois lembro-me de que, a AG mais concorrida da era lfv foi depois do descalabro de Basileia. E depois lembro-me do resultado dessa AG.

A AG mais concorrida dum passado recente, depois duma hecatombe no futebol, aprovou contas por larga maioria.
Ontem, a afluencia record de associados às urnas, depois da miséria que foram estes 4 anos, aprova um presidente com mais de 60%.

Portanto, quanto pior estamos, quanto mais gente se mobiliza, mais favoraveis são os resultados. Se são verídicos ou não, não sei. Mas que é no minimo estranho é, muito estranho mesmo. Principalmente e a começar pela falta de transparencia nos actos em si.

E meus amigos, custa-me muito mais aceitar e constatar este factos, do que aceitar a vitória de Vieira ontem. Os valores e os ideais estão pelas ruas da amargura e isso, não se recupera ganhando umas eleições e tirando esta corja do poder..

Resultados martelados ou nao , o homem nao tinha capacidade de delinear um plano de contagem eficiente. Ainda hoje estariam a fazer a contagem dos votos.

Mas se é a incompetência, as listas e o PMAG não tinham acordado fazer a contagem dos votos físicos inicialmente (ou isso não foi considerado? Parece-me que sim...)
Acho que nao.
Alias , foi por isso que o antigo pmag veio se embora. Ele estava de acordo em contar mas o chefe nao queria.

Ja este artista andou a empurrar com a barriga ,a adiar a adiar ate que a uns dias das eleicoes disse que nao.

Eu nao percebo e porque nao se pediu a contagem ontem.. ou se estatutariamente devia se ter contado a partir do momento que alguem pede.
Mas o problema e este..nao se sabe nada. Nao ha nada escrito. Eles fazem o que querem.

Nao sei como e possivel isto acontecer num pais com leis e com a sad cotada em bolsa.

Certo.

Mas pareceu-me ter lido por aqui que primeiramente até tinham assumido esse compromisso, mas, quando foram antecipadas as eleições, o PMAG não compareceu à reunião agendada, e tomou as decisões sem qualquer diálogo.

mochila

Já agora, chega de esperar pelos salvadores. A responsabilidade é de todos nós. A campanha por um Benfica vivo faz-se todos os dias, não em época de eleições. Faz-se em conversas, em ações, em militância, informando e informando-se, mantendo uma postura crítica (que nunca vos comprem com a conversa da união!), séria e construtiva, participando das assembleias, dialogando com quem pensa de forma diferente, mostrando de boa fé e sem sobranceria porque é que há razões para mudar de rumo. Os resultados das próximas eleições começam a decidir-se agora, dia a dia. E a responsabilidade está nas mãos de todos nós.

ramalho1

Tenho vindo a assistir ao desfile de personagens neste fórum que literalmente se estão a borrifar para o bem do Benfica. De há 5 ou 6 meses para cá tem havido uma estratégia concertada de destruir a paz e o ambiente e fomentar a discórdia e o conflito para levar à  desistência e ao desgaste de quem se preocupa verdadeiramente com o clube. Todos nós já  tivemos picardias e conflitos pelos mais variadíssimos motivos com outros  users, faz parte. Outra coisa que nada tem a ver são as provocações baixas e rasteiras de personagens que nada acrescentam ao fórum e que diariamente poluem as páginas. Não sei se são dragartos se são funcionários da blue props, sei que não têm uma ideia, uma perspectiva de futuro para o clube nada.

Estão aqui só para provocar e para criar celeumas e atritos. Sei que a moderação não está a dormir. Mas está a ser difícil de lidar com algumas personagens que só têm como único fim desestabilizar .

Mattamouros

Sendo assim, porque é que pediu urnas e voto fisico, se depois não estava a pensar usá-lo? Foi apenas para calar contestatários? Para dar credibilidade ao voto eletrónico?
Porque meter lá as urnas e depois não as usar, é o mesmo que ter voto eletrónico apenas.

Faz zero de sentido isto, toda esta falta de transparencia, todo este silencio. Como disse, todos esperávamos a vitoria do actual presidente com mais ou menos votos, e em vez de usar a prova fisica e calar de vez a oposição, não, ainda conseguem deixar mais dúvidas no ar.

Se eu fosse da lista de vieira, o que mais queria era contar os papeis, nem que tivesse ali uma semana. Para depois poder escarrapachar isso na cara de toda a gente e gritar 'legitimo' a plenos pulmões. Assim, fica sempre a dúvida no ar, e as questões do porquê da falta de transparência, ao invés de questonar o resultado..

Peficago

Citação de: ejlmorais em 30 de Outubro de 2020, 00:43
Citação de: Covenant em 30 de Outubro de 2020, 00:05
Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 23:56
Citação de: Peficago em 29 de Outubro de 2020, 23:30
Porque é que não se cria aqui no fórum o "Movimento Ser Benfiquista"?

Não retirando o mérito às excelentes iniciativas do Movimento Servir o Benfica e de toda a campanha do JNL, tenho a plena convicção que o SerBenfiquista foi um veículo fantástico para a mobilização de vários sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Gosto de acreditar que todos nós fomos impulsionadores ativos do muito a que assistimos durante o dia de ontem. É certo que perdemos a batalha. Mas a guerra ainda não terminou.

O SB é o veículo perfeito para termos sucesso em algumas alterações que todos pretendemos. Tivemos a prova em junho e agora em outubro.

O meu ponto é que as 3 listas (com RGS incluído) fizeram um excelente trabalho no levantamento das necessidades junto da comunidade benfiquista. E não faz sentido este trabalho ficar agora na gaveta nos próximos 4 anos.

Temos aqui um grupo de pessoas "doentes" pelo Benfica, de vários quadrantes da sociedade e com tão vasto conhecimento que podemos fazer acontecer muita coisa. Se assim quisermos.

Creio que a moderação poderia, pelo menos, pensar em criar um tópico específico onde se pudesse debater e abordar estratégias e possiveis metodologias de implementação de várias das medidas propostas. No fundo, aproveitar a demonstração de força do nosso associativismo para fazer as coisas acontecerem. O nosso movimento. O "Movimento Ser Benfiquista".

Seria espetacular aproveitar sinergias entre as ideias propostas das candidaturas e o enorme alcance que tem este enorme fórum. A revitalização do associativismo nas AGs e a sua proximidade ao clube iria seguramente aumentar.

Embora com LFV, estes 4 anos têm de servir para, em conjunto, provocarmos a mudança. Como JNL disse, a semente está plantada. Cabe-nos a nós dar continuidade fazer a mudança acontecer.

Fica a minha singela sugestão.

Percebo o ponto, a diferença é que é mais fácil pores a correr algo fundeado em âncoras reais e que divulgam em meios como o sb do que ser gerado no sb.

Já houve muita coisa boa aqui nascida, mas mais 'virtual". Há uns tempos havia aí a ideia de revitalizar a bancada da Luz. Pelo que percebi ficou um bacano sozinho à espera no ponto de encontro e não apareceu ninguém.

Este ano na gala do campo pequeno tentei organizar uma chamada de atenção com pessoal daqui. Aparecemos 4 ou 5.

O virtual é importante mas infelizmente a transição para o mundo real não tem sido eficaz
O pessoal é muito preguiçoso e acomodado infelizmente.

Fazer algo sem ganhar nada com isso não é fácil, fiquei surpreendido que o JNL tivesse tanta gente voluntária.

Concordo que a internet nunca pode ser a base de criação para um movimento ou qualquer tipo de mobilização, mas sim um veículo de promoção do mesmo.

Vou dar aqui o meu exemplo. Mudei-me para Lisboa há sensivelmente 3 anos e nunca fui a nenhuma AG.

Gostava de perceber como posso efectivamente contribuir enquanto sócio e estou disponível para me juntar a algum grupo de pessoas que queira debater e participar na vida do clube.

No fundo é isso. Alertar consciências e interiorizar mensagens.

Quem cria um tópico para falar do Cavani, também cria um tópico inamovível para debater ideias para o Benfica. As 90 medidas da candidatura JNL+SoB são um ótimo ponto de partida para um movimento digital e agregador.

Muitos de nós têm muitas dúvidas sobre o associativismo benfiquista. Por vários motivos, muitos de nós nunca participou ativamente em nas decisões do clube. Em AGs, por exemplo. E quando participamos vamos muitas vezes isolados e completamente descoordenados.

O objetivo era debater e estruturar ideias aqui que depois alguém (um ou vários, de forma consertada e planeada) apresentassem a quem de direito e no devido local.

Provou-se que é possível mobilizar e pensar o Benfica. Desarmar não é solução. Lutar sozinho e/ou isolado também não.

Gondoriz

Citação de: imightbewrong em 30 de Outubro de 2020, 00:26
Citação de: imightbewrong em 29 de Outubro de 2020, 01:24
"Quando estavamos no estadio em Amesterdao e levamos  o golo do Ivanovic o meu pai agarrou-se  a nos e disse- E agora que temos de gostar mais do Benfica"

Filho do JNL agora.
Agora que leio este meu post penso, que sera que disse LFV aos filhos em Estugarda e em Vienna?

''Filhos temos que vender x jogador por x euros.''

E os filhos ali a chorar de felicidade.

djhifi

Citação de: hlourencoam em 29 de Outubro de 2020, 17:39
Citação de: djhifi em 29 de Outubro de 2020, 17:31
Citação de: hlourencoam em 29 de Outubro de 2020, 17:29
Citação de: djhifi em 29 de Outubro de 2020, 17:22
Citação de: joaotoy10 em 29 de Outubro de 2020, 16:44
que em maio o Benfica não seja campeão... vai dar merda

Olha outro. Fundem lá o vosso clube vá...fazem tanta falta como a fome. Longe daqui.

Mesmo. Os vieiristas que fiquem e continuem de 4 ou de joelhos a aceitar tudo do seu dono.
Trouxeste o Benficómetro hoje ou deixaste a carregar em casa? Só respondo se o que está a bold for caso negativo!

Fala para este agora não posso.

O (constante) nível da tua argumentação é revelador. Mais palavras para quê. Só um cego para não ver.

Gondoriz

Citação de: djhifi em 30 de Outubro de 2020, 01:19

Olha outro. Fundem lá o vosso clube vá...fazem tanta falta como a fome. Longe daqui.

Mesmo. Os vieiristas que fiquem e continuem de 4 ou de joelhos a aceitar tudo do seu dono.
Trouxeste o Benficómetro hoje ou deixaste a carregar em casa? Só respondo se o que está a bold for caso negativo!

O nível da tua argumentação é revelador. Mais palavras para quê. Só um cego para não ver.

Gamabunta

Ainda estou genuinamente triste com o que aconteceu.

Mais do que ver o Vieira fora do nosso clube, temo que o Noronha não se candidate uma vez mais em 2024.
Mais do que ver o Vieira fora do Benfica, queria, muito, ver o Noronha como presidente.

Ia ser dos grandes, tem tudo o que admiro e é preciso.

Se ele andar por aqui, ou alguém que lhe passe a mensagem, por favor, recandidate-se em 2024, teremos todo o prazer em esperar e daqui a 4 anos os seus votantes mais votos terão.

Que desilusão e impotência.

djhifi

Citação de: hlourencoam em 30 de Outubro de 2020, 01:20
Citação de: djhifi em 30 de Outubro de 2020, 01:19

O nível da tua argumentação é revelador. Mais palavras para quê. Só um cego para não ver.

Estás forte no copy+paste hoje, já é a terceira vez que spamas isso em poucos minutos pelo que vejo, sim senhor! Amanhã é o quê, um papagaio falante a dizer qualquer coisa ou voltas ao Benficómetro?

Se calhar o papagaio? Sempre te poupava trabalho.

Ao menos dá para ir rindo.
Vá, resto de boa noite para ti.