Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

André Sousa

Citação de: redeagle7 em 22 de Julho de 2020, 00:57
Salah.

Falava de avançados, referências ofensivas.

Só falei no Messi porque é dos poucos casos onde entra pelos olhos adentro, mas por alguma razão é o que é.

Tavares SLB

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 00:46
Citação de: Tavares SLB em 22 de Julho de 2020, 00:42
Talvez André.  Nao estou tao certo acerca disso. Quando te falo em evolução refiro me à qualidade global enquanto jogador. Mas como é obvio , se ficar no Benfica espero que sim , que se torne um avançado de topo. Mas como te digo , muitas vezes podes ser decisivo numa equipa sem marcares golos todos os jogos. Pela forma como fazes a equipa jogar. E para isso tens de perceber e entender o jogo. A ver vamos.

Vinicius, Cardozo, Mitro, Jiménez e avançados deste estilo serão sempre julgados pelos golos que marcam porque para além disso não conseguem contribuir de forma muito considerável. Isto não tem nada de mal, é algo bastante comum, muito poucos jogadores conseguem ser completos ao ponto de serem os melhores marcadores das suas equipas e ao mesmo tempo adicionarem rendimento noutras fases do jogo. Assim de repente lembro-me do Messi, do Jonas no Benfica e pouco mais.

Depois cada jogador dará coisas diferentes, o Cardozo era uma vantagem nas bolas paradas, o Mitro era essencialmente golo, o Jiménez era uma grande vantagem nos penaltis e no momento defensivo, mas isso é o acessório. O fundamental para jogadores deste tipo será sempre o golo.
Claro que o golo conta André.  Estou de acordo contigo nesse ponto. Agora repara que os exemplos que referiste eram bem mais que isso. Cardozo por exp . Em momentos defensivos era fundamental. Quando o Benfica queria respirar na saida de bola , se te recordares havia uma jogada tipica de Jesus. Chutao para Cardozo , para este segurar , dar tempo à equipa para subir linhas. Jimenez , nao só pelo momento defensivo,  mas pela movimentação na frente de ataque , recebia a bola na dta ou na esquerda e largava a direitinha.  Mitroglou , talvez o mais parecido com Vinicius,  mas mais esperto e rato , (tbem mais velho claro) . Na minha opiniao hoje os avancados para singrarem numa equipa que se quer forte na Europa da bola têm de acrenscentar mais ao jogo. Senao nos jogos contra os melhores desaparecem e passam ao lado. Esta a sensacao que Vinicius me dá.  Dara sempre para um campeonato portugues , mas para ser aquilo que o Benfica precisa para evoluir ele proprio tera de crescer muito enquanto jogador.

N1c0

Citação de: Red2802 em 22 de Julho de 2020, 00:51
O Fireeagle não vem aqui pôr nada para não criar alaridos desnecessários ou fugas de informação.

Aposto.

Não lhe cabe um feijãozinho no cu com medo que isto falhe.

Está como nós, portanto.

É a ele e ao Vieira. Tentar um avançado de 33 anos por um balúrdio que não dará retorno financeiro?

Está com o cu tão apertado que se comesse um pedaço de carvão saía um diamante no dia seguinte

BenficaSempre20

Citação de: Gottschalk em 22 de Julho de 2020, 00:56
Citação de: Adrian31 em 22 de Julho de 2020, 00:53
se for so uma questão de dinheiro acredito que venha mas la esta o tugão é uma merda.

Pelo contrário.

A vir, não pode ser apenas pelo dinheiro porque qualquer clube inglês ou italiano pulveriza a nossa proposta.

A vir para cá, tem de ser mesmo pelo clube em si, pelo país e pelo projecto desportivo.

;D Desculpa lá a risada mas quando vi projeto desportivo lembrei-me do Vieira .

André Sousa

Citação de: OmarLittle em 22 de Julho de 2020, 00:57
Ja editei. Honestamente porque nao me lembro, o Cavani jogava regularmente a avancado quando Zlatan estava em Paris? Ou era sempre a partir do flanco?

4-4-2. Mesmo que eventualmente partisse do flanco acabaria sempre no meio, porque não tem características de ala e o próprio Zlatan faz muito mais que ficar estático no meio à espera da bola.

Marcellus

Sabemos que o mercado este ano vai estar aberto até setembro ou outubro. Acham que o Cavani vai decidir já?

Red2802

Citação de: smp a malhar em 22 de Julho de 2020, 00:55
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: vermelhoftw em 22 de Julho de 2020, 00:52
fdx tu gostas mesmo do ibra, nao jogava na minha equipa de certeza, o cavani jogaria muito a frente dele

O Ibra é o melhor avançado desta geração, se não considerarmos o Ronaldo para a posição.

No cômputo geral quem é que lhe é superior?

Aos 38 anos, depois de lesões graves, num Milan moribundo, ainda dá cartas.
o Cavani é bom, mas nunca é melhor que o Zlatan...

Zlatan é só o avançado mais completo de sempre.

O avançado mais completo de sempre é o Ronaldo.

O Cristiano ou o Nazário.

xtrk21

Cavani com 7,1M de seguidores no insta   ;D

Red2802

Citação de: N1c0 em 22 de Julho de 2020, 00:58
Citação de: Red2802 em 22 de Julho de 2020, 00:51
O Fireeagle não vem aqui pôr nada para não criar alaridos desnecessários ou fugas de informação.

Aposto.

Não lhe cabe um feijãozinho no cu com medo que isto falhe.

Está como nós, portanto.

É a ele e ao Vieira. Tentar um avançado de 33 anos por um balúrdio que não dará retorno financeiro?

Está com o cu tão apertado que se comesse um pedaço de carvão saía um diamante no dia seguinte

O Vieira já nem cu tem, por essa perspectiva.

vince1987

Citação de: OmarLittle em 22 de Julho de 2020, 00:52
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 00:50
Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 00:42
Quando ele meter 200 golos no Psg veremos isso, até o Mbappe o vai comer estou cá pra ver, o problema do Neymar é que é pouco profissional e ganha demasiado pro que não faz.. Ora quer sair do Barça pra sair da sombra do Leo, ora vê que fez merda e quer voltar e recusa jogar, ora já joga... podia ser grande mas até ver meu querido Kaka, R9 ou RG10.

O Neymar no PSG tem uma média superior a um golo/assistência por jogo. Mesmo em termos de golos, falando de um extremo, tem 69 golos em 80 jogos.

O Cavani tem 200 golos em 301 jogos e falamos de um avançado.

O problema do Neymar é ser demasiado julgado pelo que faz fora de campo, dentro de campo é facilmente top3 do mundo desde 2015.

Está acima do Kaka, Ronaldinho e sobretudo Ronaldo não, mas falamos de dois dos melhores de sempre.

Geriu mal a carreira ao ir para o PSG.

O Cavani jogava como avancado quando o Zlatan estava no plantel?

Jogava descaído, Zlatan era o pdl

O'Brien

Citação de: smp a malhar em 22 de Julho de 2020, 00:55
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: vermelhoftw em 22 de Julho de 2020, 00:52
fdx tu gostas mesmo do ibra, nao jogava na minha equipa de certeza, o cavani jogaria muito a frente dele

O Ibra é o melhor avançado desta geração, se não considerarmos o Ronaldo para a posição.

No cômputo geral quem é que lhe é superior?

Aos 38 anos, depois de lesões graves, num Milan moribundo, ainda dá cartas.
o Cavani é bom, mas nunca é melhor que o Zlatan...

Zlatan é só o avançado mais completo de sempre.

"De sempre"

Arriscado afirmar isso assim dessa maneira.


redeagle7

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 00:58
Citação de: redeagle7 em 22 de Julho de 2020, 00:57
Salah.

Falava de avançados, referências ofensivas.

Só falei no Messi porque é dos poucos casos onde entra pelos olhos adentro, mas por alguma razão é o que é.

Precisamente por falares do Messi eu fiz a associação.
Mas digamos por exemplo o Agüero.
Não me parece que se limite a ser um gajo que faz muitos golos.
O Suarez não é o melhor marcador do Barcelona porque há um alien na equipa, mas faz sempre muitos golos e dá muito ao jogo da equipa.
O Lewa por exemplo, não dará tanto, mas ainda assim acho que contribui bastante no jogo da equipa.

adeptoBancada

Citação de: Marcellus em 22 de Julho de 2020, 00:59
Sabemos que o mercado este ano vai estar aberto até setembro ou outubro. Acham que o Cavani vai decidir já?
A ideia é ficar cá até Outubro. Depois das eleições já se pode ir embora.

André Sousa

Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 00:58
É julgado também pelo que faz dentro, simulações, saltos e saltos pra sacar cartões, confrontos com árbitros por ser advertido não é só fora que o julgam.

Há bem pensei que estava acima desses meninos , pra mim são 3 dos melhores de sempre qualquer um deles sai da frente craquezorros.

Exato, ou seja, merdas que não interessam nem ao menino Jesus. O Bruno Fernandes também é um mete nojo e um chorão de primeira e isso é acessório, não tapa o rendimento que dava. O Jonas volta e meia também lhe parava a moleirinha e foi dos jogadores mais decisivos que passaram por Portugal. O Jardel era um piscineiro e era um terror para qualquer defesa. Não faltam exemplos.

O Kaka acabou muito rápido, teve aquela grande época com a conquista da UCL e depois caiu muito, infelizmente. Os outros são de outra casta.

Já agora, o Neymar é capaz de ser o jogador mais perseguido de todos. Leva cacetada em tudo o que é jogo e até já teve árbitros que o censuraram por fintar, como se estivesse a cometer alguma infração.

https://www.youtube.com/watch?v=1RNCyKPa4gA

Só acéfalos é que podem estar contra o Neymar em situações destas.

cristiano_1904

Citação de: Marcellus em 22 de Julho de 2020, 00:59
Sabemos que o mercado este ano vai estar aberto até setembro ou outubro. Acham que o Cavani vai decidir já?
Tarde não deve decidir, até porque deve querer fazer a pré época tranquilo.