Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Gonçalo Santos

Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Setembro de 2020, 01:02
O Leipzig estava interessado ? É logo um selo de qualidade aí

Não estava.

Dr.Lecter

Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 01:00
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 00:32
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ruio1999 em 31 de Agosto de 2020, 22:58
Citação de: kingvata em 31 de Agosto de 2020, 22:54
fdx, epá! mas acham isto normal?

o Benfica estoura 120 milhões em pedrinho, vinicius, darwin, weigl, cebolinha e luca

e mesmo assim, olho para o plantel e é só buracos e poucos que fazem realmente a diferença, alguns para suplentes????

digam o que quiserem,  mas arte aqui existe pouca!
*63M€ com o Darwin

O Vinícius e o Weigl são da época anterior e o Pedrinho só começa a ser pago em 2021.
Tirando o Vinicius é tudo contratado em 2020. E sem realizar qualquer venda.

Obviamente estamos a falar de uma brutalidade de dinheiro. Oxalá que não nos aconteça tropeçar antes de entrar na fase de grupo da Champions, ou lá se vão as finanças pujantes pelo canudo.

2020 mas em 2 exercícios diferentes. Portanto na prática são 2 anos diferentes. E vendemos o RDT. Em Janeiro mesmo com o Weigl ainda ganhamos dinheiro.

Vamos ter de vender para bancar isto, como é óbvio, até para não engrossar em demasia a folha salarial, mas não estamos ainda no limite.

E temos margem para contrair mais dívida, embora eu seja terminantemente contra isso para financiar actividade corrente.
Serem exercícios diferentes apenas tem impacto contabilístico.

Financeiramente é indiferente. O Benfica gasta 100M a ter muito menos receitas que no passado.

Atenção, o Benfica SAD tem a dívida financeira a cerca de 50% da faturação anual do grupo. Podemos contrair mais divida sim, na mesma medida que o Porto tem o racio que falo pior que o nosso e estão vivos, mas isso é viver no limite.

E relembro que uma boa parte das receitas não vamos receber, que foram adiantadas para hoje podermos dizer que baixamos a dívida.  Acresce que a massa salarial vai ultrapassar o limite recomendado pela UEFA, ou seja, os nossos custos operacionais vão aumentar bastante.

Com uma contratação de 25M diria não estamos no limite, ultrapassamos esse limite.

Vamos passar o limite salarial porquê? Contratamos 4 jogadores, com o Darwin 5 e só 3 deles terão peso na massa salarial.

Essas contas fazem-se no fim. Vamos vender bastante ainda. Não estou minimamente preocupado com a situação financeira, a não ser que falhemos a Champions.
A massa salarial estava nos 100M, desde a data valor do R&C creio que renovaram o Rúben e o Ferro (aposto em aumentos consideráveis). Isto creio que representava 60%, a UEFA recomenda máximo de 70 (não tenho a certeza nos nossos 60%).

Entraram todos os mencionados no início da conversa mais Vertonghen e o LD.

Saiu Gedson. Regressou Ferreyra que não vamos arranjar colocação sem suportar parte do ordenado. (Zivko não conto como saída - teve um custo que deve rondar o salário do ano passado, mesmo que represente uma diminuição face ao que ia receber este ano.)

Quantos milhões achas que estão a mais só nas contratações? Quem é que vamos vender que vai fazer descer assim a massa salarial?

Vamos passar os 70%, não tenho grandes dúvidas. Se chegarmos a UCL não é preocupante, assumindo que vamos lá buscar os 50-60M que com isto do covid nem sei se está garantido, mesmo com prestação desportiva aceitável, se não chegamos lá é um rombo do crl.

E é um rombo do crl que já esteve mesmo perto de acontecer num passado recente por 1x e que efetivamente aconteceu noutra (ano do BES)

Vamos vender o Vinícius, certinho. Seferovic e Gabriel também devem saltar. Fejsa idem, bem como o Cervi. É vamos fazer algum dinheiro com o Krovinovic. Dyego Souza também vai de vela.

E vamos ver se não vai algum miúdo.

Quanto à massa salarial, deve subir mas duvido que passe esse limite.

Golo de Weldon

Citação de: Chuck em 01 de Setembro de 2020, 00:47
Parece o jogador ideal para andar na sombra de um titular absoluto.

Ou esse titular será o Vinicius, o que duvido ou, olhando para um investimento destes, acredito que será feito um ainda maior para trazer um avançado de créditos firmados - mesmo que seja a custo 0 ou por empréstimo.

Pelo valor que está chegando, pela forma que falam que o JJ gosta tanta, o titular absoluto será ele. Até tenho minhas dúvidas se chega cá outro. E se chegar, é depois de alguma saída.. algum nome sem tanto peso.

Kurt Cobain 10

Citação de: cwally em 01 de Setembro de 2020, 01:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Setembro de 2020, 01:07
só os nossos é que valem muitos M .

Este jogador teve proposta do Barça e Atlético Madrid . Não deve ser muito mau , digo eu.
A cena é que por 23M tem q ser melhor q o Jiménez. Principalmente tendo conta que estamos num mercado COVID...
sim , é arriscado . Mas o jogador tem um potencial tremendo e o dono do almeiria é um sheik saudita . Não precisa de vender . por isso só sai de lá por valores superiores a 20 M .

ele vem para o Benfica porque o dono do almeiria é amigo do JJ , senão nem o cheiravamos .

Bedsy

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 01:21
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 01:00
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 00:32
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ruio1999 em 31 de Agosto de 2020, 22:58
Citação de: kingvata em 31 de Agosto de 2020, 22:54
fdx, epá! mas acham isto normal?

o Benfica estoura 120 milhões em pedrinho, vinicius, darwin, weigl, cebolinha e luca

e mesmo assim, olho para o plantel e é só buracos e poucos que fazem realmente a diferença, alguns para suplentes????

digam o que quiserem,  mas arte aqui existe pouca!
*63M€ com o Darwin

O Vinícius e o Weigl são da época anterior e o Pedrinho só começa a ser pago em 2021.
Tirando o Vinicius é tudo contratado em 2020. E sem realizar qualquer venda.

Obviamente estamos a falar de uma brutalidade de dinheiro. Oxalá que não nos aconteça tropeçar antes de entrar na fase de grupo da Champions, ou lá se vão as finanças pujantes pelo canudo.

2020 mas em 2 exercícios diferentes. Portanto na prática são 2 anos diferentes. E vendemos o RDT. Em Janeiro mesmo com o Weigl ainda ganhamos dinheiro.

Vamos ter de vender para bancar isto, como é óbvio, até para não engrossar em demasia a folha salarial, mas não estamos ainda no limite.

E temos margem para contrair mais dívida, embora eu seja terminantemente contra isso para financiar actividade corrente.
Serem exercícios diferentes apenas tem impacto contabilístico.

Financeiramente é indiferente. O Benfica gasta 100M a ter muito menos receitas que no passado.

Atenção, o Benfica SAD tem a dívida financeira a cerca de 50% da faturação anual do grupo. Podemos contrair mais divida sim, na mesma medida que o Porto tem o racio que falo pior que o nosso e estão vivos, mas isso é viver no limite.

E relembro que uma boa parte das receitas não vamos receber, que foram adiantadas para hoje podermos dizer que baixamos a dívida.  Acresce que a massa salarial vai ultrapassar o limite recomendado pela UEFA, ou seja, os nossos custos operacionais vão aumentar bastante.

Com uma contratação de 25M diria não estamos no limite, ultrapassamos esse limite.

Vamos passar o limite salarial porquê? Contratamos 4 jogadores, com o Darwin 5 e só 3 deles terão peso na massa salarial.

Essas contas fazem-se no fim. Vamos vender bastante ainda. Não estou minimamente preocupado com a situação financeira, a não ser que falhemos a Champions.
A massa salarial estava nos 100M, desde a data valor do R&C creio que renovaram o Rúben e o Ferro (aposto em aumentos consideráveis). Isto creio que representava 60%, a UEFA recomenda máximo de 70 (não tenho a certeza nos nossos 60%).

Entraram todos os mencionados no início da conversa mais Vertonghen e o LD.

Saiu Gedson. Regressou Ferreyra que não vamos arranjar colocação sem suportar parte do ordenado. (Zivko não conto como saída - teve um custo que deve rondar o salário do ano passado, mesmo que represente uma diminuição face ao que ia receber este ano.)

Quantos milhões achas que estão a mais só nas contratações? Quem é que vamos vender que vai fazer descer assim a massa salarial?

Vamos passar os 70%, não tenho grandes dúvidas. Se chegarmos a UCL não é preocupante, assumindo que vamos lá buscar os 50-60M que com isto do covid nem sei se está garantido, mesmo com prestação desportiva aceitável, se não chegamos lá é um rombo do crl.

E é um rombo do crl que já esteve mesmo perto de acontecer num passado recente por 1x e que efetivamente aconteceu noutra (ano do BES)

Vamos vender o Vinícius, certinho. Seferovic e Gabriel também devem saltar. Fejsa idem, bem como o Cervi. É vamos fazer algum dinheiro com o Krovinovic. Dyego Souza também vai de vela.

E vamos ver se não vai algum miúdo.

Quanto à massa salarial, deve subir mas duvido que passe esse limite.
Não achas que o florentino possa sair?

Eu espero que não, mas não me admirava.

mitro11

Citação de: Golo de Weldon em 01 de Setembro de 2020, 01:21
Citação de: Chuck em 01 de Setembro de 2020, 00:47
Parece o jogador ideal para andar na sombra de um titular absoluto.

Ou esse titular será o Vinicius, o que duvido ou, olhando para um investimento destes, acredito que será feito um ainda maior para trazer um avançado de créditos firmados - mesmo que seja a custo 0 ou por empréstimo.

Pelo valor que está chegando, pela forma que falam que o JJ gosta tanta, o titular absoluto será ele. Até tenho minhas dúvidas se chega cá outro. E se chegar, é depois de alguma saída.. algum nome sem tanto peso.

Um Weldon

Pedro R.

Citação de: benficaslb1 em 01 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: Pedro R. em 01 de Setembro de 2020, 01:13
Citação de: benficaslb1 em 01 de Setembro de 2020, 01:09
Citação de: Pedro R. em 01 de Setembro de 2020, 01:06
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 00:53
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:46
Citação de: Pedro R. em 01 de Setembro de 2020, 00:42
Citação de: Korczak em 01 de Setembro de 2020, 00:39
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:33
quando a malta do SB perceber que 5 dos 16 golos que marcou na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA foram de penalty e que como tal só marcou 11 golos de bola corrida na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA, acho que o SB vem abaixo.

eu até acho que é um bom jogador. mas já houve jogadores tão promissores quanto ele a serem transferidos por preços muito mais em conta neste mercado. 25 milhões é um valor absurdo.
em 6 meses
Como ele faz em 6meses 30 e tal jogos?

ele está lá desde do verão da época passada. só ganhou foi a posição em Novembro. foi quase sempre titular a partir da jornada 12 e a Segunda Liga Espanhola tem 40 e tal jornadas. a malta quer convencer-se que isto é um bom negócio a todo o custo.

Não é um bom negócio. É o negócio possível considerando as circunstâncias do mesmo. Se o Almeria estivesse à rasca de dinheiro, o puto não fosse um prospect de qualidade mais do que evidente e o Benfica fosse o único a ir lá, não custava isto.

É o mercado a funcionar.

Esquece, isso não entra em algumas cabecinhas aqui.
Mas o Benfica só vai na cantiga se quiser.
Eu percebo o mercado, o Benfica só tinha era q chegar e dizer, meus amigos têm aqui 15M€, querem? Não? Pronto, até outro dia.

25M€ por um PL q marcou 16 golos na 2ª liga é um roubo. Se dizem q o RDT foi um roubo o q dizer disto.

E não está minimamente em causa a qualidade do rapaz, está o facto de ser um valor absurdo.

Vai ser o jogador mais caro da história do clube, e não é um gajo q digas, epah sim senhor, tá aqui um puto q é uma máquina de golos, uma estrela do seu país, o Dybala com a idade dele marcou 20 e tal golos na Juventus.

Não pah, é um gajo q tem características físicas muito interessantes e q pode ser um bom PL...no futuro...se for. Q enquanto profissional não tem 20 golos na carreia aos 21 anos.

É um risco enorme, risco este q pode ser corrido no Real, Manchester's, Barcelona e que tais, nunca no Benfica.

Eu entendo, mas nós já vendemos putos da equipa B por 15M. Precisam de parar de viver no passado, concorde-se ou não as coisas vão evoluindo assim, o mercado hoje é bem mais inflacionado que antes. Se queres bons prospects tens que pagar por eles ou desistes e vão lá outros comprar.
Vendemos com a moeda do Mendes. Quem foram os miúdos da B q vendemos q não foram para o círculo Mendes? Assim de repente...nenhum.

Isso já é outro assunto. Para o mercado são 15M, depois se eles entram ou se não entram é outra conversa.
Eu sou coerente no q digo. Na minha visão, para o mercado real, o valor de 15M para o Cancelo e para o Bernardo acho q foi correto, nós benfiquistas não gostámos pq eram nossos e avaliamos principalmente potencial, mas para o mercado foram bons valores, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro óbvio q não, mas lá tá euromendes.

Eu entendo q o mercado mudou, mas o Waldschmidt custou 15M€ este moço não pode nunca custar 25M€ quando não mostrou nada de nada, os números são tão fracos q nem deviam contar para avaliar.

Até digo mais, se não fosse a magnitude do valor da transferência, se custasse 5M€ e fosse só avaliar pelos números de golos e vídeos de Internet eu iria achar q era para a equipa B.

Para valer 25 biscas tinha q mostrar muito muito muito mais. Ser um portento físico não chega.

Astor

Muito gostam vocês de julgar os jogadores pela liga em que jogam.

O Hulk também vinha da segunda liga japonesa... Esperar para ver e tirar conclusões.

Johnny7

Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Setembro de 2020, 01:02
O Leipzig estava interessado ? É logo um selo de qualidade aí

Segundo consta sim.

Havia mais 3 interessados para além do Benfica.

Wolfsburgo, Leipzig e Brighton!
E inclusive falou-se também da possibilidade do Inter para substituir o Lautaro Martinez....


Eterno Benfica

Citação de: zizou em 01 de Setembro de 2020, 01:07
O Zivkovic também tinha potencial e flopou a grande, o risco é enorme pelos valores envolvidos.
Precisamente

Ainda hoje li um post em que alguém somou os valores de um monte de jogadores que nunca singraram e que essa valor dava para o Darwin que é top20 da sua posição Sub-21 ou algo do género.

Na lista dos flops estava o Célis e o Chrien, que vieram para cá sendo também top 20 da sua posição em Sub-21.

Ou seja, hoje é fácil dizer que eles não valiam o que se pagou, apesar de até estarem bem cotados na altura, mas pelo menos esses foram comprados por valores não comprometedores.

Golo de Weldon

Fico chateado pois chegam a um limite alto por um avançado do Almeria, mas continuamos com jogadores sem nível para o próprio Almeria nas laterais.

Vou parar de falar ou ficar pensando nisto antes de enlouquecer.

DB4700

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 01:01
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:33
quando a malta do SB perceber que 5 dos 16 golos que marcou na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA foram de penalty e que como tal só marcou 11 golos de bola corrida na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA, acho que o SB vem abaixo.

eu até acho que é um bom jogador. mas já houve jogadores tão promissores quanto ele a serem transferidos por preços muito mais em conta neste mercado. 25 milhões é um valor absurdo.

Quais são esses jogadores?

Gaich, Guirassy, Ajeti, Weissman. no mesmo nível de preços o Morelos. jogadores mais velhos tens o Taremi. 25 milhões é ridículo.

Bela lista  ;D

todos eles já mostraram muito mais futebol que o Darwin, isso podes ter a certeza.

O Gaich não vale um caralho. Mostrou mais futebol onde? Numa competição de selecções? Tem 7 golos na Argentina, menos de metade dos golos do Darwin em pouco mais de meia época no Almeria. Custou 15M. Haja noção.

Weissman tem uma época com golos na Áustria. A dose de risco é, no mínimo, semelhante. E transferiu-se para uma equipa do montão em Espanha.

Guirassy tem 35 golos em 6 épocas, média de 6 golos por época, com a melhor a ter 9 numa equipa do montão em França. Nem no Rennes ficou e tem 24 anos.

Ajeti esteve bem no Basel, flopou completamente em Inglaterra e no Celtic (esse colosso), mesmo sem o Edouard, tem começado no banco.

1000 vezes a aposta neste rapaz. Mais caro mas muitíssimo mais promissor.

E o Morelos só custa 20 e pouco porque está a pressionar pra sair, caso contrário também não era possível chegar lá, tal como o Edouard do Celtic.

O Gaich é no mínimo um prospect tão interessante como o Darwin. E digo no mínimo porque eu já os conheço desde do Mundial S20 onde o Gaich foi dos melhores pontas de lança da prova. e custou 8.5 milhões segundo o transfermarkt.

O Weissman marcou 37 golos na Liga Austríaca. É um finalizador nato. Custou 4 milhões.

O Guirrasy que tu dizes que nem ficou no Rennes foi contratado pelo Rennes há duas semanas por 15 milhões. é um autêntico tanque. acredito que não tenhas visto um jogo do Amiens para dizer uma coisa dessas. mas em breve vais ouvir falar nele. as médias de golos baixas têm a ver com problemas de lesões que teve no passado e que no ano passado mostrou que estavam ultrapassadas

O Ajeti encheu-se de golos na Suíça, está completamente desvalorizado. era uma boa oportunidade de negócio por 5milhões

E o Morelos é infinitamente mais jogador que o Darwin em 2020 e mesmo assim parece que vai custar 5 milhões a menos.

Noção.

AshlerRam24

Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Setembro de 2020, 01:07
Citação de: AshlerRam24 em 01 de Setembro de 2020, 01:04
Citação de: Kampz em 01 de Setembro de 2020, 01:01
Espero mesmo que saiam em breve um par de boas vendas de jogadores excedentários / não fulcrais que permita equilibrar um pouco as contas. Até do ponto de vista de FFP não sei no que isto dá...

Hélton 2M
Gilberto 3M
Pedrinho 20M
Everton 20M
Waldschmidt 15M
Darwin 25M

Estão aqui 85 milhões, sem contar com prémios para o Verthongen por exemplo, ainda sem vender ninguém. E falta tanta coisa para um plantel de topo!...

Temos vários dispensados e dispensáveis com algum valor mas nunca na vida, ainda mais este ano e com a época que fizemos, conseguimos fazer boas vendas de Gabriel, Cervi, Chiquinho, Seferovic, etc.

Hélton - Valor desconhecido.
Pedrinho - 18M.

Helton foi 1,5M

Foi? Tens fonte disso?

Gonçalo Santos