Eleições 2020

Ribas1

Citação de: GroundHopper em 29 de Outubro de 2020, 19:51
Boa noite pessoal.

Os socios votaram, está votado.

Próxima batalha: alteração estatutária, conto convosco!

Abraço a todos sem excepção, Viva e vivam o Sport Lisboa e Benfica.

Hugo Ferraz.

Certamente serei um entre muitos, mas no que for preciso, como sócio e adepto do Benfica, estou ao dispor!

kid bengala

Citação de: FAGL_BEN em 30 de Outubro de 2020, 00:47

Mas se é a incompetência, as listas e o PMAG não tinham acordado fazer a contagem dos votos físicos inicialmente (ou isso não foi considerado? Parece-me que sim...)
O Cornetas quando disse que ia existir voto físico, acho que se partiu do princípio que eles iam ser contados. Qual o sentido de existir voto físico, se não ia interessar para nada?

Tanto se pensava isto, que depois, unilateralmente, na véspera, anunciou-se que só havia contagem do voto físico, se existisse uma margem pequena. E no dia de ontem, voltou a virar a casaca e a recusar contar, fosse qual fosse o resultado.

O que eu acho, é que no início, estavam tão convencidos que iam ganhar folgadamente, que deram o voto físico.
Nos últimos dias, viram que a coisa estava bem mais equilibrada (O Vieira chegou a dar 4 entrevistas num dia, para se ver o peso da cueca), e decidiram evitar chatices, primeiro só contando se houvesse margem pequena, e depois quando perceberam que ela ia mesmo ser pequena, recusaram contar de todo, para evitar qualquer imprevisto de mau gosto.

Acho que aqui o único erro foi, logo no início, não se ter feito mais pressão pelos cadernos eleitorais, lutando pelo fecho dos mesmos umas semanas antes. Como eles andavam confiançudos, se calhar também davam essa abébia.

De qualquer forma, não me vou esquecer da cara de borrados deles por volta das 23, e os sorrisos e ataques ao Noronha, depois das urnas saírem das casas.

No final de contas, o voto físico foi apenas um adereço. Ter lá quem votou em quem e com quantos votos, ou milhares de papeis com mamas e pilas lá desenhadas era o mesmo. 

Gondoriz

Citação de: djhifi em 30 de Outubro de 2020, 01:22
Citação de: hlourencoam em 30 de Outubro de 2020, 01:20
Citação de: djhifi em 30 de Outubro de 2020, 01:19
Citação de: hlourencoam em 29 de Outubro de 2020, 17:39
Citação de: djhifi em 29 de Outubro de 2020, 17:31
Citação de: hlourencoam em 29 de Outubro de 2020, 17:29
Citação de: djhifi em 29 de Outubro de 2020, 17:22
Citação de: joaotoy10 em 29 de Outubro de 2020, 16:44
que em maio o Benfica não seja campeão... vai dar merda

Olha outro. Fundem lá o vosso clube vá...fazem tanta falta como a fome. Longe daqui.

Mesmo. Os vieiristas que fiquem e continuem de 4 ou de joelhos a aceitar tudo do seu dono.
Trouxeste o Benficómetro hoje ou deixaste a carregar em casa? Só respondo se o que está a bold for caso negativo!

Fala para este agora não posso.

O nível da tua argumentação é revelador. Mais palavras para quê. Só um cego para não ver.

https://www.youtube.com/watch?v=gddFHqGsDhY

Estás forte no copy+paste hoje, já é a terceira vez que spamas isso em poucos minutos pelo que vejo, sim senhor! Amanhã é o quê, um papagaio falante a dizer qualquer coisa ou voltas ao Benficómetro?

Se calhar o papagaio? Sempre te poupava trabalho.

Ao menos dá para ir rindo.
Vá, resto de boa noite para ti.

Crasher

Eleições aldrabadas. Vergonhoso e escandaloso.

Já disse ao João Noronha Lopes que não concordo com ele não impugnar as eleições, mas agradeci-lhe na mesma.

Sequel

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 18:56
Por acaso acho bem gajos não serem banidos permanentemente daqui.

Quero saber o que vão dizer quando o Vieira for mesmo dado como culpado e acusado.

Quero depois que todos venham aqui dizer o que pensam. E quero poder por uma vez os mandar para a real puta que os pariu sem ser amarelado.

Não esquecer outra promessa by Bigode Soviético :

"Recordo uma entrevista que ele deu em que disse que se for julgado e condenado sai imediatamente da presidência do Benfica. Espero que não aconteça, porque até tenho uma boa relação pessoal com ele. Mas, se acontecer, não esquecerei essa frase que ele disse nas televisões. Como sócio do Benfica, não me sinto confortável com tantos casos judiciais", explicou Bagão Félix.

FAGL_BEN

Depois do que se viu com a comunicação social, completamente subserviente a Vieira, começo até a duvidar da Justiça.

Mas depois lembro-me que todos os poderosos e ditadores acabam por cair - de um momento para o outro, muitas vezes, quando se sentem mais seguros e invencíveis, inebriados pelo poder,  tudo se desmorona.

ccm

Citação de: FAGL_BEN em 30 de Outubro de 2020, 00:55
Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 00:48
Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 00:44
Citação de: Iverson em 30 de Outubro de 2020, 00:38
Esta merda está-me a dar tanta comichão, a dar tanto que pensar.. foda-se..

Não quero pôr em causa a fiabilidade do voto e os números do mesmo, na teoria todos sabiamos que vieira iria ganhar, mais % menos % mas isto seria dele..

Mas porquê? Porquê esta intransigência da mesa da assembleia geral em abrir as urnas? Porquê todo este processo feito de forma sombria, sem facultar os cadernos eleitorais, sem abertura de urnas no local e hora do término de voto.. estavam com medo de alguma coisa? Repito: acredito que o resultado fosse o mesmo. Então PORQUE É QUE nada disto foi feito? Porque é que houve zero transparencia? PORQUÊ?

Como já muitos utilizaram essa expressão por aqui, 'à mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria'.
Se toda a gente sabe que eles iriam ganhar, PORQUÊ o medo de fazer as coisas às claras? Iam calar os contestatários todos. 'tão a ver? contamos os papeis, batem certo, o resultado é este' e desarmavam por completo qualquer tentativa ou opinião relativamente a algum tipo de fraude ou comportamento mais dúbio.

Mas depois relembro-me, que a primeira Assembleia Geral onde é introduzido o voto eletrónico, foi na AG a seguir a DSO levantar o papel com 50 votos. E depois lembro-me de que, a AG mais concorrida da era lfv foi depois do descalabro de Basileia. E depois lembro-me do resultado dessa AG.

A AG mais concorrida dum passado recente, depois duma hecatombe no futebol, aprovou contas por larga maioria.
Ontem, a afluencia record de associados às urnas, depois da miséria que foram estes 4 anos, aprova um presidente com mais de 60%.

Portanto, quanto pior estamos, quanto mais gente se mobiliza, mais favoraveis são os resultados. Se são verídicos ou não, não sei. Mas que é no minimo estranho é, muito estranho mesmo. Principalmente e a começar pela falta de transparencia nos actos em si.

E meus amigos, custa-me muito mais aceitar e constatar este factos, do que aceitar a vitória de Vieira ontem. Os valores e os ideais estão pelas ruas da amargura e isso, não se recupera ganhando umas eleições e tirando esta corja do poder..
Acho que sao varios motivos mas o principal é incompetencia sinceramente.

Resultados martelados ou nao , o homem nao tinha capacidade de delinear um plano de contagem eficiente. Ainda hoje estariam a fazer a contagem dos votos.

Mas se é a incompetência, as listas e o PMAG não tinham acordado fazer a contagem dos votos físicos inicialmente (ou isso não foi considerado? Parece-me que sim...)
Acho que nao.
Alias , foi por isso que o antigo pmag veio se embora. Ele estava de acordo em contar mas o chefe nao queria.

Ja este artista andou a empurrar com a barriga ,a adiar a adiar ate que a uns dias das eleicoes disse que nao.

Eu nao percebo e porque nao se pediu a contagem ontem.. ou se estatutariamente devia se ter contado a partir do momento que alguem pede.
Mas o problema e este..nao se sabe nada. Nao ha nada escrito. Eles fazem o que querem.

Nao sei como e possivel isto acontecer num pais com leis e com a sad cotada em bolsa.

Certo.

Mas pareceu-me ter lido por aqui que primeiramente até tinham assumido esse compromisso, mas, quando foram antecipadas as eleições, o PMAG não compareceu à reunião agendada, e tomou as decisões sem qualquer diálogo.

"Ainda assim, para que, por um lado, não subsistam quaisquer dúvidas nos benfiquistas quanto à correção e seriedade na votação e nos resultados finais apurados e, por outro, para que mais facilmente se realize eventual recontagem de votos em caso de necessidade, irá ser acoplado, a cada um dos pontos informáticos onde os sócios votarão, um equipamento que imprimirá em papel o número de votos e a candidatura votada."

Foi explicado há quase 2 meses.

redglobe

Citação de: ccm em 30 de Outubro de 2020, 02:51

Não quero pôr em causa a fiabilidade do voto e os números do mesmo, na teoria todos sabiamos que vieira iria ganhar, mais % menos % mas isto seria dele..

Mas porquê? Porquê esta intransigência da mesa da assembleia geral em abrir as urnas? Porquê todo este processo feito de forma sombria, sem facultar os cadernos eleitorais, sem abertura de urnas no local e hora do término de voto.. estavam com medo de alguma coisa? Repito: acredito que o resultado fosse o mesmo. Então PORQUE É QUE nada disto foi feito? Porque é que houve zero transparencia? PORQUÊ?

Como já muitos utilizaram essa expressão por aqui, 'à mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria'.
Se toda a gente sabe que eles iriam ganhar, PORQUÊ o medo de fazer as coisas às claras? Iam calar os contestatários todos. 'tão a ver? contamos os papeis, batem certo, o resultado é este' e desarmavam por completo qualquer tentativa ou opinião relativamente a algum tipo de fraude ou comportamento mais dúbio.

Mas depois relembro-me, que a primeira Assembleia Geral onde é introduzido o voto eletrónico, foi na AG a seguir a DSO levantar o papel com 50 votos. E depois lembro-me de que, a AG mais concorrida da era lfv foi depois do descalabro de Basileia. E depois lembro-me do resultado dessa AG.

A AG mais concorrida dum passado recente, depois duma hecatombe no futebol, aprovou contas por larga maioria.
Ontem, a afluencia record de associados às urnas, depois da miséria que foram estes 4 anos, aprova um presidente com mais de 60%.

Portanto, quanto pior estamos, quanto mais gente se mobiliza, mais favoraveis são os resultados. Se são verídicos ou não, não sei. Mas que é no minimo estranho é, muito estranho mesmo. Principalmente e a começar pela falta de transparencia nos actos em si.

E meus amigos, custa-me muito mais aceitar e constatar este factos, do que aceitar a vitória de Vieira ontem. Os valores e os ideais estão pelas ruas da amargura e isso, não se recupera ganhando umas eleições e tirando esta corja do poder..

Resultados martelados ou nao , o homem nao tinha capacidade de delinear um plano de contagem eficiente. Ainda hoje estariam a fazer a contagem dos votos.

Acho que nao.
Alias , foi por isso que o antigo pmag veio se embora. Ele estava de acordo em contar mas o chefe nao queria.

Ja este artista andou a empurrar com a barriga ,a adiar a adiar ate que a uns dias das eleicoes disse que nao.

Eu nao percebo e porque nao se pediu a contagem ontem.. ou se estatutariamente devia se ter contado a partir do momento que alguem pede.
Mas o problema e este..nao se sabe nada. Nao ha nada escrito. Eles fazem o que querem.

Nao sei como e possivel isto acontecer num pais com leis e com a sad cotada em bolsa.

Certo.

Mas pareceu-me ter lido por aqui que primeiramente até tinham assumido esse compromisso, mas, quando foram antecipadas as eleições, o PMAG não compareceu à reunião agendada, e tomou as decisões sem qualquer diálogo.

"Ainda assim, para que, por um lado, não subsistam quaisquer dúvidas nos benfiquistas quanto à correção e seriedade na votação e nos resultados finais apurados e, por outro, para que mais facilmente se realize eventual recontagem de votos em caso de necessidade, irá ser acoplado, a cada um dos pontos informáticos onde os sócios votarão, um equipamento que imprimirá em papel o número de votos e a candidatura votada."

https://www.tsf.pt/desporto/mag-do-benfica-nao-cede-a-noronha-lopes-contagem-dos-votos-atraves-de-metodo-eletronico-12974758.html

A internet é tramada, não deixa as coisas desaparecerem.

bslb

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 20:53
Aqui tenho de manifestar o profundo desacordo com a (falta de) atitude tomada às 22h. A eleição acabava ali, impugnada e na justiça. Não podia ter deixado passar aquele momento. Manifesto a total solidariedade para todos os delegados da lista B que entraram em contacto comigo por diversas vias, completamente desamparados perante a saída das urnas da forma que foram "confiscadas". Não consigo compreender como alguém que tanto se empenhou (financeiramente, até) na campanha pôde deixar a noite eleitoral correr até à derrota esperada, sem direito a contraditório e colaborando passivamente na penumbra que sempre envolverá o resultado real das eleições de ontem.
Isto é a única coisa que eu não consigo concordar com o Noronha. Eu não sei se era possível mas a altura certa para usar os tribunais era logo na segunda feira quando foram anunciadas as regras das eleições. Se fosse possível tinha que ser aí. Falta de transparência inadmissível em 2020. Eu até percebo que a lista A fosse usar a impugnação para se fazerem de vítimas mas deixar as eleições nestas regras e no fim ainda aceitar os resultados só resultou em derrota e desconfiança nos resultados.

Eu ainda não recuperei disto tudo. Se tivesse sido tudo transparente e os resultados fossem estes tinha-me custado mas assim foi muito pior por não acreditar nos resultados. Tanto esforço fizemos e com tamanha adesão a continuidade voltou a ganhar com maioria. Como é possível termos perdido em todos os escalões...

ccm

Citação de: redglobe em 30 de Outubro de 2020, 03:00
Citação de: ccm em 30 de Outubro de 2020, 02:51

Acho que nao.

Certo.

https://www.tsf.pt/desporto/mag-do-benfica-nao-cede-a-noronha-lopes-contagem-dos-votos-atraves-de-metodo-eletronico-12974758.html

A internet é tramada, não deixa as coisas desaparecerem.

Não sei se reparaste, mas só confirmou o que explicou há 2 meses, não haver a recontagem com os votos físicos.

Mas já que gostas tanto da internet, mostra lá em que sitio é que encontraste o sportinguismo do Domingos d'Almeida Lima.

djhifi

Citação de: MedelíN em 29 de Outubro de 2020, 17:57
https://youtu.be/AlGkmMGVPKY

Não gosto dele por muita coisa mas nisto concordo

Ao que chegámos. Citar esse asco lagarto para justificar o que quer que seja :buck2:
Começo a dar razão aos users que falam nos "brunistas do Benfica" desde ontem.

Tudo dito  :estrelas:

MedelíN

Citação de: djhifi em 30 de Outubro de 2020, 03:42

Ao que chegámos. Citar esse asco lagarto para justificar o que quer que seja :buck2:

Por mais erros que ele tenha cometido no passado, tem direito à sua opinião, e desta vez a opinião dele é igual à minha.
Ele é transparente e frontal, para o bem ou mal, são duas coisas que admiro no ser humano, embora considere que lhe falta muito carater em muitos outros aspetos.

djhifi

Citação de: MedelíN em 30 de Outubro de 2020, 04:02
Citação de: djhifi em 30 de Outubro de 2020, 03:42

Por mais erros que ele tenha cometido no passado, tem direito à sua opinião, e desta vez a opinião dele é igual à minha.
Ele é transparente e frontal, para o bem ou mal, são duas coisas que admiro no ser humano, embora considere que lhe falta muito carater em muitos outros aspetos.

POR MAIS ERROS? Wtf?  :o

Este asco se dependesse dele o Benfica estava a jogar no campeonato do Inatel.
Um gajo que disse se dependesse dele tirava o vermelho da bandeira de Portugal.
Um gajo que moveu já imensos processos contra o Benfica dos mais variados tipos e feitios.
Entre milhares de outras tiradas/atitudes odientas.
Um tipo que equiparou o SLB a uma nádega!

Tem direito à opinião dele mas não vale tudo caralho...

Eu tinha vergonha na cara em citar bruno de carvalho para justificar o que quer que fosse no Benfica.

Um tipo que vai para a TV inventar uma história da Disney relativamente aos vouchers oferecidos pelo Benfica aos árbitros (inclusive da UEFA) e que instiga a própria claque contra os próprios jogadores (com o resultado que se conhece)?

Um tipo que tem noticias associadas a ele de ter estado envolvido em violência doméstica! Em consumo de droga.

Quero lá saber se ele é frontal. Conheço mil outras pessoas frontais com opinião que mais depressa citaria para algo do que esse autêntico asco lagarto.

É exemplo para exatamente ZERO pessoas além das viúvas Brunistas.
Era só o que faltava agora, termos isso no Benfica também. A sério?
NOJO desse tipo...

E alguns ainda se admiram da Lista A ter ganho....

A seguir vão citar quem, o Rodolfo Reis?!

:buck2: :crazy2:

ccm

Citação de: imightbewrong em 30 de Outubro de 2020, 00:51
Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 00:31
Citação de: MSAM em 29 de Outubro de 2020, 23:36
Grande estoiro do Rui Malheiro no Grande Área
Que disse?

"Nao me agrada que continue a ter duvidas sobre estatutos pouco democraticos, tal como a organizaçao do ato eleitoral pouco democratico e um sistema de votaçao que nao e democratico, isto num Benfica que no tempo da ditadura era democratico."
"LFV tem 3 diretores de comunicaçao, tantos como o numero de pontas de lança no plantel".

Os maioritarios que comentem. 

Quero dar os meus parabéns ao mamalheiro por ter conseguido melhorar a sua miopia.

Já consegue ver erros de arbitragem sem qualquer dificuldade.  Quem diria.

djhifi

Citação de: MSAM em 29 de Outubro de 2020, 23:36
Grande estoiro do Rui Malheiro no Grande Área

Já se cita Bruno de Carvalho e Rui Malheiro. Impecável!  :buck2: